Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que eu serei?

Ir para baixo 
AutorMensagem
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

O que eu serei? Empty
MensagemAssunto: O que eu serei?   O que eu serei? EmptyQua Nov 26, 2008 6:06 am

O que eu serei?
por Liqnkr

Quando entramos de cabeça no mundo do roleplay, precisamos decidir antes de mais, na minha opinião, qual será o futuro de nossa personagem? Quando elaboramos nossos backgrounds, descrevemos nosso passado, nossas características físicas e psicológicas, mas também precisamos descrever nosso futuro, mas de um jeito diferente.

Nosso futuro não estará pré determinado, mas estará traçado em nosso mente como uma meta. Assim como na vida real, a gente estuda, cresce e num momento precisamos decidir: O que seremos quando crescer? Essa talvez seja a decisão mais importate da sua vida, o que dirá se você será feliz ou não.

Para se jogar RPG não é diferente, não se cria um personagem com a meta de alcançar o level 100 com skills 90/90. No RPG não existe level, não existe skill. As metas traçadas para o futuro determinarão como será a vida de sua personagem, mas exatamente qual o caminho que você seguirá para chegar lá.

Vamos construir um personagem chamado Fulanus d'Talis.

Citação :
Fulanus d'Talis é um rapaz de 15 anos, magro, loiro, olhos verdes. Não muito alto e não muito baixo, ele possuí uma estatura média. Filho de poderosos aristrocatas, sempre foi mimado com o luxo que a riqueza da família lhe oferecia, mas o espírito aventureiro de seus antepassados está presente e seu coração, o que faz com que o garoto fugisse de casa para ter uma vida de aventuras.

Ele nunca teve um treinamento digno de cavaleiro, o pouco que sabe sobre como se usar uma espada não é o bastante para enfrentar os diversos desafios que o mundo lhe apresenta, então ele rumou para Thais a procura de alguém que lhe pudesse ensinar a arte do combate corporal.

Neste pequeno background temos duas metas pré definidas:

Citação :
...mas o espírito aventureiro de seus antepassados está presente e seu coração, o que faz com que o garoto fugisse de casa para ter uma vida de aventuras...

O que indica que ele quer conhecer todos os místérios de Tibia, ser um aventureiro, então a meta aqui é ser aventureiro

Citação :
...então ele rumou para Thais a procura de alguém que lhe pudesse ensinar a arte do combate corporal...

Aqui indica que outro objetivo dele é se aperfeiçoar no combate corporal, com espadas, então a meta aqui é ser um espadachim

Esse futuro que você escolhe para sua personagem irá determinar suas ações dentro do jogo, pois você terá objetivos pessoais a serem cumpridos, no caso de Fulanus d'Talis, ele nunca iria invadir a sala do tesouro do Imperador de Kazordoon para se enriquecer, mas invadiria se soubesse que lá há uma maneira de se tornar um melhor espadachim ou se lá existisse uma espada poderosa.

Estas metas que citei aqui podem ser chamadas de quests pessoais, elas que determinarão o carácter da personagem e melhorararão a diversão, pois ninguém leva uma vida da cama para a taverna, da taverna para a cama.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O que eu serei?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: