Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Forum e Langobardis

Ir para baixo 
+5
zack746
Zé dos Corvo
Leonardo
Kaoh
Irgulino
9 participantes
AutorMensagem
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 9:33 am

Primeiro devo dizer que tenho um grande problema para me expressar, então nem tudo possa expressar o que quero dizer.


Tenho uma grande duvida sobre o forum. (Nem sei se é aqui que devo postar.)
Não sei se é pelo fato da maioria ser da langobardis, mas o forum parece ser somente da guilda Langobardis e não do RPG TIBIA.



Sobre a langobardis:
Citação :
uma cúpula fechada que só ouve os de nome ou depois de algum tempo os baba ovo
Antigamente eu via assim. E ainda tenho um pouco dessa visão.

A langobardis nada mais é uma escolinha de role play.
Muito bem. Fulano "ensina" role play para ciclano. E depois de certo tempo o que vejo é ciclano ensinando role play para outra pessoa. E o que parece... Vai ficar nisso?

Quando você colocara os ensinamentos em pratica? E que raios de ensinamentos são esses? Esperar alguem fazer algo para você interagir? É o que os mestres ensinam. Você aprende como aprendiz que deve esperar alguem falar algo para você fazer algo.

Poucas conseguem nos estimular a fazer roleplay!

Vemos alguns se perderem quando o mestre não entra. E acabam se deparando com o que todos nos deparamos. A solidão. Então o aprendiz foge do role play e parte para uma vida pg.
Por que? Simples. Não ensinaram o que é o role play na verdade.

Citação :
O sentimento deve estar tão presente quanto o esforço que a arte precisa.


O RPG NÃO ESTA SOMENTE NA LANGOBARDIS!
"Não é importante ter um cargo ou ser um membro Langobardo!"
AHH! E QUE MANIA CHATA DE QUERER ACHAR UM DEFEITO NO OUTRO E LOGO CHAMA-LO DE PG OU DE PSUDO! Custa mostrar o caminho certo?

Você não necessita de um outro role play para interpretar! Procure uma aventura sozinho ou conheça um pg pelo role play! É dificil... Mas é possivel interpratar de maneira divertida com um pg.


Eventos:
Citação :
QUEREMOS MAIS QUEST'S!
Faça a sua.

Festas?
Faça a sua.


Spoiler:


//IGNOREM OS ERROS DE PORRTUGUES!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 11:02 am

É bom saber a opinião de todos, importante levar em consideração que todos temos voz e podemos expor o nosso ponto de vista.
O seu é interessante, e infelizmente acredito que tenha sua boa parte de verdades indiscutíveis. Conheço uns bons jogadores, roleplayers (ou até pseudo) que não tem a menor vontade de fazer parte da Langobardis, mesmo com o mito que se criou de que roleplayers e langobardos são sinonimos.

Fato é que todos os Langobardos devem ser roleplayers, mas a recíproca não é verdadeira.

Entender que o mundo, o cenário inteiro, é moldável e que se oferece para a sua diversão deveria ser prioridade nos ensinamentos dos mestres/mentores.
O problema é quanto mais cavo, mais me enterro. Espero achar uma saída, espero que Argos faça um bom governo, mude alguns conceitos, algumas idéias sem fundamentos, mas não estou pleno de confiança. Não sei se posso atender aos pontos, não todos, que levantou, mas vou tentar.

Espero de verdade, Ovelha, que se eu não corresponder ao cargo que ocupo que venha até mim e me critique. Espalhar o roleplay é nosso principal objetivo, e devo colocar isso acima de qualquer e todas as outras coisas.
O nome do fórum fala por si.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 11:50 am

Digo o mesmo, Ovelha.
Se não está a favor de alguém de dentro da Langobardis.. Reclame mesmo.
Bem.. Só não pode ficar parado. Essa é a lei maior.


albino
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 12:51 pm

belas palavras.

me julgo preparado para responder uma tua pergunta.




E o que parece... Vai ficar nisso?

Sim! Vai! No entanto que os roleplayers continuarem sendo, desculpem a palavra, mediocres, tudo se limita a uma escola de rpg, e é assim q deve ser, a fim de permitir q surjam os bons...

Nos momentos em q os Langobardos decidem enterpretar acontecem belas aventuras... isso é incontestavel.




Não sei se é pelo fato da maioria ser da langobardis, mas o forum parece ser somente da guilda Langobardis e não do RPG TIBIA.

Sim! É pelo fato de todos os bons membros do rpgtibia serem da langobardis! achou ruim? eu tbm acho... mas acontece q ninguem é 'macho' (notar o sentido figurado da expressão) o suficiente rpa fazer outro grupo rpg serio... e qm falar q aqueles tontos daquele mundo q começa com A são roleplayers apanha! pq eles são os q os pgs olham e pensam: nossa, roleplayer é tudo noob mesmo.




repito, bela critica... demonstrou ter noção e consciencia das coisas... ganhou uma boa parcela de meu respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 12:55 pm

Sim, a Langobardis é uma forma de tentar espalhar o roleplay para os quatro cantos do universo tibiano, quem sem duvida é vasto.

Levando isso em conta afirmo que a questão de reclamar em sí não leva a muita coisa, pode esperniar, se debater e até mesmo falar que vai ser matar...

Não adianta!

Citação :
Quando você colocara os ensinamentos em pratica? E que raios de ensinamentos são esses? Esperar alguem fazer algo para você interagir? É o que os mestres ensinam. Você aprende como aprendiz que deve esperar alguem falar algo para você fazer algo.

Acho sinceramente que a critica era boa, até este momento. Você não sabe que ensinamentos são esses? Não sabe quando devemos praticá-los?

Se você ler o tutorial do Xiahou e do Wk~, mas ler atentamente vai encontrar suas respostas. O problema é achar que isso é culpa de outras pessoas, que você é o que é pelo outros. Os mestres in-game são mais para mostrar o roleplay na prática e ver se o aprendiz consegue interpretar em meio a várias situações.

Sobre outras coisas digo, você é pseudo-roleplay sim. Faz as coisas de acordo com o que lhe apraz, powergame quando necessário, roleplay quando preciso.

O Roleplay é mais que isso, e acho que você não entendeu ainda algumas coisas, fruto de uma consideravel falta de aprendizado dada pelos mestres, sim, mas também por falta de vontade de o proprio querer aprender.

Aprender Roleplay é Aprender a viver.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 1:04 pm

isaac, se ele falha ao definir q ensinamentos são esses, é pq não teve bons professores... essa é a critica dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 3:03 pm

zack746 escreveu:
Sobre outras coisas digo, você é pseudo-roleplay sim. Faz as coisas de acordo com o que lhe apraz, powergame quando necessário, roleplay quando preciso.

Eu pensava a mesma coisa que você Isaac, até eu ver melhor ele roleplayando, e posso dizer que não há nada de pseudo-roleplayer no Ovelha. Já vi vários momentos ele sempre roleplayando, independendo da situação, até mesmo quando não haviam roleplayers por perto.

Chamar os outros de pseudo-roleplayers só por que eles não compartilham a mesma opinião sobre roleplay que você é idiotice.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 3:13 pm

Eu conheço-o suficiente para dizer isso. E sei que ele respeita minhas opiniões assim como a deles...

E sim, considero pseudo-roleplay pelas minhas opiniões, e por onde mais o consideraria?
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 4:33 pm

A Langobardis pra mim é mais do que uma escola... É uma escola no sentido off, de propagana do roleplay, mas ela deveria ser simplesmenteo que é, uma guilda.
E o que seria uma guilda? Um grupo de pessoas com um mesmo objetivo. Como uma grande empresa que presta um serviço ou produz algo. Acho que a idéia é simplesmente tocar essa guilda de uma forma natural, no roleplay e assim atrair pessoas que podem ser ajudadas em off com ensinamentos e principalmente em in, onde ele vai aprender a ser um langobardo. Mas a´ivem outra pergunta, o que é um langobardo? Se os mestres não souberem isso não tem o que ensinar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 5:00 pm

Reforçando a pergunta do Diogo, algo que sempre me perguntei.
Sabemos que a Langobardis tem por objetivo a propagação do roleplay, mas este é um objetivo em off.
Então, ficam as duas perguntas:

*O que é um langobardo?
*Qual o objetivo da Langobardis?

Todos deveríamos saber a resposta, para sabermos se estamos no local certo, condizentes com nós, como jogadores, e com nossos personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 5:24 pm

Sinceramente, dizer que é só um grupo de homens a serviço do Rei é muita hipocrisia e falta de imaginação, poucos ligam pro rei, outros nem acreditam nos deuses

Por exemplo no Final Fantasy Tatics Advanced, que a guilda seve para realizar tarefas que as pessoas postam no mural da guilda.... Até Pokemon Mistery Dungeon é assim.
Claro que não é tão fácil ter gente precisando de ajuda assim, mas pelo menos dizer que aceita realização de tarefas em troca de ouro. Tem até um cara, Will Turner Pirata que sempre passa pedindo tarefas pros membros, a ultima o gorn não conseguiu resolver o prbolema... Mas é uma boa coisas assim
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 6:36 pm

o problema é com os membros langobardos que ao verem que não tem ninguem na vip vão e logam

cara meu personagem tem vários amigos pgs, uma vez eu dei uma pá pro cara e na volta ele veio me agradecer e usou <>, mesmo utilizando termos como dl ou pls eu continuei interpretando

interpretem no deposito, fiquem pedindo a ajuda de alguem pra x serviço e não DESCRIMINEM, porra, odeio quando mandam empalar ou simplismente ignoram um cara no tibia pq ele não tá indo de acordo com o SEU modelo de roleplay, isso é um jogo, é pra se divertir e se vc for um chato roleplayer que descrimina qualquer atitude pg só vai trazer mais estresse pra vc mesmo

o objetivo não é espalhar o roleplay no tibia? então entrem no tibia e monstrem o que é rpg na porra do tibia

cara, vcs não sabem como é bom encontrar aquele cara que vc ajudou ali no jogo falando contigo de novo, msm que nas pressas pra caçar vc ta sendo reconhecido

e não, não adianta apontar os outros e dizer que é pg, que não sabe interpretar ou que foge do roleplay quando ngm ta vendo, do que vai adiantar? o cara vai parar de fazer isso? vc não deve ter raiva ou olhar o cara de forma preconceituosa só pq ele faz pg quando ngm ta vendo, se for ver, seu dedo acaba sendo mais sujo do quem é apontado

mestres, o que são eles? pergunta pra zé o que é um mestre, pergunta vai

mestre nada mais é aquele que mostra o roleplay pros outros, não necessáriamente tem que ser um langobardo pra ser um mestre oficial, apartir do momento que vc mostra o roleplay pra alguem vc é o mestre

pra mim o que estragou com os aprendizes foi isso de sistema de mestres e aprendizes, cara não tem que haver um mestre oficial, já pensou um velho de idade sendo aluno de um cara de vinte anos

e isso de teste tbm, se o cara se mostra um roleplayer bom, ok, ele pode entrar, pra que dificultar

ovelha, vlw mesmo pelo topico, ignore qualquer coisa que falaram de vc e tenham paciencia, pode tá td bagunçado no post =p
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 6:52 pm

venho aqui defender en'passant o antigo habito do empalamento.

o ato de empalar serve para castigar e humilhar roleplayers já formados q fazem merda... apenas em exceções deve ser usado com pgs ou aprendizes, essas exceções caracterizam-se como blasfemias, coisas inaceitaveis.

Ex: < peida na cara de Argos > / < pula e sai voando batendo os braços > ta, pode ser inconveniente... mas não tem nenhuma blasfemia... o cara só vai terq aprender algumas coisinhas O.o

mas atitudes claras de powergame onde jogadores nos powerabusam ou ridicularizam o rpg, ai sim, são passiveis de empalamento...

obrigado pela atenção xD
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 7:02 pm

Não me referia a você e nem a mim Zack.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySex Set 25, 2009 7:08 pm

O sistema e o teste é nada mais, nada menos que uma alegoria para esperar o aprendiz ficar pronto no roleplay... Além de uma espécie de burocracia Langobarda... Por exemplo, na época que o Gorn entrou na Langobardis a missão foi buscar 20 cartas, você deve lembrar ^^

E por falar em não repreender ninguem, mesmo PG, hoje mesmo um cara veio chamar o gorn pra matar um pk, ele levou o cara até o pk, fez eles conversarem, se entenderem e sairem bem... Disse que iria levar os dosi ao rei pra um julgamento e eles se assustaram, pediram desculpas e ficou tudo bem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySáb Set 26, 2009 7:17 am

Quando eu entrei na Langobardis o objetivo principal dela era expandir o RPG no Tibia, tanto que, quando eu entrei o Xela me explicou basicamente o RPG, e eu não entendi porra nenhuma. Comecei a fazer as merdas e a ver os outros fazendo certo, e foi aí que eu entendi as coisas. Já foi dito muitas vezes que só falar, falar e falar não adianta, o cara tem que ver para entender como se faz, e detalhe, o novato tem que estar disposto a aprender, por que eu levei uns bons mêses até pegar o jeito.

No mais, "mas atitudes claras de powergame onde jogadores nos powerabusam ou ridicularizam o rpg, ai sim, são passiveis de empalamento..." eu ignoro. Não tem por que o cara vim chingar o meu char, falando que ele é noob e roleplayer sem ele entender porra nenhuma e acabando com o meu ânimo. O power abuse é legal de ser interpretado. Teve uma vez que o Bruno tava indo pro banco e apareceu o Ditrius, ele começou a atacar o Bruno e exigir 5k dizendo que ele havia roubado a lootbag dele nas caves de dwarfs... Beleza, o Bruno vendo que ele era um monstro tentou um acordo e o cara não parou, só restou ao Bruno correr para um lugar seguro...
Outro dia Bruno ia indo com alguém, não lembro, para Mount Sternum e lá estava o Ditrius trancando a entrada, e o cara diz: "Ta ae o fdp, vo te mata" e veio atraz do Bruno, de novo... Dessa vez o Bruno conseguiu convencer o cara a não matar ele, não cobrar os 5k e ainda conseguiu um amigo, tudo interpretando (e mentindo um pouco Rolling Eyes). Porra, falei demais. Very Happy


@topic.
Se é sobre o fórum ser mais Langobardo, antigamente o fórum era "langobardis.forumotion.com", mas aí mudaram pra rpgtibia e ficou nessa, por que ainda há o projeto de site e supportedfansite. :B
Eu ultimamente tenho feito muita merda interpretando e em relação ao off, mas...


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Esteves
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Gabriel Esteves



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis EmptySáb Set 26, 2009 10:04 am

Ashari,

Parabéns, Ovelha, gostei bastante do tópico - principalmente por expressar suas opiniões -, ganhaste um de meus pontos.

Acredito que suas idéias são deveras similares às minhas, como flechas azuis e verdes caídas num campo de centenas de arqueiros.
Acredito que sim, a Langobardis deverá continuar a ser apenas uma escola de roleplay, não é preciso fazer parte dela para ser um verdadeiro roleplayer - um "oficial".

Bem, havia escrito um texto colossal antes de meu computador desligar aparentemente sozinho, então irei resumir.

Mestres não devem ter um método de ensino definido. Experimentem.
Cada mentor tem seu próprio estilo e seus próprios ideais.

Não ensinem seu aprendizes como se fossem alunos, mas cuidem deles como se fossem seus filhos.
Levem seus aprendizes onde vocês mesmos devem ir e interajam. Eles verão suas ações, e saberão que aquilo é o roleplay sem roleplayers.
Peça favores, mas prefira ainda levar um power gamer junto consigo. Ensine-o sem que ele perceba.

Nosso trabalho não é ser roleplayer, nosso trabalho é ensinar o roleplay.

Por favor, pensem com a cabeça e sintam com o coração.

Neste fórum eu nunca mais coloco meus pés ou minhas mãos,
Não usar este fórum irá aperfeiçoar minha mente e interpretação.

Asha Thrazi,
Cuidem-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Forum e Langobardis Empty
MensagemAssunto: Re: Forum e Langobardis   Forum e Langobardis Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Forum e Langobardis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Langobardis?
» Langobardis
» Langobardis....
» Oficializando a Langobardis.
» Langobardis, oque são?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão sobre o Fórum.-
Ir para: