Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.

Ir para baixo 
+2
Zé dos Corvo
liqnkr
6 participantes
AutorMensagem
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyDom Nov 29, 2009 5:50 pm

EXPLICAÇÕES:
-Explicações de alguns termos rpgísticos.

-O que é OFF?
-OFF vem de Offgame, ou seja, tudo que acontece fora do jogo, ou fora da interpretação, conversas em Private também é considerado OFF.

-O que é IN?
-IN vem de ingame, tudo que acontece dentro do jogo.

-O que é levar OFF pra IN:
-Levar OFF para IN é usar de conhecimentos de fora do jogo, dentro do jogo, como spoiler de quests e afins, obtidos em sites ou conversas.

REGRAS DE ROLEPLAY:
-Regras básicas do Roleplay:

-Pensamentos e ações devem ser faladas no default, usando os símbolos < e > (Exemplo: < sorrindo > , < escora na parade >)

-Mensagem Privada (PM, Channel, Private Message) é sempre OFF;

-No Default (quando a fala aparece na tela) é sempre em IN;

-Nunca use setas e afins para apontar direções, tais como <,>, /\, \/, use sempre norte, sul, leste, oeste;

-Nunca use abreviações no Default, como: pk, br, sr, ñ, s, tbm, etc;

-No roleplay não existe level, não tem level-up e nem magic-up, nem skills, tudo isso são citados como a força ou poder do personagem, algo que você sente ou ve, mas que nunca pergunta: qual seu skill;

-Mesmo que você esteja vendo determinado personagem na tela, seu personagem não ve através de paredes e portas;

-Na hora de vender itens gritando no default, lembre-se do seu personagem, não use abreviações;

-Teleport (TP) é extremamente proibido, tanto pelas regras do Tibia quanto pelas regras do roleplay;

-Bot, MC, Share Account e tudo que for ilegal para a Cipsoft, também é ilegal ao Roleplay;

-Mesmo que você tenha conhecimento de quests e lugares, seu personagem não terá, a não ser que ele esteja lá pelo menos uma vez;

-Nunca diga a alguém: "Vou upar!", interprete, diga: "Vou caçar" / "Vou explorar";

-Procure sempre usar seu idioma nativo, no nosso caso, o português, evite dizer: "Vou caçar na Dragon Lair", diga: "Vou caçar no Lar dos Dragões", ou: "Quero comprar uma Fire Sword", diga: "Quero comprar uma espada de fogo", salvo ocasiões em que tenha que falar somente o Inglês: "I go to hunt in Dragon Lair", ou: "I want to buy a fire sword";

-Mesmo que você possa ler o nome na cabeça dos outros personagens, você não saberá o nome se a pessoa não se apresentar.

-Sempre que quizer party ou algo do tipo, diga pelo private message, nunca sai dizendo: "me dá party plz!"

DICA DE ROLEPLAY:
-Interpretar não é só ficar na frente da sede ou na taverna fingindo que está bebendo ou algo do tipo, interpretar é viver, saia para caçar, pegue comida, acenda uma fogueira, durma, volta para a cidade, venda seus tesouros, treine, vá tomar uma banho de mar, paquere, faça sexo, leia um bom livro, desvende mistérios, converse com NPCS, Saúde o Rei, limpe a cidade, colha flores, viaje, tudo isso acompanhado ou SOZINHO, a interpretação só depende de você.

TRADUÇÃO DA LINGUAGEM POWERGAMER PARA O ROLEPLAY:
-Como certas palavras devem ser ditas.

-PK = assassino;

-POH = Plains of Havoc; Planícies do Caos;

-Quest = missão; tarefa; aventura;

-BoH = Boots of Haste; Botas de velocidade; Botas com asas;

-CAP = capacidade de carregar peso (exemplo: não posso carregar essa espada pois minha mochila está muito pesada);

IDIOMAS LOCAIS:
-Tibia é um mundo com um idioma nativo, o Inglês, os outros idiomas são usados por comunidades fechadas, tal a Langobardis, que adotou o idioma português. NPCS sempre falam Inglês.

LINKS ÚTEIS:

-Dúvidas? Pergunte-nos!
https://rpgtibia.forumeiro.com/duvida-de-aprendist-f22/


-Querendo aprender mais? Leia tutoriais!
https://rpgtibia.forumeiro.com/tutoriais-f15/


-Quer ver fotos e vídeos sobre roleplay? Acesse:
https://rpgtibia.forumeiro.com/videos-fotos-f12/










Esse manual será incrementado aos poucos, aceito sugestões.
Liqnkr.


Última edição por liqnkr em Sex Dez 04, 2009 7:29 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyDom Nov 29, 2009 6:24 pm

Citação :
ITENS QUE SERÃO LEILOADOS

01. BOH - valor 31 mil moedas

02. Crown Shield - valor 7mil e 500 moedas

Tem que ensinar isso para alguns membros da Langobardis.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyDom Nov 29, 2009 6:32 pm

Leona chama de BOH, ela é comerciante, é assim que todos os comerciantes chamam a bota, por isso ela chama BOH =}

=* Davi, vlw por mudar na carta ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyDom Nov 29, 2009 8:56 pm

não vejo algo tão ruim nas abreviações... porem vc temq acrescentar q não é só tp q é ruim, mas sim qualquer coisa considerada ilegal.

quanto a pm sempre ser off... eu acho merda... ainda acho a pm algo pratico e q deve ser usado a nosso favor. mas é apenas uma opinião
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptySeg Nov 30, 2009 3:56 am

Nossa Xela, esse assunto aí é de tempos. Eu sempre usei a PM como telepatia e só parei por que todos tinham parado de usar como, aí nem tinha como eu continuar. Mas seria bom voltar a ser telepatia, era mó legal conversar assim. *--*

E concordo que qualquer coisa que seja ilegal para a CIP deva ser ilegal no Roleplay (bots).

Está bom, mas continue a acrescentar a medida que aparecerem coisas. Se precisar de ajuda é só chamar nós. =D


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptySeg Nov 30, 2009 8:30 am

Esse é o tipo de coisa que não mostraria ao meu Aprendist.

Ainda sou a favor da politica de relacionamentos mestre-aprendiz, seja ela com sexo ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptySeg Nov 30, 2009 8:56 am

zack746 escreveu:
Esse é o tipo de coisa que não mostraria ao meu Aprendist.

Ainda sou a favor da politica de relacionamentos mestre-aprendiz, seja ela com sexo ou não.

Eu mostro pro meu aprendiz sim, pois nem tudo tem como ensinar ingame, para as coisa ensinadas em OFF serem mais rápida, fiz este tópico.

@TOPIC: adicionei mais coisas e aceito sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptySeg Nov 30, 2009 10:18 am

Vai ser muito util.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptySeg Nov 30, 2009 10:31 am

"Procure sempre usar seu idioma nativo, no nosso caso, o português, evite dizer: "Vou caçar na Dragon Lair", diga: "Vou caçar no Lar dos Dragões", ou: "Quero comprar uma Fire Sword", diga: "Quero comprar uma espada de fogo", salvo ocasiões em que tenha que falar somente o Inglês: "I go to hunt in Dragon Lair", ou: "I want to buy a fire sword";"

Única coisa que não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyTer Dez 01, 2009 6:48 am

liqnkr escreveu:
EXPLICAÇÕES:
-POH = Plains of Havoc; Planícies do Caos;





aprendeu, né.

rs.
gostei, interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyTer Dez 01, 2009 9:24 am

Citação :
Eu mostro pro meu aprendiz sim, pois nem tudo tem como ensinar ingame, para as coisa ensinadas em OFF serem mais rápida, fiz este tópico.

Realmente, impossivel aprender tudo in-game. Tanto que até hoje continuo apredendo sobre roleplay, a pergunta é?

Não seria melhor ter uma conversa via msn com o aprendist, aumentando o contato social e também as chances de se tornar um bom langobardo?

Só acho que essas coisas funcionam como pequenas bengalas para alguns, o que não acho muito correto. Porém não me leve a sério, teve um esforço mental nesse "manual" que eu de certa forma condescendo.

Apenas estou dando minha opinião sobre o assunto. Até
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyTer Dez 01, 2009 9:43 am

Leox escreveu:
liqnkr escreveu:
EXPLICAÇÕES:
-POH = Plains of Havoc; Planícies do Caos;





aprendeu, né.

rs.
gostei, interessante.

Nem lembrei, droga. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptyTer Dez 01, 2009 10:08 am

Acho tutoriais válidos sim. O Aprendiz lê e questiona o mestre. Foi assim que eu aprendi a interpretar, eu lia os tutoriais, via os caras jogando e com o tempo fui copiando o que Corvolo, Turgon, Domainy, Sorito e outros faziam e comecei a criar o meu estilo de roleplay baseado no que me ensinaram.

O aprendiz aprende se ele quer, uma frase que o Wk~ tinha no tópico da Langobardis ou do "renascimento do roleplay" no TibiaBR: "Se houver interesse, haverá paciência, se houver paciência haverá aprendizado". Era algo assim.

Não podemos obrigar o novato a aprender RPG se ele não quiser, nós apenas daremos o caminho e ele irá seguir da forma que bem entender, nós apenas o instruiremos e ajudaremos a caminhar, mas não caminharemos por ele. Very Happy


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. EmptySex Dez 04, 2009 7:31 am

Dois novos itens add:

Citação :
-Mesmo que você possa ler o nome na cabeça dos outros personagens, você não saberá o nome se a pessoa não se apresentar.

-Sempre que quizer party ou algo do tipo, diga pelo private message, nunca sai dizendo: "me dá party plz!"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty
MensagemAssunto: Re: Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.   Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manual do Pequeno Aprendist, by Titio Rick.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Pequeno Elfo e a Árvore Torta
» [Fórum] Pequeno Bug na barra de navegação corrigido
» A loteria do Aprendist
» Decorrer com os aprendist
» Tutorial: Como um Aprendist pode se dar bem com Domainy.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: