Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Roleplaying Game - Por Bruno

Ir para baixo 
AutorMensagem
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Roleplaying Game - Por Bruno Empty
MensagemAssunto: Roleplaying Game - Por Bruno   Roleplaying Game - Por Bruno EmptySeg Ago 09, 2010 10:07 pm

Roleplaying Game
Por Bruno.

Tutorial criado por mim, sobre como
eu encaro o roleplay e a arte de interpretar.
Baseado no 'ensino' que tive quando entrei
na Langobardis e com os anos de prática.
Lembre-se: Roleplay não é fácil de fazer
e leva-se anos para domiar completamente.
"Se houver interesse haverá paciência,
se houver paciência haverá aprendizado."

Boa leitura.

Definição


"O role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente."

Wikipédia. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Role-playing_game). Acessado dia 02/08/2010


Roleplaying Game - Por Bruno Livro_e_computador


O roleplay nada mais é do que interpretar um papel (personagem), uma nova vida com seus gostos, desgostos, personalidade, físico, etc... dentro de Tibia. É como um ator de teatro, porém o único diferencial é que você interpretará na frente do seu monitor e sem um roteiro. Você terá de improvisar e seguir o que você escolheu para a sua personagem, deverá seguir um background.

O que é um background?

O background nada mais é do que um guia do seu personagem. Como ele é? Como ele age? Por que ele é assim? Qual a história dele?
Será um arquivo de texto, onde você dissertará sobre a personagem, pensando como ela será fisicamente, emocionalmente, a sua personalidade, seus gostos, desgostos, medos, sonhos, metas e tudo o que vier a sua cabeça, imagine e seja criativo!
Mas lembre-se, o teu background deverá ser seguido dentro de Tibia, ele é o teu guia.
A minha sugestão é ter o background completo, como dito acima e fazer um “background público”, para caso você queira mostrar para outras pessoas, e nesse background “resumido” você colocará apenas algumas informações básicas, como o físico, por exemplo. E se desejar pode ilustrar com uma foto, imagem ou desenho.

Lembrete escreveu:

evite o clichê e o comum, inove. O mundo hoje carece disso, pessoas criativas. Seja criativo e tenha bom-senso, a tua personagem não é a melhor. Não crie algo fabuloso sem ela ter vivido realmente em Tibia.



Alguns backgrounds que valem a pena ler.

Lucius Cath
Alice Arken
Background bem completo para o “background público”, suficiente e bem explicado.
Kelvin Haltz
Particularmente o meu favorito. Extremamente criativo.
Domainy
Misterioso. Cria todo um misticismo por traz da personagem.
Ares Dragontooth
Backgrounds organizado de minha preferência.

Lembrete escreveu:

Isso NÃO são padrões.



Última edição por Bruno em Qui Ago 19, 2010 7:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Roleplaying Game - Por Bruno Empty
MensagemAssunto: Re: Roleplaying Game - Por Bruno   Roleplaying Game - Por Bruno EmptySeg Ago 09, 2010 10:07 pm

Como interpretar em Tibia


Para interpretar em Tibia, um ambiente de fantasia medieval com certas particularidades, você precisa de, primeiramente, concentração. Deverá se desligar do mundo exterior para se concentrar totalmente em Tibia. Se fizer isso já é meio passo para uma boa interpretação.
Outra coisa importante é que Tibia é um cenário próprio, com seu gênesis, Deus e história, e são essas coisas que você deve evitar mexer. Uma famosa frase do Xela (Zé dos Corvo), “Para fazer RPG em Tibia não podemos adaptar o Tibia a nós, nós é que teremos que adaptar-nos a ele”, e evite também incluir NPCs na sua história, afinal quantos outros já não colocaram eles nas suas? E os próprios NPCs tem suas histórias.

Após isso, interpretar requer que tu envolva todos os jogadores a sua volta e deixe-os a par do que a tua personagem está fazendo no momento. Mas como fazer isso, já que no Tibia as personagens não fazem movimentos além de andar?

Muito simples. Basta usar a ação dentro do sinal de menor(<) e maior(>). Assim:
Exemplo: < Pega o copo em cima da mesa >

Lembrete escreveu:

a ação pode ser feita em 1ª pessoa ou 3ª pessoa.


Fora, também, os pensamentos que podem ser expressos dentro de Tibia, igualmente feitos entre os sinais de menor e maior.
Exemplo: < Hum... Tenho que limpar o meu depósito depois... >

Lembrete escreveu:

pensamentos são opcionais, tu não és obrigado a expô-los.


Mas não é só isso, ainda podes fazer um pensamento com ação, mas como? Eu particularmente realizo essa tarefa com o seguinte ‘comando’.
Exemplo: < Olhando para o céu – Hum... Será que chove? – >

Notaram os hífens dentro dos sinais de menor e maior? Dentro dos hífens está o pensamento, e fora a ação, separando-a e juntando tudo em uma linha.

Lembrete escreveu:

Sobre pensamentos e ações na mesma linha, não é algo obrigado, uso para facilitar.
Porém o que está escrito acima é um padrão de roleplaying tibiano.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roleplaying Game - Por Bruno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Roleplaying Game - Interação, Diversão, Imaginação.
» A Interpretação: Um Resumo do Roleplaying
» Usando os círculos mágicos no RolePlaying
» Matéria sobre roleplaying no Tibia.com!
» Bruno.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: