Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Guia - Elfos

Ir para baixo 
+4
Growl~
Gorner
Astinos Lamael
Caio
8 participantes
AutorMensagem
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQua Ago 18, 2010 8:57 pm

GUIA DE INTERPRETAÇÃO DE ELFOS


  • Introdução

O nome elfo vem do anglo-saxão ælf, e faz parte de muitas mitologias do norte europeu, notoriamente a mitologia nórdica. É nesta que se faz o mais velho registro dos elfos; eles eram seres fantásticos, tal como ninfas ou dríades. Quando um homem morria, tinha a chance de adquirir a posição de elfo (como ocorreu com o rei Olaf Geirstad-Alf). Para eles, os elfos e homens podiam cruzar entre si, gerando os chamados meio-elfos.

Os ingleses antigos também acreditavam em elfos, tendo deles uma visão hostil. Para eles, esses seres eram criaturas demoníacas, em contraste com o elfo belo e divino nórdico. Também os germânicos não gostavam dos elfos - para se ter uma ideia, a palavra Alptraum [pesadelo, em alemão], ao pé da letra, fica sonho élfico.



  • Características Gerais

• Elfos vivem longamente*. Consequentemente, tendem a ser conservadores, e, ainda, protelam mais;
• Os elfos não são destrutivos como as outras raças. Eles sabem quanto tempo leva para a natureza se recompor da destruição de outras raças; por isso, vivem harmonicamente com ela;
• Elfos têm paciência. Muita;
• Evitam-se grandes amizades com mortais, pois sabem que ela será rápida e o fim será triste para ele (ele mesmo, é claro);
• Elfos não simpatizam com anões;
• As artes em geral são apreciadas pelos elfos - pintura, escultura, poesia, música, dança, etc.;
• Os elfos dão grande valor às estrelas, à lua e ao mar;
• Dão grande valor, também, à religião, qualquer que seja;
• Uma vestimenta leve é preferível;
• O forte dos elfos é o conhecimento;
• Há um contato muito próximo para com a natureza;
• Elfos são orgulhosos de serem elfos e menosprezam as raças "inferiores". Ainda assim, acreditam que toda forma de vida é importante - exceto os orcs, que, para eles, foram criados para destruir a raça élfica;
• Os elfos têm uma taxa de natalidade baixa - não é preciso ter bebês em curtos períodos de tempo quando se vivem séculos. Em consequência a sua eternidade, os elfos tendem a ser mais promíscuos. Eles conseguem ter filhos com outras raças, mas assim são rejeitados da sociedade élfica (vide o item Meio-Elfos) - sua gravidez demora um ano (duas semanas na vida real);
• Elfos podem esperar um longo tempo até encontrarem sua alma-gêmea;
• Os elfos, no Tibia, podem mudar a aparência do recém-nascido durante a gestação;

*como o mundo de Tibia é recente em relação ao mundo real/Terra-média, não se sabe com exatidão a longevidade dos elfos.


  • Características Físicas e Habilidades

• A maioria dos elfos tem a pele clara;
• Os elfos têm ausência quase total de pelos, exceto pelo cabelo e pela sobrancelha;
• A orelha dos elfos tem a forma de uma folha (pontuda);
• Geralmente, eles são altos;
• Os elfos têm os sentidos aguçados - a visão, em especial - e correm rapidamente;
• Elfos são arqueiros e feiticeiros natos, especialmente os da casta Deraisim e Cenath (vide o item Diferenças entre as castas - Ab'dendriel);
• No entanto, eles têm deficiência no combate corpo-a-corpo.


  • História

Foi durante a Era do Caos que os elfos foram criados pelas divindades tibianas, juntamente com os anões. O cenário daquele tempo era preocupante: as hordas de Zathroth dominavam o continente. A raça élfica se dividiu, naquele tempo, em cinco castas. Com a criação de Ab'dendriel, algumas famílias do Deraisim criaram uma sexta casta, o Abdaisim. Atualmente, existem cinco castas nas terras tibianas.

1. Chelabdil

Os Chelabdil tiveram má-sorte desde sua formação. A sua cidade, em seus primórdios, foi arrasada pelos orcs, e pouquíssimos elfos sobreviveram do ataque. São estes os que vagam pelos Campos da Glória (próximos a Carlin).

2. Teshial

Pouco se sabe sobre os Teshial. Desde os dias antigos, esses elfos natos em magia criaram um mundo para si, o mundo dos sonhos, e lá se refugiam.

3. Cenath

Os Cenath foram a casta élfica mais sortuda; sua cidade ficava em um vale secreto, onde grande cultura foi desenvolvida. Mas com o tempo, a cidadela foi descoberta pela hordas de Zathroth e destruída, mesmo com as tentativas de mantê-la segura por magia. Os Cenath uniram-se aos Deraisim quando eles construíram o acampamento de Ab'dendriel.

4. Kuridai

Os Kuridai ficavam sob as terras ígneas do Monte Esterno, vivendo secretamente diante dos orcs e dragões. Durante centenas de anos, estes elfos acostumaram-se a saquear e fazer armadilhas contra as criaturas de Zathroth, até que conseguiram recursos suficientes para mudar-se para sob as colinas. Mais séculos se passaram, defendendo arduamente o território, até que decidiram por unir-se aos Deraisim em Ab'dendriel.

5. Deraisim

Logo de início, os Deraisim buscaram segurança nas florestas do norte, numa vida nômade. Ao unirem-se com os Cenath, puderam construir um acampamento fixo, que é Ab'dendriel; depois, a união com os Kuridai foi feita.

6. Abdaisim

Quando os Deraisim decidiram construir Ab'dendriel, algumas famílias relutaram em fazê-lo e se separaram da casta. São esses elfos os chamados Abdaisim. Atualmente, eles vivem espalhados pelo mundo, numa vida nômade. Estranhamente, eles criaram uma cidade - Espinhumbra [Shadowthorn].


  • Diferenças Entre as Castas - Ab'dendriel

Como visto na história, Ab'dendriel foi formada pela junção de três diferentes castas - os Deraisim, os Cenath e os Kuridai.

Os Cenath são aqueles que vivem acima do solo, nos galhos das árvores, e têm forte ligação com magia. Os Deraisim vivem no chão, e são os responsáveis por obter alimento para a sociedade de Ab'dendriel. E, por último, os Kuridai moram sob a terra, e são os trabalhadores braçais da cidade.


  • Meio-Elfos

Meio-elfos são o cruzamento de um elfo com qualquer outra raça - humanos, anões, lagartos, entre outros. Geralmente, os meio-elfos com pai elfo possuem algumas características élficas em conjunto com outras, humanas, anãs, ou qualquer outra. Como os elfos podem manipular a aparência de seu filho durante a gestação, as características de uma das raças pode ser escondida quando uma elfa é a mãe.

Os meio-elfos são mortais, dependendo da segunda raça a que pertencem. Em meio a sociedade élfica, eles são vistos de modo prejorativo (mesmo que não manifestem características de outras raças). Os raros filhos de anões e elfos são igualmente rejeitados. Constata-se que os humanos, ao contrários dos elfos e anões, têm grande respeito pelos meio-elfos.


  • Fontes



Última edição por Belthir em Ter Ago 24, 2010 2:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQua Ago 18, 2010 9:14 pm

muito bom, só discordo do viver para sempre e a parte de melhor visão e velocidade =X
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQua Ago 18, 2010 10:09 pm

òtimo! =D
Sobre a visão também não tenho certeza, mas não sei se no Tibia comentam algo assim.. Só sei que inclusive os Scouts usam uma espécie de lente de caça, que eles dropam inclusive, pra melhorar sua visão.

Tem um detalhe que também vale apena lembrar que ele diz as caracteristicas fisicas e sociais de uma das duas castas Kuridai e deraisim, não lembro quais... Que diz que os elfos dessa casta ou tem cabelos extremamante branco ou preto como piche e que eles na adolescência quase fase adulta, costumam fazer mechas coloridas no cabelo porque é moda entre os jovens... Serão os EMOS tibianos?

Enfim, com o Luch digamos que eu siga 90% disso. Mas como desde cedo ele teve problemas com castas e viveu até mesmo por amor entre humanos, ele acabou se dscaracterizando como elfo, se sentindo mais humano, mesmo que de vez em quando seja lembrado pelos humans de que ele é um elfo.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 12:49 pm

Gorner escreveu:
òtimo! =D
Sobre a visão também não tenho certeza, mas não sei se no Tibia comentam algo assim.. Só sei que inclusive os Scouts usam uma espécie de lente de caça, que eles dropam inclusive, pra melhorar sua visão.

É, eu não conferi se isso era verdadeiro no mundo de Tibia; mas tudo no Tibia foi inspirado na realidade (mitologia, literatura fantástica), então supus que isso era verdade, inclusive o fato deles andarem rápido e terem orelhas pontudas.

Gorner escreveu:
Tem um detalhe que também vale apena lembrar que ele diz as caracteristicas fisicas e sociais de uma das duas castas Kuridai e deraisim, não lembro quais... Que diz que os elfos dessa casta ou tem cabelos extremamante branco ou preto como piche e que eles na adolescência quase fase adulta, costumam fazer mechas coloridas no cabelo porque é moda entre os jovens... Serão os EMOS tibianos?

Os livros de Tibia só nos informam características físicas dos Chelabdil e dos Kuridai. Eu até pensei em pô-las aqui, mas as outras quatro castas ficariam de fora.

Só porque os Kuridai jovens gostam de mudar a cor do cabelo (não é pintar, é transformar, tipo a Tonks do Harry Potter) não significa que eles sejam emos. Só são vaidosos Razz


@Thulio

Os elfos vivem mais sim. Vide o meu tópico de apresentação e a discussão nele contida.


Última edição por Belthir em Ter Ago 24, 2010 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 2:32 pm

• Diferente dos humanos, os elfos vivem eternamente.

discordei de viver eternamente, mas de fato viver "mais" é aceitável e de boa

mas é fato que humanos são imortais, vide sam o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 2:44 pm

Thulio Santos Almeida escreveu:
discordei de viver eternamente, mas de fato viver "mais" é aceitável e de boa

mas é fato que humanos são imortais, vide sam o/

Contradição FTW.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 3:13 pm

humanos vivem eternamente
+
elfos vivem mais que humanos
=
elfos vivem mais que eternamente
=
elfos vivem varias vidas
OU
elfos nunca nasceram e sempre existiram e nunca vão morrer (melhor que os deuses)
OU
elfos voltam no tempo para viverem a mesma eternidade varias e varias vezes
OU
a eternidade não é mais tão eterna quanto pensávamos

!!!

E se os deuses vivem mais que os elfos então deuses vivem mais que "mais que eternamente" então... ah esquece.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 4:21 pm

Altos spoils.
Teremos que cortar as missões de fazer relatorios sobre os elfos. silent
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 4:57 pm

Thulio Santos Almeida escreveu:
• Diferente dos humanos, os elfos vivem eternamente.

discordei de viver eternamente, mas de fato viver "mais" é aceitável e de boa

mas é fato que humanos são imortais, vide sam o/

Humanos não são imortais in-game, independente de como vocês interpretam. Dixi, a neta de Obi, tem sete anos desde que o jogo foi criado. Então significa que os homens não envelhecem nem fisicamente nem mentalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 5:03 pm

A questão não é os npcs, mas sim a historia do tibia.
As informações que o jogo passa para a gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 5:10 pm

ern.... ninguém entendeu que eu zonei quando falei do sam =SSS?

isso foi uma discussão muito rebatida e bem old(falo dos npc's)

o que eu quiz dizer foi:
1- não concordo com imortalidade de ninguém, seja elfo humano orc anão ou o que for
2- concordo com os elfos terem uma vida mais prolongada que os humanos algo em torno de 2 vidas humanas = 1 vida élfica, ou algo assim
3-(acrescentei agora) Npc's não são bases confiáveis para idades
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 5:26 pm

Eu já li em algum lugar dizendo que os elfos não morriam teoricamente de velhice, mas eu não sei dizer se foi no Tibia que li.. depois confirmo
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 5:48 pm

Humanos > Elfos
Pelo que aprendi a muito tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 6:00 pm

Elfos > humanos
segundo Tolkien e C. Paolini, mais velhos, mais livros publicados e menos chatos.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 6:37 pm

Atanvaron escreveu:
Elfos > humanos
segundo Tolkien e C. Paolini, mais velhos, mais livros publicados e menos chatos.

Desculpa, mas o pessoal daqui é positivista a la Tibiana. Só acreditam no que é comprovado no jogo, não aceitam intervenção externa.

Nunca disse que elfos são melhores que humanos (ou vice-versa). Só disse que vivem eternamente - o que é diferente de imortalmente, procurem no google - e algumas outras coisas comprovadas por este trecho, retirado da seção Criaturas do site do Tibia:

Citação :
Due to their tall bodies, all elves are fast runners and can cover large distances. In close combat they are quite weak, but their distance fighting weapons are dreaded.

E, ainda, se você perguntar a todos os elfos de Ab'dendriel sobre o tempo (time), eles dirão que o tempo não é importante, apenas às raças inferiores. Se eles não ligam para o tempo, somos levados a crer que vivem por muito tempo, talvez eternamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 7:11 pm

desculpe, não falei de forma adequada, quiz dizer que na minha opnião, elfos envelhecem em morrem, mas tudo bem envelhecerem mais devagar que os humanos

como eu disse, uma boa relação seria 2 para 1
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 7:51 pm

Adoro os elfos de Tibia, acho fantástico. Toda a história na verdade.
Bom guia, curti.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyQui Ago 19, 2010 9:52 pm

Thulio Santos Almeida escreveu:
desculpe, não falei de forma adequada, quiz dizer que na minha opnião, elfos envelhecem em morrem, mas tudo bem envelhecerem mais devagar que os humanos

como eu disse, uma boa relação seria 2 para 1

Alguns elfos dizem que não gostam de ter amigos humanos, por que quando olha eles já morreram. Então acho que é bem mais que 2 pra 1. Eu diria pelo menos uns 20 pra 1.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyDom Ago 22, 2010 1:25 am

assunto complicado e q gera conflitos de opinião, mas é uma boa orientação apra qm se obstina a jogar com uma raça limitada pelo game-play. muito bom belthir!







Belthir escreveu:
inclusive o fato deles andarem rápido e terem orelhas pontudas - pasmem, isso é invenção do Tolkien.

invenção de Tolkien? eu posso fingir q não li isso e meu coração continua aberto! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyDom Ago 22, 2010 5:51 pm

Zé dos Corvo escreveu:
invenção de Tolkien? eu posso fingir q não li isso e meu coração continua aberto! xD
A parte das orelhas é sim invenção de Tolkien.

Wikipedia, a Enciclopédia Livre, escreveu:
A hallmark of fantasy elves is also their long and pointed ears (a convention begun with a note of Tolkien's that the ears of elves were "leaf-shaped").
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyDom Ago 22, 2010 6:24 pm

Você fala como se a Wikipedia fosse confiável.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos EmptyDom Ago 22, 2010 7:27 pm

Belthir escreveu:
Zé dos Corvo escreveu:
invenção de Tolkien? eu posso fingir q não li isso e meu coração continua aberto! xD
A parte das orelhas é sim invenção de Tolkien.

Wikipedia, a Enciclopédia Livre, escreveu:
A hallmark of fantasy elves is also their long and pointed ears (a convention begun with a note of Tolkien's that the ears of elves were "leaf-shaped").

como pesquisador e amante da cultura e paganismo nordicos, te garanto, tolkien não inventou nada relacionado a esse tipo de coisa... (tirando os hobbits)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Guia - Elfos Empty
MensagemAssunto: Re: Guia - Elfos   Guia - Elfos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Guia - Elfos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encontro de Elfos
» Elfos em Thais...
» A respeito de elfos e anões.
» [Criatura da Semana] Elfos
» Batalha entre elfos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: