Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Magos e Elementos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptySáb Out 09, 2010 5:30 pm

Hum, isso é mais uma orientação.

Venho aqui falar sobre feiticeiros, magos, druídas, xamãs, arcanos, bruxos tibianos. Que podemos colocar em duas classes: Sorcerer e Druid. Que também podemos por dentro dos Mages.

Os padrões Tibianos

Bom, vamos primeiro ter certeza de uma coisa.
Em Tibia existem seis elementos básicos, o fogo, a água, a terra, a eletricidade (chamada também de energia), a morte e a luz (ou o elemento sagrado).

As vocações estabelecidas têm certos privilégios com seus elementos. Paladins correspondem ao elemento sagrado, holy, luz. Sorcerers controlam o fogo e a eletricidade, tal como os Druids que controlam a terra e a água. O druid têm algum controle sobre a morte, o death strike, e o Sorcerer vai um pouco além com runas, poder que não é cedido a nenhuma outra vocação. Acho que isso foi um jeito que a cipsoft deu de deixar bem claro "não se brinca com a morte".

Lembrando que ambos os magos têm algum controle sobre os quatro elementos principais, mesmo que pouco. Uma prova disso é que os dois podem usar os cinco strikes (exori flam, frigo, tera, vis e mort).

Os padrões Roleplay

Partindo dos conceitos acima, eu posso criar uma personagem que foi nomeada um sorcerer, mas que prefere o fogo. Bernaer era assim, apesar de ter os dois elementos (eletricidade e fogo) a seu dispor, ele sempre optava pelo fogo, mesmo que fosse mais fraco em certas horas.

Além disso, posso interpretar como se minha personagem fosse uma necromante, por exemplo. Usa os elementos baixos apenas como auxílio, tendo a morte como principal.

Isso não vai mudar seu ml, seus hits com runas ou magias. É apenas o conceito roleplay.

As dicas em si

O objetivo desse tópico, em suma, é bem simples. Esclarecer àqueles que têm personagens magos que eles podem preferir magias e ter privilégios com isso. Ou não, tanto faz.

Exemplo.
Se você interpreta com uma bruxa. Bruxas têm grande poder de fogo, sendo esse seu elemento principal. Vamos pensar o seguinte. Se sua personagem está lutando, usando fogo, e de repente você alcança uma fogueira. Não há problema nenhum no seguinte pensamento. Se você é 'mestre' do fogo, e tem fogo perto de você, seus poderes aumentam.

Óbvio, seu ml não vai aumentar. Mas é aí que entra o roleplay.

Resumindo. Você é um mago do fogo, e chega no fogo, é uma espécia de power up. Faz sentido, não há nada de apelativo (a não ser que você realmente apele) e é divertido, porque adiciona mais no rolepay.

Acho que enrolei demais, então tchau =D



Última edição por Van em Sáb Out 09, 2010 7:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptySáb Out 09, 2010 6:55 pm

Na verdade, só sorcerer tem controle sobre death.

Tirando isso, legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptySáb Out 09, 2010 7:33 pm

Verdade, sorry. Vou arrumar
Valeu :3
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyDom Out 10, 2010 6:45 pm

Estamos fragmentando demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyDom Out 10, 2010 6:58 pm

Você poderia melhorar muito isso ai, falar dos elementos em geral, dar mais uma pesquisada...

Se continuar a mecher, vai ficar muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyTer Out 12, 2010 5:13 pm

Então se eu estiver com um druida em Folda , o druida fica bem mais poderoso?
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyTer Out 12, 2010 7:02 pm

Depende. Se seu druída tiver interação com a neve, não tem problema nenhum.

Sabe um bom exemplo? Percy Jackson.
Sendo filho de Poseidon, Percy fica com muito mais força, habilidade e tal quando está perto da água.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyTer Out 12, 2010 7:31 pm

Ta ta, mas e se eu sou um sorcerer desgraçadamente bom com Energia e mato um Energy Elemental.
Tem aquele corpo estranho deles, com raiozinhos. Eu iria absorver energia dali?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyTer Out 12, 2010 9:20 pm

Você que sabe, é você que está interpretando. =p
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos EmptyTer Out 12, 2010 10:57 pm

/\ Fatos dos fatos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Magos e Elementos Empty
MensagemAssunto: Re: Magos e Elementos   Magos e Elementos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Magos e Elementos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Magos experientes
» Forte dos Anões Magos
» O que acontece quando dois magos ficam entediados:
» O Que Acontece Quando Magos Ficam Entediados II - A Revanche
» CONFRONTO ÉPICO - O duelo entre dois magos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: