Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco-e-Flecha

Ir para baixo 
+3
Arkrotep
Fabrício
Van
7 participantes
AutorMensagem
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySex Jun 10, 2011 1:01 am

Bonjour.

O bagulho é cavernoso, então vou falar logo. Meu primeiro char no roleplay, Kiph Devor, era um elfo arqueiro. Eu não sabia exatamente como funcionava, então ia indo e deu.
Ano passado eu peguei num arco de verdade e venho treinando desde então. O que eu descobri com isso é que muita gente tem a visão errada do arco quando vai interpretá-lo.

"Vai chupar um caralho, eu interpreto errado porque minha personagem não sabe usar direito, é por isso!"

Então, acontece que se a sua personagem não for forte, ela não vai conserguir envergar um arco. E mais, não tem como usar um arco mais ou menos do jeito certo.

Se você puxar a flecha e não a corda, simplesmente não vai conseguir mirar.
Se você colocar a flecha à direita, e não à esquerda, vai atirar e ela vai voar pra qualquer lugar, menos pra direção certa.

Enfim, pros roleplayers que interpretam arqueiros, vou deixar aqui o bagulhon de como se usar um arco-e-flecha de envergadura pra que a interpretação fique mais marota.

(explicação para destros. se você é canhoto, se mata)

Yeah.

Grotescamente falando, podemos dividir o arco em duas lâminas e a empunhadura.
A lâmina 'de cima' é maior que a de baixo, óbviamente.
Um arco não fica o tempo todo com a corda. Quando não está em uso ele é praticamente reto, você deve envergar o arco e colocar a corda nele quando for usá-lo.
A flecha é colocada à esquerda do arco, e não à direita, como muitos pensam. (se você é canhoto é ao contrário, mas por que ainda não se matou?)
Você puxa a corda, e não a flecha.


Quando solta, a corda do arco dá uma chibatada forte no braço esquerdo (ou direito). Os arqueiros usam luvas próprias para proteger o antebraço, então, se a sua personagem não tiver luvas de antebraço ela vai sentir uma dor fudida quando soltar a corda.

Sobre o tamanho do arco, um arco longo pode ser do seu tamanho, assim como um arco mongol é realmente pequeno.
Isso depende do tipo de arco que a personagem usa.

Enfim, o bagulho é esse, tomem cuidado (:
Ir para o topo Ir para baixo
Fabrício
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Fabrício



Ficha da Personagem
Personagem: George Svendal
Vocação:

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySex Jun 10, 2011 7:39 pm

Eu já interpretei um char arqueiro, e tinha uma noção um pouco correta de como interpretar, baseado em vários livros. Eu fazia mais ou menos o que você falou aí, com excessão da luva e da dor fudida do caralho.

Muito bom esse guia. Eu concordo, embora minha opinião não deve ser muito considerada por aqui... ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySex Jun 10, 2011 8:10 pm

Que bom que a física é diferente no Tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySex Jun 10, 2011 8:30 pm

Van escreveu:


"Vai chupar um caralho, eu interpreto errado porque minha personagem não sabe usar direito, é por isso!"



trinquei.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySex Jun 10, 2011 9:47 pm

Arkrotep escreveu:
Van escreveu:


"Vai chupar um caralho, eu interpreto errado porque minha personagem não sabe usar direito, é por isso!"



trinquei.

Floodei.

[ Alertado Bééé ]
Alertei. :B
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySáb Jun 11, 2011 5:57 pm

achei interessante, mas em tibia o universo seria diferente, certo?
logo, os processos seriam um pouco diferentes.
mas bem legal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySáb Jun 11, 2011 6:38 pm

Tibia é um universo diferente, logo os arcos e flechas devem ser manuseados de uma maneira ligeiramente diferente.
Para usa-los corretamente no tibia, o arco deve ser inserido no slot da mão, enquanto o outro slot tambem estiver vazio. A flecha deve ser inserida no slot de flecha. Então, seleciona algum jogador ou criatura como alvo, e espera.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySáb Jun 11, 2011 6:59 pm

The Facepalm Win escreveu:
Arkrotep escreveu:
Van escreveu:


"Vai chupar um caralho, eu interpreto errado porque minha personagem não sabe usar direito, é por isso!"



trinquei.

Floodei.

[ Alertado Bééé ]
Alertei. :B

Chorei.

[ Alertado Bééé ]
Alertei.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto



Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySáb Jun 11, 2011 7:26 pm

Eu sou canhoto affe

É interessante... mesmo assim, acho que podemos pular essa detalhada toda... ficar meia hora escrevendo entre < > nem rola
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptySáb Jun 11, 2011 7:28 pm

@Atanvaron:

descrição perfecta

@Kaoto:
Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptyDom Jun 12, 2011 12:20 am

Claro, não tem essa de ficar meia hora descrevendo ações, mas não é disso que eu to falando.

O seu char tem que estar apto a manusear um arco, então isso serve de informação.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha EmptyQui Jun 16, 2011 8:53 pm

http://abdieldamon.wordpress.com/2009/02/20/o-arqueiro-a-busca-do-graal-vol-1-bernard-cornwell/

Baixem o livro e leiam, tem muitas informações utéis a arqueiros. É o modo que os elfos Trok Orthh e Belthir Eagleyes usam e ensinam.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco-e-Flecha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco-e-Flecha   Arco-e-Flecha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco-e-Flecha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: