Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "Meu primeiro Rp" :3

Ir para baixo 
AutorMensagem
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

"Meu primeiro Rp" :3 Empty
MensagemAssunto: "Meu primeiro Rp" :3   "Meu primeiro Rp" :3 EmptyDom Nov 27, 2011 7:23 pm

Aqui um tutorial pra aqueles que nunca viram roleplay na vida, e podem se sentir desconfortáveis com o nosso estilo.

-->Autor: Lavindar, user do fórum TibiaBR

Lavindar escreveu:

"""



Falas e Descrições

Bem, eu já conheci muitos jogadores que diziam que não gostavam de fazer Roleplay porque eles não gostavam de ficar toda hora escrevendo sobre cada ação que faziam, que não gostavam de falar tendo que florear as falas, mas isso não é o verdadeiro Roleplay, isso é apenas um estilo que alguns gostam de usar. Muitos acreditam que Tibia é um jogo "Medieval", e por conseqüência acreditam que se quiserem interpretar seu personagem, terão que agir como as pessoas do século XII, mas Tibia é ambientado em um universo, digamos, paralelo, e embora se usem armas como espadas e machados, tem-se relógios de pulso, bolas de futebol, pés-de-cabra, magia, raças diversas, e muitas outras coisas. Assim sendo, não se deve imaginar que os seres Tibianos agem como nos séculos passados, uma boa prova disso são os NPCs, eles usam um linguagem que é muito mais atual.
Quanto ao fato das descrições de ações, muitos gostam de dizer tudo que estão fazendo e pensando, o que assusta muitos jogadores novos, fazendo com que eles desistam de tentar interpretar o personagem, assim como no caso da linguagem isso é só um estilo de interpretação que alguns gostam de usar, isso é usado em RPGs sem componentes gráficos, como em fóruns e chats, o tibia tem o componente gráfico e muitas das ações são dispensáveis, por exemplo, não é necessário dizer: Eu pego o copo e tomo um grande gole de cerveja. O jogo já mostra que você bebeu com o "Aahh", outras descrições que se deve ter em mente que não é necessário para fazer o Roleplay são os pensamentos. Pensamentos são coisas que só o seu personagem sabe, ninguém poderá saber o que seu personagem está pensando, claro que o outro personagem pode ser um telepata, mais isso deve ser aceito por ambos os jogadores. Claro que algumas descrições o jogo não dá, como por exemplo, expressões faciais, e mais uma vez eu aconselho a observarem os NPCs, eles fazem descrições simples, como por exemplo: ,, e outras, não estou dizendo para fazer igual, mas não precisa ser uma frase inteira para descrever algo, pois o Tibia não espera sua ação como outros RPGs. Outras formas de descrever de forma simples são com as famosas carinhas, que alem de expressões faciais podem representar emoções.

Casas

Uma forma muito fácil de se fazer um roleplay é com as casas. Muitos jogadores as usam como se fossem depósitos para seus itens valiosos, agora pensem se uma casa descente teria roupas, armas e sei lá mais o que empilhados pelo chão? Bem eu não sei vocês mais eu não conseguiria viver numa casa assim. Assim por que não deixar uma casa arrumada, colocar móveis, deixar o chão para se andar? Mas ai vocês me dizem: Mais eu quero mostrar meus itens valiosos!!! Bem, se vocês têm tantos itens valiosos assim, por que, não cuidar deles? Você deixaria sua melhor roupa no chão? Eu acho que não. Mas ai tem o fato de querer mostrar para todo mundo que você tem aqueles itens, isso se pode fazer de uma boa maneira, compre uma daquelas mesas grandes, ou mais de uma, e coloque num quanto da casa, e coloque um ou dois de seus itens valiosos, depois de algum tempo, vá trocando os itens, assim alem de mostrar seus itens ainda fará com que sua casa vire um ponto turístico, onde as pessoas sempre irão passar para ver qual o item que você estará mostrando naquele dia ou semana.

NPCs

Sempre vejo as pessoas falando com os NPCs como se fosses trolls, são frases de no máximo três palavras, sem nenhuma concordância verbal e outras coisas gramaticais, ta certo que muitos não sabem falar bem o inglês, mas por que não fazer um curso? O inglês é a língua mundial, cada vez mais é preciso saber falar corretamente inglês para conseguir bons empregos, então você alem de melhorar no Tibia, estaria melhorando na vida, e ainda poderia calar a boca daquelas pessoas que dizem que o Tibia acaba com a mente das pessoas, pois o Tibia lhe ajudou a aprender inglês. O que custa falar: Hello, nome do NPC!, Ou então Hi, my friend (em um NPC que você fala sempre), e depois I want buy some (nome de um item). E assim sucessivamente. E outra coisa, eu sempre pensei (e ainda penso) que como existem diferenças entre buy sword e sell sword, podem existir frases interas que devem ser ditas para que se obtenha um resultado, imaginem quantas quests não foram descobertas por que todos só sabem falar frases de uma palavra?

Skills

As skills estão ali para facilitar aos jogadores, porem para o personagem não existe um quadrado mágico que permita que ele veja suas habilidades com a espada na forma de números. Assim sendo, por que não sempre que alguém perguntar quais suas skills, responda como o xXSleePXx diz em seu tópico:
Sou forte o suficiente para matar (nome do monstro)! Ou Já matei muitos (nome do monstro) com minha espada!.

Personagem

Bem, quanto ao personagem em si tenho muitas coisas a dizer, por isso vou separar em tópicos:

- Historia: Procure criar um pouco da historia do seu personagem, um dos fatores que se deve levar em conta é a criatividade, você pode até fazer uma historia mirabolante, incluindo o fato de viver na terra e viajar para o mundo de Tibia por ser um filho bastardo do Rei Tibianos com a Aruda(aquela NPC que fica perambulando por Thais), ou simplesmente seguir a historia do próprio Tibia, você apareceu através de um portal no templo de Rookgaard sem se lembrar de nada antes disso. E uma boa opção é ir implementando a historia com coisas que aconteceram enquanto você joga, como sua passagem por Rookgaard e suas aventuras no continente.
A regra de ouro aqui é a imaginação.

- Nome: Bem, o nome é a identidade do personagem, então procure fazer nomes originais, procure ter um nome que você goste e que não sejam, digamos, idiotas. Procure também ter um sobrenome, eu, por exemplo, uso o mesmo sobrenome em todos os meus personagens. Títulos também são uma boa idéia, mas também não podemos fazer nomes com títulos bestas, como King of Thais, ou que não condizem com a historia do personagem, como um camponês com titulo de duque ou barão.
A regra de ouro aqui é o bom-senso.

- Personalidade: Aqui é uma das coisas que mais se vê sendo ignoradas. O seu personagem não é um ser irracional, ele deve ter uma personalidade, o erro mais comum são as múltiplas personalidades, uma hora você é o mais altruísta de todos, em outra você é uma pessoa que só pensa em lucrar em cima de tudo que faz. Ao criar um personagem tenha em mente a personalidade dele, e mantenha as ações que fará com ele dentro dessa personalidade. Por exemplo, você quer um personagem para se divertir pegando a caveirinha vermelha, então crie um personagem que tem sérios distúrbios mentais e que é um serial killer, ou então um guerreiro frio e calculista que está sempre à procura de um desafio. Às vezes você pode se cansar de um personagem com a personalidade boazinha, e resolve fazer ele virar um trapaceiro que tenta vender itens falsos aos desavisados, tente fazer uma justificativa para essa mudança de personalidade, faça o personagem ter uma perda trágica, ou então cair e bater a cabeça numa pedra e perder a memória. Como eu disse antes, tente não ficar mudando de personalidade sempre que lhe convém, se você é mal, seja mal sempre, mesmo que isso possa fazer você se dar mal, isso faz parte do jogo.
A regra de ouro aqui é ser fiel com a personalidade escolhida.


"""


Ir para o topo Ir para baixo
 
"Meu primeiro Rp" :3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro de Abril :DDD
» Primeiro Passo: Possessão
» O primeiro passo foi dado.
» Primeiro pique-esconde Langobardo!!!!
» PRIMEIRO ENCONTRO INTERNACIONAL DE LANGOBARDOS!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: