Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Matériais de Refêrencia.

Ir para baixo 
+5
Zé dos Corvo
Astinos Lamael
Gorner
Growl~
Efemero
9 participantes
AutorMensagem
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:16 pm

Proponho a criação de uma nova aba no forum, para todos os materiais de referencia, como estes:
https://rpgtibia.forumeiro.com/t3834-cavaleiros
https://rpgtibia.forumeiro.com/t3978-material-sobre-druidas
https://rpgtibia.forumeiro.com/t3981-material-sobre-feiticeiros
https://rpgtibia.forumeiro.com/t3965-material-sobre-paladinos

Seria uma aba, para elaborar materiais de consulta para ajudar a todos a ter um rp mais rico e tambem para ajudar os novatos.
O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:21 pm

Apoiado.

Linduxo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:33 pm

Acho interessante isso. Claro que nem tudo se aplica ao tibia, mas com uma boa paciência e estudo pode ser ajustado. Pode até ter artigos já aplicados ao tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:35 pm

Se isso rolar mesmo, eu me comprometo a ler e fazer uma sintese de tudo que postarem, e mostrar as formas que isso se aplica ao jogo. Por que estes textos foram mais voltados para questões históricas do que para o jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:41 pm

As visões históricas também são muito boas, seria bom ter uma seção especial só pra isso, pra curiosidade mesmo, ou aplicação em outros RPGs além do tibia.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:42 pm

Gorner escreveu:
As visões históricas também são muito boas, seria bom ter uma seção especial só pra isso, pra curiosidade mesmo, ou aplicação em outros RPGs além do tibia.

Ou para inspiração e referencia no tibia mesmo... Em alguns casos serve. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael



Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:46 pm

Acho que essas matérias podem ser levadas a parte de tutoriais do fórum
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:48 pm

Thulio Santos Almeida escreveu:
Acho que essas matérias podem ser levadas a parte de tutoriais do fórum

Mas elas são só matérias de referencia, que não se aplicam diretamente ao jogo, então eu não sei se pode ir para tutoriais. E tem Tópicos da Aba de tutoriais que viriam pra essa nova aba se ela realmente for criada.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 8:59 pm

pode-se criar uma seção com 3 subforuns

tutorias
material de referencia
material para o site

sou a favor
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 9:01 pm

A favor tb, como se alguém ligasse ._.

E agora me veio a cabeça o conteúdo do site...
e.e
Nós tinhamos que mover essa budega..
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySáb Mar 03, 2012 9:02 pm

Zé dos Corvo escreveu:
pode-se criar uma seção com 3 subforuns

tutorias
material de referencia
material para o site

sou a favor

Apoiado.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 5:26 pm

Eu sei que Double postear é errado. Mas vou faze-lo por que parece que as pessoas só olham os topicos que ficam na pagina inicial, e algumas coisas que talvez possam ser importantes ficam escondidas.

As pessoas que tem o poder de abrir outras abas no forum precisam tomar conhecimento desse post pra verem se vão fazer isso ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 5:34 pm

Efêmero, hoje mais cedo eu tinha pedido pro draco fazer isso, mas ele tem preguiça demais pra dar uns cliques... Seus tópicos ficarão perdidos aí pra sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 6:17 pm

Esse material é realmente muito interessante, porém não são tão importantes a ponto de realmente precisarem de um local exclusivo, o que torna criar uma seção só pra eles um tanto quanto inviável. Já viu quantas seções tem nesse fórum? Eu diria que já tem muitas, e eu não conheço uma maneira de criar seções dentro de seções (subfóruns) de forma que elas fiquem escondidas na página principal utilizando este modelo de fórum.

O que se pode fazer é criar um tópico fixo com uma pequena descrição do assunto e um link para cada tópico desses materiais. Porém creio ser mais interessante se eles tratassem dos assuntos de uma maneira mais adaptável ao jogo, e não apenas das questões históricas envolvidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 6:36 pm

Zé dos Corvo escreveu:
pode-se criar uma seção com 3 subforuns

tutorias
material de referencia
material para o site

sou a favor

Draconian escreveu:
Esse material é realmente muito interessante, porém não são tão importantes a ponto de realmente precisarem de um local exclusivo, o que torna criar uma seção só pra eles um tanto quanto inviável. Já viu quantas seções tem nesse fórum? Eu diria que já tem muitas, e eu não conheço uma maneira de criar seções dentro de seções (subfóruns) de forma que elas fiquem escondidas na página principal utilizando este modelo de fórum.

O que se pode fazer é criar um tópico fixo com uma pequena descrição do assunto e um link para cada tópico desses materiais. Porém creio ser mais interessante se eles tratassem dos assuntos de uma maneira mais adaptável ao jogo, e não apenas das questões históricas envolvidas.

Draco, como o Corvo falou, pode se criar uma seção com 3 sub forums, e o material de referencia ficaria com esses textos com foco histórico mesmo. Se isso foi feito eu mesmo me responsabilizo por revisar tudo e adaptar para uma foma mais focada in game, que seria posta na parte de tutoriais.
Mas como você citou o fato de achar inviável uma seção do forum só para estes textos, não posso falar nada. Deixo isso pra você e os outros homens com estrelinhas em baixo nos nicks resolverem.

Ps: Obrigado a todos que dispensaram certa atenção e opinião a este tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 7:16 pm

Disponibilizei um subfórum teste pra você dar uma olhada de como ficaria e entender a onde eu quero chegar:

A estética do fórum já tem muita coisa e não dá pra ocultar esses subfóruns da página principal, além de entulhar mais informação nela esse esqueminha de visualização dos subfóruns e um tanto quanto feio ao meu ver.

O que pode ser feito é criar uma nova categoria com esses três fóruns nela, mas na minha opinião além de entulhar mais informação na página principal, ia ficar estranho ter os "tutoriais" fora da seção RPGTibia.

Enfim, não é preciso ter estrelinhas pra opinar, sua voz é bem aceita aqui. Vamos continuar debatendo até chegarmos num consenso (:
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 7:30 pm

Draconian escreveu:
Disponibilizei um subfórum teste pra você dar uma olhada de como ficaria e entender a onde eu quero chegar:

A estética do fórum já tem muita coisa e não dá pra ocultar esses subfóruns da página principal, além de entulhar mais informação nela esse esqueminha de visualização dos subfóruns e um tanto quanto feio ao meu ver.

O que pode ser feito é criar uma nova categoria com esses três fóruns nela, mas na minha opinião além de entulhar mais informação na página principal, ia ficar estranho ter os "tutoriais" fora da seção RPGTibia.

Enfim, não é preciso ter estrelinhas pra opinar, sua voz é bem aceita aqui. Vamos continuar debatendo até chegarmos num consenso (:

Cara... Você tá certo sobre ficar feio... Mas eu tive uma boa ideia. Agente podia botar o "Tutoriais", o "Duvida de Aprendists" , os "Materiais de Referencia", e as "Regras" em uma seção separada... Algo do tipo: "Tudo que um new precisa saber", ou "Area dos iniciantes" ou "Central tira duvidas" ou algo do tipo...
O que acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 7:37 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Yuri
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 7:37 pm

Do jeito que colocaram o teste ficaria horrível =X
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 8:05 pm

Não precisa de nada disso véi, só funde os tópicos e fixa nos tutoriais. Aí fica rox.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 10:06 pm

Fundir os tópicos ia dar em merda, Agumon. Muito conteúdo numa ágina só, ninguém iria ler. A única coisa que poderia ser feita era algo como um tópico índice, onde o link pra todos os tópicos ficaria ali e fixar esse tópico. Mas vocês realmente acham tão necessário assim?

Efemero escreveu:
Cara... Você tá certo sobre ficar feio... Mas eu tive uma boa ideia. Agente podia botar o "Tutoriais", o "Duvida de Aprendists" , os "Materiais de Referencia", e as "Regras" em uma seção separada... Algo do tipo: "Tudo que um new precisa saber", ou "Area dos iniciantes" ou "Central tira duvidas" ou algo do tipo...
O que acha?

Cara, isso ficaria perfeito SE esse fórum fosse apenas de UMA comunidade roleplay. Uma comunidade em apenas um mundo, por que ai não seria necessário ter as seções "Histórias", "Videos/fotos" e "roleplaying em geral" anexadas a seção RPGTibia, e sim na seção "Roleplaying em Neptera". Criar mais uma seção separando essas coisas não me parece interessante, saca? Eu já acho visualmente horrível ver todas essas seções espalhadas nesse fórum.

Separar os mundos estraga até o fórum Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 05, 2012 10:14 pm

Draconian escreveu:
Fundir os tópicos ia dar em merda, Agumon. Muito conteúdo numa ágina só, ninguém iria ler. A única coisa que poderia ser feita era algo como um tópico índice, onde o link pra todos os tópicos ficaria ali e fixar esse tópico. Mas vocês realmente acham tão necessário assim?

Efemero escreveu:
Cara... Você tá certo sobre ficar feio... Mas eu tive uma boa ideia. Agente podia botar o "Tutoriais", o "Duvida de Aprendists" , os "Materiais de Referencia", e as "Regras" em uma seção separada... Algo do tipo: "Tudo que um new precisa saber", ou "Area dos iniciantes" ou "Central tira duvidas" ou algo do tipo...
O que acha?

Cara, isso ficaria perfeito SE esse fórum fosse apenas de UMA comunidade roleplay. Uma comunidade em apenas um mundo, por que ai não seria necessário ter as seções "Histórias", "Videos/fotos" e "roleplaying em geral" anexadas a seção RPGTibia, e sim na seção "Roleplaying em Neptera". Criar mais uma seção separando essas coisas não me parece interessante, saca? Eu já acho visualmente horrível ver todas essas seções espalhadas nesse fórum.

Separar os mundos estraga até o fórum Sad


Mas você acha que mesmo separando isso tanto de neptera como de nebula ficaria ruim? Se sim... pode mover pra tutoriais, um índice como você falou... Logo posto a síntese desses textos voltados para tibia. Vou aproveitar o tópico que o Irgulino fez no tibia br e complementar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. EmptySeg Mar 12, 2012 1:20 pm

Feito, Efemero. Para acessarem é só clicar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Matériais de Refêrencia. Empty
MensagemAssunto: Re: Matériais de Refêrencia.   Matériais de Refêrencia. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Matériais de Refêrencia.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Índice de materiais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão sobre o Fórum.-
Ir para: