Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.

Ir para baixo 
+10
Kael
Kaoto
Xiahou Dun
Dimitri Drachenorden
Y2J
Not The Facepalm
Gorner
Efemero
Growl~
Paul Robinson
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:02 pm

Olá a todos!

Antes de tudo: Bom senso!


Vou dividir este tutorial em partes:

Parte 1: Introdução
Parte 2: Fatores a se considerar
Parte 3: Conclusão

Parte 1: Introdução

Atualmente, existem em tibia três tipos de servidores, dentre eles;

  • Os Optional PvP;

  • Os Open PvP;

  • Os Hardcore PvP;


Em um servidor de PvP aberto, de certa forma é simples chegar a uma batalha, basta entrar em modo party, ou atacar por conta e risco, abrindo open skull. No caso de Hardcore PvP, o skull system não existe, e anda da mesma forma que o Open PvP.

Mas, existe outra forma de se fazer batalhas, que geralmente não é adotada por todos, que é a batalha por ações.


Como funciona?
A maioria das pessoas sabe como ela funciona, mas vamos a uma explanação rápida:
É quando utilizamos as ações( ) para levar a batalha adiante.

Quando digo que geralmente este tipo de batalha não é adotada por todos, pode ser por dois motivos:
1º: roleplayers não utilizam por alegarem que os outros jogadores do servidor poderiam ficar de fora disso, não respeitar, enfim;
2º: Costumeiros avanços indevidos que se fazem durante uma batalha por ações, que tornam a batalha chata. [b]Resumindo: fuga do bom senso entre os jogadores.

Para tentar ajudar esses jogadores que, não por vontade, as vezes exageram durante uma batalha de ações, eu montei este tutorial.

Parte 2: Fatores a se considerar

A luta por ações é muito aberta, mas existem certas coisa que precisam ser consideradas:

1º - Espaço
Como é o local da luta? está frio, está calor, está ameno? tem árvores para se proteger ou se esconder? é uma montanha? Como é o chão em que pisa? grama, areia, ladrilhos? Como é?
Deve se levar em consideração porque apesar de nós jogadores termos a visão completa da tela, devemos lembrar que nosso personagens, a não ser que tenham visão de 360º e de raios x, não enxergam em todos os lugares, e nem por entre sólidos.

2º - Tempo
Poderia ser encaixado no primeiro item, mas preferi separar. Sobre o tempo, me refiro a cronologia. É de manha, é de tarde? ou será que é noite? Se o seu personagem está num combate norturno, ele está iluminando o local de alguma forma? Se é um combate num dia sem nuvens e a tarde, seu personagem tem algo pra proteger os olhos do sol e assim mirar melhor o inimigo? E se for num deserto e estiver ventando? como ele se protege? Ele não se protege? Numa floresta a noite, o inimigo se esconde. Como seu personagem vai encontrá-lo? Ele tem meios, como esconder-se também e plantar armadilhas? Ou ele só pode ficar imóvel esperando o inimigo aparecer para ter outra chance?

3º - Habilidades Pessoais

Esta pra mim é a pior parte. Cada personagem que se encontra numa situação de duelo com certeza traz uma vivencia diferente. Como é essa vivencia? Seu personagem é um cidadão comum e se ve alvo de um bandido, como reagir? Não reagir? Fugir? Dois cavaleiros se encontram para um duelo, o que pode decidir a luta? Esperteza, criação de estratégias associadas ao espaço? Puro uso de força bruta? Você julga seu personagem capaz de utilizar a força bruta?
Neste item cabem algumas subconsiderações como:

Level - infelizmente devemos considerar. Não tão a risca quanto em servidores Open PvP, mas deve ter a sua importância. Se o seu inimigo for de level 30, e você estiver no level 20, no mínimo você tem que considerar que ele tem mais experiencia em batalha do que você, então a força bruta não adiantaria como fator decisivo. Talvez uma estratégia? Afinal o tempo em que ele passou nas batalhas você pode ter passado jogando xadrez, ou lendo livros de táticas, ou parado no centro da cidade comerciando itens... nesse ultimo caso, a luta estaria ainda menos ao seu favor porque você não conseguiu compensar a altura os feitos do inimigo. Não quer dizer também, que se você enfrentar alguem mais fraco em level do que você, a luta estará ganha. Você tem mais tempo de batalhas, mas se estiver enfrentando alguem que tem mais idade do que você, não o subestime, ou cairá em seus truques.

Idade - Não preciso nem dizer, mas lá vai. Se você for um velho, cuidado redobrado, qualquer golpe inesperado pode causar sérios estragos. Se você for criança mais cuidado ainda, muito provavelmente não sabe muito das coisas, ou sabe menos do que seu inimigo, e isso decidirá a batalha caso insista em lutar. Agora se as faixas etárias forem parecidas, cabem as considerações feitas até agora, e algumas que talvez virão a seguir.

Profissão - Por definição, um Elder Druid têm mais capacidades mágicas do que um Druid. Este exemplo deve ser levado em consideração, caso enfrente uma profissão de caráter superior a sua. É uma pena que entre aqui o atributo de poder aquisitivo, como ser ou não ser premiun, e ainda pagar a promoção de classe. Mas deve ser levado em conta Sad
Mas, se você, que é um druida veterano, enfrentar um jovem druida que recem cresceu sua classe, apesar de ter poderes restritos, ainda tem uma mente muito mais avançada, e muito mais munida de planos para contrapor a vantagem do inimigo.

3º - Grupos

A não ser que você seja um guerreiro muito experiente, mas muito mesmo e ao quadrado, ainda assim ficará receoso a entrar numa briga contra um grupo de pessoas. Se eles estão em grupo até o momento da luta, quer dizer que também lutarão juntos. Além de serem mais pessoas contra uma só, não se sabe o nivel de inteligencia nem de habilidade do grupo, num primeiro momento. Caso seja conhecido que, por exemplo, o grupo seja formado por gente fraca, não há porque ter medo, mas no caso de inimigos novos, devemos SEMPRE, manter a guarda e analisar se entrar na luta é mesmo uma alternativa válida. Que tal tentar uma conversa? Uma negociação? Ou a melhor alternativa mesmo seria correr? Devemos lembrar que estaremos em situações que podem nos levar em sérios danos, e até a morte, dependendo da interpretação, então seu personagem deve saber pesar bem o que vale a pena em cada caso. Se você está incluido num grupo e vai lutar, creio que não há o que temer e o negócio é largar a honra e partir pra cima! Sempre cuidado... o inimigo que está sozinho pode até acabar morto, mas no fim poderá acabar levando consigo um companheiro do seu grupo ou quem sabe 2, quem sabe todos não saiam mortos da luta? Poderão chegar reforços do lado inimigo também, então não se sabe se vale a pena. Analisar tudo antes.

Parte3: Conclusão

Existem muitos outros fatores que podem ser levados em consideração, mas imagino que o básico seja isso, e outros tutoriais virão mostrando mais fatores ou até ensinando melhor do que como eu expressei aqui. Mas a chave de tudo é a aceitação, quando for ter uma batalha com o inimigo, procurem deixar claro as habilidades de cada um, pelo menos em offgame para que não ocorram surpresas durante a luta que acabem tornando o desenrolar do combate chato. Caso não aja uma espécie de estabelecimento de regras antes dos acontecimentos, obviamente não deverão existir reclamações depois. O objetivo é a diversão e isso que deve ser o foco, sempre acompanhado pelo bom e velho bom senso.


Última edição por Paul Robinson em Sáb Mar 31, 2012 4:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:08 pm

Vocês precisam de dados.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:21 pm

Prevejo polemicas.

Os dados fariam com que um lvl 8 tivesse 50 por cento de chance de vencer um lvl 100 que dá headshots em monstros que dariam headshot no lvl 8. Isso fica estranho ao meu ver. Ver um cara morrer para um lvl 8 que caça trolls e depois ve-lo caçando demons.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:40 pm

Desculpe, eu esqueci que é impossível usar dados de uma maneira que o nível seja relevante.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:44 pm

Growlmon escreveu:
Desculpe, eu esqueci que é impossível usar dados de uma maneira que o nível seja relevante.

Possivel, é. Mas um joão que acabou de sair de rook, não devia ter chance nenhuma com o pedro que bloca o ferumbras.
Você me entendeu...
Mas se a maioria do pessoal concordasse com o uso de dados, pelo menos não abriria espaço para futuras discussões.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:48 pm

Efemero escreveu:

Você me entendeu...
Entendi que você está sendo retardado. Se eu estiver errado, por favor me corrija.

Sem trollagem em tópicos sérios, flvv.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 4:52 pm

Curti muito o Tutorial.
Precisamos também incentivar as profissões, ferreiro, carpinteiro, pescador, caçador, cozinheiro... É muito legal pro RPG e acho que num mundo optional pvp é mais propicio a ser incentivado porque não precisa se preocupar demais com ser morto na esquina por um louco retired qualquer.
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 5:01 pm

Growlmon escreveu:
Efemero escreveu:

Você me entendeu...
Entendi que você está sendo retardado. Se eu estiver errado, por favor me corrija.

Você não é criança para estar sendo corrigido, e não vou responder suas provocações por que eu acho uma tremenda besteira.
Não sei se vc viu que no meu ultimo post eu corrigi minha opinião por que eu vi que você estava certo.

"Mas se a maioria do pessoal concordasse com o uso de dados, pelo menos não abriria espaço para futuras discussões."

Então por favor, não seja arrogante.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 5:33 pm

Não concordo em simular batalhas PvP no server optional-PvP, pra mim não faz sentido isso.

Mas acho bom fazerem um padrão pra quem for usar, pra evitar discussões bobas. Quando eu estiver com mais paciência, lerei pra dar dicas e taus.
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 5:56 pm

Bem legal, mas com certeza existem outras coisas que influênciam na batalha.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 6:01 pm

acho que driblar a principal característica do server não é mt inteligente, flw
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 6:59 pm

dimitri tá certo, não podemos ignorar

bom-senso não vai dar certo dessa vez, temos que estipular algo, uma interpretação universal pra o non-pvp como o facepalm falou

por exemplo: "o reino agora é pacífico e todos que forem pegos agindo de modo hostil serão punidos (inserir punição). Mas é impossivel monitorar todo o tibia, então isso ainda pode acontecer de modo escondido"

desse modo as lutas poderiam acontecer mas em lugares escondidos, longe dos "olhos" do reino (guardas, cidadãos comuns)

só um exemplo, mas o importante é não ignorar o fato de que esse mundo é diferente dos outros, que as lutas são erradas e que nossos chares devem evita-las
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 7:17 pm

Xiahou Dun escreveu:


bom-senso não vai dar certo dessa vez

Você fala como se tivesse dado certo alguma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 7:31 pm

Odeio concordar com o Agumon, mas ele tá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 8:01 pm

Not The Facepalm escreveu:
Odeio concordar com o Agumon

Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptySáb Mar 31, 2012 9:16 pm

Oras, se for para fazer assim façam como eu sugeri em outros tópicos, considerem que existe a mesma magia que impede a violência em casas e pz's estendida a todo o mundo. Solução mais logica na minha opinião, já que em tibia, as almas são trazidas pelo portal com objetivo de lutar contra as criaturas de zathroth.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto



Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 10:49 am

Se formos utilizar do bom senso nem estariamos discutindo batalhas em non-pvp

simplesmente rídiculo e surreal como você deveria levar em consideração rps e talz porém não o resto do servidor...
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 10:55 am

Parte 1: Introdução escreveu:


Mas, existe outra forma de se fazer batalhas, que geralmente não é adotada por todos, que é a batalha por ações.


Como funciona?
A maioria das pessoas sabe como ela funciona, mas vamos a uma explanação rápida:
É quando utilizamos as ações( ) para levar a batalha adiante.

Quando digo que geralmente este tipo de batalha não é adotada por todos, pode ser por dois motivos:
1º: roleplayers não utilizam por alegarem que os outros jogadores do servidor poderiam ficar de fora disso, não respeitar, enfim;
2º: Costumeiros avanços indevidos que se fazem durante uma batalha por ações, que tornam a batalha chata. [b]Resumindo: fuga do bom senso entre os jogadores.


Para tentar ajudar esses jogadores que, não por vontade, as vezes exageram durante uma batalha de ações, eu montei este tutorial.

Falta de bom senso é gente que não vai usar o tutorial vir poluir este tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:00 am

/\ UP

De qualquer maneira, quem quiser usar, usa. E quem não quiser ...
Aliás, para de floodar Agumon, que cê nem joga mais direito ...
Não usa ! É simples. O cara teve um puta trabalho, e eu achei bem bacana.
A galera fala de fé no roleplay, mas não concebem uma luta porque o HP do outro
cara não vai cair, não vão subir numeraizinhos vermelhos da cabeça dele. Para e pensa.

Kael
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:10 am

Batalha roleplay em non pvp é EPIC.
Ela trás para nós a verdadeira necessidade de interpretação.
Quem nunca fez interpretação num chat destinado a roleplay?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:18 am

Roleplay é a imitação da realidade, mesmo tibia sendo um mundo magico e etc nada vai impedir a mão do meu personagem de socar um soco na fuça de outro, eu sigo a teoria da pena de morte, se meu personagem matar um personagem em in ele foge da cidade e nunca mais põe os pés dele lá de cara limpa. o que devemos ter é o bom senso de julgar as situações.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:27 am

Samuel escreveu:
Roleplay é a imitação da realidade, mesmo tibia sendo um mundo magico e etc nada vai impedir a mão do meu personagem de socar um soco na fuça de outro.

vai sim.







precisamos de fato concordar como vai ser isso em off, não da pra cada um ir achando q esta certo e na hora do bom senso tudo mundo vira cabeça dura e sai xingando q nem noob pq acha q ta certo. tendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:29 am

Não, Corvolo.
Quem quiser interpretar que interprete. Se o cara não quiser,
não vou forçar uma luta com ele, mas quero ver quem vai me impedir
de ter uma luta com quem tiver a fim. (e que não é pouca gente)
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:56 am

Citação :
Não compare outros modos de RPG com o nosso em tibia. RPG de mesa tem um
mestre que cria todo o cenário. No tibia temos três mestres. O cenário
já pré-formado, que te permite ou não fazer certas coisas (que pode ser
burlado em algumas vezes), você mesmo, interpretando seu personagem
dojeito que lhe convém e as outras pessoas, interpretando também ou só
aparecendo ali.

draco que falou isso e acho que vem a calhar aqui

não podemos interpretar que é uma magiam que nem a das casas, como o efemero falou, porque isso não dá espaço pra burlar o sistema, todos simplismente tem que aceitar, ou seja, é restritivo de mais

tambem não dá pra ser "interpreta quem quer", porque vai haver conflitos e o pior de tudo: a seção de rpg pode perder todo o sentido por causa de uma coisa em off

essa concepção off tem que ser feita de modo que possamos burlar se quisermos e se a ação in game tiver bom-senso das partes

EDIT:

@facepalm

porque é muito restritivo se não puder burlar

se as batalhas simplismente não puderem acontecer, isso fica restritivo de mais

e não precisamos restringir ninguem a nada, isso só torna o roleplay chato

e de qualquer modo, você pode atacar fora da leis (amazon por exemplo), que são pessoas, mas por que não poderia atacar os players?

o que quero dizer é que com uma interpretação coerente podemos burlar o sistema pra que o jogo fique mais divertido


Última edição por Xiahou Dun em Dom Abr 01, 2012 12:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. EmptyDom Abr 01, 2012 11:59 am

E pra que precisam burlar o sistema?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty
MensagemAssunto: Re: Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.   Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Batalhas em servidores Non pvp - Fatores a se considerar.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Interpretação de batalhas por turnos
» Dr. Seuss VS Shakespeare -Épicas Batalhas de Rap da História

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: