Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"

Ir para baixo 
+3
Growl~
Kaoto
Paul Robinson
7 participantes
AutorMensagem
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptyQui Jul 05, 2012 12:47 am

Boa noite!
Aproveitando o ímpeto das pessoas, e o recente borbulhamento do fórum, venho disponibilizar uma idéia que precisa de aprovação e modelação por parte da comunidade, pra que ela possa se tornar aplicável dentro dela.

O projeto consiste na criação de um "sistema", que possibilite que todos os personagens se conheçam ingame, entretanto, sem nunca terem se visto de fato dentro do jogo.

Parece que foi algo imposto né, forçado?
mas é chato também ver que a coisa não vai pra frente e os personagens não se encontram pelo simples fato de que não se conhecem, e a ocasião para tal é dificil de acontecer.

Assim como nascem pequenos grupinhos em rookgard, pode nascer esse macrosistema. É só tomar por base que meu personagem terá de conhecer os outros, os motivos e circunstancias para eles terem se conhecido já aconteceu, seria algo inventado e aceito pelos dois jogadores, de modo que na próxima vez que ambos estiverem online, os personagens já possam ir de encontro um ao outro. Entendeu?

Ex:
Eu crio um personagem;
Outra pessoa cria um personagem(nesse momento os dois personagens criados até aqui devem se conhecer de alguma maneira, seja ela inventada entre os dois jogadores, ou acontecer de fato dentro do jogo);
Uma terceira pessoa cria um personagem, e esse deve "obrigatóriamente"(pra não dizer preferencialmente hahah), dar um jeito de conhecer os outros dois. Mesma coisa de antes; motivos inventados e acordados entre os jogadores, ou acontecer naturalmente dentro do jogo;
Uma quarta pessoa cria um personagem e o mesmo deve acontecer em relação aos outros 3 já criados. E assim sucessivamente.

- Exemplos de invenção de circunstancias(aconteceram quando ambos estavam off, por exemplo): conhecido de vista, estava no mesmo bar que eu naquele dia, estava chamando a atenção no meio de uma multidão... etc

Este regime não precisa ser adotado o resto da vida, mas por um tempo DETERMINADO, o suficiente para que se crie com o tempo uma rede social, onde todos se conhecem das mais variadas maneiras, sendo elas verídicas ingame(recomendado), ou com um empurrãozinho em off.

Com uma base social formada, as pessoas que entrarem no jogo e encontrarem alguem online, poderão ir direto a pessoa, eliminando a desculpa de que os personagens não se conhecem.

Há algo que possa ajudar nisso? Algo a acrescentar? Algo a eliminar?
Discorram!
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto



Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptyQui Jul 05, 2012 1:48 am

Na época que eu jogava, provavelmente a sua também, todo mundo jogava meio que rp alone, porém se você interpreta-se em Thais, você logo notava que tinha um pessoal ali rpando também, e isso ajudava muito no caso pra se conhecer e se identificar.

Podemos organizar eventos e/ou coisas do genero pra juntar todo mundo num lugar só, mas isso precisaria duma colaboração que não temos, muito menos disponibilidade atual.

Não adianta ficar expondo idéias no forum, enquanto nada grande o suficiente rolar in-game ninguem vai se interessar à interpretar
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptyQui Jul 05, 2012 9:07 am

Paul, não vai funcionar por que ninguém quer que funcione desse jeito. É horrível.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptyQui Jul 05, 2012 11:57 am

Claudio, gostei da sua idéia, mas acho que seria bem mais facil se criassemos um point roleplay, como era a langobardis antigamente...
Vou postar algumas propostas aqui, propostas que EU acho que ajudariam a comunidade...

- Um lugar que consiga receber todos os tipos de personagens.

Precisamos da união da comunidade, tanto roleplayers quanto PG's. A criação de uma guilda cairia MUITO bem em uma hora dessas, mesmo que uma guilda semi-rp. Poderiamos atrair a comunidade em geral e instruí-los com a nossa própria interpretação ou fazendo projetos para isso.

- Incentivo.

Receber bem os novatos. Não sei como anda esse ponto na comunidade atual, mas no tempo que eu entrei a recepção era uma coisa horrível, tanto que no terceiro dia que entrei eu já tinha desistido. Também conheço gente que não volta a interpretar por achar o pessoal do fórum ignorante e fdp...

- Divulgação.

Muita gente não sabe que existe um grupo rpgistico no Tibia, acho que se a gente divulgasse os interessados apareceriam.

- Persistencia.

Sim, persistencia. Já fizemos incontáveis projetos e nenhum foi relativamente como o planejado. Começamos com a bola toda e vamos desanimando com o tempo... Acho que se fizessemos um projeto e firmarmos ele na rocha, temos uma chance.

- Incentivo.

Precisamos ensinar e incentivar os novatos que chegam no fórum ou no jogo... Precisamos ser uma comunidade aberta. Ninguém quer entrar em um grupo pra ser ignorado e discriminado.

- Mundo fixo.

Precisamos de um lugar fixo para desenvolver os projetos relativos ao rpg. Precisamos unir a comunidade pelo menos nesse começo... sem essa de um grupo pequeno em Astera e outro em Neptera... Juntos poderiamos fazer um rpg mais prazeroso.

Essas são minhas propostas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySex Jul 06, 2012 5:24 am

Kaoto escreveu:
Na época que eu jogava, provavelmente a sua também, todo mundo jogava meio que rp alone, porém se você interpreta-se em Thais, você logo notava que tinha um pessoal ali rpando também, e isso ajudava muito no caso pra se conhecer e se identificar.

Podemos organizar eventos e/ou coisas do genero pra juntar todo mundo num lugar só, mas isso precisaria duma colaboração que não temos, muito menos disponibilidade atual.

Não adianta ficar expondo idéias no forum, enquanto nada grande o suficiente rolar in-game ninguem vai se interessar à interpretar

Cláudio, sempre gostei pra caralho de altas idéias suas, mas nesse ponto vo ter que concordar com o Szu... essas redes sociais forçadas acabam forçando muitas pessoas a criar personagens que não querem ou não gostam, e isso faz a pessoa perder ainda mais a vontade de participar dos negócios.

Eu ainda acho que eventos do tipo caça ao tesouro ou qualquer coisa do tipo é melhor que algo forçado... É só pensar em algo que consiga abranger o interesse de pelo menos muitos chars.


E esse negócio de mundo fixo... eu não aceito se for um non pvp lotado até o rabo de player. E não adianta mudar de mundo, os interesses dos jogadores vão ser sempre os mesmos: Level e grana. Vocês só deveriam saber chamar a atenção deles pra alguma coisa de diferente. Não é o mundo que faz o negócio girar, é você.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySex Jul 06, 2012 8:32 am

Concordo com você Tails mas eu estou dando idéias para cada problema em separado; essa foi uma idéia para unir os jogadores que porventura só se unem com um certo pretexto ingame, as vezes o cara tem mais 4 pessoas na vip online, mas o personagem dele nem faz idéia que os demais personagens online existem saca, talvez se algo sempre mantinesse todos os personagens conectados, seria uma vantagem todos jogarem juntos, porque isso fomentaria a vontade de fazer roleplay novamente, uma vez que atualmente estão falando em interpretar sozinho(que para algumas pessoas não tem graça). E como eu propus no meu tópico, isso poderia ser temporário, só pra formar uma comunidade novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySex Jul 06, 2012 11:04 am

Eu concordo que roleplayar sozinho é chato... concordo mesmo. Mas não precisa se reunir com algum pretexto, não... Por exemplo, eu com a Krystal... Ela conheceu a guild lá de Nebula meio que sem querer mesmo, tava andando pelo mato e se perdeu. Aí encontrou a casa e falou com o kuti, que explicou pra ele como que era aquele novo mundo que ela estava (É, a Krys vem de uma ilha bem de longe) e tudo mais, aí ela, toda inocente, acabou ficando com a guild por causa do Kuti.

É só ficar em um lugar movimentado que vocês acham tudo, sem impor nada pra ninguém, galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySex Jul 06, 2012 8:27 pm

Só eu achei essa idéia do Cláudio muito boa? Acho que vocês estão vendo a coisa pela perspectiva errada, caros amigos.

Você não precisa criar uma puta duma história de como eles se conheceram e viraram melhores amigos até ali. É só uma desculpinha pra puxar um papo, manja? Imaginem a cena: você vai ao depósito e quando vira pro lado vê seu amigo do RPGTibia, mas infelizmente não pode falar com ele pois seus personagens não se conhecem ingame. Que merda né? Aposto que aquele encontro teria dado umas boas horas de diversão pros dois. Por que não virar e falar "Ei, te conheço de algum lugar? Sua cara não me é estranha... Eu sabia! Você é o Corvolo né? Lembro daquele dia que eu estava cantarolando em frente ao cemitério e te vi desenterrando um corpo... Ainda bem que você me explicou depois que era só pra fazer uma mandinga pro Draco, aquele cara era um lazarento mesmo, merecia. Mas e ai, como vão as coisas?"

Sacaram a idéia? Não fica nada muito pesado ou imposto na vida do seu personagem, mas vai causar um motivo para interpretarem e se conhecerem melhor a partir desse momento. É só pra quebrar o gelo (isso funciona com as cocotas também, vocês deveriam tentar).
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySex Jul 06, 2012 9:16 pm

Você pegou na minha bunda? Very Happy
Draco é mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySex Jul 06, 2012 10:43 pm

Acho que o draco explicou melhor meu plano do que eu mesmo HAHAHAHAHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySáb Jul 07, 2012 4:53 am

Como eu disse antes, um lugar movimentado. E claro que a abordagem pode ser diferente, também...
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" EmptySáb Jul 07, 2012 8:41 am

Saquei,é boa, mas pode simplificar, os players podem criar apenas desculpas esfarrapadas, veja bem, eu passo todo os dias pela mesma rua, as pessoas já me conhecem e me cumprimentam. É normal isso.

Foda mesmo se alguém se disponibiliza-se a juntar todos os roleplayers por um bem maior, tipo um chamado às armas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"   Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto 2 de reavivação do roleplay-"A rede social forjada"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto 1 de reavivação do roleplay!
» Nova rede social,de novo.
» Projeto: Roleplay nas Férias
» Contrato Social Langobardo [incompleto]
» Novo projeto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão sobre o Fórum.-
Ir para: