Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

[Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. Empty
MensagemAssunto: [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.   [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. EmptyQui Ago 09, 2012 10:01 pm

Se for pra brincar de casinha. Brinquem da forma correta!

Vocês já devem ter lido aqui no fórum que muitos dos roleplayers ficam brincando de casinha. Isso é verdade. Nossos meios de frear o leveling desfreado foram tão bons que o efeito foi exagerado. hoje em dia ninguém quer sair para caçar, ficam apenas dentro de uma casa, jogando conversa fora.

Mas venho chamar a atenção para um ponto importante nessa história: seus personagens sobrevivem como?

Um ser humano precisa de alimentos sólidos, liquidos, exercícios físicos e mentais. Caso contrário, irão vegetar até a morte. Porque em Tibia seria diferente? Muitos ignoram o fato de que possuem 4200 pontos de experiência, ignoram que quando chegaram em Rookgaard jogaram-lhe uma espada de madeira ou uma clava nas mãos e disseram: ENTREM NO ESGOTO E MATE OS RATOS!

Rookgaard foi a preparação para Mainland. Lá vocês aprendem na prática que a vida em Tibia é cheia de perigos e é preciso estar preparado para eles. Independente se você será um feroz combatente ou um cidadão pacífico, deve estar preparado para o perigo.

Se sua personagem for um combatente, tudo bem, você já deve saber o que fazer. Mas se sua personagem for um cidadão pacífico, atente-se para o que é necessário fazer:

1 - Alimentação: Você precisar comer ou morrerá de fome. Como você vai encontrar alimentos? Você pode caçar animais silvestres que lhe proporcionaram uma grande quantidade de carne. Você pode colher amoras, você pode matar rebanhos de fazendas, você pode pescar, você pode fazer pão, você pode caçar cogumelos nas cavernas, você pode plantar sua própria comida ou simplesmente comprar.

2 - Roupas, acessórios e ferramentas: Suas roupas irão rasgar com o tempo, se não quizer ficar nú, terá que arrumar uma fonte de renda que lhe permita comprar roupas novas ou costurar as mesmas de sempre. Se você quer caçar, pescar, cultivar uma plantação, cozinhar, você precisará de ferramentas e acessórios. Muitos destes podem ser encontrados na cidade, em locais públicos, outros podem ser comprados, outros podem ser achados em cavernas habitadas por criaturas humanoides. Não importa como você consiga, você precisa conseguir.

3 - Dinheiro: O dinheiro não compra a felicidade, mas manda buscar. Para quase tudo que você irá fazer, precisará de uma certa quantia de ouro. Seja para comprar comida, bebida, roupas, ferramentas, alugar uma casa, comprar uma arma ou uma poção que salvará sua vida. Se você quizer viajar de forma rápida terá que gastar dinheiro, que quizer um cavalo, terá que gastar dinheiro, se quizer presentear sua esposa, namorada ou paquera, precisará de dinheiro. O ouro é fundamental na vida Tibiana. Arrume um jeito de conseguir.

4 - Proteção: Não importa se você passou por Rookgaard ou se nasceu em Mainland, você sabe que Tibia é um lugar perigoso. Se não quizer viver dentro de uma zona segura, terá que se preparar com capacete, armadura, calças, botas, escudo e arma. Nem que seja só uma faca de cozinha, você precisa de algo que te defenda. Por mais que você não seja um caçador ou um combatente, você nunca sabe quando irá precisar se defender, você pode encontrar uma spider no caminho, uma snake, um wolf, um troll. Até mesmo dentro da cidade, você pode ser surpreendido por uma invasão de rats, ou pior, uma invasão de orcs. Se não quizer lutar contra a vida selvagem, mas não quer morrer, tenha ouro para pagar um guarda costa.

5 - Desacomode: Por mais que você faça parte de uma guilda, por mais que você more em um castelo, por mais que seus amigos sejam hérois fortes e valentes e que nunca deixam faltar nada em casa, desacomode, faça algo por eles, faça algo pela guilda. Se você não quer "upar" e quer apénas ficar dentro da casa, faça algo na casa, limpe-a, ajeite-a, cozinhe, decore. Mostre que você é prestativo, pare de ficar sugando da boa vontade dos seus companheiros. Afinal, se você está ali apenas para sentar, beber, comer e conversar, então você não precisa ser um membro da guilda, seja apenas visita.

6 - Consideração: Seus companheiros lutam contra o mal ou qualquer outra coisa, arriscam a vida e quando chegam em casa eles querem um pouco de lazer e descanço. Faça alguma coisa por eles, você não irá morrer se pegar um pouco de comida, se arrumar um pouco de bebida e se arrumar um pouco de entretenimento. Cuide de quem cuida de você.

Espero que este artigo seja de ajuda para vocês enriquecerem suas interpretações. Não tenham medo de pegar level, não tenham medo de sair por ai desbravando o desconhecido, movam-se, divirtam-se. O roleplay em Tibia é muito mais do que ficar sentado conversando.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

[Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. Empty
MensagemAssunto: Re: [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.   [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. EmptySex Ago 10, 2012 9:05 am

Boa, Douglas.
Meus personagens não são dos mais upadores, mas também n ficam só sentados olhando o tempo passar... já passei quase uma semana fazendo rp sozinho na meridya, upei level 10 quase que matando só wolfs e outras coisinhas. AEUHAUHEUHAUEH
Mas bem, eu queria caçar mais, pegar um level e tal, mas eu não tenho mais tanto saco pra isso como antigamente... lembro que antes eu ia pro amazon camp com o Satoru, ficava umas três horas lá dentro caçando e voltava feliz pro DP. Hoje em dia eu caço 40 mins e já fico morrendo de tédio =/
A Meridya não caça, mas ela ajuda com o que pode.. quando ela vê que a caixa da cozinha tá vazia ele vai caçar, quando ela vê que a casa tá bagunçada ela também arruma e etc. Ela faz a renda dela vendendo biscoitos e pães, eu fazia isso direto antigamente, fazia uns 30 pães e vendia cada um por 3~5 gps no dp de carlin, era MUITO divertid xD


Parabéns pelo artigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

[Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. Empty
MensagemAssunto: Re: [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.   [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. EmptySex Ago 10, 2012 11:58 am

Nossa, eu fico algum tempo fora e o Samuel já está agindo como uma pessoa normal? D:

De qualquer forma, ótimo tutorial Liqnkr. Apesar de não ser o estilo que me agrada, devo reconhecer que fez colocações importantes e taus.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

[Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. Empty
MensagemAssunto: Re: [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.   [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. EmptySáb Ago 11, 2012 12:53 pm

Not The Facepalm escreveu:
Nossa, eu fico algum tempo fora e o Samuel já está agindo como uma pessoa normal? D:

De qualquer forma, ótimo tutorial Liqnkr. Apesar de não ser o estilo que me agrada, devo reconhecer que fez colocações importantes e taus.

rsrsrsrsrs, pois é.
Eu nem tenho mais vontade de virar garçom e ir pra sua cidade pra por veneno na bebida da sua familia e ver todo mundo fazendo a dança da minhoca enquanto a swat invade o restaurante e me prende
rsrsrsrs lindjo <3
zua.
tomacuidadoquandoverumgarçomgordinhoolhandoestranhopravocêtepegonasaidaseuporrarsrsrsrseu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. Empty
MensagemAssunto: Re: [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.   [Artigo] Brincando de casinha da maneira correta. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Artigo] Brincando de casinha da maneira correta.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desert Quest
» Casinha dos veritas
» Nossa linda casinha se foi...
» Nossa casinha se veio!
» Artigo sobre Tibia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: