Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Spoiler

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Spoiler Empty
MensagemAssunto: Spoiler   Spoiler EmptyTer Ago 14, 2012 7:38 pm

Eu chamaria a atenção de vocês de forma mais eficiente se eu escrevesse como uma pessoa normal, e enrolasse, e fizesse parágrafos bem desenvolvidos, mas não vou fazer isso porque não é meu estilo, isso não é uma redação de vestibular, e porque eu não quero chamar a atenção de vocês. Vocês é que querem prestar a atenção nisso.~~






Spoiler ~gnarl

Spoiler 2Q==
Durante um período significativo da nossa história os novatos chegantes foram ensinados sobre spoiler de uma forma errada e nociva à comunidade. Foi uma merda, todos eles foram para a merda, deu vontade de comer todos, e a comunidade seguiu eles para a merda. Tentaram de novo em astera, o problema foi o mesmo e todos foram para a merda. Linqnkr está começando agora uma nova tentativa de comunidade e eu senti que, para ela funcionar, é fundamental que os integrantes, presentes e futuros, entendam e reaprendam a porcaria que foi feita no cérebro deles.

Definição de spoiler. Wikipédia: não tou a fim de fazer a minha própria definição e a que tem lá serve.

Wikipedia escreveu:
Spoiler is any element of any summary or description of any piece of fiction that reveals any plot element which will give away the outcome of a dramatic episode within the work of fiction, or the conclusion of the entire work. [...]  Because enjoyment of fiction sometimes depends upon the dramatic tension and suspense which arises within it, the external revelation of such plot elements can "spoil" the enjoyment that some consumers of the narrative would otherwise have experienced.

Ou seja, spoiler é um conhecimento, normalmente alvo do suspense da trama de alguma história que, se você souber antes, estraga a emoção da história. Que troço óbvio~~.  Spoiler vem de spoil, que pode significar 'estragar etc'. Joguem no google ou vejam num dicionário. Sério, façam isso, na moral.

Agora você pergunta "Tá e daí o que eu quero com isso? herp derp". Tipo, a interpretação de papéis no tibia, assim como qualquer outra interpretação de papéis, da maneira como normalmente é feita, parece com contar uma história. Aquele livro épicamente irado que você escreve, mas com a ajuda dos seus soulbrothers e sisters, dos amigos deles, ou até de pessoas que você nunca viu mais gordas. Uma terra mágica de epicidade, onde você vive aventuras linds, com drama, mágica, comédia, mágica, emoção, mágica, babaquice, romance, tragédia, mágica, coragem, mágica e etc. Para uma descrição bem gay e arco-íris sobre o quão mágico isso tudo é me pergunte por mensagem privada.

O lance é que, como numa história, o rp tem segredos, segredinhos, fofocas, passados misteriosos, motivos e fatos-chave para o suspense do enredo, e você, como escritor dessa linda história e também responsável por ela, tem a vontade e o dever de esconder esses fatos do público e dos seus companheiros jogadores, porque você se importa com o que eles pensam da sua parte da história e quer que eles achem MUITO irado e dahora o que você anda fazendo.

Mas olha só, eles não vão ficar curiosos para escrever a história deles interagindo com a sua se eles já souberem de tudo. Desvendar os segredos mais bem guardados de um personagem alheio não tem preço.

Gnarl, tudo isso vocês já sabem. Eu disse porque até aí, guardar os spoilers em segredo é uma coisa boa.


Agora começa o problema ~~~taaam daam~~  drama

Casos reais, que aconteceram com o amigo do amigo de um amigo meu rezam sobre personagens cuja própria existência foi guardada em segredo dos demais jogadores. Se você tem uma mente sã vai entender porquê isso é um poço de merda. Era uma época bizarra e sombria, quando a vastidão do tibia era habitada por baús ambulantes, os quais ninguém conseguia nem chegar perto, imagine então ver o que tinha dentro. Personagens com personalidades reclusivas, que se recusavam a compartilhar uma saudação, seu passado, ou um sorriso. ~~*drama* Os jogadores começaram a andar sozinhos, o fórum acumulou poeira, teias de aranha e vídeos de música ruim. A solidão levou ao tédio, o tédio os levou a fazer algo melhor de suas vidas, e assim a comunidade se desfez em purpurina negra opaca de segredinhos que fedem a sardinha velha.

"Mas tio, meu personagem é assim mesmo :> ele fica caladão na dele só olhando os outros de longe, que nem aquele estereótipo de shounens, e o sasuke. É assim que as meninas gostam, né?"

É, as meninas são retardadas. Você pode ficar pagando de cool na parede esperando alguém chegar pra falar com você. Ninguém disse que não se pode ser um foreveralone descolado.

O que você vai fazer de agora em diante é

~~ ~~
~~~

Contar a porra da história do seu personagem. Seja extrovertido dentro do jogo, tente fazer amigos, sorrir, conversar, criar laços de amizade, de inimizade. Faça um tópico aqui compilando as aventuras do seu carinha, com lindas fotinhas, poemas, e pelo menos alguma coisa que os leitores mais desinformados consigam entender.

Espero que você, membro da nossa linda comunidade tenha entendido o que eu quis dizer e seja feliz em sua vida maravilhosa, e espero que você, membro da comunidade que tem seu próprio estilo de jogo (como perambular sozinho vestido de preto, se trancar em uma casa longínqua com mais uma pessoa e segurar paredes brincando de novelinha) se fodam e apodreçam no estômago de algum ser que tenha juntado coragem suficiente pra comer você. Isso é, caso continue assim.


Me despeço lembrando a todos que; eu te amo não importa o que você seja, desde aquele montinho de carne podre nas vísceras de um bovino carnívoro jurássico, até aquela pessoa normal, ou até aquela anormal mas também digna de ser comida.~


Última edição por Growlmon em Qua Ago 15, 2012 1:04 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Spoiler   Spoiler EmptyTer Ago 14, 2012 7:43 pm

Tópicos úteis relacionados:
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Spoiler   Spoiler EmptyTer Ago 14, 2012 8:49 pm

Double-postou. Alerta nele, bééeeeéh.

Mais uma gracinha assim e o alerta será em você.
Atensiosamente, Liqnkr.

[ALERTADO BÉÉÉ]
Mata a saudade aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Spoiler   Spoiler EmptyTer Ago 14, 2012 10:38 pm

Falou o cara do dragão emo psicopata revoltz em uma casa fedida a mofo.

~fliesaway~

Sério agora, não acho isso tãaaao importante assim. cada personagem tem o seu estilo, poxa... se o cara prefere ficar parado sem falar com ninguém, problema dele (e nosso). te amo s2
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Spoiler   Spoiler EmptyQua Ago 15, 2012 8:45 am

Se você(que estiver lendo isso) pretende levantar a comunidade, ou ajudar nessa empreitada, é ESSENCIAL que seu personagem seja o mais simplão, goste de caçar, não tenha personalidade fétida e se enturme em qualquer coisa, pois esse estereótipo é o tipo que estará em todos os eventos, nem que seja fazendo número apenas. E se seu personagem não for simplão, tiver personalidade mais complexa e etc, INVENTE VC um motivo, por mais bizarro que seja(eu sei que vc é inteligente para dar um motivo plausível), para enfiar seu personagem em determinado evento.

Eu acompanhei essa época de personagens cada vez mais complexos, chegou até a parecer uma disputa. WK~ postava um background enigmático, e daí duzias de jogadores baba ovo tentavam fazer o mesmo porém sem entender direito o espírito da coisa, juntando merda na cabeça e afastando seus personagens do mundo do rpg. Daí ingame o cara não era procurado, não tinha ninguem em volta e ia embora da comunidade, mas nem imaginava que a culpa era toda dele por aquilo ter acontecido ao personagem "enigmático" dele...

Não que isso importe tanto pra vc, Growlmon, mas esse tópico seu te fez subir bastante no meu conceito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Spoiler Empty
MensagemAssunto: Re: Spoiler   Spoiler Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Spoiler
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: