Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 KNOX, Donovan. Devaneios Científicos

Ir para baixo 
+3
zack746
Draconian
Gilles
7 participantes
AutorMensagem
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptySeg Nov 25, 2013 12:17 pm

A Magicofísica dos Transportes
por Donovan Knox

1. Prefácio

O plano universal que compreende Tibia está intimamente ligado a mistérios. No entanto, há de se considerar que a maioria dos mistérios populares não são mistérios. São estudos mágico-científicos cujos resultados somente se propagam na comunidade acadêmica.

Existe um acordo não-documental, existente tal como um paradígma cujo início é desconhecido, de não tornar pública informação alguma que se relacione a mecânica dos sistemas oficiais de Tibia, tal como os transportes e os depósitos. Porém, existem fatos interessantes passíveis de serem contados e compartilhados, tal como a perspectiva temporal em viagens.

Nota: O termo magicofísica é empregado para descrever as mecânicas mágicas que estruturam o funcionamento de um dispositivo tecnomágico em Tibia.

2. Transportes

Em Tibia existem meios de transporte responsáveis pelo deslocamentos dos habitantes das ilhas para o continente, de uma cidade a outra ou até mesmo pelo interior da terra. Os meios mais comuns são os barcos, os tapetes e o navio a vapor. Normalmente, os canais envolvidos no sistema de transporte tibiano são protegidos por magia divina contra-violência, chamados na linguagem cotidiana de "zonas de proteção" (ou em linguagem coloquial de PZ, lê-se pê-zê). Esta malha de locomoção é mais antiga que o governo do Rei Tibianus III, mas sempre é acometida por manutenções e melhorias mecânicas e mágicas.

3. Magicofísica de Funcionamento

O início do uso dos transportes, quase tão antigo quanto a própria escrita, é caracterizado pelo uso exclusivo da mecânica como base de funcionamento. Com o passar dos tempos houve um investimento tecnomágico no sistema de locomação a fim de tornar seu rendimento o mais próximo possível do ideal. Tal avanço tecnológico por meio da magia permitiu que o tempo de deslocamento entre dois pontos fosse o menor possível, ou seja, zero.

Tal fato pode causar conflitos até mesmo no pensamento dos mais esclarecidos cientificamente: Toda viagem, por mais curta que seja, permite a seu usuário perceber a mudança temporal. Sendo assim, como dizer que "O período de viagem foi zero"?

Após este dilema científico, houveram muitos testes que permitiram encontrar explicações para a confusão no tempo-espaço criado pela magicofísica. Quando a um objeto é empregada uma velocidade próxima a uma velocidade determinada ideal, chamada pela academia científica como "Velocidade dos Deuses", o tempo resiste a seu comportamento padrão e passa a retroceder. No entanto ele retrocede na mesma proporção com que anda, permanecendo no mesmo lugar. Explicando o porque dos relógios marcarem a mesma hora quando entramos e quando saímos do barco independente de nossa percepção temporal.

Segundo os cientistas teóricos, se a "Velocidade dos Deuses" fosse ultrapassada o tempo não permaneceria o mesmo e sim seria menos do que o tempo inicial, permitindo então a volta no tempo. No entanto, existe um limite imposto pelos deuses que impedem que os meios de transporte ultrapassem esta velocidade, pois caso fosse possível, o mundo seria caótico.

Existe um especulação histórica não documentada sobre um indivíduo que conseguiu por meio de uma máquina ultrapassar a "Velocidade dos Deuses" permitindo-o voltar no tempo, mas segundo conta a história, o experimento não teve consequências agradáveis para os envolvidos.

4. Considerações Finais

Existem motivos válidos para que seja utilizado este acordo não formal de "não divulgação científica" sobre os sistemas tecnomágicos tibianos. No entanto, é avaliável como positivo que algumas informações interessantes sejam compartilhadas com a população a fim de fazê-las entender como se constituem as mecânicas de funcionamento de suas vidas.


Última edição por Jailles em Seg Nov 25, 2013 1:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptySeg Nov 25, 2013 12:48 pm

Genial! Adorei a ideia de velocidade dos deuses, hahaha.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptySeg Nov 25, 2013 1:06 pm

Sou copião do Caio e tô escrevendo artigos científicos no Tibia Wink
Valeu, Rafa D:
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptySeg Nov 25, 2013 8:39 pm

Muito bom, Jailles.

Tem um personagem antigo meu que se interessaria muitíssimo nas suas pesquisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 6:16 am

Ótimo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 5:11 pm

Eu não gostei, acho ruim definir isso com artigos científicos como se cada roleplayer não interpretasse da forma como acha melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 5:24 pm

Como qualquer livro, esse daí não deve ser tomado por verdade absoluta. Porém entendo o Agumon quando vejo algumas observações físicas que o estudo faz; por exemplo, ele diz que as viagens de barco são feitas à velocidade infinita, porém a percepção de tempo é a mesma que se fosse feita a uma velocidade "normal". Eu, por exemplo, interpreto que tanto a velocidade real quanto a percebida são idênticas, assim como na vida real.

O Gilles só está tentando unir as duas pontas do Tibia, os roleplayers e os jogadores comuns. Não é o primeiro a fazer isso, e não é o primeiro a ser contestado: existem várias vertentes do roleplay, todos sabemos disso. Ele teve o cuidado, entretanto, de expressar essa teoria sob o nome de um personagem tibiano, o que permite que esse livro seja contestado sem grandes repercussões.

Não tem problema nenhum em expressar a sua opinião sobre como o Tibia deve ser interpretado. O problema é quando isso é imposto, o que o Gilles não está fazendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 5:54 pm

Concordo com que não tem problema nenhum, por isso eu só disse que não gostei. Sei lá, é que eu já li tanta coisa parecida que isso nem me interessa mais, e acabo vendo mal. Sejam felizes.

Eu nem ia falar nada, só resolvi fazer isso pra ter alguma opinião divergente, sempre é bom. Acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 6:58 pm

Sim. Foi mais ou menos o que o Caio disse. Tentando adaptar ao roleplay o que acontece no Tibia. Não consigo pensar que dá pra se viajar instantaneamente, aí o Donovan escreveu essa teoria que foi "estudada" pela academia científica.

Outra coisa, como eu não queria que ficasse esquisito demais, eu só falei de uma velocidade ideal, que nem é a mais rápida possível. É como se a velocidade a luz que é utilizada na fisica moderna fosse análoga a essa velocidade dos deuses, só que a segunda é bem menor. Bem mais aceitável de se ver.

Enfim, é ótimo que vocês opinem. Eu gosto. Viu, Álex. Huahua. Não consigo mais ficar escrevendo no celular, então, Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 7:02 pm

Tem um personagem meu. Viajante de dimensões.

Ele chegou em tibia e teve uma grande dificuldade de se acostumar com a passagem rápida do tempo em tíbia em relação a antiga dimensão.

Thomaz Pyn escreveu:
A linha temporal deste Vöida é extremamente curva. É impossível não notar o quão rápido as coisas por aqui acontecem. Uma folha caindo de uma arvore é aqui é o mesmo tempo perdido por uma pessoa para fazer um pão aquecer, ou acender uma fogueira. Imagine nosso crop de antamir, só que dois machs mais rapido? Isso é um problema. Passei vários dias acordados, assim como dias inteiros dormindo.
Ou seja, pro personagem na dimensão de tíbia o tempo passava muito mais rápido, ou pelo menos, a sua percepção de tempo em relação ao lugar de onde ele veio.
Ir para o topo Ir para baixo
4dventur3r
Ainda novato
Ainda novato




KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyTer Nov 26, 2013 7:16 pm

Achei muito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyQua Nov 27, 2013 11:28 am

Nossa, Aizaac. Thomas Pyn é muito interessante. Ele ainda está perambulando por aí? Ele responde cartas? xD
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos EmptyQua Nov 27, 2013 7:25 pm

Eu gostaria de reconstrui-lo. Eu parei de interpretar com ele a muito tempo atrás, isso cria uma lacuna de tempo que eu não sei o que aconteceu. Se você quiser podemos conversar sobre isso. Eu iria gostar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty
MensagemAssunto: Re: KNOX, Donovan. Devaneios Científicos   KNOX, Donovan. Devaneios Científicos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
KNOX, Donovan. Devaneios Científicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Histórias-
Ir para: