Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O quão medieval Tibia é?

Ir para baixo 
+12
Noah Su
Kaoh
Draconian
Viny Lonny
Arkrotep
Van
Bruno
Kael
Samuel
Caio
Sorawa
Tails
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2014 8:18 pm

Cara, se eu visse qualquer coisa não humana e inteligente andando por aí, com armas guardadas, eu seria o primeiro a falar com ela... mas isso é pessoal, mesmo.

A questão é que eu já criei personagens normais e ainda assim fui deixado de lado por bastante tempo, vide Lord Samanosuke ou a própria Algra. Quem iria ter medo dum instrumento musical? Eu ficaria super curioso, ver algo trazido de tão longe
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2014 8:38 pm

Talles, interprete como quiser. Não não vamos tentar impôr a ninguém que Tibia é medieval, então não tente impôr pra gente que Tibia é pré-steampunk.

Agora, que a gente pensa que Tibia é fantasia medieval, isso é fato - são mais argumentos a favor do que contra. Quando virmos uma aberração vinda do século XIX, nossos personagens vão manter distância por medo e preconceito, porque é a reação comum de todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2014 9:34 pm

Algra é do mesmo século que vcs... Só que vem de Yalahar. Lá tem energia elétrica.

E eu não tô tentando impor, to pedindo pra não ser ignorado, só. Nem alvo de piadas
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2014 9:43 pm

O que acontece ingame se resolve ingame. Não vou evitar que meu char não se aproxime de algo que é estranho a ele, desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2014 9:55 pm

Nao sendo motivos de risada, t4r0x. Quando menos notar, vai estar falando com ela
Ir para o topo Ir para baixo
Viny Lonny
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Viny Lonny



Ficha da Personagem
Personagem: Jack Croft / Edward Hoolligan
Vocação:

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Mar 26, 2014 10:06 pm

Tibia possui inspirações medievais, porém não se passa nessa mesma época =P
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 12:49 am

Se a sua guitarra elétrica seguir os padrões das guitarras elétricas atuais, sim, será bizarrissimo. Porém, se você inventar uma magia (e faça isso da maneira certa, por favor) que transforma o som de um bandolim em altos riffs de guitarra, bom, por que não? Ou sei lá, uma guitarra bem rústica (muito lonje de ser elétrica) com o som meio cagado assim, poxa, seria interessante. O que fica discrepante é tentar trazer as coisas tal quais se apresentam na nossa realidade contemporânea pra uma realidade que, sendo ou não medieval, está muito longe de conseguir projetar tais acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoh
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoh



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 8:25 pm

Sei que minha opinião tem algum valor aqui, vou me aproveitar disso. Estou no celular, então vou seu breve.
Queridos, não há nada demais em uma porra de uma guitarra. O velho e finado padre louco Bernard viu a guitarrista e ficou maravilhado, vocês dizerem que seus personagens vão se afastar de algo como a guitarra por ser estranho pessoal, na boa, eu acho ridículo. A guitarra cria música e diversão, não é uma metralhadora que o Talles vais usar pra matar todo mundo, é música! A única obrigação dele é inventar uma boa história de como ele conseguiu a guitarra, agora é obrigação de qualquer roleplayer interpretar com qualquer coisa estranha que apareça, gostando ou não gostando, e se mesmo assim o personagem achou a guitarra algo perigoso e para se manter distante tudo bem, só não acho nada demais. E, inclusive, acho a idéia legal. Música faz bem, o velho gostava.

Quanto ao tópico, é óbvio que é medieval. Óbvio. Se aparecer um carro em Tibia vai causar estranheza, robôs não porque a CipSoft já criou. Tem eletricidade, tem pirâmides, tem a porra toda, mas é um ambiente de fantasia medieval aleatório.

E aproveitando o tópico porque ir pra outro no celular é foda, Talles essa moagem toda que você está fazendo fazendo por causa do seu título já é ridícula de um tamanho que eu não consigo mensurar, me passa impressão de que você vive dentro de uma sociedade virtual e que sua vida está toda dentro do PC. Agora, quando eu li que tu tá matando nego in game por causa disso... Kkkkkkkkk
Mano, caraaaaalhoooo kkkkk
Velho, na boa, precisava te mandar isso por PM mas por celular é foda, então vai aqui mesmo: bicho, vai viver, vai ter preocupações de verdade, sai desse computador. Vai trabalhar, estudar, namorar, fazer qualquer coisa pelo amor de Deus, mas não de importância pra uma idiotice desse tamanho mano, e pior, esse tipo de vingança é vergonhosa, coisa de criança e criança você não é mais.

Espero que tenha entendido bicho, e que tire alguma coisa do meu comentário pra você. Eu não sei se você é na vida real o que parece ser aqui no fórum, mas se for, mano... Eu ficaria desesperado, decepcionado e desgostoso da vida se tivesse um filho de 19 anos com esse tipo de preocupações e atitudes. Então, mano, espero do fundo do coração que não seja na real o que aparenta. Não decepcione quem te ama aí fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptySex Mar 28, 2014 9:52 pm

Entao kaoh, tenho entrado 1h por dia e olhe la por causa da facu, e esse title tem um valor sentimental grande pra mim, por ter sido uma pessoa que gosto que me deu ele. Mas nao matei ninguem ainda, nao. Por falta de saco, mas nao matei.

E eu fiz birra por causa desse title tambem pra tentar descontar a raiva que sinto de varias pessoas daqui... E porque todo mundo fala que aqui eh uma comunidade linda, quando nao eh.

To no celular tbm, perdao o texto curto

E bem, na RL nao grito com os outros nem faço nada de demais, so solto comentarios que muitos acham errado e imoral. Mas no geral sou o cara que segura o copo nas festas, em um canto
Ir para o topo Ir para baixo
Noah Su
Newbie
Newbie
Noah Su



O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptySeg Nov 17, 2014 6:23 pm

Peço Licença para comentar, mas o Tibia não é Medieval.

Primeiro, a era medieval aconteceu em um planeta muito distante e periférico de uma galaxia ai, chamado planeta Terra.

Compartilho com a opinião de alguns que em Tibia, há inspirações, em que assimilamos achando que se trata da nossa era medieval.
Uma visão errada, ao meu humilde ver.

Assim, não há como definir em Neo-Medieval, Pós, Pre, e sim criar uma nova ERA e nome-las, quem sabe?

Humildemente, acho que quanto mais discutirmos sobre, mais provavel chegar em um consenso.

Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptySeg Nov 17, 2014 8:08 pm

Também precisamos entender o Tibia como um lugar criado por geeks alemães, inspirados por D&D, que por sua vez é inspirado na Idade Média - assim como a vasta maioria dos MMOs.

Como eu já disse, é bem possível modelizar o mundo de Tibia sendo medieval, ao mesmo tempo que regiões mais periféricas não tenham nenhuma semelhança com o centro. Afinal, a Europa medieval era completamente heterogênea, tanto no espaço como no tempo - sim, havia castelos e reis, mas esse modelo feudal que aprendemos na escola só foi praticado numa pequena porção da Europa.

Enfim, não acho certo exportarmos cegamente tudo o que é medieval para Tibia, mas sim considerarmos adaptações. Por exemplo, a PZ nos templos pode ser visto como uma representação do direito de asilo - as igrejas podiam proteger qualquer pessoa das autoridades desde que elas estivessem dentro da igreja.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyTer Nov 18, 2014 6:14 am

Eu fiquei feliz de entrar nesse fórum depois de meses e ver que mais gente enxerga isso Laughing Esses novatos nunca me decepcionam.

Mas é, eu acho sacanagem ignorar yalahar, que tem energia elétrica e altas tecnologias, agora a ilha nova, Oramond... E pra quem fala que isso foi update pra PG e etc, já temos os exemplos que citei de updates bem antigos, relógio cucko, bola de futebol, bola de vôlei aquático, cercas protegendo praias, veículos a vapor... Tipo, não seria nada estranho pra qualquer personagem do continente principal ver um cara com roupas de outro canto do mundo ou carregando objetos estranhos. Tibia tem uma diversidade cultural grande demais pra espantar qualquer pessoa

No fim das contas, é o que o Bruno falou. "Cria a personagem que tu quiser, mas esteja ciente que, se for fora do padrão de jogo da maioria aqui, que é de fantasia medieval, ela não ser aceita pelas demais pessoas do roleplay."
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyTer Nov 18, 2014 5:55 pm

Vocês estão viajando muito.

Quando se fala "Tibia é medieval" não queremos dizer que se passa na Europa, século VII. "Medieval" aqui é tipo como gênero, não como período histórico.

Dentro do gênero "Medieval" temos aspectos similares ao que podemos ver segundo os relatos históricos da Europa, sim, mas essa é a graça dos gêneros de ficção.

Outro gênero conhecido é Western. Quem aqui já leu A Torre Negra, alguns dos livros têm um gênero Western muito forte, mas a história não se passa nos Estados Unidos. Não é assim que funciona.
Fantasia Medieval não precisa ser um país Europeu na idade média com elementos de fantasia.
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyQua Dez 02, 2015 8:00 pm

Medieval ou não meus personagens vivem na medievalidade do Tibia dentro do possível, por exemplo tem relógio que funciona sei lá como, para eles não tem motivos de saber como que algumas coisas funcionam, assim como em nosso mundo temos muitas coisas que não sabemos exatamente como funcionam.

Eu vejo Tibia como um mondo semelhante ao Senhor dos Anéis, D&D, Magic The Gathering e outros desse gênero. Com certeza eu ignoraria uma guitarra, algo que nem no client existe... agora os que existem eu passo longe do que não gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Shii
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Shii



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptySex Set 02, 2022 11:27 pm

Tibia é tudo e nada. Cada canto com sua realidade... HUEHUEHUEHUEHUE
Ir para o topo Ir para baixo
Raizpodre
Ainda novato
Ainda novato
Raizpodre



O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyDom Set 04, 2022 11:54 am

Shii escreveu:
Tibia é tudo e nada. Cada canto com sua realidade... HUEHUEHUEHUEHUE

2022 e não chegaram em um consenso
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 EmptyTer Abr 18, 2023 7:03 pm

era uma discussão muito seria sobre como usar o software do jogo para jogar, legal!
mas como todos sabem, é questão de bom senso xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O quão medieval Tibia é?   O quão medieval Tibia é? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O quão medieval Tibia é?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Clube da Luta Medieval da Polônia
» Olá RPG Tibia!
» Enquete Tibia
» Tibia: 15 Anos!
» +Trabalho -Tibia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: