Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lobo
Newbie
Newbie
Lobo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! EmptySex Abr 18, 2014 1:25 am

Saudações!

Acredito que alguns aqui estão à parte de uma "nota de desenvolvimento de um 'battle server'" conforme uma notícia no site oficial. Senão, podem acompanhar lá no fórum.
Muito provável esse projeto demore muito tempo e na pior das hipóteses pode até mesmo não ser realizado. No entanto, se um dia vir à realidade, penso que vocês deveriam fazer parte disso e que no futuro possam orgulhosamente dizer que ajudaram.
Enfim, na minha opinião (e espero que na de alguns também) a idéia é muito boa, mas a forma como foi exposta, deixa a impressão de que o nosso amado roleplay tibiano está sendo esquecido. Sentindo isso, nos meus dois posts (primeiro e segundo) reclamei a necessidade de um fundo roleplay.
Como alguns sabem, admiro bastante a comunidade de Neptera e qualquer simpatizante do roleplay perdido por aí, logo presumo que o feedback (já que nos deram o privilégio) e a opinião de vocês que mantém a tocha do roleplay acessa se faz mais do que necessária no desenvolvimento desse "novo Tibia". Por isso, convido vocês a opinarem lá em nome do nosso (ainda não morto!) RPG. Tragam seus escudos e juntos vamos defendê-lo!

Espero que com isso eu tenha tocado seu s2.
Fiquem todos bem pela graça de Banor!
Ir para o topo Ir para baixo
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van



Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Re: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! EmptySex Abr 18, 2014 4:36 pm

To tentando formar uma opinião sobre isso.
Concordo com tudo o que você falou, mas já que não vão alterar o funcionamento dos outros servers, qual é o problema?

Editado: Ok, agora eu entendi! HAHA
Vou postar lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Re: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! EmptySex Abr 18, 2014 8:38 pm

Ehrn, não tem nada de demais em um server usado pro pessoal fazer battles e se divertir. Talvez até diminua o número de PKs em mundos normais e coisas do tipo, mas acho que wars vão continuar sendo resolvidas em mundos novos. O roleplay não é esquecido e nunca foi, só olhar pras quests que têm criado ultimamente (que apesar de serem voltadas pro pessoal mais high level, estão CHEIAS de fundamentos que enriqueceriam demais o rpg.

flwww
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo
Newbie
Newbie
Lobo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Re: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! EmptySex Abr 18, 2014 11:41 pm

Realmente não tem nada demais, Tails. Agora quanto ao roleplay não ser e não ter sido esquecido eu tenho minhas dúvidas. Como pode ver, o que reclamo é o fundo roleplay:

Citação :
You will be able to join forces with one out of five teams for one battle session. Each team represents a major city on Tibia's main continent (Carlin, Ab'Dendriel, Kazordoon, Thais, or Venore).
Each team will be full with other players, originating from any regular game world, who decided to fight for the city the team represents.
In order to be on the same team as your friends, you have to decide beforehand for which city you will fight and each of you has to sign up for the same city.
Every city only has a certain amount of free slots: If all slots of one city are taken, you cannot join this special city anymore.

Com a citação acima eu te pergunto; você encontra o mesmo fundamento que as novas quests (e todas as outras, já antigas) proporcionam?
Se sim, compartilhe. Como disse anteriormente, isso, pelo menos pra mim, deixa a impressão de que o roleplay ficará fora desse battle server, ou pior, morto nesse server de batalha.
Supondo que dependa de mim, como às vezes depende para um jogador roleplayer, imaginar um propósito para essas guerras, eu poderia até imaginar, mas quando tento, os motivos são rasos, são pobres porque pra mim não tem nexo. Algumas guerras até seriam justificáveis, mas ficam geralmente fechadas entre duas rivais, como Thais e Carlin, como Kazz e Ab, Venore e Carlin e até mesmo Thais e Venore, porém outras não fazem (estou procurando) sentido.
Não só isso, a idéia é ótima, mas pra mim está sendo mal explorada - mais uma vez, por causa do nulo roleplay -.
No meu primeiro post lá no fórum, eu cito alguns exemplos de modos/partidas, nada muito detalhado porque é uma espécie de esboço do que EU esperaria de um servidor assim. Mesmo no segundo eu cito ainda outras idéias, como as "facções" que você decidiu se aliar ter um impacto.
Enfim, me frusta a idéia como foi apresentada. Simplesmente não difere de um OT PvP-Enf/Hardcore, quando poderíamos dar um rumo às histórias.

Citação :
Anyway, Tibia have so many political conflicts nearly to blow that I think all of these can be used to start the fun.

Edit:

Citação :
mas já que não vão alterar o funcionamento dos outros servers, qual é o problema?

Acrescentando, isso é algo que também deveria ser melhor explorado, como tenho repetido. Os acontecimentos no battle server poderiam (perma ou temporariamente) influenciar nos nossos servidores. A grosso modo, supõe tu um campo de batalha e duas cidades rivais: Carlin e Thais. A recompensa nesse caso poderia ser algo que contraditoriamente traga recompensas para todos. Por algum instrumento de pontuação, Thais faz mais pontos e vence a guerra, nesse caso, a rainha perderia o poder de promover, jogadores que possuem residência em ou são de Carlin poderiam pagar uma "taxa" (variável, quase irrisória) para o rei (ou para o Bozo) o que daria o privilégio desse jogador (carliniano) poder comprar supply mais baratas em Thais, raids de refugiadas "amazons" da guerra poderiam ser mais frequentes ao redor de Carlin, a CGB não recrutaria jogadores e alguns NPCs homens poderiam andar pelas ruas e cerveja comercializada.
Idéias é o que não faltam. Falta é tempo para esboçá-las, mas o SENTIDO é esse.

Porque porra! se for pra jogar uma porcaria duma cópia de OT, eu vou para os OTs mesmo, que já estão prontos, que não influenciam em nada. Ou, vou pra um FPS genérico, sei lá. Até a descrição de uma partida deathmatch/sobrevivência de GTA V teria mais roleplay do que esse battle server. Afinal, cada partida tem uma descrição que se enquadra bem naquele universo.

Etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Re: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! EmptySáb Abr 19, 2014 6:05 pm

Sei lá, cara... talvez vc esteja certo. Mas eu não acho que os caras da cipsoft não têm que se importar só com roleplay quando eles estão fazendo um server - que vai ser totalmente a parte e nem vai influenciar a vida nos servers normais - que seja só por diversão. É uma cópia dum OT sim, óbvio... mas eu achei uma sacada genial da cipsoft ela ter finalmente se ligado em fazer algo assim, principalmente porque nos test servers tem mais bagunça do que tests propriamente dito. Isso talvez até ajude a melhorar a qualidade dos test servers e tal...

Enfim, não acho que precisa dum motivo roleplay pra esse server mesmo, é só pra se divertir e pronto, acabou... vai ser um mundo quase que a parte do que a gente tem agora no Tibia.

Sobre as quests antigas, as de antigamente você tinha que ler mais livros e falar com mais NPCs pra conseguir dar unlock em algo, mas em Roshamuul já consegui descobrir (bem pouco, porque lá é foda demais pra eu andar solo), quests que vc dá unlock sem falar keywords que estão em negrito ou falar "mission". Sem contar que né... explorar um mundo de pesadelos e tudo mais, enriquece demais o roleplay, dá pra você levar heróis fodões lá e fazer eles parecerem um nada ali, na frente daquele mundo bizarro e possuído. Enriquece demais, a idéia do lugar

E bem... tem tbm a quest que é pra te levar pra Chayenne's realm tem um puzzle fudido que você tem que entender no livro que pega no topo de Draconia pra você conseguir ir pra lá. Eu acho que as quests são tão boas como antigamente, sim
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Re: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! EmptySáb Abr 19, 2014 8:20 pm

A ideia do servidorzinho ai é pra ser algo paralelo, pro pessoal se divertir. Não vejo necessidade de muita história por trás dessas batalhas. É tipo um jogo de fps, no modo multiplayer, o pessoal não liga se tem uma história por trás, descrevendo a briga, eles só querem brigar, ué.

Por mim tanto faz esse servidor, acho que eu não participaria, mas não é nada ruim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty
MensagemAssunto: Re: Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!   Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Battle server! Peguem suas armas e tragam suas tochas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Armas
» O que pensam sobre armas de fogo? [+ Discussão saudável]
» Vejam e deêm suas opniões
» [Proposal] RP-DLC server
» OT Server

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: