Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cipsoft e o Roleplay

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay EmptyDom Dez 28, 2014 4:08 pm

Mandei hoje, 28 de Dezembro de 2014, um e-mail para a Cipsoft pedindo duas coisas:

Um mundo de Tibia voltado única e exclusivamente para o roleplay.

Atualizações na Gênesis do Tibia.

------------------------------------//------------------------------------

Bom, o que eu quero abordar aqui, é sobre o mundo de roleplay:

Todos nós sabemos que Tibia começou, quase que como uma representação mais gráfica e moderna, a partir de um tabuleiro de mesa. Gosto de achar que foi "inspirado" em D&D. Hoje em dia vemos o jogo com seu conceito principal, o de roleplaying, totalmente esquecido pelos desenvolvedores e pela própria comunidade tibiana em si. Nós, por sermos apreciadores de tal estilo de jogo, deveríamos (a meu ver) floodar a caixa de entrada de e-mails da Cipsoft pedindo melhorias no mundo, para que se abra espaço para os gamers que pensam como nós.

É isso. Acho que se nos unirmos para reivindicar um mundo de total roleplay, a Cipsoft vai aderir; até porque parte da equipe deles jogou (e talvez ainda jogue) RPG de mesa. Eles entendem nossas necessidades. O grande porém, é que eu acho que por ver a comunidade do jogo deles tão desinteressada no roleplay eles acabaram por abandonar (relativamente) essa idéia e então passaram a produzir um jogo que é focado em PvP.

Mandemos mensagens para a Cip pedindo o resgate ao roleplay do Tibia, uma comunidade de gamers mais ativa e interessada (porque eu não considero "dar-uma-olhada-no-char-pra-ver-se-o-bot-está-rodando" algo que una a comunidade dos jogadores) menos  npcs, diretrizes de monstros mais reais (um Orc por exemplo, se falo que sou um "Orc Slayer" e matei mais de 50 deles [o que seria um grande feito], na realidade não representa absolutamente nada). Enfim, não vou me prolongar aqui pois todos sabemos o que precisa mudar no Tibia para resgatarmos o "feeling" de Roleplaying.

Abraços





Aqui vou colocar uma cópia do e-mail que mandei, mas está em inglês. Acho que se copiar-e-colar no Google Translator, vai ser possível entender mais ou menos o que quis dizer. Eu não abordei a idéia 100%, pois prefiro falar sobre isso do que escrever (me deixa cansado demais organizar um texto assim). Então é isso.


"I know you must be all very busy developing new areas, quests, creatures and scripts and of course, enjoying the profits Tibia has provided you and I don’t blame you for that. At all. Money is a vital part of our society but please, read this pledge from a person that loves roleplaying

I was browsing through the News Archive section on Tibia’s website and I could notice that in the beginning Tibia was an entirely different game, with an entirely different proposal than it has nowadays. Great, the game has evolved. But the way I see things, Tibia is dying. Slowly dying because of the players that are unhappy with the management and/or the community that is playing Tibia today.
I have recently created a character in Dolera, one of the PvP-Enforced worlds, to roleplay and roleplay only although came to my senses that roleplaying is not one of Tibia’s proposal, at least not anymore. It is all about leveling up and acquiring the best itens, training skills and killing other players… I do like this way of playing but at the same time you are killing the roleplay, getting rid of the stories (sort of) and mysteries of this incredible dimension that is Tibia.

Since you’ve created the Retro PvP worlds, I have been wondering when will you create a Real Roleplaying World, made exclusively for those who are into the spirit of roleplay and knows what it means. Gladly, I know that the team that puts Tibia together knows the real meaning of roleplay and it eases my heart. There’s this tiny grand little problem that is called greed and the way I see it, you have become far more concerned about making money than rescuing the true valor to be in Tibia.

So, I have only two suggestions to make:

1. Please, develop a World only for roleplay:

There’s no need for this world to be up to date with the rest of the Tibia (when it comes to area updates and such)
It would be really nice though to have the new spells and new outfits but without the need to buy them.
Make the experience rate slightly harder, or the monsters slightly stronger, so when I say that I am a Troll Slayer (for example), my fellow companions could raise their eyebrows and be impressed with my fighting skills because after all, slaying a Troll is not something you’d do everyday.
Make the dungeons smaller, so I can go to a Troll Lair and find a reasonable number of creatures (4-5), because a Troll can easily kill an adventurer...
Make the re-spawn time bigger, for all creatures, so when we clear the dungeon we won’t bump into any re-spawned creature…
Make each character with one life only, so people will stop killing each other for foolish reasons (but leave the killing unrestricted, as it would be in PvP-En worlds) and of course, you would pay more attention to what you do, how you do and why you do whatever is that feel like doing. Players will be sticked to their characters the same way we would do it during our sessions of D&D. Having this feature ingame would mean that Powergamers would gradually loose interest on "botting"
Make this Roleplaying game only playable via the Flash Client, which is easier to set up hotkeys and impossible to use forbidden softwares to play.
No World Transfer for this kind of world. There would be no use for crystal and platinum coins, for the Gold Piece is to be the standard coin, as it is in any RPG.
No (or fewer) NPC’s to interact with, since the roleplaying community would take on their roles (as shopkeepers, soldiers, nobles, and so on)
A smaller world to play in (maybe only the main continent), because at the beginning, the community would be small and I know that you guys care about how much this initiative would cost to Cipsoft, and because being a roleplaying kind of world, everything ought to be harder, since we’d be all playing our own characters.
Make the creatures threatening, really threatening. Like Dragons for example… It shouldn’t be that easy to kill a dragon… Dragons shouldn’t be "living" together with other dragons, they are greedy and care only about the treasure they have. My idea for creatures like these, whose behavior is well known to us all, is to make them as Bosses… So, when you go out to fight a dragon or a necromancer, it would not show "Dragon" but instead, the creature’s name like "Demodras, the Firethrower" or "Necropharus, the Soultrapper".

I know that you guys know what I mean, and I’m sure that from this scratch I give you, you are capable of making Tibia a real roleplaying game.

2. Please, continue Tibia’s Genesis. I often go to the Genesis section on the websit to see if there’s an update on Tibia’s story… I bet all of the community would be thrilled to know more and more about Tibia’s lore…

That’s it… Thank you for your time, sorry for any harsh words and my grammar/spelling (I’m from Brazil).

I won’t give up on Tibia and I hope you won’t either.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay EmptyDom Dez 28, 2014 5:46 pm

Acho uma puta ideia a de um servidor voltado pro rpg, do jeito que você falou. Tiveram até várias sugestões passadas, muitas das quais foram suportadas pelo pessoal daqui, mas nunca deu em nada. Podemos tentar, é claro, mas acho muito pouco provável que eles façam alguma coisa pelo rpg, porque a imensa maioria joga pelo pvp, skills, caçar, etc.

O que poderíamos tentar é criar um OT pra nós, o que seria bem mais alcançável.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay EmptyDom Dez 28, 2014 5:49 pm

Pois é, Caio... Eu fico muito chateado com isso... Muito mesmo... Imagina se houvesse um mapa de Tibia onde não existissem NPC's e cada um fosse responsável, por exemplo, em cuidar das lojas, ser o padre, o padeiro, etc...
Puro roleplay!
E a medida em que as pessoas fossem se juntando, a comunidade iria ficar maior e mais complexa! Seria muito divertido!
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay EmptyDom Dez 28, 2014 6:09 pm

Sim, seria mesmo! Mas tem também que o roleplay é diferente para cada um de nós, não existe nenhum livro do jogador pro rpg de Tibia. Se você revirar tópicos antigos, vai ver que até entre nós não temos um consenso, e até agora estamos longe de conseguir um!
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay EmptySeg Dez 29, 2014 6:48 am

Verdade, não existe. E sinceramente, eu acho que dentro do Tibia, já existem parâmetros o suficiente para um roleplay complexo. Por exemplo: Pm's seriam algo parecido como telepatia mas teria de haver um certo bom senso inerente em cada jogador para aprender a usar as pm's de modo a se encaixar no rp... O que eu posso fazer dentro do jogo, é o que eu posso usar no roleplay. Algo que eu teria de adaptar para usar no jogo, seria algo que não se enquadraria no roleplay, então por questões estéticas, visuais e "interpretacionais", eu deixaria de lado.

Vi um post ontem em que um jogador falava que eu poderia cavar buracos e esconder itens aonde eu quisesse... Mas... Eu consigo fazer isso no Tibia? Não? Então no meu universo de roleplay, essa ação não existe. E para mim isso vale para tudo. O único porém para mim, é a hora... Eu sempre perco a hora... Por vezes meu personagem passa 3, 4 dias acordado (ele até comprou um relógio mas a situação só piorou)
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay EmptySeg Dez 29, 2014 7:27 am

O universo de Tibia traz muitas limitações e liberdades totalmente diferentes do que estamos acostumados. O que acontece quando alguém loga, ele simplesmente some ou está só dormindo em algum canto? Somos impossibilitados de pular de telhados, atravessar janelas ou nadar nos rios, já que o client não permite nada disso? O nosso campo de visão é limitado a 7 metros?

Se formos seguir tudo o que o client nos recomenda à risca (ainda que criando desculpinhas para alguma das imposições), a interpretação fica rasa demais. Mas se criarmos exceções e mais exceções  à regra, acabaremos jogando um jogo totalmente diferente do Tibia, e nem sei se valeria à pena continuar usando o client do Tibia.

A interpretação que sempre fizemos aqui se baseia em uma ponderação entre esses dois extremos. Só que cada um dá mais peso para algum dos dois fatores e não existe um consenso para o jeito certo de interpretar. Bom porque cada um fica livre para escolher o jeito como joga. Ruim porque isso acaba isolando as pessoas de acordo com seu modo de jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cipsoft e o Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Cipsoft e o Roleplay   Cipsoft e o Roleplay Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cipsoft e o Roleplay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esses jogos da Cipsoft...
» Mande seu currículum para a CIPSOFT
» Sobre o sistema anti-bot da CipSoft.
» Fiction Fighters: Novo game da Cipsoft
» CipSoft anunciará novo programa de apoio aos fansites

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: OFF-TOPIC :: Off-topic-
Ir para: