Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyTer Jan 20, 2015 6:11 pm

Bom, como o nome do tópico já diz, eu vou falar sobre o Flash Client do Tibia e de como ele pode se tornar uma ferramenta muito poderosa para ajudar o pessoal que gosta de um roleplay profundo, digamos assim...

Todos estamos acostumados a jogar Tibia assim (seja no Flash ou no Stand-Alone):

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay I3xyk0

Cheio de informações no HUD, que é a tela principal. Isso é muito legal para quem gosta de power game, mas aqui somos todos roleplayers e ter uma interface com tantas informações prejudica parcial ou totalmente o roleplay.

Como então, deixar o HUD mais limpo? Quais os benefícios de fazê-lo? Qual a diferença entre os dois clientes do Tibia em relação a interface?

Todas as opções de HUD são definidas pelo menu Opções, tanto no Flash Client quanto no Stand Alone. A diferença é que no Flash, para acessar o menu de Opções você deve primeiro abrir a "Tab" General Controls:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay 33ur09l


Reparem que no canto superior direito (e esquerdo) existe uma barra de ícones e o menu General Controls é representado por 3 barrinhas horizontais, sempre sendo o primeiro ícone da Barra de Ítens (da esquerda para a direita).

Ao clicar no ícone, um menu aparecerá (e o lado em que ele vai aparecer vai depender se você clicou no ícone do lado esquerdo da tela, ou no do lado direito da tela) e nele, o sub-menu Options estará visível:


Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay 29x6tk9


Eu gosto de deixá-lo do lado direito da tela, como pode-se perceber pela Screen Shot. Mas isso é pessoal e cada um pode configurar o Flash Client do seu jeito.

Uma vez que se clica em Options, uma nova janela aparecerá, e é nela que você transformará o Tibia-PGame em Tibia-RPG:
Nós vamos focar somente nas tabs Graphics, Status e Messages, pois as outras tabs são menos importantes (para nós):


GRAPHICS

Vamos selecionar a tab grapichs e nessa tab, a única mudança que faremos é no Ambient Brightness, que deve estar em 25%. Nós mudaremos para 0%, arrastando o cursor para a extrema esquerda:



Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay I3yzk7





A opção Enable Light serve para que os efeitos de luz (da tocha, dos fire fields etc) se tornem presentes ou ausentes no jogo, no caso de estar marcado, significa que eles estão ativados.

Note que quando colocar o Ambient Brightness em 0%, se fará necessário o uso de todo e qualquer subterfúgio para obter luz (tochas, magias, etc...) pois você estará desabilitando a "luz automática" do jogo.



STATUS

Agora o cliente vai começar a tomar a cara de RPG, pois na seção STATUS, nós desabilitaremos os nomes, as barras de vida e os indicadores de luta do jogo. Pode parecer ser trabalhoso, mas na realidade é bem fácil:


Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Xzxap


Quando jogamos normalmente, todas as opções estarão marcadas, e isso quer dizer que elas estão acrescentando as respectivas informações ao HUD do jogo.
Mas ao invés de desmarcar tudo, podemos simplesmente clicar na barra que diz "CLASSIC", e selecionar a opção "DISABLED". E isso vale tanto para o "OWN CHARACTER IN GAME WINDOW" quanto para o "OTHER CREATURES IN GAME WINDOW", sendo que a primeira é relativa ao seu personagem e a segunda, relativa aos outros players e monstros que você encontra pelo jogo:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay 15mgwaf
Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay V7s6r6



Ir para o topo Ir para baixo
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyTer Jan 20, 2015 6:31 pm

Agora vamos nos atentar a aba MESSAGES

É bem simples, na verdade...

Existem duas colunas nessa aba: GAME WINDOW e CHAT CONSOLE

Para que possamos ter uma experiência roleplay quase que 100%, só precisamos desmarcar todas as opções que aparecem em baixo de Game Window (menos a opção Look) e remarcá-las na coluna Chat Console. É bem simples.

Não consegui dar upload nas Screen Shots pois agora toda vez que tento, o Fórum trava... Então esta última parte, vai ficar sem a parte visual dela...


Ir para o topo Ir para baixo
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyTer Jan 20, 2015 6:42 pm

Agora vamos falar das Hotkeys:

Temos em anexo o meu knight, Arhus Tirn e o meu esquema de hotkeys separados por tipos:

Falas com NPCs (esquerda)
Ações (direita)
Hotkeys funcionais (baixo)
Frases de efeito (cima)

Com o Flash Client eu posso ter até 120 Hotkeys por Set. Cada Set corresponde a uma vocação, então, em tese, você pode ter 4 Sets (dá para criar mais).
No Stand Alone esse limite era de 36 Hotkeys, fazendo com que o Flash Client seja mais organizado para o pessoal que quer uma experiência de roleplay, ao passo que o Stand Alone é um cliente que é de jogabilidade mais "expressa", ou seja, power game.

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay 1pt5zs


É isso gente, eu gostaria de ter colocado tudo em uma só mensagem mas não deu. Confesso que depois de algumas tentativas fiquei de saco cheio e resolvi encurtar o tópico... Deixando de detalhar mais a capacidade de roleplay do Flash Client. Mas em suma, basicamente, é isso.

E que Uman nos proteja!
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyTer Jan 20, 2015 7:03 pm

Eu sinceramente prefiro o client standalone pra fazer rpg, em parte porque estou acostumado com ele, em parte porque ele cobre várias dessas funções que você descreveu. Nas opções você consegue diminuir a luz até 0% e com um Ctrl+N você esconde os nomes. Quanto às hotkeys, eu achei irrelevante; não é como se essas frases fossem ditas mais de uma vez por seção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyTer Jan 20, 2015 7:37 pm

Sim, o Stand Alone tem as funções básicas que foram adaptadas e melhoradas no Flash Client. No Flash Client por exemplo, posso esconder o valor dos Hits que os monstros e qualquer player recebem, assim como posso esconder as magias usadas (como se você as lançasse silenciosamente), posso esconder as mensagens de "Using last rope" ou "Using one of 189 health potions"... São funções a mais que no stand alone você não pode configurar.

No caso do combate, eu acho o Flash Client muito mais útil do que o Stand Alone, justamente pelo fato de você poder configurar as hotkeys de uma maneira que, mesmo que você não as use frequentemente, elas vão lhe poupar tempo futuramente. Pois o tempo de escrever uma ação pode lhe matar.

Fora que no Flash Client, posso habilitar um "smart mouse click" que é baseado somente no clique esquerdo do mouse. A maior parte das ações que você executa no jogo, será feito com o botão esquerdo do mouse, inclusive abrir corpos, abrir a bag, etc e tal...

Mas sim, no começo a adaptação é difícil, mas felizmente é rápida.
Existem várias outras funções no Flash que não citei nem expliquei porque eu não estava conseguindo ilustrá-las devidamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Sorawa
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Sorawa



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyQua Jan 21, 2015 12:13 am

Apesar de tal desenvolvimento, poucos são aderentes de Hard Roleplaying ( e no presente momento poucos estão fazendo sequer algum roleplaying ) mas foram boas observações...
Que servidor está? Existe alguém contigo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ras Fael
Newbie
Newbie




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptyQua Jan 21, 2015 9:33 pm

Jogo em Dolera, no momento estou sozinho... Mas eu também topo jogar OT Servers de mapa Global...
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptySáb Fev 14, 2015 1:35 pm

sério que vou ter que criar personagem em Dolera pra brincar com vc? :<

E sobre o lance da HUD... eu tiro o meu nome, mas deixo o nome dos outros jogadores... Afinal, pra mim, o nome é como se fosse o rosto ou qualquer coisa que torne possível vc reconhecer aquele personagem, não sei se vc nunca pensou assim. E o HP, o estado em que ele se encontra, se ele tá machucado, só tá sujo, se tá quase morto... e por aí vai. Mas cara, eu jogo com o flash já tem quase 2 anos e ele é realmente muito, muito melhor que o client normal
Ir para o topo Ir para baixo
Sorawa
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Sorawa



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay EmptySeg Fev 16, 2015 4:13 pm

Eu tenho até char em dolera.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay   Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flash Client e seu potencial astronômico de Roleplay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com o Flash
» O que acham?
» O uso de diários no roleplay
» Hard-Roleplay.
» Falha no roleplay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: