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 Universo III - Explicações, Regras e Descrições

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Wk~
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MensagemAssunto: Universo III - Explicações, Regras e Descrições   Universo III - Explicações, Regras e Descrições EmptyQui Out 09, 2008 8:36 pm

Citação :

Olá, pessoas.

Filipe, também conhecido como Neil, teve a idéia de recriar um projeto falido antigo chamado Universo. Suas duas primeiras versões foram criadas no TibiaBR e não chegaram até o final, hoje trazemos a terceira tentativa: Universo III.

Universo é uma história composta, ou seja, mais de um escritor irá criá-la. Vimos isso em _____Quest e no projeto do Thulio (aqui), a diferença é que ambos são mais enveredados no ramo da comédia enquanto Universo é uma criação mais séria. Aproveitando o momento gostaríamos de deixar claro que não estamos criando rivalidades ou concorrência com o ‘História Coletiva’.

Ainda o projeto trás uma sistemática um pouco diferente. Aqui você não controlará apenas uma personagem, mas todo um planeta. Para tanto você terá que descrever tanto seu habitat quanto a raça que você controlará. Mais adiante criarei a minha raça e o meu planeta, vocês poderão usá-lo como base para o de vocês.

Em certo momento da história as raças criadas pelos escritores irão se entrosar. Se você controla a raça ‘A’ e o líder da raça ‘B’ aparece no seu capítulo você pode controlá-lo sem maiores problemas, o bom-senso, todavia, é essencial. Você pode fazê-lo sofrer, vencer, e até morrer, mas será que você conseguiria isso nos padrões da normalidade? Será que realmente é justo? Para atitudes muito complexas sugerimos uma conversa via PM.

A nossa história se passa no Universo III, num sistema composto por sete planetas, posicionados na seguinte ordem, em relação ao mais próximo ao mais distante da estrela gravitacional.

Citação :
Estrela Gravitacional
(Nada vive aqui, as temperaturas ultrapassam as centenas de bilhões de graus).

Citação :
Alamar.
É um planeta vazio, as temperaturas são muito altas e até o momento nenhuma das raças do sistema conseguiu colonizá-la.

Citação :
Loompa
(Planeta do Etrios).

Citação :
Krugo
(Planeta do Neil).

Citação :
Capela
(Planeta do Wk~).

Citação :
Áphica (Hélida e Anatóia)
(Planetas do Nemo).

Citação :
Vandeta.
É um planeta de temperaturas agradáveis, mas está inabitável no momento, uma vez que sua atmosfera é composto por gases venenosos e sua crosta repleta de vulcões em atividade. Boatos dizem que sob a terra há uma infinidade de túneis.

Citação :
Arkh
(Planeta do Vitor).



A partir de agora você escolherá um dos planetas nomeados alfabeticamente e o descreverá, assim como a raça que o habita. Universo suporta só, e somente só, cinco escritores.

Citação :
Jogadores:

Wk~
Neil Malzaeth
Vitor Kanke
Etrios
NemoStein



A ordem das postagens será a mesma ordem das inscrições. E cada escritor terá um prazo de uma semana (sete dias) apartir da postagem do capítulo anterior. Se o escritor não postar seu capítulo neste período ele perde a a vez e o escritor seguinte tem mais sete dias para escrever.



Citação :


Última edição por Wk~ em Seg Out 13, 2008 12:35 pm, editado 7 vez(es)
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Wk~
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MensagemAssunto: Capela :: Wk~   Universo III - Explicações, Regras e Descrições EmptyQui Out 09, 2008 9:58 pm

Capela, situada na posição 'C'



Capela é um mar de areia, um mar desolado e abandonado. A vivência no planeta é difícil, os gases que formam sua atmosfera são esbranquiçados, ardem os olhos e não permitem enxergar a distância. Por toda a planície desértica não é possível encontrar animal ou planta, estejam eles vivos ou mortos, não há água, não há comida, apenas areia, calor e alvura.

Nem sempre foi assim. Capela, era rica em paisagens, cataratas e planícies verdejantes, sobrevivendo como paraíso por longos séculos. Por um motivo desconhecido o planeta teve sua órbita alterada e todas as criaturas capelianas foram extintas, exceto os Meiobits.

Meiobits, codinome tecnologia.



Citação :
Um povo fraco e frágil, os Meiobits encontram na sua inteligência uma maneira para sobreviver. Já dominavam Capela antes mesmo da alteração de órbita, mas as alterações climáticas e a sua avançada tecnologia transformaram eles na única raça capaz de sobreviver.

De aparência delicada, os Meiobits são realmente fracos e não possuem habilidade algum em combate. Sua estatura não passa dos cinqüenta centímetros, seus membros são curtos e seu corpo coberto de pelo, geralmente possuem grandes olhos e orelhas, as quais atribuem sua única especialidade: A audição.

Este povo também é conhecido como M.D. – Manipulador de Dimensões – uma vez que seu único meio de vida e defesa provém da tecnologia, a desenvolveram tanto ao ponto de conseguiram trabalhar com variados planos.

Universo III - Explicações, Regras e Descrições Meiobit-leonardo%5B3%5D



A fortaleza negra: Amã.


Citação :
Amã era um desafio, até mesmo para Meiobits. Inicialmente construíram a Torre de Amadeus – não somente com Verniche, um metal negro, mas também aplicando a melhor das tecnologias. A Torre sobre um quilômetro acima da superfície e se destaca no céu vazio.

Além Da Torre, outro edifício salta aos olhos, a ‘Cova’, uma espécie de estufa de vidro situada a trezentos metros de altura feita para abrigar os estrangeiros vindos de outros planetas. Estes, aliás, são bem-vindos, desde que fiquem na Cova. Hoje Amã habita cerca de quatrocentos milhões cidadãos.

A região desértica de Capela faz com que as variações de temperatura sejam intensas, chegando ao 70º negativos nos períodos noturnos e aos 60º positivos nos diurnos.

Devido a toda a alteração no ambiente, o alimento se tornou não só raro, mas inexistente. Para suprir as necessidades dos habitantes, os Meiobits criaram as Ampolas, alimento sintético semelhante a uma cereja produzido em grandes lavouras, capazes de alimentar um Meiobit grande por dezesseis horas.

Poderio bélico
(clique nos nomes para ver as imagens)


Citação :
Samcops
Robôs com inteligência artificial e armamentos Gauss.

Quadribot
Veículos compostos de quatro patas.


Câncer.
Veículo veloz e escavador.

Cockroach
Composta com armamentos pesados.

Bombadeiros.
Naves mais velozes, carregadas com munição atômica.

Estrelas.
Naves espaciais com armamento Gauss.


Última edição por Wk~ em Dom Out 19, 2008 5:16 pm, editado 10 vez(es)
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Vitor Kanke
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MensagemAssunto: Arkh :: Vitor Kanke   Universo III - Explicações, Regras e Descrições EmptySex Out 10, 2008 1:02 am

Arkh, o Planeta Azul

- Situado na posição E -


- Evolução -


Somente a evolução pode explicar o aparecimento de vida em Arkh, o planeta azul.

Por milhões de anos, Arkh teve toda a sua superfície extena congelada devido a pouca quantidade de calor que o planeta absorvia da estrela gravitacional. Essa camada de gelo funcionou como um isolante térmico, permitindo que algumas reações acontecem no interior do planeta.

Essas reações liberavam muita energia e em um sistema isolado liquefaria, a longo prazo, o núcleo do planeta. Com o calor produzido ocorream as primeiras reações vitais de Arkh. Algumas moléculas compostas de nitrogênio e carbono começaram a ser produzidas dentro do Núcleo e se instalavam nas partes mais externas, devido a elevada temperatura nuclear.

As transformações químicas tornaram-se mais intensas e a camada não resistiu e em alguns poros o gelo cedeu, liberando um ar quente proveniente do núcluo de Arkh que derreteu toda a crosta gelada do planeta, que ao vaporizar, junto com o ar nuclear, formou a atmosfera primitiva. Uma fumaça azul clara que paira em Arkh até os dias atuais. Tempos depois, o núcleo sofreu uma pequena resfriação permitindo que o gelo tomasse conta de parte do planeta, mas não que ficasse frio o suficiente para que a vida parasse de se desenvolver. Estava decretada a permissão a vida.

A vida começou com os microscópicos e se desenvolveu até os arkianos que tomaram conta do planeta, os Hanz.

- Hanz -


Os Hanz são os serem que dominaram o planeta por sua capacidade de raciocínio. São seres espertos, mas que ainda não têm muitas ciências desenvolvidas por ser um povo relativamente novo. Lembram os humanos pela forma corpórea, mas não possuem pêlos no corpo (nem cabelos) e seus traços são bem sutis e finos.

Possuem uma cutis muito clara, principalmente por causa do clima. Sua siluetas são normalmente magras pela quantidade de gordura que queimam para manter o corpo na temperatura ideal.

Os Hanz são péssimos lutadores, principalmente pelo corpo frágil, mas compensam isso, criando máquinas para explorar ao máximo suas capacidades físicas.

Normalmente usam roupas leves e simples, apenas para não deixar a mostra seus orgãos sexuais.

Obtêm energia através da alimentação e da respiração.
A Temperatura corpórea dos Hanz no planeta Arkh está próxima a -40 graus Celsius.

Os Hanz têm uma característica peculiar. A capacidade de alterar a temperatura corpórea se há necessidade. Durante a evolução, muitos Hanz morreram por não aguentarem as trocas climáticas súbitas e em tempo desenvolveram a habilidade, através da quantidade consumida de gordura e habilidade de controlar a movimentação molecular, de alterar a taxa de temperatura para que seu metabolismo possa trabalhar com perfeição.

Muitos estudos encima dessa habilidade fizeram os Hanz adquirirem moderadamente a capacidade de alterar a agitação molecular de objetos . Atualmente, os Hanz conseguem aumentar ou diminuir, através dessa característica, a temperatura em até 50 graus de objetos próximos.

Universo III - Explicações, Regras e Descrições Kirsten_Dunst_Mary_Jane_Careca1
(SIm, é a Mary Jane careca)


- Atmosfera Azul -


Uma característica única do Planeta Arkh é sua atmosfera, que nomeia-o de planeta azul.

No processo de formação, a liquefação dos gases geraram uma quantidade grande de um certo líquido azul muito instável que mesmo quando voltava a forma gasosa, difilmente se misturava novamente aos outros gases. Esse líquido instável quando se aproxima muito da superfície entra em processo de vaporização por causa do aumento da tempetatura e tende a ocupar um lugar mais alto na atmosfera, mas ao deixar o perímetro mais próximo a terra, esfria-se e condensa-se caindo novamente sobre a forma de neblina. Isso faz com que o planeta esteja sempre envolta por uma neblina por azul.

Universo III - Explicações, Regras e Descrições Azulll


- Biodiversidade -


Fauna de Arkh

A Fauna de Ark é composta por seres com grandes proteções ao frio.
Não possui uma diversidade muito alta comparada a outros planetas, possui cerca de 5000 espécies até hoje.
Que vão desde pequenos vermes de peles grossas a aves majestosas com plumagens brancas exuberantes.
Os animais obtem energia alimetando-se de outros animais ou através de alguns vegetais Arkhianos.


Flora de Arkh
As plantas de Arkh fazem suas transformações enérgicas através de uma fonte vinda do núcleo arkhiano mas foi propagada na superfície através de torres engenhosamente construida pelos Hanz, que trazem a energia nuclear para que as plantas possam fazer suas reações. Existem plantas de diversas espécies, mas nehuma delas é frutífera, delas basicamente aproveita-se apenas a folhagem para alimentação dos herbívoros.

- Geografia -


O relevo de Arkh é montanhoso. Por volta de 80% das terras emersas são cadeias montanhosas que impedem sua habitação. Mas possui cinco grandes planícies localizadas todas no mesmo hemisfério onde se encontram as cidades mais importantes do planeta.

Arkh também possui grandes oceanos que ocupam metade do planeta e uma boa quantidade de lagos. Alguns desses lagos foram transpostos para próximos a cidade, facilitando assim sua utilização no consumo e produção de alimentos.

Possui também uma grande quantidade de minérios e resursos naturais principalmente nas regiões montanhosas que são explorados industrialmente para a evolução tecnológica Arkhiana.

Arkh possui um satélite natural chamado Luna.


- Economia -



Produção de Alimentos

Como as plantas nativas não produzem os alimentos necessários, os Hanz produziram monstruosas estufas para produção de comida. Todas as principais cidades de Arkh possuem uma quantidade razoável de estufas para saciar a necessidade do povo. Se um dia o sistema de estufas extinguir, os Hanz se alimentarão somente da carne de alguns animais, pois não há outra meneira de se obter frutas ou cereais.

Mineiração

A tecnologia para a extração de minérios é grande. Os Arkhianos conseguem obter tudo o que precisam do solo do planeta.
Desde combustíveis fósseis para seus meios de locomoção até minérios férricos para produção de máquinas.

Transporte

Os Arkhianos transportam-se por pequenas naves simples que sobrevoam apenas a superfície do planeta pelas condições de uso.

- Cinco grandes cidades -


As cidades de Arkh localizam-se nas planícies.
São elas:

Shirou (500mil hab.), Merkredo (900mil hab.), Lanza (2 milhões), Ruther (7 milhões de hab.), Goh (8milhões de hab.).

Goh e Ruther, são de longe as cidades mais importantes e habitadas de Arkh.
Ruther abriga todo o governo Arkhiano e Goh os maiores pólos industriais.


- Sociedade, Política e Defesa -


-

- Características Gerais -


Diâmetro: Cerca de três vezes menor que o da Terra
Rotação: 20 horas
Translação: 3 anos
Temperatura: Máxima de -10 graus e Mínima de - 130 graus
Governante: Anya Spark

(ainda vou editar mais...)


Última edição por Vitor Kanke em Sex Out 10, 2008 10:31 am, editado 7 vez(es)
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MensagemAssunto: Áphica (Hélida e Anatóia) :: NemoStein   Universo III - Explicações, Regras e Descrições EmptySex Out 10, 2008 4:17 am

Áphica (Hélida e Anatóia)
.·• Situados na posição 'D' •·.


===== Formação =====


No preâmbulo da criação do atual sistêma estelar uma massa muito grande de partículas mantinha-se aglomerada, formando um corpo celeste rico em minerais, mas completamente frio, por ser apenas um amontoado de matéria espacial sem núcleo ativo.

Após uma supernova numa galáxias distânte, um planeta que antes orbitava a estrela que originou a explosão, atraveçou o espaço e se chocou contra a enorme massa de partículas.
Durante o impacto, muitas partículas do aglomerado aderiram ao planeta incandecente que acidentalmente tropeçou no sistema.

Com a adesão de nova matéria, a massa do planeta visitante se tornou muito grande e instável, dividindo-se em dois, Hélida e Anatóia, formando um sistema binário, um balé entre dois corpos espaciais, onde um orbita o outro e vice-versa.

Ao longo dos tempos as partículas remanecentes do antigo aglomerado foram se depositando nos recem gerados planetas, criando uma crosta sólida em ambos.

A mesma supernova que deu início a jornada do planeta visitante, também lançou um outro fragmento, composto de uma massa extremamente compacta de gases e pouquíssima matéria sólida.
Esse composto trafegou no espaço muito mais lentamente que o primeiro, mas na mesma direção, e atraido pela gravidade do novo sistêma binário acabou esbarrando em um dos novos astros sendo ricocheteado e, consequentemente, terminou na superfície do outro.

Muita energia e mátéria foi liberada no atrito, criando 3 pequenas luas.
Ephêno, o único satélite com atmosfera, Delíado e Telleu.


===== Terraformação =====


Enquanto Hélida e Anatóia resfriavam, uma massa de gases, algúns deixados pelo composto, outros produzidos nos próprios planetas, foram se acomodando como atmosfera e isso permitiu a condensação de líquidos.
A água provida pela camada de partículas deixadas pelo composto foi se aglomerando e formou enormes oceanos.
Em Hélida, apenas dezoito porcento da superfície é sólida.
Em Anatóia, apenas treze.

Ephêno, porém, tem pouca água, formando mais de oitenta porcento da sua superfície sólida.
Delíado e Telleus são completamente desprovidos de atmosfera ou água, sendo totalmente áridos.




===== Genética =====


A formação de vida em ambos os planetas iniciou-se da mesma maneira e evoluiu naturalmente de maneira similar.
Graças a baixa gravidade em ambos os planetas, os seres são geralmente altos e magros. Não há distinção entre flora e fauna, as formas de vida são classificadas como assintética, heterossintética e homossintética

Os seres são, num geral, de cor azulada ou violeta, sendo os violetas heterossintéticos ou homossintéticos, e os azulados assintéticos.

A alimentação dos seres homossintéticos é feita por coleta de minerais e calor, criando o próprio alimento. Podem ser comparados aos nossos vegetais, mas muitos conseguem se locomover livremente.

Os heterossintéticos se alimentam por meios coperativos, onde um indivíduo ou mais coleta os minerais, enquanto outros sedem o calor necessário para a criação do alimento, e então dividem o resultado entre sí.

Por fim, os assintéticos são criaturas predatórias e se alimentam dos outros dois tipos.

A esmagadora maioria das espécies pode suportar longos tempos embaixo d'água, com poucas excessões que vívem apenas em terra firme.


===== Inteligência =====


Sete espécies dos planetas atingiram o nível de inteligência e dominação e formaram uma espécia de aliança, conhecida como Áphica.
As sete espécies inteligentes são:


Universo III - Explicações, Regras e Descrições Meltros

Os Meltros
São assintéticos e os mais poderosos entre a Áphica, geralmente são Militares. Quase quadrúpedes, medem cerca de 2 metros naturalmente e quase 3 quando se erguem.





Universo III - Explicações, Regras e Descrições Delios

Os Délios
Homossintéticos. Geralmente são médicos por conseguirem produzir alimento para os outros e terem membros muito bem definidos. Medem cerca de 2 metros de altura.



Universo III - Explicações, Regras e Descrições Astedos

Os Astedos
Assintéticos que se multiplicam com uma velocidade enorme quando bem alimentados. Acompanham os Meltros nos exércitos pois são pequenos, medindo pouco menos que 1 metro, rápidos, ágeis e em abundância.



Universo III - Explicações, Regras e Descrições Aneos

Os Áneos
Heterossintéticos. Desenvolveram capacidades psiquícas poderosas. Andam sempre em pares e medem mais de 1 metro e meio.



Universo III - Explicações, Regras e Descrições Galidos

Os Gálidos
Homossintéticos extremamente inteligentes. São em sua maioria cientístas e técnicos. Medem cerca de 6 metros e podem se comunicar por telepatía. Eles e os Áneos são os únicos a terem essa capacidade.



Universo III - Explicações, Regras e Descrições Codins

Os Codins
São uma rara excessão entre os seres dos planetas, pois são assintéticos que em condições especiais também produzem o próprio alimento, podendo ser classificados como homossintéticos. Geralmente são guardas, pois são realmente grandes e resistêntes. Podem também ser utilizados como meio de transporte de tropas em terra firme.
Medem 6 metros de comprimento e quase 4 de largura, sendo o mais pesados entre os Áphicos.



Universo III - Explicações, Regras e Descrições Deledos

Os Delêdos
Heterossintéticos que podem permanecer o tempo que for necessário sem alimento, contanto que tenham um suporte abundante de água. São os menores entres os Áphicos, medindo apenas 70 centímetros em média.
Possuem uma capa protetora extremamente poderosa e suportam temperaturas muito acima ou abaixo de qualquer outra espécie dos planetas. Uma das principais atividades do delêdos é a construção e montagem em geral, pois conseguem manipular materiais em condições extremas.



Escala
Universo III - Explicações, Regras e Descrições Scale




===== Tecnologia =====


A Áphica tem campos tecnológicos pouco desenvolvidos, excepto pelo campo espacial e comunicação, já que foram forçados a explorar essas tecnologias para manter Hélida e Anatóia em contato constante.


Energia
Os Gálidos conseguiram isolar e reproduzir em laboratório o gen responsável pela coleta de energia dos seres que fazem síntese.
Isso permitiu aos Áphicos criar biobaterias renováveis, aproveitando-se de quase todos os tipos de energia que os próprios seres utilizam.

Os tipos mais comuns são:
Térmica - que aproveita qualquer calor.
Elétrica - que aproveita pricipalmente a eletricidade estática.
Fotônica - que aproveita a luz disponível.
Nuclear - que aproveita a energia gerada na fissão de núcleos atômicos.


Militar
Militarmente, a Áphica tem controle sobre pequenas naves, mas ao contrário do que se espera, sua melhor area de atuação no campo de batalha é em terra firme.
Apesar de ter pouquíssima terra para treino nos planetas natais, os Áphicos se instalaram em Ephêno, aproveitando a atmosfera rarefeita para forçar seus soldados ou extremo.

Os armamentos são divididos em 3 tipos:
Individual - carregados pelos soldades.
Móvel - Minitanques não tripulados.
Bordo - Armas montadas em tanques e naves tripuladas.

Os tipos de munição mais comuns são:
Plasmático - Disparam uma carga de photoplasma, afetando apenas material biótico
Sônico - Que emitem uma onda sonóra de baixísima frequência.
Físico - Disparam projéteis metálicos
Iônico - Disparam ondas de átomos ionizados


Última edição por NemoStein em Qua Out 15, 2008 4:37 am, editado 11 vez(es)
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MensagemAssunto: Krugo :: Neil Maelzath   Universo III - Explicações, Regras e Descrições EmptySex Out 10, 2008 1:29 pm

- Krugo - Situado na posição B -

É um planeta de temperaturas altas. A proximidade com a estrela gravitacional, fez com que a superfície do planeta ainda não esteja totalmente solidificada. Não é um lugar muito hóspito para se viver, já que a temperatura mais baixa registrada no planeta, foi de 225ºC. Poucas as formas de vida que habitam sobre ele.

Possui um tamanho médio, e o relevo está em constante mudança, devido às erupções vulcânicas. A temperatura média é de 430ºC, sendo o máximo já registrado de 738ºC.

Devido às constantes variações do núcleo do planeta, ainda instável, o período de rotação é variável, entre 15 e 17 horas. O tempo de translação é fixo, o planeta leva 157 dias para dar uma volta completa ao redor da estrela gravitacional.

- Murks -

A espécie predominante na superfície do planeta Krugo, são os Murks. Os únicos que conseguiram desenvolver inteligência suficiente para formar cidades e desenvolver tecnologia.

Sua pele é coberta de escamas bastante resistentes, e mesmo assim flexíveis, que permite que aguentem temperaturas extremas, ultrapassando 1000ºC. Possuem dois pares de asas, que ajudam eles a voar por sobre as enormes poças de lava, ainda existentes na superfície do planeta.

São caçadores natos, possuem garras afiadíssimas nas mãos e pés, e um bico duro e resistente, capaz de perfurar até mesmo alguns tipos de rochas. Pela biodiversidade não ser muito grande no planeta, alguns adotaram o canibalismo, para conseguir comer. Isso faz com que até hoje existam disputas internas, entre tribos canibais e os outros.

-- Militarização --

O exército é pequeno, porém todos os Murks são obrigados a passar 1 ano de treinamento junto com o exército, isso ainda criança, para se defender de outros animais, ou de algum Murk canibal.

-- Tecnologia --

A maior parte do dinheiro do planeta, é investido em tecnologia para terraformação. Gigantescas máquinas de resfriamento, e dissipadores de gases, para tentar diminuir a densa atmosfera do planeta.

Com isso, os Murks esperam que a biodiversidade possa aumentar, e que sua espécie não acabe sendo extinta pela falta de alimento.

-- Cidades e Governo --

As cidades do planeta Krugo são protegidas e controladas por militares, para tentar manter a ordem e a segurança da população. Existem poucas cidades, e elas são bem próximas, para ter uma melhor defesa.

Os Murks vivem sob uma ditadura. O ditador é também o líder do exército, e ele controla tudo o que acontece na cidade, e não há quem discorde dele.

- Fauna -

Poucos são os tipos de animais que conseguem sobreviver em Krugo. Apenas 132 espécies foram catalogadas pelos Murks, e estima-se que não existam mais de 200 espécies atualmente.

Como a flora do planeta também não é grande, quase todos os animais são carnívoros, fazendo com que as populações também não sejam grandes.

- Flora -

A maior parte da flora do planeta é composta de árvores espinhentas, e com uma dura casca, para conseguir se proteger da lava. Não há muita diversidade nesta categoria, sendo conhecidas pelos Murks, apenas 13 tipos diferentes de plantas.

- Imagens -
Universo III - Explicações, Regras e Descrições Murk110
(Um Murk comum)

Universo III - Explicações, Regras e Descrições Murk210
(Um Murk do exército)

Universo III - Explicações, Regras e Descrições Murk310
(Um filhote de Murk durante treinamento militar)

-------------------------
Se eu achar depois que faltou algo, irei editar. ^^
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MensagemAssunto: Loompa :: Etrios   Universo III - Explicações, Regras e Descrições EmptyDom Out 12, 2008 5:14 pm

Loompa, situado na posição "A"

O planeta

Loompa é um planeta de temperaturas amenas, suas temperaturas variam de 5ºG à 22ºG(1ºC = 1,2ºG). É hábitado por vários tipos de criaturas, que especificarei melhor no próximo tópico. A formação do planeta e como houve o surgimento de vida neste ainda não foi descoberto, sendo um grande mistério. Loompa é iluminado por uma estrela anã branca e demora cerca de 320 dias para dar uma volta completa nesta estrela.

Os habitantes

Em Loompa, há duas principais raças que dividem o controle do planeta. Não foram registradas guerras entre as duas principalmente pelo fato de terem tecnologias semelhantes e não terem muitos desafetos, chegando inclusive a compartilhar cidades. As duas raças de que falamos, são os Oompa Loompas e os Gremlins. A primeira é característca por ter cerca de 1.30m, ter pele alanrajados e chamativos cabelos verdes:



A outra é pequena com cerca de 50cm, tem muitos pêlos para protegê-la do frio e parece muito frágia, entretanto tem uma vantagem evolutiva que permitiu competir com os Oompa Loompas: quando postos sob perigo, ficam extremamente agressivos e uam grande quantidade de adrenalina é colocada em seu sangue, o que os faz serem muito perigosos. Uma representação de um Gremlin na maior parte das vezes:



Mas se brigar com o rapazinho...




Tecnologia


Nem os Oompa Loompas e nem os Gremlin conseguiram criar muita tecnologia de qualidade, estão começando a se contactar com outras raças e iniciar sua expansão espacial agora, no ano 1782 P.A.D(Pós Acordo Diplomático, que uniu as duas raças e deu garantias aos dois povos de que não seriam atacados pelos outros). São muito dispersos pelo planeta.
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