Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Hartmann

Ir para baixo 
+5
Wilton
Zé dos Corvo
Wk~
Gorner
Astinos Lamael
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 12:17 pm

Muito tempo se passou para que este misterioso jovem revelasse seu verdadeiro nome - ou seu sobrenome, já que seu primeiro nome ainda seja desconhecido. antes disto, as pessoas limitavam-se a chamá-lo de H. Conhece-se também seu talento para as artes arcanas, pensamento estratégico, sua extrema discrição e comportamento imprevisível.

Dizem as más línguas que o feiticeiro possui séculos de idade, a despeito de sua aparência; que esconde grande parte de seus poderes para não ser identificado por seus inimigos, e ainda que domina poderes telepáticos, divinatórios e/ou hipnóticos, rumores fortalecidos por sua postura dominante e voz suave e pausada, quase sussurrada. Frutos colhidos através do brilhante uso de suas habilidades sociais e efeitos mágicos previamente planejados. O que pretende provocando perplexidade em sua audiência ainda é um mistério.

Hartmann Jace_Beleren_collage_by_Kennysorel

Notas: Hartmann foi baseado em três personagens: Jace Beleren, da série de cartas colecionáveis Magic: The Gathering, como podem perceber através da imagem acima; Nara Shikamaru, dos mangás/animes Naruto e Naruto Shippuden. O nome Shikamaru, oriundo das palavra shika, que significa veado, e maru, sufixo comum entre nomes masculinos japoneses foi a influência para o nome Hartmann - hart é a palavra germânica para veado ao passo que mann, que significa homem neste mesmo idioma cumpre muito bem a função de terminação de nome masculino.

Hartmann ThinkingMode

E por fim, o mago Raistlin Majere, das Crônicas de Dragonlance.

Hartmann 13330-0

Equipamento:
Hartmann ScarfHartmann Steel_HelmetHartmann Backpack
Hartmann Wand_of_DragonbreathHartmann Spirit_CloakHartmann Steel_Shield
Hartmann Leather_Legs
Hartmann Leather_Boots

Agradecimentos a Olliver Greenarrow pelas ilustrações e referências, bem como os quadrinhos envolvendo Jace Beleren:

Última edição por Hartmann em Seg maio 04, 2009 7:35 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Astinos Lamael
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Astinos Lamael

Ficha da Personagem
Personagem: Astinos Lamael
Vocação: Alcóolatra

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 12:20 pm

quando li pensei logo em rastlin mesmo xP

ademais estou com vontade de ver esse mago, mas astinos infelizmente está muito doente, no máximo apenas se for procurar uma cura para sua tosse ele sai de Thais xP
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 1:43 pm

Só quero ver se colocarem a prova esses poderes, se a sua interpretação vai ser condizente ao char...

No mais, boa sorte e belo background.
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 1:55 pm

Vamos ver in-game
o Gorn vai gostar de conhecer um mago desses
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 4:26 pm

Homem veado, não vou mandar você se foder porque vai gostar.

Não gostei.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 5:22 pm

um mago from hell de wand of vortex? tenso...

o personagem ta muito bem pensado... só q o char, ao contrario do personagem, parece ser um fracote desconhecido =x (reforçando: parece) [vai q é um lvl 100+ excentrico q anda de wand of vortex por gosto...]
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 5:38 pm

Talvez ele prefira perder uma batalha ou outra a revelar seus poderes\identidade a seus reais inimigos Smile
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton

Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 6:02 pm

Lembrem-se que poder não é somente vitalidade, poder mágico ou bons equipamentos...

Sob o risco de atentar contra a imparcialidade, não tecerei juízos de valor. Mas espero vê-lo em ação, J. Hartmann.
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyDom maio 03, 2009 6:05 pm

Olliver Greenarrow escreveu:
Lembrem-se que poder não é somente vitalidade, poder mágico ou bons equipamentos...

Sob o risco de atentar contra a imparcialidade, não tecerei juízos de valor. Mas espero vê-lo em ação, J. Hartmann.
Creio que não prestou atenção, Ollie. "Seu talento para as artes arcanas", no começo do bg.

@Topic
Pensando por outro lado, entretanto, ele pode fingir ser fraco para não chamar atenção. Mas aí você terá que ter outro cuidado: ele não deverá fugir muito desse nível de poder, já que se o fizer irá chamar atenção dos inimigos.
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 7:59 am

Citação :
Creio que não prestou atenção, Ollie. "Seu talento para as artes arcanas", no começo do bg.

Em realidade ter talento e ter o poder concreto sao coisas diferentes se voce pensar bem. O talento demonstra a capacidade, o potencial, mas so atraves de treino e pratica ele tera grande poder.
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 10:17 am

Se ele viesse balançando um reloginho na minha frente e dizendo que vai me hipnotizar a primeira coisa que eu olho é o level.

Pra ser forte precisa SIM de level, um cara sem level é um cara inexperiente, não tem como você criar um char e usar do roleplay pra poder voar, fazer a pessoa perder a voz e essas coisas.

Eu sinceramente prefiro fazer um mago forte, pesquisando sobre a magia e praticando com amigos do que um mago já feito. É muito fácil dizer que ele viajou todo o mundo, leu todos os llvros e não tem mais nada a aprender quando você realmente não fez isso.

O personagem realmente poderoso é aquele que viveu tudo o que conta.
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 12:29 pm

Xiahou Dun escreveu:
Se ele viesse balançando um reloginho na minha frente e dizendo que vai me hipnotizar a primeira coisa que eu olho é o level.

Pra ser forte precisa SIM de level, um cara sem level é um cara inexperiente, não tem como você criar um char e usar do roleplay pra poder voar, fazer a pessoa perder a voz e essas coisas.

Eu sinceramente prefiro fazer um mago forte, pesquisando sobre a magia e praticando com amigos do que um mago já feito. É muito fácil dizer que ele viajou todo o mundo, leu todos os llvros e não tem mais nada a aprender quando você realmente não fez isso.

O personagem realmente poderoso é aquele que viveu tudo o que conta.

²
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 12:33 pm

Citação :
Dizem as más línguas que o feiticeiro possui séculos de idade, a despeito de sua aparência; que esconde grande parte de seus poderes para não ser identificado por seus inimigos, e ainda que domina poderes telepáticos, divinatórios e/ou hipnóticos, rumores fortalecidos por sua postura dominante e voz suave e pausada, quase sussurrada.

Compreendo que os honrados langobardos não sejam afins com as artes da mentira e da maledicência... mas não esperava o mesmo dos jogadores. Como Joca bem o percebeu, talento significa potencial, não necessariamente poder concreto. Hartmann pode muito bem convencer as pessoas por pura lábia, mas fazer as pessoas acreditarem, dado seu perfil misterioso, que o fato se deve a poderes extraordinários.

Citação :

Se um feiticeiro de nível 200 fizesse o mesmo e ordenasse que qualquer um de nós doássemos todas as nossas posses, tirássemos a própria vida ou a de outras pessoas até sermos punidos por isto, chamaríamos isto de powerabusing e/ou ignoraríamos o feiticeiro, mesmo se ele estivesse interpretando. Então, porque problematizar atitudes que Hartmann não tomou baseado apenas em seu baixo nível de experiência?

A criação do background de Hartmann foi baseada em uma discussão que tive com seu jogador: como uma personagem sabe quão poderosas são as demais? Um arrogante jovem vem ao meu encontro e exige que eu lhe dê todas as minhas posses, sob o risco de perder a minha vida. O jogador dá um look na personagem e descobre ser um cavaleiro de baixíssimo nível e o ignora, assumindo que in-game, o jovem me aponta sua serpent sword e revela seu plate set sob o manto, praticamente incapaz de causar danos à minha knight armor. O bom senso nos orienta a proceder desta maneira, mas o que dizer no caso enumerado? A pergunta a se fazer neste caso é: alguém que deseja esconder as próprias habilidades tentaria controlar a mente de alguém aparentemente mais poderoso, principalmente pelo fato de seu jogador saber que aquele que interpreta sua vítima não concordaria com isto?

Note que em nenhum momento deste background, Hartmann afirmou ser poderoso. Mas todas as objeções levantadas neste tópico foram de alguma maneira previstas por nós no momento da criação da personagem/background. Por isto sugeri a incorporação de aspectos do mago mais famoso das Crônicas de Dragonlance: seu poder não provinha apenas de sua habilidade mágica, mas de seu intelecto e perspicácia superiores.

Seria interessante que o autor procurasse esclarecer estes pontos.

Em defesa dos fracos(?) e oprimidos(?),

Olliver Tristan Greenarrow.
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 12:48 pm

Hehe, entregou o jogo, Ollie....

Esqueceu de dar "logout" da conta? :B

Bom back.

Obs: eu amo magic também.
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 1:09 pm

q feio, oliie... HUASHAUSHUAHSUAHUSHUHSUHAUHSUAHAUA

well, ninguem transforma em lenda um fracote q morre ao primeiro lobo q encontra, portanto continua sendo irreal um lvl nove ter essa fama, pergunta por ai em neptera se alguem conhece esse H. aposto q ninguem conhece ;D

magia É labia, o bom mago temq ter um bom intelecto...

mentira? os langobardos são acostumados sim... mas normalmente em um back se poe o q é verdade O.o costume besta mesmo...
Wilton
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Wilton

Ficha da Personagem
Personagem: Oliver Tristan Greenarrow
Vocação: Esquizofrênico

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 1:36 pm

Eu ri.

Citação :
Hehe, entregou o jogo, Ollie....

Esqueceu de dar "logout" da conta? :B

Usei a conta do Hartmann, por isto assinei o tópico.

Citação :
well, ninguem transforma em lenda um fracote q morre ao primeiro lobo q encontra, portanto continua sendo irreal um lvl nove ter essa fama, pergunta por ai em neptera se alguem conhece esse H. aposto q ninguem conhece ;D

Esta, sim, é uma forte objeção.

Sem mais,

Olliver Tristan Hartmann.
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746

Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 2:40 pm

Sinceramente...

nenhum mago poderoso vai sair por ai andando e mostrando seus poderes para qualquer um que passar na frente.

Provavelmente o maximo que poderemos ver in-game é um psicose reclusa, estrategica e um sarcasmo. Eu pelo menos não conheço metade do poder dos atuais neuling's langobardos.

Da mesma forma acho que não iremos conhece-lo tão bem quando desejamos.

Por favor participe da Langobardis e mostre-nos o seu roleplay.
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 4:52 pm

zack746 escreveu:
Sinceramente...

nenhum mago poderoso vai sair por ai andando e mostrando seus poderes para qualquer um que passar na frente.

Provavelmente o maximo que poderemos ver in-game é um psicose reclusa, estrategica e um sarcasmo. Eu pelo menos não conheço metade do poder dos atuais neuling's langobardos.

Da mesma forma acho que não iremos conhece-lo tão bem quando desejamos.

Por favor participe da Langobardis e mostre-nos o seu roleplay.
Que mago poderoso? Um level 12 que nem sequer leu livros de magia suficiente para poder dizer uma magia útil não é mago poderoso. Claro que o dono pode interpretá-lo que ele é um charlatão, mas aí o char seria mais problemático ainda: Quem acreditaria que alguém é forte, mas finge ser fraco, sendo que essa pessoa na realidade é fraca e mesmo em questões de vida ou morte aparenta isso?

O amigo devia ter pensado em duas coisas antes de postar esse bg:
*Fazer o char minimamente forte para que ele pudesse ter acesso à alguns livros úteis de magia(que não o fariam forte, mas pelo menos o dariam recursos para poder interpretar um mago estratégico e versado nas artes arcanas)

*Pegar um level em que, se forçado, pudesse manter a interpretação de mago poderoso.

Ps: Nem o meu centenário Sorito, velhinho de boa memória que se lembra de todos os heróis de Tibia conhece esse H. Será que o nome verdadeiro desse cara é Habbor e ele é o paladino de edron que vivia aterrorizando o Sorito? Rs.
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptySeg maio 04, 2009 5:21 pm

alguem lembra do mago branco? me esqueci o nome dele, mas qm sabe entendeu...

mesmo sendo um mero lvl 22 ele dava conta de matar e fugir qdo necessario, mesmo sendo lvl baixco, ele aparentava ser um magor ealmente poderoso... ^^ questão de pvp e enterpretação...

lembrei!!! Curumo!
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyTer maio 05, 2009 9:00 am

Citação :
Que mago poderoso? Um level 12 que nem sequer leu livros de magia suficiente para poder dizer uma magia útil não é mago poderoso. Claro que o dono pode interpretá-lo que ele é um charlatão, mas aí o char seria mais problemático ainda: Quem acreditaria que alguém é forte, mas finge ser fraco, sendo que essa pessoa na realidade é fraca e mesmo em questões de vida ou morte aparenta isso?

Hartmann utiliza-se de artimanhas não para apresentar-se como poderoso, mas para fazer as pessoas acreditarem nisto mesmo diante de indícios contrários. Observe o caso dos pretensos mágicos, adivinhos e médiuns da vida real: mesmo os incrédulos podem sentir-se confusos diante de truques mais elaborados. Da mesma forma, imagine a surpresa de um poderoso feiticeiro que após "desmascarar" Hartmann, descobre no momento seguinte que foi manipulado pelo mesmo, que ele tem acesso aos seus segredos mais bem guardados em sua mente ou coisa do gênero? O "charlatão" não é tão insignificante o quanto pensava!

Quantos de vocês já não ficou com a pulga atrás da orelha quando um aventureiro bem mais fraco o ameaça, ou as pessoas próximas, bradando coisas como "Top level do server aqui", "Escolinha do Fulanoo aqui, se atk vai deita" ou "Protected by Ciclano". Atitudes anti-roleplaying à parte, este tipo de declaração embora geralmente não possua tanta credibilidade, cumprem bem o seu papel de gerar desconforto. Basta que em uma das inúmeras vezes que isto aconteça, as bravatas do inconveniente aventureiro seja verdade.

Não é isto que eu faria, mas o princípio é o mesmo. Conhecimento é poder, mas nem sempre um precisa estar diretamente relacionado com o outro. Meu nível de experiência nao me permite realizar grandes efeitos mágicos, mas permite muito bem estar bem informado sobre as pessoas ao meu redor e inferir novas informações sobre as mesmas, ou mesmo "comprar" sua crença em minhas habilidades.

Além disto, uma vez que Hartmann aumenta efetivamente seu poder a cada dia, os rumores poderão ir ganhando maior consistência.
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyTer maio 05, 2009 9:02 am

Citação :
Se um feiticeiro de nível 200 fizesse o mesmo e ordenasse que qualquer um de nós doássemos todas as nossas posses, tirássemos a própria vida ou a de outras pessoas até sermos punidos por isto, chamaríamos isto de powerabusing e/ou ignoraríamos o feiticeiro, mesmo se ele estivesse interpretando. Então, porque problematizar atitudes que Hartmann não tomou baseado apenas em seu baixo nível de experiência?

Se ele fizesse tudo no rpg eu aceitaria sim.

Só não pense que quando se quer fazer um personagem forte você tem que ficar upando o level em uma cave e só aparecer com level 50. Como eu disse, ao invés de chegar com um mago forte, faça-o, treine com ele, leia os livros, treine a magia e essas coisas. É melhor que chegar dizendo que já leu todos os livros, que domina os elementos e quando chegar a hora de mostrar que realmente é o que diz ele não passar de um fracassado que diz: " Esse livro? Ahn.. Acho que esqueci" " Acho que não lembro o nome dessa magia."

Criar um personagem é começar com ele, a história que ele vai contar é a história que ele vive. Odeio quando chega um personagem que diz ter navegado os sete mares, que já conheceu outras ilhas pelo mundo a fora, que já leu livros que ninguem fez mesmo sem ter feito nada disso.

Citação :
Além disto, uma vez que Hartmann aumenta efetivamente seu poder a cada dia, os rumores poderão ir ganhando maior consistência.

O povo tibiano tá acostumado a ver aumento de poderes muito mais acentuados que o seu. Ninguem vai ficar impressionado se você conseguir usar uma nova varinha ou se você consegue usar uma magia de luz mais forte Razz

Citação :
como uma personagem sabe quão poderosas são as demais? Um arrogante jovem vem ao meu encontro e exige que eu lhe dê todas as minhas posses, sob o risco de perder a minha vida. O jogador dá um look na personagem e descobre ser um cavaleiro de baixíssimo nível e o ignora, assumindo que in-game, o jovem me aponta sua serpent sword e revela seu plate set sob o manto, praticamente incapaz de causar danos à minha knight armor.

Isso ai é um insulto aos bons roleplayers. Eu interpreto o char cara, o que ele vê eu vejo, não posso interferir na decisão dele. Se ele é medroso eu vou dar é claro, mesmo vendo que o level dele é baixo. Agora quando falo que eu olho o level pra ver se entro ou não na hipnose é só pra ajudar na interpretação, se caio naquilo ou se ele vai ser só um doido com um relógio na mão.

E tipo, se ele é um mentiroso que só engana os outros por mim tudo bem, nada contra. Só é questionável o modo como ele engana os tibianos que já são acostumados com poderes muito maiores do que o de um level 10.

Quem você acha que o cara do shop da magia vai achar ser mais forte: o cara que chega lá e compra uma bp só de runas de morte súbita, ou um cara que chega tentando o convencer que ele é um grande mago só porque tá comprando uma runa branca?
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyTer maio 05, 2009 11:10 am

Citação :
Se ele fizesse tudo no rpg eu aceitaria sim.

Powerabusing + roleplaying = comportamento destrutivo, mas interessante e divertido - admissível;
Powerabusing - roleplaying = comportamento destrutivo, atitude de powergammers idiotas que não sabem realmente jogar Tibia - inadmissível.

Os powerabusers precisam descobrir esta nova forma de extorquir e ainda sim sairem benquistos.

Citação :
Só não pense que quando se quer fazer um personagem forte você tem que ficar upando o level em uma cave e só aparecer com level 50. Como eu disse, ao invés de chegar com um mago forte, faça-o, treine com ele, leia os livros, treine a magia e essas coisas. É melhor que chegar dizendo que já leu todos os livros, que domina os elementos e quando chegar a hora de mostrar que realmente é o que diz ele não passar de um fracassado que diz: " Esse livro? Ahn.. Acho que esqueci" " Acho que não lembro o nome dessa magia."

E não é isso que um "charlatão" costuma fazer? Onde está o problema nisto?

Citação :
Criar um personagem é começar com ele, a história que ele vai contar é a história que ele vive. Odeio quando chega um personagem que diz ter navegado os sete mares, que já conheceu outras ilhas pelo mundo a fora, que já leu livros que ninguem fez mesmo sem ter feito nada disso.

Mais uma vez, vocês não conseguem diferenciar entre discurso e atitude. Ele não diz que é poderoso; ele na prática age de forma a ressaltar sua atitude misteriosa, o que, ajudado pelos rumores por ele espalhados, pode levar as pessoas a acreditar que ele possui poderes além do que esperado.

Citação :
O povo tibiano tá acostumado a ver aumento de poderes muito mais acentuados que o seu. Ninguem vai ficar impressionado se você conseguir usar uma nova varinha ou se você consegue usar uma magia de luz mais forte Razz

De fato, mas esse mesmo "povo tibiano" de que fala não se importa se Hartmann diz que é poderoso, se espalha boatos ou se consegue ler pensamentos. Eles simplesmente dão um look no citizen vestido de azul e tiram suas conclusões: "nub". O fato é que, conforme o poder de Hartmann aumenta, ele vai se tornando capaz de fazer aquilo que dizem que ele faz. Um powergammer não vai testar seus conhecimentos arcanos só para desmascará-lo; um roleplayer faria isto, se houver motivo para tal. O que me leva a:

Citação :
Isso ai é um insulto aos bons roleplayers. Eu interpreto o char cara, o que ele vê eu vejo, não posso interferir na decisão dele. Se ele é medroso eu vou dar é claro, mesmo vendo que o level dele é baixo. Agora quando falo que eu olho o level pra ver se entro ou não na hipnose é só pra ajudar na interpretação, se caio naquilo ou se ele vai ser só um doido com um relógio na mão.

Se você parte do pressuposto que sua personagem é capaz de saber a vocação e o nível de outro com uma boa olhada no mesmo, eu admito que estou insultando bons (?) roleplayers. Mas repare que desta forma, se torna impossível ceder à extorsão de um personagem de nível baixo, por mais medroso que a sua personagem seja. Alias, torna-se impossível mentir até no que se refere às coisas mais simples:

Hartmann diz: Meu nome é João .
You see Hartmann (level 14). He is a sorcerer.
Bom Roleplayer: Mentira, seu nome é Hartmann, eu estou vendo daqui!

Citação :
E tipo, se ele é um mentiroso que só engana os outros por mim tudo bem, nada contra. Só é questionável o modo como ele engana os tibianos que já são acostumados com poderes muito maiores do que o de um level 10.

Hartmann engana aqueles que se interessam em interpretar com ele. Como já disse, o "povo tibiano" não dá a mínima para o que um roleplayer diz ou faz em seus desvarios.

Citação :
Quem você acha que o cara do shop da magia vai achar ser mais forte: o cara que chega lá e compra uma bp só de runas de morte súbita, ou um cara que chega tentando o convencer que ele é um grande mago só porque tá comprando uma runa branca?

Se você acredita que este é o melhor meio de convencer alguém de que é poderoso, Hartmann poderia muito bem utilizar o ouro obtido na caça de trolls, goblins, rotworms e criaturas mais fracas para comprar a dita mochila de runas. Não é com um discurso direto que ele convence as pessoas.

Última edição por Hartmann em Ter maio 05, 2009 1:57 pm, editado 1 vez(es)
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]

Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyTer maio 05, 2009 11:33 am

char power!

foi o que me pareceu pelo back
NA MINHA opinião para se ter um char assim existe algumas soluções, a primeira e incorreta que é ficar pegando lvl até que o char consiga sustentar sua história de poder ou a opção correta que é começar do zero e durante o jogo fazer com que os cidadãos façam boatos da sua personagem, você construir a história dele e fazer que ele seja foda diante dos olhos dos jogadores e do tempo sómente assim conseguirá ter um char realmente foda com histórias e boatos que os outros contam!

como corvo disse do curumo, ele era foda mesmo e tinha uma das grandes abilidades sitadas durante esse tópico, curumo tinha lábia, mesmo eu sabendo das mentiras o char dele convenceu o meu diversas vezes a fazer coisas e não só o meu como alguns outros por ai, disso boatos e histórias dentre os langobardos e os cidadãos de thais foram surgindo!

=]
Convidad
Convidado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyTer maio 05, 2009 11:34 am

Hartmann escreveu:
Citação :

Hartmann utiliza-se de artimanhas não para apresentar-se como poderoso, mas para fazer as pessoas acreditarem nisto mesmo diante de indícios contrários. Observe o caso dos pretensos mágicos, adivinhos e médiuns da vida real: mesmo os incrédulos podem sentir-se confusos diante de truques mais elaborados. Da mesma forma, imagine a surpresa de um poderoso feiticeiro que após "desmascarar" Hartmann, descobre no momento seguinte que foi manipulado pelo mesmo, que ele tem acesso aos seus segredos mais bem guardados em sua mente ou coisa do gênero? O "charlatão" não é tão insignificante o quanto pensava!

Quantos de vocês já não ficou com a pulga atrás da orelha quando um aventureiro bem mais fraco o ameaça, ou as pessoas próximas, bradando coisas como "Top level do server aqui", "Escolinha do Fulanoo aqui, se atk vai deita" ou "Protected by Ciclano". Atitudes anti-roleplaying à parte, este tipo de declaração embora geralmente não possua tanta credibilidade, cumprem bem o seu papel de gerar desconforto. Basta que em uma das inúmeras vezes que isto aconteça, as bravatas do inconveniente aventureiro seja verdade.

Não é isto que eu faria, mas o princípio é o mesmo. Conhecimento é poder, mas nem sempre um precisa estar diretamente relacionado com o outro. Meu nível de experiência nao me permite realizar grandes efeitos mágicos, mas permite muito bem estar bem informado sobre as pessoas ao meu redor e inferir novas informações sobre as mesmas, ou mesmo "comprar" sua crença em minhas habilidades.

Quero ver como os "poderes" do seu char vão se comportar com um pg. É muito fácil eu falar movimentos para o meu char, dar o efeito deles e a probabilidade de eles acertarem, os roleplayers aceitariam visto que isso não seria apelão... Mas e os pgs? Pense nisso. Você deve roleplayar com todos e, para isso, seu char precisa ser no mínimo coerente para todos.

Você, como bom (?) roleplayer, deve pensar nisso.
Zé dos Corvo
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann EmptyTer maio 05, 2009 12:27 pm

sinto q o senhor Oliver Tristan Hartmann esta subindo pelas paredes tentando justificar algo injustificavel...

"Se você parte do pressuposto que sua personagem é capaz de saber a vocação e o nível de outro com uma boa olhada no mesmo, eu admito que estou insultando bons (?) roleplayers. Mas repare que desta forma, se torna impossível ceder à extorsão de um personagem de nível baixo, por mais medroso que a sua personagem seja. Alias, torna-se impossível mentir até no que se refere às coisas mais simples:

Hartmann diz: Meu nome é João .
You see Hartman (level 14). He is a sorcerer.
Bom Roleplayer: Mentira, seu nome é Hartmann, eu estou vendo daqui!"

essa parte foi decadente, wilton ;P anderson falou uma coisa e vc fica inventando essas baboseiras pra tentar justificar teu back O.o pra q? para...

se vc olhar para alguem sabe dizer se ela parece um mago ou não, se ele parece forte, se ele parece velho... você pode até errar, mas vc vai ter uma impressão, por minima q seja...
Conteúdo patrocinado

Hartmann Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann Empty

Hartmann
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte