Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Hartmann

Ir para baixo 
+5
Wilton
Zé dos Corvo
Wk~
Gorner
Astinos Lamael
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Hartmann - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 1:55 pm

Citação :
NA MINHA opinião para se ter um char assim existe algumas soluções, a primeira e incorreta que é ficar pegando lvl até que o char consiga sustentar sua história de poder ou a opção correta que é começar do zero e durante o jogo fazer com que os cidadãos façam boatos da sua personagem, você construir a história dele e fazer que ele seja foda diante dos olhos dos jogadores e do tempo sómente assim conseguirá ter um char realmente foda com histórias e boatos que os outros contam!

Citação :
Quero ver como os "poderes" do seu char vão se comportar com um pg. É muito fácil eu falar movimentos para o meu char, dar o efeito deles e a probabilidade de eles acertarem, os roleplayers aceitariam visto que isso não seria apelão... Mas e os pgs? Pense nisso. Você deve roleplayar com todos e, para isso, seu char precisa ser no mínimo coerente para todos.

Novamente: Hartmann não tem os poderes que afirma ter, e ele tem plena consciência disto. O renome oriundo de seus feitos é construído durante o jogo, isto é, "começa do zero". Mas antes disto, ele tem feito coisas - inclusive interpretando com powergammers - que são facilmente interpretados como habilidades acima da média.

Imaginem uma situação onde uma personagem bem mais poderosa do que Hartmann ataca-o sem motivo, que conversa com ele e o convence a parar de atacá-lo. Para o atacante, houve uma interação entre jogadores:

Jogador diz: "manow, naum me atk naum, plis XD",

enquanto roleplayers presentes testemunhariam uma interação entre personagens:

Hartmann diz: "Peço que não continue com isto, caro amigo... ".

Se der certo, ótimo: a voz hipnótica de Hartmann e seus estranhos componentes gestuais atacaram novamente; se de nada adiantar, Hartmann morrerá como qualquer personagem fraca, e terá de lidar com esta situação, algo relativamente fácil, para alguém que é bom com as palavras:

Bom Roleplayer diz: Morreu, grande feiticeiro?!
Hartmann diz: Acha que é o meu corpo que ele está chutando lá fora ?
ou
Hartmann diz: Acha que alguém fraco como eu sobreviveria a um ataque daquele ?!

O fato é que, mesmo obrigado a admitir a própria fraqueza, Hartmann vai fazê-lo de forma mais obscura possível, dando margem a diversas interpretações.

Bom Roleplayer diz: Ajude-me, grande Hartmann ! Há um dragão atacando a cidade!
Hartmann diz: Agora mesmo! Vou preparar o ritual de controle de dragões em meus aposentos... Não me interrompa por nada neste mundo !

Bom Roleplayer diz: Então você é o Hartmann de que tantos falam? Então me tire uma dúvida: A pronúncia correta é "Ex Evo Gran Mas Flam" ou "Exevo Gran Mas Flam"? Poderia executá-la para que eu a visse?
Hartmann diz: Quem sou eu, senhor, para ensinar a um feiticeiro tão distinto? Nada mais sou do que um aprendiz!

Perceba que para quem está de fora é muito estranho que um feiticeiro poderoso venha pedir ajuda a outro mais fraco, apenas aumentando o mistério em volta de Hartmann.

ou
Hartmann "sussurra": Infelizmente, minha especialidade é a Furia dos Céus, e não a Essência do Inferno, do contrário eu o ajudaria. Mas diria que está indo muito bem. Nossa, como o tempo passou rápido, tenho de ir !

Problemático? Muito. Mas só o fato de estarmos discutindo mais sobre estes aspectos já constitui algo salutar. Lembrem-se de que este background acaba de ser criado, e será modificado diversas vezes, dissipando-lhes as dúvidas, solucionando os problemas levantados por vocês e tornando a interpretação de Hartmann muito mais coerente... e divertida.

Em tempo:

Citação :
essa parte foi decadente, wilton ;P anderson falou uma coisa e vc fica inventando essas baboseiras pra tentar justificar teu back O.o pra q? para...

Hartmann aqui; apenas problematizei o fato da personagem saber o que o jogador sabe, o que inclui o nível das personagens. Houve um erro de interpretação da minha parte no seguinte trecho:

Citação :
Eu interpreto o char cara, o que ele vê eu vejo, não posso interferir na decisão dele. Se ele é medroso eu vou dar é claro, mesmo vendo que o level dele é baixo. Agora quando falo que eu olho o level pra ver se entro ou não na hipnose é só pra ajudar na interpretação, se caio naquilo ou se ele vai ser só um doido com um relógio na mão.

Para mim, pareceu contraditório admitir que a decisão da personagem é soberana, quando o conhecimento do jogador interfere na interpretação do mesmo. Refletindo sobre isto, percebi que fui infeliz ao valorizar o conhecimento do jogador em detrimento da interpretação da personagem, algo que é, de fato, falacioso. Também é preciso admitir que, na falta de dados suficientes sobre a personagem - os outfits não mostram os equipamentos que esta utiliza - é preciso partir do conhecimento disponível:

Citação :
se vc olhar para alguem sabe dizer se ela parece um mago ou não, se ele parece forte, se ele parece velho... você pode até errar, mas vc vai ter uma impressão, por minima q seja...

Exatamente o que eu disse em tópicos anteriores; é possível ter uma noção do nível e da vocação de uma personagem através dos equipamentos que usa. Assim, não fugiríamos de um aventureiro que usa uma mace, mas temeríamos aquele que faz malabarismos com um arcane staff.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 2:22 pm

Essa de "dar look" pra mim ja foi o cumulo. Em certas situacoes ate vai, um guerreiro percebe outro pelo modo como anda, maneja algo etc.
Mas nem todos sao tao perspicazes e partir dai ja ta muito errado. Tambem acho que seria mais proveitoso verificar os poderes de hartmann in-game que especular aqui.
No fim ele acabou contando o que tinha em mente para o personagem o que so trouxe perda para a interacao in-game.

Meu 1o personagem eh parecido no sentido que ja era forte desde o principio, apenas sofreu um acidente que trouxe problemas e entre eles. queda de poder.

Alguem pode fazer um personagem louco, megalomaniaco. Eu preferiria ler o BG falando que ele eh um semi deus, conferir no jogo e cagar de risada quando eu perceber que ele eh doido de pedra. Seria um agradavel surpresa que nao ocorreria se o cara chegasse aqui e explicasse que o mesmo era louco.
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 2:25 pm

Poxa, nem adianta discutir isso aqui mais, só vamos ter noção do que acontece, do que é apelão e do que é natural in-game.
Flw
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 2:33 pm

@Hartmann
Se é assim, me desculpe, eu tive uma impressão equivocada. Mas sugiro que você edite seu background, porque você passou uma impressão diferente a mim e a todos do que a que você acaba de explicar.

@Gorner
Por experiência, eu sei que só in-game podemos ver o que acontecerá. Mas é bem possível tentar prever e apresentar possibilidades. Lembro a você que todos os que postaram no tópico tem a intenção de ajudar o criador deste.

@Topic
Um dos melhores backgrounds que vi nos últimos tempos. Descreve bem o char e o físico deste, mostrando fotos e referências para que possamos entendê-lo. Deixa claro tudo que é necessário para que se interprete com este. Só não gostei mesmo do char, mas só poderei ter certeza de tudo que disse assim que interpretar com este.

Esperando uma oportunidade de poder vê-lo em ação,
Cath.
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyTer maio 05, 2009 5:19 pm

well, de certo ele deve saber tudo de alquimia... espero encontra-lo em breve >=D
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyQua maio 06, 2009 9:33 am

Citação :

Hartmann diz: Meu nome é João .
You see Hartman (level 14). He is a sorcerer.
Bom Roleplayer: Mentira, seu nome é Hartmann, eu estou vendo daqui!

Não falei que eu fico dando look pra olhar nome, pra olhar a guild ou pra olhar por quem ele protegido. Eu olho o level dele porque level = poder, e só sabendo o poder do personagem que está interpretando comigo eu posso saber se aceito ou não o que ele tá fazendo.

Por exemplo o negócio do reloginho, eu não vou perguntar pra ele: vc é poderoso? Pra isso existe o level, pra poder saber se o cara é poderoso o bastante pra fazer o que tá dizendo.

Citação :

De fato, mas esse mesmo "povo tibiano" de que fala não se importa se Hartmann diz que é poderoso, se espalha boatos ou se consegue ler pensamentos. Eles simplesmente dão um look no citizen vestido de azul e tiram suas conclusões: "nub". O fato é que, conforme o poder de Hartmann aumenta, ele vai se tornando capaz de fazer aquilo que dizem que ele faz. Um powergammer não vai testar seus conhecimentos arcanos só para desmascará-lo; um roleplayer faria isto, se houver motivo para tal. O que me leva a:

Nós roleplayers, temos a obrigação de interpretar a todo momento, com todas as pessoas, até os pgs. O povo tibiano que eu citei, são os Npcs, pgs e rps. O fato dos pgs olharem o teu outfit e te chamarem de nub não excluem a opinião dos personagens dele. Quer dizer então que eles estão errados por serem pgs e saberem a verdade que o seu personagem charlatão quer esconder pra nos pgs?

Se tipo, um personagem esconde o nome e usa um falso. Em cima da cabeça dele tem escrito João, mas ele diz se chamar Carlos. Se um pg, chega e por alguma razão desconhecida chega pra um outro personagem e diz que o nome do Carlos é João, essa pessoa tem sim que pelo menos ter alguma ideia sobre aquilo. Ou acha que é mentira, ou procura saber o porque ou sei lá o que, mas a opinião de um personagem não deve ser desconsiderada.

Agora se a informação que o jogador tem, que é saber que aquele cara é um pg só porque ele usa expressões como vc, ou porque não fala com letra maiuscula no começo da frase interferir na decisão do personagem, esse rolapleyer vai se encaixar perfeito na sua descrição de bom roleplayer Razz

Sobre o personagem ser um charlatão não tenho nada contra, só to tentando te orientar pra não te fazer um personagem forte sem poderes. Pra não tentar fazer feitos incríveis com um level baixo, porque level = poder por mais pg que isso pareça é a verdade.

E só pra esclarecer, eu não tenho nada contra você e não to falando isso só pra te contrariar. É porque as vezes as pessoas interpretam o que é falado no forum de uma forma errada, mais agressiva. Eu só to discutindo aqui sobre o poder do personagem e o que ele pode fazer com ele, nada contra você ou o personagem. Espero que você tambem não tenha nada contra mim. Laughing
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 EmptyQua maio 06, 2009 11:48 am

Citação :
Não falei que eu fico dando look pra olhar nome, pra olhar a guild ou pra olhar por quem ele protegido. Eu olho o level dele porque level = poder, e só sabendo o poder do personagem que está interpretando comigo eu posso saber se aceito ou não o que ele tá fazendo.

Já me retratei quanto a este aspecto; o jogador precisa de informações para interpretar devidamente, então quando estas faltam no roleplay precisam ser complementadas por informações exteriores.

Citação :
Nós roleplayers, temos a obrigação de interpretar a todo momento, com todas as pessoas, até os pgs. O povo tibiano que eu citei, são os Npcs, pgs e rps. O fato dos pgs olharem o teu outfit e te chamarem de nub não excluem a opinião dos personagens dele. Quer dizer então que eles estão errados por serem pgs e saberem a verdade que o seu personagem charlatão quer esconder pra nos pgs?

Partindo da premissa de que powergammers não estabelecem distinções entre seu conhecimento de jogador e o conhecimento de sua personagem, então esta sabe, sim, a verdade sobre a minha personagem, e vão agir de acordo com isto. A minha interpretação vai proceder da mesma forma, com a diferença que eles vão ignorar boa parte das sutilezas da mesma. Isto não é certo ou errado, afinal o roleplaying é um recurso, não uma obrigação no jogo.

Na vida real, também existem pessoas desconfiadas, e que de alguma maneira sabem a verdade sobre algum fato. Porque seria diferente no Tibia? Então, apenas assumo que Hartmann não é perito o suficiente para enganar algumas pessoas - a maioria delas, aliás.

O mesmo pode acontecer com os roleplayers, mas acredito que estes vão basear-se nas informações obtidas com a interpretação mais do que os obtidos além desta. Diante de uma criança que tenta me assaltar, não tenho certeza se ela está armada, ou se tem cúmplices nos observando naquele momento - até que isto se me manifeste, são informações obtidas "fora da cena". Tenho de reagir contando somente com uma criança aparentemente inofensiva e minhas habilidades para contornar a situação.

Citação :
Agora se a informação que o jogador tem, que é saber que aquele cara é um pg só porque ele usa expressões como vc, ou porque não fala com letra maiuscula no começo da frase interferir na decisão do personagem, esse rolapleyer vai se encaixar perfeito na sua descrição de bom roleplayer Razz

Vou considerar powergammer um jogador que não interprete, isto é, que não se atenha às informações obtidas no jogo - admitindo um mínimo de informações exteriores, como vimos anteriormente. Na verdade, não me importo com sua ortografia, já que minha personagem não vê as letras, e sim, ouve as palavras. "Vc" cumpre a mesma função sintática/semântica do que "você", "you" ou "usted", por exemplo.

Citação :
Sobre o personagem ser um charlatão não tenho nada contra, só to tentando te orientar pra não te fazer um personagem forte sem poderes. Pra não tentar fazer feitos incríveis com um level baixo, porque level = poder por mais pg que isso pareça é a verdade.

Como tenho insistido, Hartmann tem plena consciência de seus limites. Ele jamais vai tentar executar uma Fúria dos Céus, ou invocar um Elemental do Fogo. Isto não o impede, contudo, de parecer que é capaz disto, ou como é o caso, que é dotado de habilidades nunca vistas antes entre os feiticeiros.

Citação :
E só pra esclarecer, eu não tenho nada contra você e não to falando isso só pra te contrariar. É porque as vezes as pessoas interpretam o que é falado no forum de uma forma errada, mais agressiva. Eu só to discutindo aqui sobre o poder do personagem e o que ele pode fazer com ele, nada contra você ou o personagem. Espero que você tambem não tenha nada contra mim. Laughing

Faço das suas as minhas palavras: as discussões deste tópico só tornam Hartmann mais coerente e interessante de se interpretar, o que é melhor, envolvem boa parte da comunidade na busca de um roleplay melhor.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hartmann   Hartmann - Página 2 Empty

Hartmann
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2