Chuck Northman, um garoto ingênuo e impulsivo, que odeia ser contrariado e fala que todos que não gostam de diversão são velhos-babões em seus plenos 6 anos se depara num lugar nunca visitado antes pelo mesmo, achando que tinha sido esquecido lá por seus pais corre para o primeiro homem que vê e pergunta onde está.
O monge então lhe diz que aquele lugar se chama Rookgaard, e é uma ilha para treinamento de jovens guerreiros de todo mundo. Descobriu que o único modo de se chegar ali era através de barco e que não tinha visto que o garoto estava lá.
Chuck então decide aceitar a ajuda do monge que então o ensina como empunhar os mais diversos tipos de arma, os mais variados tipos de ataque e defesa. Após quase dois anos de treinamento, Chuck por acaso conhece uma garota chamada Liria Dragontooth e seus dois irmãos, Ares e Vitor. Logo Liria se torna praticamente sua melhor amiga, e ensina Chuck diversas coisas como ajudar os monstros a dormir, e até a comer bolo.
Então um belo dia, Chuck após voltar da floresta e estar orgulhoso por ter ajudado diversos monstros a dormirem com suas lanças, o Tio Seymour o avisa que ele já parece estar pronto para partir de volta a Tibia. E que se o Chuck quisesse um conselho, ele deveria se tornar Paladino.
Chuck logo corre para contar para Liria, que fala com Seymour e o mesmo diz que ela também já pode partir. Logo os dois vãos atrás do oráculo, mas lá onde ele deveria estar só tinha uma estátua idiota. Então eles deixam um bilhete pro Oráculo e vão comer bolo.
Alguns dias depois, Chuck procura por sua amiga Liria por toda Rookgaard e nada daquela menina, quando de repente a tia Amber o disse que ela havia partido para Tibia junto de seus irmãos. Chuck então corre para onde o oráculo se encontra achando que ele já devia ter voltado,mas quando ele chega lá, só tinha aquela estátua idiota olhando pra ele.
Chuck então se sente perdido, já tinha se acostumado com sua amiga sempre por perto pra lhe fazer companhia e agora ela tinha sumido. Sem saber o que fazer, Chuck fica chorando por horas no dormitório, odiando um dia ter conhecido esses malditos Dragontooth’s.