Convidad Convidado
| Assunto: Jeswix - Uma passagem pela taverna Qui Jan 21, 2010 10:18 pm | |
| Jeswix - Quem é aquele encapuzado sozinho no canto? - Ah, meu jovem, aquele é Jeswix. Bom, pelo menos é assim que o chamam por essas bandas. Mas, acredite, não vai querer se interessar por ele.
Assim que fui conhecer aquele estranho homem. O dono da taverna não quis entrar em detalhes, o que me deixou mais curioso, e me fez ir falar com ele. Parecia meio solitário, melancólico, então nada melhor que alguém pra jogar conversa fora e alegrar-se um pouco. Puxei uma cadeira e comecei um diálogo:
- Olá.
Ele não respondeu de imediato. Seus olhos castanhos, fundos e sábios estavam fixados na sua caneca de cerveja, que tremia com as batidas na mesa e os berros dos beberrões e bagunceiros. Ficou um tempo olhando para ela, com a mão na barba rala, como esteve desde que cheguei, e finalmente moveu vagarosamente seus olhos em minha direção.
- Olá. - Sou Grehn, um jovem aventureiro. E o senhor seria...? - Jeswix. Meu nome não é conveniente. Jeswix. - Bem, prazer em conhecê-lo senhor Jeswix.
Estiquei a mão para cumprimentá-lo. Ele olhou para a mão, olhou-me, e disse com um ar zombeteiro:
- Você tem certeza de que quer sair apertando a mão de qualquer estranho por aí? Algum deles pode levá-la junto!
E puxou uma faca de seu bolso. Foi rápido como o bote de uma cobra, mas encostou levemente no meu dedo e não fez um arranhão. Eu, como qualquer assustado, levantei da cadeira na hora. A taverna parou. O silêncio foi perturbante. Todos, até os beberrões e os bardos interromperam e olharam para mim, como se eu tivesse feito algo de muito errado. Eu abaixei a minha cabeça e fui de fininho até o balcão e sentei em minha banqueta. Como um encanto, todos retornaram aos seus assuntos como se nada tivesse acontecido, e toda a música, barulheira e gritaria voltou ao normal. O taverneiro veio até mim e disse perto do meu ouvido:
- Eu lhe disse, aquele homem não é amigável. Mas, já que você se deu ao trabalho de ir até lá e encher a paciência dele, eu vou contar o pouco que sei a respeito do velho Jeswix. "Ele não é um sujeito comum. Claro, se você olhar de perto, ninguém é comum, mas esse cara faz jus ao seu nome de esquisito. Muitos boatos vivem correndo por essas mesas a cerda do velho Jeswix, mas ele não confirma nenhum. Mas, ao que parece, ele nasceu em Liberty Bay, viveu sua juventude lá como um marceneiro, assim como seu pai, e teve que sair da ilha por conta de brigas e destruição. Ao sair, jurou vingança aos seus antigos vizinhos e se tornou um cavaleiro, tendo como mestres grandes nomes da arte com espada. Muito se passou até que ele pudesse retornar e cumprir seu juramento, e mais encrencas e brigas se acumularam sobre ele. Essa parte pode não ser real, mas cá entre nós, parece muito convincente pra mim: ele se juntou aos seguidores de Zathroth e conseguiu poderes obscuros inimagináveis, e assim foi à busca de seus inimigos. Passou a persegui-los, um por um, até que todos estivessem mortos ou coisa pior. Mas, quando terminou seu trabalho, Zathroth retirou tudo o que ele tinha conquistado. Seus familiares, dinheiro, poder, e deixou-o sem o que um homem mais precisa: um coração. Agora, ele vaga por aí procurando um jeito de recuperar seu coração, odiando a todos os que passam por sua vida, e odiando ainda mais a si mesmo. É claro, isso tudo pode ser mais especulação dos outros sobre um desconhecido passado dele, mas seu olhar quando pede uma caneca de cerveja e joga as moedas na mesa ainda dá arrepios nesse velho gordo depois de tantos anos!" -- É, não ficou lá essas coisas, mas dá pra ter uma idéia do personagem
Última edição por Tonhum em Sex Jan 22, 2010 5:55 pm, editado 1 vez(es) |
|
liqnkr Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Rick Bonecrusher Vocação: Ferreiro
| Assunto: Re: Jeswix - Uma passagem pela taverna Sex Jan 22, 2010 4:33 am | |
| Gostei da narrativa, foi bem interessante, passou um ar de mistério e não disse muito sobre a personagem, isso é bom.
Mas faltou uma descrição de como ele é fisicamente, altura, cor de pele, cabelos e etc, uma imagem viria a calhar. | |
|
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Jeswix - Uma passagem pela taverna Sex Jan 22, 2010 6:03 am | |
| Eu gostei da narrativa, achei algo muito bom. Criatividade dos nossos novatos é uma cisa rara de se ver por aqui.
Como o Liquencar disse, só faltou a descrição física. nada que uma imagenzinha não resolva. | |
|
Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: Jeswix - Uma passagem pela taverna Sex Jan 22, 2010 7:02 am | |
| faço minhas as palavras dois dois ai de cima ^^ | |
|
Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Jeswix - Uma passagem pela taverna Sex Jan 22, 2010 8:28 am | |
| interessante... deu um passado bom e fez q de alguma maneira o personagem perdesse todas suas habilidades, senão um lvl 10 não faria juz à historia.
bem vindo! que o rpg esteja com você!! ^^ | |
|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Jeswix - Uma passagem pela taverna Sex Jan 22, 2010 5:56 pm | |
| Obrigado pelos elogios e críticas, adicionei uma imagem que talvez se assemelhe ao Jeswix. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Jeswix - Uma passagem pela taverna | |
| |
|