|
|
| Tempo e Espaço. | |
|
+5Wk~ Irgulino Zé dos Corvo liqnkr Will =] 9 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Ter Fev 09, 2010 7:14 pm | |
| Mas que exagero. Por que diabos os nomes são ruins? Porque eles não são inspirados em Corvolo ou Domainy?
A pronúncia não é mais difícil do que Ark(Set)embro ou Fructário, então, por favor, não me digam que é este o problema.
Se acham o nome simplesmente feio, muito bem, gosto é gosto. Fiquem com o seu e façam um calendário com nomes mais bonitinhos. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Ter Fev 09, 2010 7:52 pm | |
| - O Bardo Frustrado escreveu:
- Porque eles não são inspirados em Corvolo ou Domainy?
Exatamente, prontofalei bjsmiliga. |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Ter Fev 09, 2010 8:29 pm | |
| acontece bardo frustrado, q bom gosto é q nem braço! xD
alguns simplesmente não tem!
e me permita dizer, mas ainda não vi nenhum calendario nesse forum q tivesse bom gosto pros nomes! e não foi o teu a apresentar nomes bonitinhos! =) não vejo pq se sentiu ofendido...
e não, não vou fazer um calendario com nomes bonitinhos =´( sou pessimo pra nomes! (pelo visto não sou o unico)
caso tiver duvidas, consulte os verbetes: Troll, Brincadeira, Booling, Deboche.
NB: se continuar brabinho por causa da encheção de saco, escreva o post q vc iria escrever aqui reclamando numa folha de papel, enrola e... bem, já sabe. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Ter Fev 09, 2010 8:36 pm | |
| |
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Qua Fev 10, 2010 9:57 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Qua Fev 10, 2010 10:01 am | |
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Qua Fev 10, 2010 11:59 am | |
| Bem, desculpe pela frustração. Não era um bom dia, estava me frustrando por assuntos inúteis.
Tenho que aceitar que nome é um assunto mais singular do que religião ou política.
Novamente, me desculpe a alteração de humor. |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Qua Fev 10, 2010 5:59 pm | |
| Na verdade, é bem diferente o calendario dele. - Citação :
- Semitório é a contagem de 60 primórdios. Pode chegar a até 24 semitórios, que é o mesmo que 1 hora real, ou 1 dia inteiro de Tibia.
Isso equivale a um Yoto, no calendario Zertiniano. - Citação :
- Flöru é a contagem dias reais. 1 Flöru é igual a 24 claérus, isto é, 24 horas reais = 1 dia real.
Equivale a um Vinquart (VQ). - Citação :
- Ciclo - Composto por 12 iotas.
Iotas: Irgul, Ereiro, Zus, Dark, Luto, Nuto, Shuto, Wyrf, Mor, Kuo, Vembro e Fyre.
Irgul: Composto por 31 VQ Ereiro: Composto por 28 VQ ...
(VQ = 24 Yotos) (Yoto = nascer e por do sol) Exemplo:21:00 - 10 de fevereiro de 2010. 21º Yoto do 10º VQ de Ereiro - Ciclo 2. | |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Qua Fev 10, 2010 10:26 pm | |
| Nada melhor que um dia após o outro | |
| | | Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Qui Fev 11, 2010 9:20 am | |
| uashaUSH eu ri com o post acima btw, eu sempre compartilhei do calendário do Wk e qdo vou citar um tempo no passado sempre falo alguns dias, algumas semanas, pra evitar que o dia exato no meu calendario seja diferente dos outros, utilizando essas generalizações dá pra unir os gostos de todos | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Sex Fev 17, 2012 11:41 am | |
| - O Bardo Frustrado escreveu:
- 2,5 segundos reais equivalem a 60 segundos de Tíbia que equivalem a 1 minuto de Tíbia.
2,5sR = 60sT = 1mT. Em 2,5 segundos um personagem em tibia não faz quase nada, então não seria mais valido interpretar um dia no tibia = a um dia real, com a diferença de que no tibia, existem dois sois, logo exitem ciclos de claro/escuro ao longo do dia, por que ao meu ver se torna meio inviável e fora de contexto o meu personagem passar aproximadamente 40 min(aproximadamente) acordado, e dormir durante 20 min, para depois passar somente mais 40 min(aproximadamente) acordado. Da mesma maneira, também acho meio inviável que ele passe 3 ou 4 dias acordado direto... Logo, creio que talvez seja valido interpretar dias tibianos iguais a dias reais, mas com as variações claro escuro proporcionados por dois sois e uma lua, lembrando que a lua pode gerar vários eclipses, e que se os sois estiverem alinhados, e a lua gerar um eclipse ela estaria bloaqueando a luz dos dois sois. Vocês acham que isso faz sentido? Ou viajei demais? (Tô morrendo de sono). | |
| | | Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Sex Fev 17, 2012 11:54 am | |
| 2,5 segundos o personagem viaja entre cidades. Não se apegue a certo detalhes. Por exemplo, quando to off meus personagens estão fazendo coisas, não só dormindo. | |
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Sex Fev 17, 2012 12:00 pm | |
| - Efemero escreveu:
- O Bardo Frustrado escreveu:
- 2,5 segundos reais equivalem a 60 segundos de Tíbia que equivalem a 1 minuto de Tíbia.
2,5sR = 60sT = 1mT. Em 2,5 segundos um personagem em tibia não faz quase nada, então não seria mais valido interpretar um dia no tibia = a um dia real, com a diferença de que no tibia, existem dois sois, logo exitem ciclos de claro/escuro ao longo do dia, por que ao meu ver se torna meio inviável e fora de contexto o meu personagem passar aproximadamente 40 min(aproximadamente) acordado, e dormir durante 20 min, para depois passar somente mais 40 min(aproximadamente) acordado. Da mesma maneira, também acho meio inviável que ele passe 3 ou 4 dias acordado direto... Logo, creio que talvez seja valido interpretar dias tibianos iguais a dias reais, mas com as variações claro escuro proporcionados por dois sois e uma lua, lembrando que a lua pode gerar vários eclipses, e que se os sois estiverem alinhados, e a lua gerar um eclipse ela estaria bloaqueando a luz dos dois sois.
Vocês acham que isso faz sentido? Ou viajei demais? (Tô morrendo de sono). Vou dar um exemplo bem simples q acho q todos vão entender. Já leu o pequeno principe? Se sim irá se lembrar q no planeta dele o sol se põe varias vezes nas nossas 24 horas. E aquele planetinha do acendedor de lampiões? Lá os dias e noites vinham um atras do outro muito rapidamente! E nenhum desses personagens sempre dorme no periodo escuro. O mesmo deve ocorrer em tibia, o sono dos humanos tibianos não tem NADA a ver com a noite e o dia tibianos. No nosso mundo chamamos de minuto uma quantidade de tempo de uma determinada dimensão. Mas nada impede q em tibia ela possua outra dimensão. E de forma alguma o q vc consegue fazer em um minuto real deve corresponder ao q vc pode fazer em um minuto tibiano. Entende? | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. Sex Fev 17, 2012 12:18 pm | |
| Entendi. É realmente isto faz sentido. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tempo e Espaço. | |
| |
| | | | Tempo e Espaço. | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |