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 Falhas no roleplay, como explicá-las?

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Personagem: Sven Langsverd
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MensagemAssunto: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 11:39 am

Sabemos que alguns fatos do Tibia simplesmente vão de encontro ao roleplay (vide lista abaixo), e esses dias eu esotu tentando encontrar soluções pra isso.Postem as teorias Very Happy



- Dropar itens de monstros que simplesmente não fazem sentido

Por exemplo, dropar jacket de rat (?)
Ou rapier de frost troll, uma vez que eles não usam rapier.
Ou até mesmo dragon scale mail (que é verde) de um dragon lord.
Quanto ao dinheiro cair de monstros que nao usam nem comento, nem deve ter explicação mesmo :3


- Armas de distance voltando para a mão

Certo, quanto à spear, uma vez que o combate é sempre meio que de perto, pode-se imaginar sendo melee mesmo, ou talvez atirando e pegando rápido.
Mas e as stars, trowing knives, small stones?

"elas batem na armadura do cara, voam pra longe e caem perto do seu char, dai ele pega"
"a pele do ciclope é forte que nem armadura"

by Draco


- Bags inflaveis?

Com uma bag dentro da outra, podemos colocar mil coisas dentro de uma só. O que é isso? Bags amarradas umas nas outras? Sem contar em carregar armaduras dentro de uma mochila


Anyway , tem outros que eu esqueci :T
Dai qualquer coisa eu edito xD

Flw~~
o/


Última edição por Van em Qui Abr 01, 2010 4:22 pm, editado 1 vez(es)
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Personagem: Tobi Wolfhund
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 11:54 am

Tem coisas piores.

Se me lembro, a Shit Soft tinha dado uma explicação para o loot, através de um anão demente. Eu considero que o loot é o que eu encontrei perto do reduto da criatura. O CAVE rat estaria envolto numa jaqueta velha e puída, que ele usava como ninho, por exemplo.

Quanto as armas de distância... antigamente era "certo". Mas, ao invés deles aumentarem o poder das arrows/bolts/(cross)bows, eles fazem essa cagada. Também gostaria que algumas munições (bolts/arrows) pudessem ser reutilizáveis (ia ser que nem a spear antigamente, mas com um rate de quebra bem maior).
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Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 12:30 pm

Acho que quanto aos arrows, teria um rate de quebrar, e depois viesse os que nao quebraram como loot no bicho. Afinal, e assim que acontece na rl
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 1:02 pm

Os itens dropam por causa do balanço cósmico.

As armas de distância voltam por magia.
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Personagem: Rick Bonecrusher
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 1:45 pm

Nem tudo deve ser levado ao pé da letra.

Se dropa algo de um dragão, ele poderia ter engolido, não? Mas dragões são criaturas mágicas, então o sangue mágico do dragão poderia materializar o item? Ou então você NÃO encontrou o item no dragão, você comprou sua DSM de Rick, o ferreiro.

Quem disse que os trolls não usam rapier? Não é só porque a sprite dele não mostra que não quer dizer que ele não usa.

E por ai vai...
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Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 2:31 pm

Sim, no caso de armaduras eu diria que o Guerreiro mandou Sam forja-la, com as escamas de dragão que conseguiu matando tantas criaturas.

Ou que, a armadura estava lá, aos pés do Dragão Lorde, que com sua vaidade sempre guarda à sua volta coisas valiosas e brilhantes.

Quanto as spears voltarem a melhor explicação é magia mesmo, quando ela acerta o alvo ela se desmaterializa, rematerializando-se no compartimento para lanças do Paladino.

Mas existem muito mais falhas e/ou artifícios do jogo que não são possíveis de se adaptar para o roleplay sem muita, mas MUITA criatividade/apelação/lunatismo
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 2:40 pm

Draconian escreveu:
Mas existem muito mais falhas e/ou artifícios do jogo que não são possíveis de se adaptar para o roleplay sem muita, mas MUITA criatividade/apelação/lunatismo

Coloque-as aqui, e garanto que darei a explicação correta, como dei para as duas perguntas acima (e ambas podem ser provadas dentro do jogo).
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 2:48 pm

Solta a imaginação.
Você pode interpretar que você conseguiu algo na criatura para fazer aquele item, ou que você foi juntando algo daquelas criaturas para fazer um item com ajuda de um ferreiro.

Dragões de escama verde por exemplo:
Falhas no roleplay, como explicá-las? Dragon_Ham Dragon Ham - Um bom pedaço de carne que você arranca do dragão.
Falhas no roleplay, como explicá-las? Burst_Arrow Burst Arrow - Podem ser flechas que ficam presas no dragão que ganham a essencia dele OU você pegou a essencia do dragão e levou para algum paladino fundir com flechas.
Falhas no roleplay, como explicá-las? Dragon_Shield Dragon Shield - Escudo forjado com escama queimada de dragão.

Wyverns por exemplo:
Falhas no roleplay, como explicá-las? Wyvern_Fang Wyvern Fang (Dente de Wyvern) - Após um longaaa procura, ou uma rapida procura, por um dente perfeito de wyvern você finalemte pode forja uma espada com ele. (Agora eu posso falar isso né Xiahou?)

Ou se preferir... Balanço Cosmico. [+lixo]
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 2:55 pm

Essa parada das armas voltarem por magia é furada
Só devia acontecer com mage então, e acontece o mesmo com knights

Mesmo assim, voce pode inventar desculpas, mas nunca vao explicar realmente o que aconteceu xD

Quanto ao dragão ter escolhido é realmente boa, e a parada do Sam ou Rick, pode ser que a armadura era sei lá, na verdade só umas escamas mesmo x:

Mas quanto aos arrows, não era um caso a se pensar?

E eu sempre pensei que 'wyvern fang' fosse só um nome, por causa do formato XDD
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 3:20 pm

é óbvio que é furada as lanças voltarem para seus donos, da mesma forma que eles conseguem carregar 8 delas em uma só mão. Algumas coisas são melhores deixar quieto e não citá-las no jogo, até que alguém traga uma boa teoria para elas. Na minha opnião, a armadura de dragão encontrada dentro do lorde dragão, representa alguém que já derrotou um dragão à muito tempo e foi em busca de seu mestre, que o matou e o engoliu, sendo que a armadura ficou intacta. roupas, armaduras, botas, elmos e tudo isso pode ser essa explicação. Dinheiro caindo de ratos? o aventureiro pode ter sido devorado por vários ratos e o mesmo acabou engolindo algumas moedas. Dinheiro vindo de insetos? A maioria dos insetos são atraídos por coisas brilhantes. Com insetos, também digo aracnídeos. As flechas não são recuperáveis não pelo rpg, e sim pelo profit que causaria aos arqueiros. O jogo também deve agradar a quem é powergamer.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 3:25 pm

A arma dos Knights não voltam por magia, é uma habilidade especial que permite a eles jogar a arma como se fosse um bumerangue.

Paladinos são tão bem versados na magia quando magos, a diferença é que a mana deles é menor, e eles só controlam um elemento.

Balanço cósmico é lixo? É incrível como uma pessoa poderia conseguir pegar a escama de dragão, levar para ser forjada, terminar de ser forjada e voltar para a caverna com o dragão ainda lá e continuar a caçar como se nada houvesse acontecido.

Isso é pior do que a teoria do Kaoh sobre mortes.

@Matt

É IMPOSSÍVEL um rato engolir uma moeda. Impossível MESMO.

Citação :
A maioria dos insetos são atraídos por coisas brilhantes.

WTF?


O engraçado é que quando o jogo não explica algo, é falha. Mas se explica, preferem ignorar a explicação e ficar inventando teorias falhas.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 3:30 pm

ばか escreveu:

Citação :
A maioria dos insetos são atraídos por coisas brilhantes.

Não sabia disso? É verdade... mas tipo, os insetos mais selvagens, não aqueles "urbanizados", afinal na floresta ou cavernas, não se encontra muito esse tipo de coisa. Vide Man vs Wild (à prova de tudo)


Edit: Impossível? No jogo isso acontece, pois você abre ele e a moeda está dentro. É a mesma coisa com o queijo perfeitamente conservado.


Última edição por Matt Akari em Qui Abr 01, 2010 3:48 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 3:35 pm

Não achei nenhuma fonte confiável que corrobore com sua afirmação. Mas também não achei nenhuma negando. Continuarei neutro no assunto até encontrar.

Mas de qualquer forma... como um insetinho poderia carregar uma moeda inteira?
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 3:36 pm

Os insetinhos no jogo são grandes. Basta olhar sua sign.


Edit: Realmente, não sei se minha afirmação sobre os objetos brilhantes é a razão acima de tudo, mas parece que os desenvolvedores do jogo fizeram isso.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 3:53 pm

É por isso que tibia é jogo do demonio.
+fake

ratos grandes engolem moedas sim :3
se for fazer uma proporção dos chars, um rat é mais ou menos 1/4 do seu tamanho

outra coisa é guardar quinhentas mil armaduras dentro de uma bag :T
vo adicionar no topico

duvido que balanço cósmico explique isso, rá >=D
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:05 pm

outra coisa é guardar quinhentas mil armaduras dentro de uma bag :T


É realmente difícil de acreditar, porém uma explicação simples seria uma bag gigantesca, algo que o jogo não muda, sempre vai ser no quadradinho de 32 por 32 pixels o tamanho da bag. Maldita proporção.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:08 pm

Resolva os problemas in-game que nem fizemos com as latas de lixo. Pra onde vai todo o lixo da lata de lixo? :O
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:13 pm

Certo, Ancient Scarab é bem grande, mas e um bug?

Sacola carregando várias coisas? Magia. É o motivo pelo qual ela só pode carregar um certo número de itens, ou então a magia será desfeita, e os objetos retornarão ao seu tamanho original, rasgando a bag. Por isso elas só carregam 8 itens, e backpacks 20. Backpack of Holding tem uma magia mais poderosa, permite carregar 24 itens.

As latas de lixo possuem grandes canos que levam todo o lixo para o centro do planeta, onde ele é destruído pelo magma líquido.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:17 pm

Palavra-chave: Deposito.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:20 pm

Depósito: Exatamente a mesma coisa que as bags, mas dessa vez com 2000 itens.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:23 pm

Depósitos podem ser caixas que levam a um lugar maior abaixo do piso
E, se usarmos magia para resolver tudo não vai dar, nem tudo fica bom com a explicação de magia '-'
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:26 pm

Matt Akari escreveu:
outra coisa é guardar quinhentas mil armaduras dentro de uma bag :T


É realmente difícil de acreditar, porém uma explicação simples seria uma bag gigantesca, algo que o jogo não muda, sempre vai ser no quadradinho de 32 por 32 pixels o tamanho da bag. Maldita proporção.

Gorner escreveu:
Resolva os problemas in-game que nem fizemos com as latas de lixo. Pra onde vai todo o lixo da lata de lixo? :O

ばか escreveu:
Certo, Ancient Scarab é bem grande, mas e um bug?

Sacola carregando várias coisas? Magia. É o motivo pelo qual ela só pode carregar um certo número de itens, ou então a magia será desfeita, e os objetos retornarão ao seu tamanho original, rasgando a bag. Por isso elas só carregam 8 itens, e backpacks 20. Backpack of Holding tem uma magia mais poderosa, permite carregar 24 itens.

As latas de lixo possuem grandes canos que levam todo o lixo para o centro do planeta, onde ele é destruído pelo magma líquido.

Pra quem conhece D&D, D20, Gurps e 3D&T sabe que existem as famigeradas bolsas de espaço infinito.
Quanto as lixeiras, elas podem ser mágicas, podem ter dentro de si buracos negros.

Tudo isso que vocês estão citando pode ser facilmente resolvido com imaginação, se não usarem a imaginação não poderarão jogar roleplay.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:34 pm

Van escreveu:
Depósitos podem ser caixas que levam a um lugar maior abaixo do piso
E, se usarmos magia para resolver tudo não vai dar, nem tudo fica bom com a explicação de magia '-'

Mas a magia é utilizada para explicar qualquer coisa que as pessoas não compreendem, vide mitologia grega.
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:36 pm

Verdade, no DragonFable eles sempre ironizam isso, com magia vocÊ resolve tudo!
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MensagemAssunto: Re: Falhas no roleplay, como explicá-las?   Falhas no roleplay, como explicá-las? EmptyQui Abr 01, 2010 4:37 pm

uma coisa é ter imaginaçao, a outra é pensar coisas absurdas

+teoria sobre as latas de lixo e magma


Não confunda magia com religião.

Anyway, eu imagino que o troll nao tem rapier, e voce sim, entao existe um universo de tibia para cada um que vê?
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