Ficha da Personagem Personagem: Terkil Vocação: knight fodão clichê
Assunto: Terkil Dom maio 16, 2010 8:14 pm
Primeiro background:
Spoiler:
Terkil
Não defina uma pessoa pelo o que ela faz, ou demonstra, mas sim pelo o que ela realmente é. Ah, algo difícil! Um nobre atira algumas moedas a um pobre coitado, e todos o vêem como um homem generoso e humanitário! Mas será que ele realmente é isso, ou queria apenas demonstrar? Complicado... A questão para mim é se podemos saber quem a pessoa realmente é, conhecer sua alma. Quem pode afirmar que aquele homem generoso não roubou aquelas moedas de alguma prostituta que agora jaz morta em algum beco? Palavras rudes! Mas, para mim, isso é sabedoria, conhecer os outros, e si mesmo. Saber “definir” as pessoas.
Por Dseyvar, por que escrevo isso agora? Acho que a resposta é uma: tédio. O cheiro de terra úmida e juncos já são normais, estou me habituando a esta caverna. O que eu tinha na cabeça? Estava escrito na placa “Ponto sem retorno”, e cá estou eu, com meu equipamento de lado, sentado no chão, escrevendo nas páginas de um livro com a pouca claridade que entra do buraco acima de mim. Bem que me avisaram para viajar com uma corda. Mas quem precisa de uma corda? Dizem que existe magia que faz você levitar! Subir paredes, buracos, enquanto eu fico atônito sempre que me curo com umas das magias mais simples, segundo um druida louco de Thais.
O que eu queria mesmo? Ah, claro, ser um herói! As vezes tenho que lembrar disso, e tentar continuar neste caminho. Faz quanto tempo que sai de lá? Dois anos? Talvez. Acho que sim. Preciso saber que dia é hoje. Mas dias são contados? Vamos recapitular. No dia de sair de casa, quis ser um herói, simplesmente, salvar donzelas, matar dragões, viver aventuras das quais os bardos cantariam durante mil anos! A teoria é simples, mas quando tentei na prática...
Cresci em North Port, uma comunidade de pescadores ao norte de Carlin. Meu pai era pescador, minha mãe vendia os peixes em Carlin, meu irmão também pescava... eu achava isso... não sei dizer bem... monótono talvez? Acho que simplesmente era sem futuro, automático, algo sem necessidade de inteligência ou raciocínio. Uma vez perguntei ao meu pai se eu não poderia aprender a ler, e ele me respondeu de uma forma que... eu esperava acho: “Ler não pega peixes, ler não bota comida na nossa mesa, conhece algum homem respeitável que lê? Só aqueles nobres preguiçosos e aqueles magos maricas. Olhe pra rede!” . Bem, na época eu não sabia o que eram nobres, muito menos magos, só sabia que eles faziam algo mais do que pegar peixes. Peixes. Peixes. Dês de que sai da casa nunca mais pesquei.
Quando fiz meus belos vinte verões, estava cansado disso, de acordar cedo, trabalhar, e ganhar pouco. Eu tinha uma espada, barata, muito barata, com várias mossas na lamina, e o botão havia caído... Então quando eu a girava ela voava... Mas nunca machuquei ninguém. Mesmo assim treinava com ela em alguns postes que havia plantado no chão. Meu pai achava a espada inútil, mas isso já era hábito: tudo que não tivesse relacionado ao trabalho era inútil. As vezes eu me perguntava se ele se divertia de algum modo, e se divertia sim, a moda dos homens: Cerveja e conversa. Outra coisa que não me atraia. Então nesse vigésimo verão, sai de casa, para ser um herói. Mudei meu nome, aquele nome rude que eu tinha, e troquei por outro. De Wyham passei a me chamar Terkil. Fiquem sem sobrenome, mas acho que meu pai também não tinha. Sobrenomes são para crianças de nascimento nobre, não pescadores.
Naquele dia acho que ouvi meu pai dizer a única coisa que realmente fez sentido, e às vezes quando durmo, o ouço gritar: “Não seja estúpido, volte aqui agora! Você não pode ser nada! Um herói então? Você nem mesmo passou pelo portal das almas em Rookgaard!”
Por mil demônios, o que seria esse “portal das almas”? E “Rookgaard”? Quando sai de casa eu era leigo em tudo, conhecimento sobre hierarquias, comércio, luta, sobrevivência, e ser herói então? Era apenas uma vaga idéia para mim, que eu me agarrava, e me fez sair de casa. Eu não tinha a mínima idéia de como, mas sabia o que queria.
Não olhei para traz.
Fui ser um herói.
Ainda me lembro de meu primeiro combate. Por Dseyvar, comecei a conhecer como são as pessoas que andam pelas terras deste continente.
DIA 1
Droga, estou caminhando há quase um dia, e avistei algumas colinas. Fui ver o que havia lá e vi uma torre grande, como aquela que existe em Thais, e mais distante havia outra. Precipitei-me por uma entrada de uma caverna, que seguia estranha mente reta, como se tivesse sido escavada, e tinha uma escada de pedra. Subi com cuidado, mas lá estava escuro, então acendi uma das três tochas que havia comigo. Fiquei surpreso quando vi o chão um pouco sujo de algum tipo de gosma verde... Quando duas criaturas que pareciam besouros, mas maiores tentaram picar minha perna. Inicialmente fiquei assustado, mas consegui cravar minha espada barata em seu casco. Fiquei surpreso com a resistência deles, e precisei de quase três golpes para parti-los.
Desci dali, e continuei no corredor, que já estava escuro. Achei alguns morcegos que abati facilmente, e no fim havia uma escada, mas esta estava iluminada. Subi cautelosamente e cheguei no nível mais alto da colina, e sendo que havia outro nível ao sul de mim. Fui para o leste.
Me deparei com algo que me assustou. Um guerreiro com armadura completa, feita de um metal brilhante, e um elmo de mesma cor, e um escudo com um martelo, fora uma bela espada com lamina azul que se contorcia como uma serpente. Achei-o glorioso, e ao mesmo tempo corajoso, pois lutava com três criaturas de meio metro totalmente verdes! Comecei a correr em direção a elas, e ataquei freneticamente o primeiro, mas, para minha surpresa, ele se desviou com uma destreza espantosa. Comecei a golpear com força,com as duas mãos, mas a maioria dos meus golpes eram desperdiçados no ar. A criatura estranha começou a atirar pedras em mim, pedras! Criatura insolente! Cravei minha espada em seus olhos, mas ele, mesmo ferido, me golpeou com uma clava tosca de madeira, mas morreu com outro golpe desajeitado na garganta. Foi um golpe estranho, meio desajeitado, com o gume da espada, tentando fatiar seu pescoço, uma tentativa de decapitá-lo, mas como minha espada era velha e barata, conseguiu apenas fazer um corte nas suas veias. Algum sangue jorrou, a criatura deu um espasmo tentando segurar o ferimento, e morreu.
O poderoso guerreiro olhava para mim com um olhar divertido, e não entendia o porquê. Ele já havia facilmente mutilado os dois oponentes, e em um movimento rápido, estocou com sua incrível espada na altura do meu abdômen, e de algum modo desviei. Ele girou a espada outra vez, e eu, com minhas habilidades de guerreiro que treina com um poste, ergui minha espada em oposição ao seu golpe, e no entrechoque ela se partiu. Na verdade, ela foi cortada como se fosse feita de bambu, nem refreou o ataque de meu oponente, ferindo meu antebraço direito.
Nesse momento fui tomado pelo desespero. Joguei o escudo de lado e comecei a correr por onde vim, descendo aquela escada em que subi, e correndo, como um louco. O guerreiro estava atrás de mim, me acusando de ter matado seus monstros! Eu o ajudei! Talvez o tenha salvado! Ninguém luta com três oponentes. Quase rolei pela escadaria em que havia subido, e continuei a correr pela caverna em linha reta para a saída. Passei pela escada que dava para a caverna dos insetos gigantes, e quase na saída, um estranho com uma capa azul reluzente barra meu caminho. Seu chapéu era azul também, e pontudo. Suas calças eram estranhamente ornadas em ouro, e suas botas pareciam ser botas normais. Vi tudo isso pois me atirei aos seus pés pedindo por socorro. Ele entendeu o que acontecia, e ficou ali parado. Ele tinha à mão uma varinha verde, que começou a atirar algo contra o agressor, que começou a fazer o caminho inverso, e correr para a escada. O velho saiu da caverna, e pediu que eu saísse também. Ele tornou a entrar e, acho eu, perseguir o guerreiro.
Eu não vi nada, apenas me atirei no chão, exausto, sem espada nem escudo, e com um corte no braço. E sangrava muito. __________________________________________________________
Em situações mais sociais.
Equipado para batalha. (Imaginem ele com o rosto do primeiro, mas com o equipamento do segundo.)
Podem pôr a música, se quiserem. É opcional.
Traí meus ideais. Fico perplexo ao afirmá-lo, mas agora é inegável que o fiz.
Acabo de voltar daquela ilhazinha a sudoeste daqui, onde visitava alguns amigos. Essa carta foi escrita por uma pessoa que considero muito, embora não conheça bem, mas alguns fatos que ocorreram me fizeram raspá-la, e começar a escrever essas palavras sob a luz débil dos candelabros desta taverna escura. Merda, por que taverna? Por que sempre termino numa porra duma taverna?
Eu caminhava normalmente, a dor crônica em minha perna cessara por um momento, e tudo parecia comum: Um dia de sol quente, sem problemas ou compromissos. Foi então que ouvi gritos, gritos de mulher, gritos que reconhecia à distância. Ela corria na mesma direção em que eu, talvez a uns dez passos de onde eu fitava-a intrigado. Mas dois homens apareceram, e provavelmente a perseguiam fazia horas. Ela estava no limite, suada e arfando tão alto que era possível ouvi-la como se estivesse ao meu lado, e os homens, ambos fortes, armados e trogloditas. Enquanto eu os avaliava, eles já a haviam derrubado, e precipitavam as mãos por entre o vestido longo da pobre mulher.
Sem pensar, gritei como um louco em desafio, e levei minha mão à bainha da espada, para repetir o movimento que por tanto tempo me habituei, e tornei a amar fazê-lo.
Mas não havia espada.
Para ser sincero, nem havia me dado por conta que há meses pôr o cinto da espada havia se tornado algo cada vez menos comum. Eles viraram os olhos fundos e feiosos para mim, e me vendo como estava: Um homem comum, boa aparência e bem-vestido, gritaram em resposta: “Que foi? Ou vem ou vá embora, parceiro!”. Filhos da puta. Não havia chance de lutar sem uma espada, muito menos sem escudo nem armadura.
Merda, o que fiz? O que fiz comigo mesmo? Meu equipamento de batalha havia se tornado minha melhor amiga, me levado através de incontáveis batalhas nos mais variados cantos do continente. Agora não havia nada. Apenas roupas caras, sapatos de couro bem engraxados e um cabelo, que costumava sempre estar desgrenhado, agora liso e sedoso.
Finjo que nada mudou, que sou o mesmo com pequenas modificações. Mas por mais que eu negue, por mais que tente não acreditar, mudei, mudei sim. Mudei por causa dos outros, eles que me mudaram, desgraçados. Transformei-me naquilo que mais temia, e o pior de tudo, passei a gostar disto, desta vida de sorrisos falsos e joguinhos medíocres.
Lembro de quando resolvi vir para esta cidade. Eu tinha quanto? Vinte e seis anos? O primeiro homem com que falei foi o grandalhão Rick, que apesar da aparência debilitada, insistia em carregar algumas peças de mobília em plena Thais. Me ofereci para ajudá-lo, pois estava acostumado a fazê-lo com todos. Levamos tudo para o templo, e passamos a conversar. Descobri quem fora aquele homem, e que ele havia conhecido todos meus heróis de infância, e lutado ao lado deles. Langobardis, sim, foi a primeira vez que ouvi o nome daquilo. Ele passou a me contar como havia sido grandiosa. “Até o final do reinado de Argos.”, disse ele, em tom melancólico.
Não entendi o significado da frase, e quem dera tivesse entendido. Esse havia sido um de meus heróis favoritos, ao lado de Astinos, e outro também, que não lembro o nome de forma alguma. Merda, como essa porra de perna dói. Como era mesmo? Urgon? Furgon? Se antes era difícil, agora é praticamente impossível puxar da memória. Lembro que ouvia as histórias deles, sobre seus incríveis feitos, e de como meu pai ria de tudo aquilo, julgando de antemão “baboseira para divertir piás”.
O que? O que mesmo? Ah, sim, descobri que, então, a sociedade que formou tão gloriosos nomes ainda continuava lá, em pé, acolhendo qualquer um. Sorri, e jurei para o bom homem sentado na minha frente que iria conhecê-los e me juntar a eles. Daí em diante tudo só começa a foder.
Jurei minha espada a um homem que se importava com ninguém, a não ser as putas que ia fornicar. E ainda me tornou subordinado de um explorador sádico cujas chagas de um passado perturbado custavam a cicatrizar. Ele me desafiou a matar um dragão. Eu matei. Me fez juntar lixo. Eu juntei. Me fez treinar uma pirralhada do caralho. Eu treinei. E então sumiu como o resto da corja tratou de fazer também. Ainda nem faço idéia do que realmente é um Konig, ou o que deveria representar. E essa Langobardis... Se foi gloriosa, não sei, mas seja lá o que ela tenha sido, não deve ser nada parecida com o que foi para mim.
Resolvi ficar na cidade. Por Dseyvar, por que não saí a viajar pelo continente, e fazer o que mais gostava? Não, não, não, não, não (Nesta parte os “Não” são escritos excessivamente rabiscados, quase ilegíveis), não, não, fiquei na cidade. Fiquei na porra da cidade. E pra quê? Para conhecer homens que matavam velhos em troca de algumas moedas, para ver homens lutando por mulheres como cães cegos, e para finalmente me entregar à tentação de meu pai: Ficar horas em uma taverna bebendo, bebendo e pensando em tudo. Esquecendo a realidade e planejando um futuro que nunca sairia do papel.
É incrível como tudo aqui é igual, só mudam alguns detalhes. Lá fora das muralhas, onde não há leis, todos são perversamente maus, aqui nessa porra de sociedade thaiense, são mediocremente fúteis. Qualquer merdinha, como um sorriso não correspondido ou um olhar errado são suficientes para causar uma briga. Dá pra crer?
Conheci gente boa. Uma criança, um homem e um velho. A criança sumiu, o homem perdeu a memória, e só me resta este velho. Não sei de onde surgiu, mas ele me compreende, me conforta, me diz o que fazer quando eu não sei o que fazer. Bom velho.
Descobri que penso excessivamente, e parece que quanto mais penso mais difícil tudo se torna.
Quanto mais me pergunto, mais penso nas respostas, e quanto mais penso, mais novas perguntas vêm a minha mente, e quanto mais perguntas, mais e mais e mais porras vem e vem e vem e vem e vem e vem (Os “vem” vão ficando cada vez mais rabiscados, e no final da frase resta apenas um amontoado de riscos).
Por quê?
Traí meus ideais. Não sou mais o mesmo, não sou, e essa é a única resposta definitiva que tenho.
Esboços do passado: Cuidado! Imagens destruidoras-de-layourt-fromhell, e são sugestivas, ou seja, não são do Terkil, mas alusões sobre seu passado. Tirem suas próprias conclusões.
Spoiler:
Aparência atual:
Spoiler:
Última edição por Lipex em Seg Out 11, 2010 11:51 pm, editado 3 vez(es)
Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
Assunto: Re: Terkil Dom maio 16, 2010 8:57 pm
olha, to com uma preguiça danada pra ler, mas o que li, gostei. e ri do bigode da 1 foto. parece o salcicha do scooby doo com bigode... xD
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
Assunto: Re: Terkil Seg maio 17, 2010 12:04 pm
Ele se parece com o Lucius jovem.
Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Assunto: Re: Terkil Seg maio 17, 2010 12:19 pm
Na imagem 1 ele parece um tarado. Na imagem dois tambem. Gostei da parte escrita, consegui ler até o final sem dar pausa para o café. mas não dê importância ao que eu digo, sou apenas um novato.
Irgulino CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Ficha da Personagem Personagem: Irgul Vocação: Maluco Beleza
Assunto: Re: Terkil Seg maio 17, 2010 3:02 pm
Gostei! Espero interpretar com ele um dia. Lemrba o Lucius mais novo... Espero que ele tenha estilo como na foto.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Terkil Seg maio 17, 2010 5:23 pm
Gostei do BG
Convidad Convidado
Assunto: Re: Terkil Ter maio 18, 2010 10:34 am
Muito bem escrito. Parabéns! Terkil tem um longo caminho pela frente..
Wilton Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Oliver Tristan Greenarrow Vocação: Esquizofrênico
Assunto: Re: Terkil Ter maio 18, 2010 10:57 am
Northport? Interessante... Talvez tenha ouvido falar dos Greenarrow... Ou da desgraça dos mesmos...
Gostei do background, a propósito. As pretensões heróicas de Terkil seriam bem recebidas pelo Ollie. Parabéns.
Lipex Ainda novato
Assunto: Re: Terkil Ter maio 18, 2010 11:53 am
Obrigado pelas boas opiniões! Não esperava opiniões tao boas! De qualquer forma, tentei criar Terkil de um modo que fosse fácil de ser interpretado por um iniciante, com um passado não muito importante, e um carater pré-formado, com detalhes que poderei ir adicionando conforme interpretar.
O problema é o pouco tempo disponivel que estou tendo... Estudo pela manhã, trabalho a tarde e tenho algumas horas a noite que tenho de dividir entre estudo e agora, o roleplay, fora minha banda que estou com problemas para administrar. Mas provavelmente estarei online nos fins de semana, e sempre procuro logar quando for certo de que terei pelo menos 4 horas pra interpretar... acho que tentar interpretar nos curtos periodos de tempo não seria o ideal.
Sobre a escrita, ainda sou estudante de 1º ano do ensino fundamental! Então ainda cometo alguns barbarísmos terriveis, erros de acentuação, e não sei usar bem a norma culta, mas ainda melhoro...
Ollie, não sei se foi coincidência, mas antes de conhecer o forum (conheci a Langobardis pelo TibiaBR), eu já planejava criar Terkil vindo de Northport, e ainda por cima planejava que ele teria as caracteristicas de Tristan (Mads Mikkelsen), de Rei Arthur, mas quando li o bg de Ollie tive que fazer algumas mudanças. Mesmo assim achei uma coincidência.
Xiahou Dun Nobre
Assunto: Re: Terkil Ter maio 18, 2010 6:09 pm
deixa eu adivinhar...
femur hills!
boa capacidade descirtiva =]
lembrou don quixote de la mancha
Shouldgo Pessoa Normal
Assunto: Re: Terkil Sex Jul 16, 2010 8:19 pm
Muito legal o Bg Espero encontrar com ele in game..
Leonardo Nobre
Ficha da Personagem Personagem: charlie Vocação:
Assunto: Re: Terkil Sex Jul 16, 2010 8:23 pm
Muito interessante, mesmo. Gostei?
Lipex Ainda novato
Assunto: Re: Terkil Seg Out 11, 2010 11:23 pm
É isso aí. Sou lento e preguiçoso pra criar qualquer coisa, imaginem um background, então. Tudo bem, tem erros, repetições excessivas, palavrões e blablabla. A razão te toda essa quantidade absurda de erros é que tentei criar um estilo ortográfico próprio do Terkil. Se tive sucesso ou não, daí é outra história.
Well, depois desse, só em 2012, no mínimo.
Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
Assunto: Re: Terkil Ter Out 12, 2010 10:51 am
quem será o viado que só pensa em fornicar?
Convidad Convidado
Assunto: Re: Terkil Ter Out 12, 2010 11:29 am
Lipex escreveu:
Sobre a escrita, ainda sou estudante de 1º ano do ensino fundamental!
Acredito que você quis dizer médio...
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
Assunto: Re: Terkil Ter Out 12, 2010 1:01 pm
Gostei muito da leitura, dos dois Backgrounds.
Você escreve muito bem, gostei de como conseguiu criar o estilo para a personagem, muito bom mesmo.
Parabéns.
Rafaelpc Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Hector gui/ Soraia turneer Vocação: Aventureiro impulsivo./ bruxinha boazinha.
Assunto: Re: Terkil Seg Out 18, 2010 10:04 pm
Sem querer sair revivendo tópicos mais eu tenho que comentar o que ficou bom já que estive fora.
Muito bom, como era de esperar. Já pude interpretar com Terkil, e tenho que dizer que esta indo muito bem, continue assim cara ;P.
Parabéns.
Convidad Convidado
Assunto: Re: Terkil Qui Nov 11, 2010 2:18 pm
Tenho tesão por personagem com profundidade psicológica. Principalmentes os que se frustam e suas personalidades são mudadas com isso.
Adorei o bg. Muito bom. Queria conhecer mais sobre Terkil, mas faz tempo que não o vejo =/
Leonardo Nobre
Assunto: Re: Terkil Qui Nov 11, 2010 3:25 pm
Meninas com tesão por personagens de Tibia, credo Kd o mundo de antes?
Convidad Convidado
Assunto: Re: Terkil Qui Nov 11, 2010 3:32 pm
Leonardo escreveu:
É por que Terkil tem mais pixels entre as pernas do que um personagem comum, fikdik.
Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Assunto: Re: Terkil Sex Nov 12, 2010 4:38 pm
axei que tem muito texto. mas a essencia ficou legal
ps: metallica no rock in rio 2011!! é nós manolo
Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
Assunto: Re: Terkil Sex Nov 12, 2010 5:07 pm
The Facepalm Fap escreveu:
Leonardo escreveu:
É por que Terkil tem mais pixels entre as pernas do que um personagem comum, fikdik.
Eu ri.
Lipex Ainda novato
Assunto: Re: Terkil Sex Nov 12, 2010 6:53 pm
Caramba, posts no meu tópico..
Luciana escreveu:
Tenho tesão por personagem com profundidade psicológica. Principalmentes os que se frustam e suas personalidades são mudadas com isso.
Adorei o bg. Muito bom. Queria conhecer mais sobre Terkil, mas faz tempo que não o vejo =/
Profundidade psicológica... Que bom que tu valoriza isso. Gostaria que todos se preocupassem com essa parte também. Infelizmente, não é assim que a banda toca.
Leonardo escreveu:
Não fode, vai, leozinhow
The Facepalm Fap escreveu:
Leonardo escreveu:
rsrsrsrsrs, vc nem faz idéia.
Kean paga um pau
Y2J escreveu:
axei que tem muito texto. mas a essencia ficou legal
ps: metallica no rock in rio 2011!! é nós manolo
Pod cre manolow! Metallica 2011, com certeza. Nem que tenha que pedir impréstimo, eu vo, coooooom certeza. Tem um pessoal por aqui que tá se organizando pra ir. Vamos ver, hihihihiihihih
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
Assunto: Re: Terkil Sex Nov 12, 2010 8:01 pm
Odeio esse char, deixou o Edward órfão de mestre e de criação.
fdp.
Leonardo Nobre
Assunto: Re: Terkil Sex Nov 12, 2010 8:44 pm
leozinhow? kd o mundo de antes?
@edit
Voltando agora, vejo vários floods teus. Não vou em cada tópico ficar postando a mesma bosta, então, alertado e banido por 3 dias. Se continuar terá tua continha apagadinha, léozinho. Parem de floodar em tópico sério, isso NÃO é lugar pra isso.