Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho

Ir para baixo 
+3
Draconian
Dimitri Drachenorden
zack746
7 participantes
AutorMensagem
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 10:20 pm

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho 318
Nas sombras ficam e lá ficarão. Os grandes não se importam, os pequenos falam mas não se importam. Nem eles se importam. Que bom, assim podem continuar suas vidas na obscura penumbra...


Este é nascido da vontade, do sentimento claro de interpretação, da liberdade de não buscar os motivos para o personagem, mas os que estão atrás deste. Para ele não há a minha comunidade ou o meu grupo, pra ele não existe os outros. Quer dizer, na verdade existe, mas ele sabe que num mundo tão grande os outros são os outros. Sim, eu falo do roleplay one-shot, o roleplay solitário.

Esta decisão que para muitas pessoas é dura, duríssima; é tomada por alguns roleplayer's com digníssima ordem e controle. Eles decidiram por sí mesmo o que muitos negam, roleplay é interpretação. E levando esse ideal a frente, e muitos deles com o hedonísmo em seus corações, vão seguindo solitariamente pelas desoladas terras tibianas. Não é fácil, não é cruel, não é impossível, é apenas a interpretação. Não, não os considerem hard-roleplayer's. Eles estão ali também para se divertirem, afinal de contas existe um jeito certo de se divertir também? E existem hard-roleplayer's ou isto é apenas uma das nossas pouco temiveis associações interpretativas? (Sem grande fundamento em sua maioria.)

Mas incrivelmente neste mesmos, nestes que o chamam de tais "hard-roleplayer's" vejo um fundo de dor, talvez pelo amargo ciúme ou preconceito. Sim, preconceito nascido do diferente. Eles em grande parte afastados das comunidades roleplayer's são vistos por nossos olhos como aquelas crianças solitárias que sentam nas ultimas carteiras do prezinho, e nisto acabamos os considerando à parte humilhando-os, descaracterizando-os, achando tudo aquilo uma grande estranheza.

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho 0,,18035476-EX,00
- A nós não pertence! disseram muitos.

Englobados pela minoria. Parece que agora a interpretação ociosa, a interpretação sem motivação é a grande correnteza a perfeição da interpretação. O errado é levar a sério! Como!? Eu explico. Apenas sendo a maioria. E a maioria sempre vai descontar na minoria o que eles mesmos não podem. Preconceito reverso, isso amigos, preconceito reverso...

Não que eles se importem. Eles não ligam pra maioria, e é exatamente por isso que estão ali. Aprecio-os bastante. Não estou aqui valorizando os simples fato de tomarem a decisão de interpretar sem levar em conta a grande massa, mas por tomarem essa decisão sem impor o mesmo estilo a tantos outros. Poderiam!? Poderiam, claro. Mas não se importam, apenas respeitam.

E por enquanto é o que eu vejo de mais importante. Apenas posso desejar então, merda a vocês.


Última edição por zack746 em Sex Jul 09, 2010 10:35 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 10:22 pm

Eles são legais.

Acho legal ter chars solitários para vagar por aí. Eu tenho alguns, o mais famoso deles o Gale Leon.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:01 pm

"Olha que texto bonito..."
As vezes vemos a beleza em algo mesmo sem entender.
Você realmente entende cada palavra e o que passou na cabeça do autor?

Meus parabéns Zack, apesar de nunca ter visto você interpretando além do homem romantico que existe em você. Não que isso venha ao assunto. Não que isso seja ruim.. MAS...

Desejo muita merda para você e para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:10 pm

Gargoyle escreveu:
"Olha que texto bonito..."
As vezes vemos a beleza em algo mesmo sem entender.
Você realmente entende cada palavra e o que passou na cabeça do autor?

Meus parabéns Zack, apesar de nunca ter visto você interpretando além do homem romantico que existe em você. Não que isso venha ao assunto. Não que isso seja ruim.. MAS...

Desejo muita merda para você e para mim.
Na realidade, analisando os textos do Isaac, eu os vejo muito mais anti-estéticos e individualistas/associativos, ou seja, não há o que ser interpretado e entender a mente do autor nos ajuda talvez apenas a ver as razões que ele teve para escrever.

No mais, o texto não é lírico - ok, talvez o jeito do Isaac o torne algo do tipo - e não creio que tenha objetivo persuasivo ou elucidatório, vejo isso apenas como um devaneio ou talvez um pensamento inquietante do amigo.

Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:22 pm

Por vezes fico com alguns personagens one-shoot, mas não os aprecio muito, gosto do estilo de ser estar num Team.

Talvez gosto, talvez escolha, talvez estilo, mas fazer o que se cada um tem o seu?

Merda a vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:24 pm

Gosto de viver num pseudo-team. Pessoas completamente diferentes, mas que juntos são quase uma só criatura. Isso me soa bom na vida real, em tibia, também.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:39 pm

Citação :
Gosto de viver num pseudo-team. Pessoas completamente diferentes, mas que juntos são quase uma só criatura. Isso me soa bom na vida real, em tibia, também.

Deve ser a madrugada, talvez a falta de lirismo, talvez um beck, né carioquinha?

Mas sério, não entendi porra nenhuma do que você disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:42 pm

Assim... Time me lembra pessoas com um objetivo em comum... Por isso se reúnem. Mas aí, no meu caso, faço parte de um "grupo" de amigos que não tem nem a mesma meta de vida, nem tão pouco os mesmos gostos, mas quando se juntam, se entendem perfeitamente bem. E as diferenças não fazem mais sentido. É como se todos juntos, tivessem vida própria completamente diferente de cada um separado. Difícil entender, só vivendo.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:45 pm

É só poético demais pro meu ceticismo noturno...

Sinto, mas não digo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: [+Enfiem palitos no meu cu que eu gosto]   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:48 pm

É algo que ele admira e olha como um exemplo paras alguns... Talvez para aqueles que acham que fazem rp. Na verdade aqueles que fazem rp, mas um rp pobre. Um rp para os outros acharem que você é rp, e não para si.
Alguns aqui parecem que só querem ser aceitos.

Podemos aprender mais com personagens one-shoot reais.
Assim notaremos que não é o quão é elaborado o personagem que nos fazem bons rps.
Não é ser uma langobardo... não é ser bom ou mau.
Não é interpretar com alguem... Não é mostrar que você é ou faz rp.
E sim, você ser um roleplayer. E sim, você interpretar e sentir o rp para si.
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySex Jul 09, 2010 11:49 pm

Citação :
Aprecio-os bastante. Não estou aqui valorizando os simples fato de tomarem a decisão de interpretar sem levar em conta a grande massa, mas por tomarem essa decisão sem impor o mesmo estilo a tantos outros. Poderiam!? Poderiam, claro. Mas não se importam, apenas respeitam.

Acho que você não leu direito, tenta denovo.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySáb Jul 10, 2010 6:50 am

Enquanto fui lendo, veio me passando várias personagens na cabeça.

Acho que um texto como esse é como uma pintura abstrata. Quando o autor escreveu, ele tinha um sentimento em mente que o motivou a escrever de tal forma. Quando o leitor se depara com o texto, talvez ele não tenha o mesmo sentimento que o autor tinha, usando de seu próprio sentimento, o leitor irá interpretar o texto de outra forma.

Você falando de one-shoots rpgisticos me lembrei daqueles que não fazem parte da Langobardis, depois me lembrei daqueles que já fizeram parte da Langobardis e não fazem mais, depois me lembrei daqueles que não possuem nenhum grupo aparente.

Mas percebo que mesmo os one-shoots possuem um grupo, algumas pessoas que eles selecionam a dedo para interpretar. São as panelinhas que outro dia eu comentei com WK.
Dando nomes aos bois, vejo assim: Langobardis interpretam com Langobardis. Ordem do Dragão interpreta com Ordem do Dragão, Liberty Aliance, apenas de não existir mais, interpreta com Liberty Aliance. E os outros interpretam com os outros. Algumas vezes, devido a necessidade ou acaso, uns interpretam com os outros. É como se fosse uma cidade com alguns bairros, cada bairro possui suas tribos, as vezes as tribos se misturam, mas não com freqüência.

No meu roleplay, posso me considerar tanto um one-shoot quanto um enturmado. Rick se mudou do bairro dos Langobardos para morar no bairro dos solitários. Mas Rick gosta de passear pelo bairro dos Langobardis, pelo bairro da Liberty, pelo bairro da Ordem do Dragão e pelo bairro dos Outros. Em cada bairro Rick gosta de algumas pessoas em especial e mantém um maior contato com elas, seja para pura diversão em um lugar, brigas e duelos em outros, namoros e paqueras em outro, e por ai vai. Mas quando Rick não encontra com essas pessoas em casa, o que ele faz? Ele solta para sua casa no bairro dos solitários e espera um dia ou dois passar para visitar aquelas pessoas novamente.

Mas viver no bairro dos solitários é perigoso, as pessoas te olham com maus olhos, te incriminam por não te conhecer, muitas vezes te desprezam e te acusam por coisas sem fundamentos. Mas para uma pessoa solitária, o que há de mal em explorar lugares perigosos? O que há de mal em experimentar coisas exóticas? O que há de mal em chacinar algumas criaturas hostis, pegar seus tesouros e vende-los para conseguir algumas moedas de ouro?

Viver é barato, se divertir é caro.

Dar presentes para as pessoas é muito legal, mas gasta dinheiro. Fingir ser um ferreiro é muito legal, mas gasta dinheiro. Comer e beber e muito legal, mas gasta dinheiro. Bem, acho que já estou entrando em outro assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySáb Jul 10, 2010 6:49 pm

muito bom, isaac.

merda a todos os egoistas.
Ir para o topo Ir para baixo
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho EmptySeg Jul 12, 2010 8:04 pm

o meu char é desse bloco...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty
MensagemAssunto: Re: A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho   A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Bloco do Eu Sozinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» -A Mais Nova Paulicéia Desvairada-
» A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Naturalidade é a Palavra
» A Mais Nova Pauliceia Desvairada - Big Brother Langobardo
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada – Enfim a bonança...
» A Mais Nova Paulicéia Desvairada, Prefácio amaríssimo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: