| Bianca | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:17 pm | |
| Bianca, parte um.
Eu já havia resolvido Era melhor que os dois continuassem assim, Tomando seus rumos solitários, Cada um seguindo seus caminhos.
O porém então de comparsa Resolveu entrar na historia sem ser chamado E então, eis que surge o porém.
Porém resolvemos nos ver Desta vez foi certo, Sem bolos nem desculpas. E admitimos, estamos mais gatos.
(Ele está mais gato...) (Ela está mais gata...) (Estamos um casal perfeito!)
E conversamos o máximo que pudemos Observando agora cada mínima mudança Notando e comentando os novos jeitos Que tem um gosto de passado, delicioso, amante.
Caminhávamos sem rumo por tudo E nos deitamos num sofá verde, jogados sem desleixo. Ouvindo conhecidas músicas de nós, dos poucos.
Eu sabia, deveríamos ter continuado na mesma E eu sei que foi mal porque agora não vejo com maus olhos Que amanhã nos vejamos denovo, e denovo. Porque você não esta tão chata quanto achei que estaria.
Posso tirar uma foto minha do teu celular? Se me perguntarem? Digo que é minha namorada. (Somos namorados perfeitos, we know!) | |
|
| |
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:25 pm | |
| Bianca me lembra uma música do Stone Temple Pilot.
Legal, legal. Me lembrou quando eu era um adolescente bobinho mais novo que você - acho que você está meio velho para isso rs. | |
|
| |
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:26 pm | |
| Eu sou um velho-moço, oras!
(risos) | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:29 pm | |
| Bianca me lembra também a menina má do livro Travessuras da Menina Má. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:35 pm | |
| Bianca meu amigo me lembra, A Certain Romance. | |
|
| |
Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:42 pm | |
| bem, pretendia dar separado a visão crítica e a pessoal, mas vai tudo junto
primeiro as rimas, creio eu no pouco que sei sobre literatura que seu poema se assemelha mais com o modernismo, dando liberdade ao poeta de construir seu poema sem dever explicações sobre como faz, percebi uma rima mais livre, usada quando se bem entende, apesar de não me atrair muito a repetição do porém na segunda estrofe, falta de figuras de linguagem, e uma apresentação menos rebuscada, mas já haviam dito, linguagem rebuscada é o artifício dos burros, o inteligente simplifica a linguagem para ser entendida por todos, o que mais me atraiu no poema foi a presença dos pensamentos não só do eu-lírico como também da amada, coisa que nunca havia visto, conseguiu misturar um pouco de realismo e romantismo na forma como ele vê ela mais idealizada(romantismo), mas mesmo assim admite o fato de ter um dia achado ela chata(realismo, mostrando a pessoa como ela é)
uma atração evidente entre os dois também me atraiu no poema, a forma como conseguiu demonstrar essa atração também me atraiu, sem se complicar, apenas ditando os fatos e deixando transparecer como os dois se sentiam
o poema mostra uma mudança de opnião do eu-lírico, de um "nunca mais" para um "amanhã", demonstrando nitidamente durante o poema o que o levou a tal mudança
num geral: me atraiu o conteúdo do poema, para isso se fosse por nota seria um 9 ou 10 facilmente
a forma como foi apresentado poderia melhorar assim como foi construido, eu daria um 7 ou 8, mas seguindo o realismo essa nota de nada vale para o poeta
num geral um bom poema que me prendeu do começo até o final, espero mais | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Sex Ago 06, 2010 8:53 pm | |
| Realismo e romantismo? Isso non ecziste(Até existe, mas só de transição e não é o caso oks//)
Depois do modernismo todos acham que podem ir usando rimas livres. No entanto, nesse especial caso, não sei se por sorte ou por talento, o poema ficou com uma boa sonoridade, menos na repetição dos poréns.
Odeio babaquinhas que acham que só por colocarem pensamentos toscos, letras diferentes ou palavras separadas são os inovadores toscos, inclusive não gosto de muitos poemas seus por causa de um certo modismo que eu noto, mas nesse caso em especial não senti isso. Um pouco mais trabalhado e o poema ficaria ótimo.
Vi alguma - pequena no entanto - influência expressionista, mas é bem vago analisar a que escola pertence um poema, a menos que seja uma grande amostra do estilo. Acho mais oportuno analisar o autor e no seu caso vejo uma grande influência moderno-romântica(Ué, o modernismo retornou muitos princípios romancistas) e contemporânea.
Já leste José Régio ou Miguel Torga? Vejo muito da poesia presencista em sua escrita e creio que seria de grande acréscimo para você ler esses autores, gênios da literatura. | |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Bianca Sáb Ago 07, 2010 10:36 am | |
| Pra ser sincero, eu não gosto tanto de poemas modernistas. Sou fã e adimirador das rimas e da metricidade, as vezes uso sonoridade até em alguns textos que escrevo, é o estilo que mais admiro.
mas, se tratando de você, caro Isaac, já conheço e me acostumei com teu estilo, e consigo ver muito bem do que eles retratam e a mensagem que queres passar.
E nisso, o poema ficou muito bom. Mesmo quem não te conhecesse nem u pouco entenderia do que se trata. Agora, comentar sobre tal assunto ja não sou capaz, estou num momento em que sinto medo de fazer o mesmo que você está a fazer. Apesar da vontade, o medo é maior.
Entao, de qualquer forma, boa sorte. Apenas lembre-se...
"Mulheres só ganham quando você deixa" | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Dom Ago 08, 2010 1:02 pm | |
| Bianca, parte dois.
Nascido de um amor mediúnico Assim sou, obra de ti menina Crescido das tuas vontades e da minha de ser o melhor pra ti
Já perdido, não via sentido nem caminho algum pra mim Afinal quem era eu, se não fosse somente teu?
Fui encontrado, achado E por tanto te amar, no mais já posso ler teus pensamentos E dizer o teu proximo passo
Então depois de amanhã nos encontraremos e eu poderei te dizer ao pé do ouvido tudo o que eu pretendo Porque conosco não há meias palavras
Encontrou em mim o que não esperava eu vi em ti o que sempre pensei mas a grande diferença é que agora Não posso te amar, ou será o fim. | |
|
| |
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: Bianca Dom Ago 08, 2010 1:15 pm | |
| Acho que entendi a moral do poema. Gostei. Canhotaço. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Dom Ago 08, 2010 1:19 pm | |
| Me lembrou de mim em outro tempo. Belo poema, senti novamente as influências presencistas. Leu aqueles poemas que te mandei? | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Dom Ago 08, 2010 1:23 pm | |
| - zack746 escreveu:
- Bianca, parte dois.
Nascido de um amor mediúnico Assim sou, obra de ti menina Crescido das tuas vonta des e da minha de ser o melhor pra ti
Já perdido, não via sentido nem caminho algum pra mim Afinal quem era eu, se não fosse somente teu?
Passa uma idéia de Romantismo de segunda geração devido a dependência do eu-lírico pela amada, mas a partir da terceira estrofe tudo vai mudando essas mudanças durante um poema me interessam muito ^^ - Citação :
Fui encontrado, achado E por tanto te amar, no mais já posso ler teus pensamentos E dizer o teu proximo passo Exibe a relação profunda entre o eu-lírico e a amada ao ponto de ele saber as reações dela - Citação :
Então depois de amanhã nos encontraremos e eu poderei te dizer ao pé do ouvido tudo o que eu pretendo Porque conosco não há meias palavras Revela que já estão próximos o suficiente para o eu-lírico ficar bem próximo a amada e falar em seu ouvido e que eles não mais precisam encantar um ao outro com belas palavras, já sabem o que sentem - Citação :
Encontrou em mim o que não esperava eu vi em ti o que sempre pensei mas a grande diferença é que agora Não posso te amar, ou será o fim. Agora vem o contraste, em todo o poema mostra como é profundo o amor entre o eu-lírico e a amada, ao ponto de ele saber suas reações antes de ela reagir, de agora terem uma proximidade, de ele finalmente se achar ao lado dela denovo, ele não pode ama-la, talvez isso venha pelo fato de quanto mais se nega um amor mais ele cresce, mas para mim, essa estrofe fez valer todo o poema sem métrica, rimas em algumas partes do poema, tente evitar repetições, novamente gostei muito do conteúdo, acho que contanto que consiga passar ele de forma coerente já é um ponto bem positivo para sua poesia, métrica não é nem um pouco fácil de se conseguir, rimas em geral no seu poema são rimas pobres, mas dão uma sonoridade ao poema que prende um pouco mais a atenção, de resto espero pelo próximo | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Dom Ago 08, 2010 1:26 pm | |
| Romantismo de segunda geração é mais para gótico e depressão suicida, Thulio... | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Dom Ago 08, 2010 1:31 pm | |
| foi mais pela dependência do autor pela amada, se fosse trabalhado nisso daria um suicídio direitinho o modo como estava "perdido" sem ela | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Ter Ago 10, 2010 1:11 pm | |
| Comoções de Poeta
Eu odeio te amar por inteiro de perceber meu coração palpitando as mãos suadas e os olhos molhados Observando delicadamente seus gestos suaves
Sinto-me tão triste ao lembrar de ti uma alegria que me comove suspenso a querer chorar algumas gotas salgadas E querer suspirar ao teu ouvido
Pra que dentro de ti sinta o meu consolo o pesado consolo da sege, do caminho de um poeta já morto a beira-praia.
E num engasgo de palavras, lembre-se que sempre te amei, em largos e comovidos gemidos, apenas no teu enlaço sorriso.
(I'm waiting for that final moment when you'll say the words that I can't say...)
Última edição por zack746 em Ter Ago 10, 2010 1:33 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Ter Ago 10, 2010 1:24 pm | |
| rimas, figuras de linguagem, dois quartetos e dois tercetos, construção do poema melhorou muito, o conteúdo continua envolvente, dessa vez nos faz ler mais de uma vez para uma melhor compreensão e prende nossa atenção
muito bom, meus parabéns ^^ | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Ter Ago 10, 2010 4:35 pm | |
| Onde você viu rimas, Thulio?
De fato a pior das três partes, um romantismo fraco e um poema com dois quartetos e dois tercetos - infelizmente, sem métrica o bastante para ser considerado soneto. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Ter Ago 10, 2010 5:44 pm | |
| - zack746 escreveu:
- Comoções de Poeta
Eu odeio te amar por inteiro de perceber meu coração palpitando as mãos suadas e os olhos molhados Observando delicadamente seus gestos suaves
Sinto-me tão triste ao lembrar de ti uma alegria que me comove suspenso a querer chorar algumas gotas salgadas E querer suspirar ao teu ouvido
Pra que dentro de ti sinta o meu consolo o pesado consolo da sege, do caminho de um poeta já morto a beira-praia.
E num engasgo de palavras, lembre-se que sempre te amei, em largos e comovidos gemidos, apenas no teu enlaço sorriso.
(I'm waiting for that final moment when you'll say the words that I can't say...) agora só não sei quanto ao estrangeirismo no final, de resto gostei muito desse | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Ter Ago 10, 2010 5:46 pm | |
| São duas rimas perdidas, uma entre consolo e consolo. Não devem ter sido propositais, se foram, ponto negativo. Esse ficou bem ruinzinho mesmo '-'
Notei uma coisa engraçada agora no poema, depois pergunto se a intenção foi deixá-lo assim.
Ps: Suspenso e ouvido só rimam em russo, no português não rola. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Qua Ago 11, 2010 11:43 am | |
| Samba a um Casmurro
Dançando em leves compassos Aproximo-me comovente em rodopios Com o ar assobiando nos ouvidos Alegres enfim num enorme sorriso
Com suas mãos as minhas te guio Num comovente bailado soturno E te olho nos olhos lacrimejados De tanto rir das nossas peripécias
E ao pé do ouvido te digo em sussurros O quanto é bom te amar suspenso E tu me dizes, sou tua, dancemos!
Eu platonizado e perdido, apenas riso Continuando o compasso amante Gargalho ao teu ouvido, tu és minha.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Qua Ago 11, 2010 12:39 pm | |
| Esse é ótimo Isaac, realmente. Tão sonoro, as palavras tão bem escolhidas que meus olhos dançaram pelo poema e eu demorei para conseguir lê-lo com seriedade - fiquei entorpecido.
Incrível de fato, um dos seus melhores. | |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Sáb Ago 14, 2010 1:47 am | |
| Amante, parte um.
Teu sorriso me elucida levemente desta imaginação Desta imagem carregada de nevoa e sombreada por vultos Deste teu corpo deitado nu sobre a cama amadeirada E que eu solícito me debruço te pedindo um pouco de tudo
Eu tu me pedindo ao pé do ouvido, mostre-me que tu sabes? Sorridente e enérgico te beijo apertadamente e me lembro do fim Tu olhas meus olhos buscando arrepios de olhos fechados Mas apenas enxerga um coração triste e abatido em dor
Insiste ainda, o que foi? Está triste, amor? Com os olhos soerguidos olho novamente profundo aos teus E este amor grande me toma conta e me enlouquece apaticamente
Suspiro enfim soltando todos os ares melancólicos e puxo o amante de volta Este sorri faceiro para você, que num impulso sorri de prazer E eu resignado a te fazer feliz faço de mim mesmo amante sem amor por ti.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Sáb Ago 14, 2010 12:30 pm | |
| Períodos longos, achei cansativo. | |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Bianca Sáb Ago 21, 2010 2:05 pm | |
| Uma poesia que intermmedia entre as de versos e a de prosa, pelo tamanho de periodo.
Ficou interessante, porém, não é um dos estilos mais bem vistos pelo brasileiro.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Bianca Sáb Ago 21, 2010 3:30 pm | |
| - Draconian escreveu:
- Uma poesia que intermmedia entre as de versos e a de prosa, pelo tamanho de periodo.
Ficou interessante, porém, não é um dos estilos mais bem vistos pelo brasileiro.
Poesia de prosa? Mindfuck. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bianca | |
| |
|
| |
| Bianca | |
|