Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

[sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?

Ir para baixo 
+4
zack746
Gorner
Draconian
Van
8 participantes
AutorMensagem
Van
EQUIPE - Nessinha, o Ditador
Van

Ficha da Personagem
Personagem: Sven Langsverd
Vocação: Abominável homem das neves

[sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? Empty
MensagemAssunto: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 5:02 pm

Pensem o seguinte... qual dos dois trechos a seguir fazem mais sentido?

primeiro

Citação :
Um bravo guerreiro, porém não muito habilidoso, encontra um grupo de minotauros que parecem acampar próximo a uma barca. Se ele conseguisse o chifre de um, probaria sua bravura. Um deles o avistou e veio em sua direção. Com as mãos suando, o guerreiro lutou contra o minotauro. A batalha foi sangrenta, tendo os dois lados sofrido danos graves. No fim, o espadachim chutou o minotauro e fincou a espada entre os seus chifres. E, com seu braço bom, arrancou um deles, orgulhoso.
Mas não era o fim. Algo vinha correndo, e não era como aquele minotauro. Vestia uma armadura estranha e carregava um machado. Um golpe, dois. Foi o suficiente para derrubar o homem. Aterrorizado, ele largou a espada, consciente que devia se salvar; lembrou-se das palavras mágicas e as pronunciou... fogo. sua mão, tomada por fogo foi capaz de afugentar o estranho minotauro.
Sem forças, o bravo homem pegou sua espada e seu chifre e foi para casa, cambaleando. A magia usara grande parte da energia de seu corpo, mas logo ele estaria descançado.

segundo

Citação :
Um mago poderoso avistou, ao longe, um grupo de minotauros em uma balsa. Um deles, carregando o machado, lançou-lhe um olhar de afronta. Sacando sua varinha, o mago pronunciou as palavras mágicas para velocidade e rapidamente pode alcançar o minotauro, sem chegar perto. Com sua velocidade magicamente ampliada, ele raramente era acertado pelo machado de seu inimigo. Sem medo, o feiticeiro soltava vários golpes de magia e frequentemente ondas de fogo, raios de energia e coisas mais. Até que o minotauro morreu e o mago foi embora, correndo,

----

Ok, vamos lá. Eu, praticularmente, achei o primeiro muito mais emocionante.
No primeiro, é um sorcerer que usa espada. Ou seja, ele é um guerreiro, mas tem magia em seu corpo para se salvar em último caso.
No segundo, é um típico master sorcerer tibiano que sai para uma hunt de mino guard.

E se nós formos sorcerers, independente se nosso char será um arqueiro, espadachim, lanceiro?
Isso tornaria tudo mais real.

Pensem bem.. um humano comum morre com três flechadas acertadas. Eu aposto que você não mata um lvl 15 com um pally lvl 15 também com três flechas.

Para alguém se aprimorar no arco-e-flecha, precisa-se de anos e anos de treinamento.
E convenhamos, em um final de semana de skill train, 35/35 vai fácil.
O que é estranho, uma vez que três dias são três meses. E três mêses são bem menos que um ano.

Outra coisa. Sendo todos sorcerers, nosso skill de melee será bem baixo também. Ou seja, poderemos interpretar com mais realismo o medo de um gigante.
Se você visse um cara de um olho só com três metros de altura, você iria pra luta?

Essa é outra coisa boa, iria nos fazer procurar mais ainda o trabalho em equipe. E quando aparecesse um "lobo solitário que não gosta muito da presença de outras pessoas pois é forte e faz tudo sozinho", teremos certeza que ele é forte mesmo, e não só mais um cara que rodou cave por dois meses e pegou bastante level com hora extra da premmium.

Anyway, eu sei que pode ser inviável, mas momentos como "ele foi supreendido por um urso! ajudem-no!" seriam mais frequentes, e tudo seria mais real.
Nossos chars teriam medo de se infiltrar na floresta sozinhos. Teriam medo quando ouvissem uivos distantes.

Whatever. Curtiram?
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 6:13 pm

Respondendo a sua pergunta, as duas ocasiões fazem sentido.

para o universo de Tibia, eu creio que a segunda faz até mais sentido do que a primeira, pois, se eu tivesse magias fodonas dessas e fosse péssimo com armas brancas, logicamente eu preferiria tacar mísseis mágicos na bunda do minotauro safado.

Quanto ao roleplaying, a primeira é realmente uma sacada interessante. Poucos são os magos que usam armas ao invez de seus cajados, e isso faria do seu interpretador uma pessoa criativa e inteligente e até corajosa, por pensar nessa possibilidade e aceitar tal desafio.

Draco, quando era vivo, sempre se exercitava lutando contra ursos, lobos, minotauros e outras criaturas do nível utilizando sua Wyvern Fang. Claro que em situações clarar de combate onde a chance de danos recebidos por ele seria alta, ele não ia ser idiota de usar a espada quanto podia tacar pedradas ou afins na cabeça dos inimigos.

Chuck faz algo parecido, mas ele se exercita digamos que... mais "realmente", pois ele vai na porrada mesmo.

Enfim, é algo interessantissímo, mas a minha opinião já foi dada. Depende muito do seu personagem e da história que você criou pra ele.

lembre-se, temos que nos adaptar ao tibia, e não adaptar o tibia a nós.
Van
Van

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 6:19 pm

Não é bem isso.

"por que eu iria ir de espada se posso usar magias fodonas?"

simplesmente porque magias fodonas vai fazer você ficar cansado e sem energias pra continuar lutando.
você poupa energia, usando a magia em casos extremos.
Draconian
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 6:50 pm

Van escreveu:
Não é bem isso.

"por que eu iria ir de espada se posso usar magias fodonas?"

simplesmente porque magias fodonas vai fazer você ficar cansado e sem energias pra continuar lutando.
você poupa energia, usando a magia em casos extremos.

Não é bem assim que funciona no Tibia, amigo...

Se você tem um reservatório de mana, você só vai se cansar caso use no minimo 50% dele... e, se existem as poções, isso é fácilmente evitável...

E, você acha que para um mago, o esforço fisico não vai fuder com ele bem mais do que o esforço mágico?!

Pense pela realidade do Tibia!
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 6:54 pm

Ele é um Mestre mental sendo mago ele é um muro de resistênciano quesito mágica. Conseguindo spammear loucamente magias sem torrar o cérebro, porque ele treina isso.

Acho que se ele se tornou Sorcerer em Rook, é pra seguir o caminho... Se fosse pra ser fodão em espadas e evitar Magias ele virava Knight.
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746

Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 7:39 pm

Na minha opinião magias são para casos anormais, em que se pode perder algum membro ou que vá inferir grande dor ao personagem. Normalmente quando se pode os golpes são efetuados ou defendidos com um cajado, ou uma espada sem uso de nada "mágico".

Magia é algo comum, mas não tão comum a ponto de ser dispensável. Pensei agora em "Avatar: A Lenda de Aang" onde a grande maioria sabe usar algum tipo de elemento, entretanto não é algo assim tão dispensável. Digamos que seja um intervalo entre Senhor dos Aneis onde magia é algo um tanto raro e Animes desgraçados overpower's.

Entendeu? Não? Fudeu.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 9:21 pm

Citação :
Se você visse um cara de um olho só com três metros de altura, você iria pra luta?

Se eu tivesse uma wand e magias from hell, e pudesse me curar de qualquer golpe com apenas uma palavra, e mesmo se morresse apenas voltaria pra minha cidade só que mais fraco, sim, eu iria.

Na verdade já falei muitas vezes isso aqui dentro, se eu fosse um char de Tibia eu seria um char PG. Laughing
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino

Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptyQui Ago 26, 2010 10:53 pm

Citação :
Já briguei com um do tipo, na rl.

Sobre o topico:
Chato.
Van
Van

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 12:25 pm

Bom, só pra esclarecer, isso não é uma teoria pra mudar o roleplay do tibia, é só uma opinião.

Só uma coisa... quando você imagina seu sorcerer lutando com um monstro e você usa uma porrada de hotkey "exura, exura, exura, exori flam, exura, exura gran, exori mort, exevo flam hur, exura, exura, exura, exura, exevo vis lux, exura"
você realmente imagina o mago falando essas porras todas?

é só algo que faz sentido T:
Draconian
Draconian

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 3:10 pm

Nunca viu magos em filmes ou afins murmurando um monte de palavras e tacando um monte de coisa?

sem falar que... o tempo do tibia é diferente, então, há um intervalo bem grande de minutos (podem até chegar a mais de 1 hora) a cada magia que usamos no jogo.

Aliás, o proprio jogo diz quando nossos chars estão cansados, com o tempo de exausted.
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 3:17 pm

Verdade. Mas não gosto que comparem magos com feiticeiros. Magos são aqueles fodões tipo Corvolo, Curumo, feiticeiros são os fodões em magia como Kean. Saca? Wink

O que o Rafa disse faz sentido. Dou um '²' nele.

Canhotaço.
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 3:25 pm

Bruno escreveu:
Verdade. Mas não gosto que comparem magos com feiticeiros. Magos são aqueles fodões tipo Corvolo, Curumo, feiticeiros são os fodões em magia como Kean. Saca? Wink

O que o Rafa disse faz sentido. Dou um '²' nele.

Canhotaço.
O que você falou não tem o mínimo sentido.

Editado: Flood, alertado.
Bruno
Bruno

Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 3:39 pm

Ok, ok, na minha opinião.
E se vai aparecer de vez em nunca, não floode.

Canhotaço.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 3:41 pm

Bruno escreveu:
Ok, ok, na minha opinião.
E se vai aparecer de vez em nunca, não floode.

Canhotaço.
Não muda que sua opinião não faz sentido. Não é flood, é minha opinião.
Van
Van

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 4:16 pm

Bom, seguindo a lógica
Mago faz magia
Mágico faz mágica.
Feiticeiro faz feitiço.
Uh, uh, que que é isso

Pra mim feitiço é algo que você fala (talvez faça um gesto com a mão, varinha, cajado) e aí algo acontece.
Magia seria uma coisa como "gênero", assim como poema e poesia.

A arte é a poesia, mas aquilo que a pessoa escreve é um poema.
A magia é a arte, a habilidade, feitiço é você usar a magia para alguma coisa.

Whatever, foi só uma idéia mesmo, nada demais (:
Thomaz Wolfhund
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Thomaz Wolfhund

Ficha da Personagem
Personagem: Tobi Wolfhund
Vocação: Bardo

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 5:14 pm

Não sei. Predan gosta de usar os punhos magros as vezes, para lembrar de tempos que era um monge forte. Mas ele logo se cansa de socar, quebrar narizes, braços, usar a técnica dos sete pontos mortais, etc.. e, ele nunca foi bom nisso mesmo. Porém, é horrível nos feitiços de ataque (só um, exevo frigo hur), sempre erra. Também é lento para pegar as poções (ou seja: para poções e exevo frigo hur, sem hotkeys). Já os feitiços de cura, ele memorizou muito bem, e, como curava as pessoas, é um expert nesse tipo de magia Wink
Cada um faz o que quiser... Predan já morreu por não usar poção a tempo? Já, uma vez. Fiquei irritado? Fiquei. Passei a usar hot para pot? Não. É um defeito da personagem.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 5:30 pm

Kean usa 10 potions por minuto, então tenho uma leve impressão de que me encaixo melhor na segunda descrição...
Van
Van

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 6:17 pm

Não esperava menos do cara que diz que se fosse um char do tibia, seria PG.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 7:06 pm

Laughing

Imagina como deve ser legal matar um dragão djow.
Van
Van

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 10:21 pm

Imagina como deve ser legal matar um dragão em grupo, enquanto cada um tem uma função, como os curandeiros, atiradores, infantes, etc.

Muito mais foda.

Sem contar que muitos roleplayers matam dragões sozinhos.
Vide o Chuck, o Rick, os Dragontooth todos, o próprio Kean (old, quando estava em neptera)
E os mortos, Astinos, Argos.

Whatever.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 10:47 pm

Bah, agora que vi nesse tópico que meu post não foi.

@Topic
Sim, gosto bastante de limitações para não transformar os chars em apelões chatos. Dragão, por exemplo, tem uma limitação de mana que não o faz um matador from hell 666, vide luta contra o guarda de Thais, que foi bem pareia mesmo sendo de levels dispares.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? EmptySex Ago 27, 2010 11:44 pm

Estou falando de matar dragões na RL djow.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?   [sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal? Empty

[sugestão] Magia, seria ela realmente a sua arma principal?
Ir para o topo 
Página 1 de 1