|
|
| Livros. | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Livros. Sáb Dez 17, 2011 3:09 pm | |
| Está chegando o final de ano e preciso criar uma nova listagem de livros para 2012. Geralmente a lista tem uma média de 16 livros.
Vamos aproveitar o tópico para conversar um pouco sobre literatura, o que vocês gostam, detestam e recomendam...
Lista de 2011
Simbolo perdido, O. - Dan Brown. Ponto de Impacto - Dan Brown. Puro passatempo, mas gosto da trama e do modo como Dan Brown escreve seus livros.
Mentes Perigosas - Ana Beatriz Barbosa Silva. Um breve estudo sobre como funcionam as mentes psicopáticas e como elas agem. Pessoalmente, achei que o livro prometia mais do que foi capaz de cumprir, mas é interessante.
Como se tornar um líder servidor - James C. Hunter. Baseando-me num projeto pessoal, explica as lições do livro "O monge e o Executivo", muito bom.
Viagem ao centro da Terra - Júlio Verne. Vinte Mil léguas submarinas - Júlio Verne. Em uma linguagem mais ágil, são livros curtos, mas muito bons, pois prendem a atenção. Li os dois em três dias.
Estudo em vermelho, Um - Sir Arthur Conan Doyle. Sugestão de Xela no início do ano passado. "Li um livro e lembrei de ti", disse uma vez no MSN. Fui atrás pela curiosidade e me apaixonei pela trama, assim como sou apaixonado por House e sua personalidade. Irei comprar os demais livros da série.
Cabeça de Steve Jobs, A - É uma biografia mais curta do que as demais, mas a escolhi pois foca o lado empreendedor de Steve Jobs e não os detalhes de sua vida pessoal que me são irrelevantes. Adorei o livro, ele ensina muitas coisas. Cabeça de Barack Obama, A - Sasha Abramsky. Uma bosta. Como era uma promoção comprei a trilogia - Steve, Obama e Murdoch - toda, fique na expectativa após ler Steve Jobs, mas minha vontade foi de esfregar a cara num ralador enquanto lia este livro. O autor é apaixonado por Obama e expressa demais suas opiniões na biografia. A única coisa útil que tirei daí é que tipo de habilidades tem um homem a ponto de fazer pessoas escreverem assim sobre ele.
Guia do mochileiro das Galáxias, O - Douglas Adams. Uma série de cinco livros, finalizei-o ontem. É uma trama muito bem escrita que fala sobre a destruição da terra e do universo como não conhecemos. Inicialmente o livro é apenas bizarro, mas com alguma inteligência você passa a notar a ironia genial do mesmo. Pretendo ler os cinco livros até final de Janeiro.
Guia oficial de House, O - Ian Jackman. Para quem gosta, excelente. Fala sobre a produção da série House M.D. em detalhes.
Fora do Comum - Tony Dungy e Nathan Withaker Da série "Na vida como no esporte", surpreendeu. Basicamente te pede para ser Fora do Comum. Foi um dos livros que escolhi para presentear pessoas especiais este ano, inclusive meu pai.
100 maneiras de motivas as pessoas - Steve Chandler Hrmpf! Nem me lembro mais o que li neste livro. São 100 receitas prontas para você aproveitar as oportunidades diárias do dia e incentivar as pessoas ao seu redor. As regras prontas são lindas e até te ensinam alguma coisa, mas esse estilo "pronto" não me agradou nem um pouco.
Caçador de pipas, O - Khaled Hosseini. O livro do ano. O melhor livro que já li, pois é uma obra completa. O enredo é FANTÁSTICO, as habilidades de escritor de Khaled são notáveis e, ainda, te joga no chão, cospe na sua cara e te dá uma lição de moral.
Restaurante no fim do Universo, O - Douglas Adams. (Lendo) 1001 dias que abalaram o mundo - Peter Furtado (Lendo 5 dias por dia) Vida, o Universo e Tudo Mais, A - Douglas Adams. (Lerei ainda este ano)
agora a lista de 2012, ainda não "oficial".
Até mais, e obrigado pelos peixes! - Douglas Adams Praticamente inofensiva - Douglas Adams Continuação da série O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Cabeça de Rupert Murdoch, A - Paul R. La Monica Biografia do barão da mídia.
Assassins Creed - Renascença - Oliver Bolden Ganhei de aniversário este ano, mas nem deslacrei ainda. Parece interessante, pois o jogo é muito bom, mas só lerei quando tiver tempo.
A guerra dos tronos - As crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin Ganhei de amigo secreto. Pelo que sei, são cinco livros e uma série na HBO. Não está na lista de preferências, mas parece ser a trilogia da vez, assim como foram Harry Potter e Senhor dos Anéis em suas épocas.
Freakonomics - O lado oculta e inesperado de tudo que nos afeta Em uma tradução livre, algo como economia louca, excêntrica, é um livro cômico que relaciona, através de estatísticas, atividades aparentemente isoladas e conclui sobre como afetam umas as outras, como a relação entre a legalização do aborto e a redução da taxa de criminalidade em Nova York.
Relatório Toyota - Eni Osono, Norihko Shimzu e Hirotaka Takeuchi Fala sobre a perfeição Toyotista.
Marketing 3.0 - Philip Kotler Escrito pelo guru do Marketing, fala sobre o Marketing digital.
Marketing Titânico - Alexandre Luzzi Além de ser um estyudo sobre marketing, lista cases de empresas famosas que sumiram da Terra. Embora a comparação seja idiota - Titanic - é um livro que promete muito.
Quem mexeu no meu queijo - Spencer Johnson Livro famoso que fala sobre a arte da mudança.
Coleção Você S/A Uma coletânea de 10 livros sobre desenvolvimento profissional, são 10 pontos que a famosa revista de negócios acredita ser fundamental aos profissionais desta era, eis:
Aprendendo a lidar com pessoas difíceis. Como motivar sua equipe. Como ser um vendedor de sucesso O manual do novo gerente Os princípios de liderança de Jack Welch Por que os clientes não fazem o que você espera? Como se tornar mais organizado e produtivo Networking: desenvolva sua carreira criando bons relacionamentos. Como administrar tempo Aprenda a se comunicar com habilidade e clareza.
Empresas feitas para servir - Dan J. Sanders Para dar substância a um projeto pessoal, fala sobre organizações com valores diferenciados da estupidez atual.
A quinta disciplina - Peter Senge Iniciei a leitura deste livro em 2011, mas não consegui completá-lo por ser altamente complexo e eu não conseguir dar continuidade a ele com periodicidade, iniciarei denovo em 2012. Fala sobre o pensamento sistêmico e como usá-lo.
Já tenho todos os livros acima, mas só estes não serão suficientes para me ocuparem durante o ano inteiro (ou pelo menos até o fim dele), vamos aproveitar o tópico para trocar idéias sobre títulos, autores e gostos.
Abraços a todos. | |
| | | Samuel Administrador - Run! Run! Run!
Ficha da Personagem Personagem: Todos. Vocação:
| Assunto: Re: Livros. Sáb Dez 17, 2011 3:24 pm | |
| Quero ler "guerra dos tronos", eu vi um tequinho da série e gostei pra caramba. | |
| | | Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Livros. Sáb Dez 17, 2011 4:07 pm | |
| Um dos livros que mais quero ler é o Guia do Mochileiro da Galáxia. Achei o filme fraquinho (assisti outro dia) mas a idéia pareceu legal.
Li o Assassins Creed's e achei monótono. A história é boa, mas não possui um clima adequado pra ela.
O Simbolo Perdido eu curti bastante, achei bem legal o desenvolvimento e o desfecho , o Dan Brown escreve pacas; _ Li tb Ilíada e Odisseia. Achei legal, além de ser um clássica, mas a leitura é cansativa, por ser em versos.
Hamlet li por causa da escola, e achei uma merda. Não sei se a obrigatoriedade piorou o livro, mas foi um dos piores que li em toda minha vida.
Ah, e um conselho, leiam Noite na Taverna, do Alvares de Azevedo. Foda demais esse ._. | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: Livros. Sáb Dez 17, 2011 7:01 pm | |
| Legal cara Faz tempo que eu num leio, vou pegar alguma das indicações ae | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 2:47 pm | |
| Estou lendo a série Eragon. Apesar de ter ficado muito puto com certos acontecimentos, no geral gostei do que li até agora. E levando em conta que Eragon foi o primeiro livro do Paolini, ele tá de parabéns. Para quem gosta de mitologia medieval, é uma leitura que pode não te fazer suspirar, mas com certeza não será perca de tempo.
@ Edit: Antes que alguém fale, eu sei que o nome da série não é Eragon, e sim o Ciclo da Herança, mas eu falo a série Eragon por que esse é o nome do primeiro livro e fica mais comodo. | |
| | | Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 3:28 pm | |
| Eu também to lendo o Ciclo, to no Brisingr, mas sei lá, acho algumas partes meio ruinzinhas. Até hoje não sei como é Farthen Dûr pro autor O lance do cristal dos anões em tão, vish.... Mas Eldest foi um bom livro. | |
| | | Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 3:31 pm | |
| Eragon é mais braincandy que literatura séria. O sistema de magia desse mundo é interessante.
A história do Kvothe, foda demais, também tem uma mecânica mágica interessante. Também é braincandy, mas tem um quê de seriedade e realismo, pure awesomeness.
Trilogia Fronteiras do Universo, três livros meio azedos de ler, que mudam a sua vida para sempre. Recomendo pra adolescentes que não sabem quem são, 13 anos no mínimo.
Douglas Adams. Nem rola viver sem ler essas merdas. | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 5:56 pm | |
| Eu também estou lendo "Rangers: A ordem dos arqueiros". Recomendo...
E "Fortaleza Digital" Também é ótimo.
| |
| | | Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 6:48 pm | |
| Rangers, eu comprei o livro 1!
Foi bem mais do que eu esperava,gostei | |
| | | Fabrício Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: George Svendal Vocação:
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 7:44 pm | |
| Rangers é muito bom. Já li até o sexto, to querendo comprar o sétimo. Recomendo muito.
Guerra de Tronos também é ótimo. Vou começar a ler o segundo livro da série quando me der vontade... provavelmente essa semana...
Algum de vocês já leu The 39 Clues (As 39 Pistas)? Se não, eu posso dizer, essa série é muito boa também. Já li todos os 10 haseuhase | |
| | | Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Livros. Seg Mar 05, 2012 9:01 pm | |
| Mentes Perigosas é horrível, cruzes.
Rangers também, mas acho que quando eu era mais novo eu gostaria.
Assim que acabar "O Hobbit" e "O Silmarillion", vou partir para Crônicas de Gelo e Fogo(a.k.a guerra dos tronos), mas também começarei "O Processo" e "O Castelo", de Kafka, e "Crítica da Razão Pura", de Kant.
Para esse ano ainda pretendo ler Dostoiévsky, mas fica para depois. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Livros. | |
| |
| | | | Livros. | |
|