Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Capítulo 3 - Acordo (Parte II)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Capítulo 3 - Acordo (Parte II) Empty
MensagemAssunto: Capítulo 3 - Acordo (Parte II)   Capítulo 3 - Acordo (Parte II) EmptySeg Fev 20, 2012 11:03 am

.....A entrada de Theodoro Alcaparra na Greenshore Villa provocou arrepios em Gaius. Ver aquele homem transpirando álcool deixar um rastro de lama em seu carpete deixou-o enojado, mas ele manteve a pose. Cruzou seus braços, estufou o peito e começou:

.....- Então, pirata, o que falava sobre esse tal de tesouro?

.....- Eu já ti falei, Gaiu. O tesoro é do Nortu. Nortu é um pirata famoso na ilha de Nargo. Ele já bateu as bota e enterrô seu oro por essas terra.

.....- E o que te faz ter tanta certeza assim, homem? – disse Jerome frente a uma das portas da casa.

.....- Eu encontrei uns mapa que é do Nortu e... – o capitão foi interrompido por Gaius.

.....- E você pode nos mostrar esses mapas novamente, pirata?

.....- Craro que posso. Cê tem uma mesa?

.....Gaius Levisy fez um gesto para Jerome que abriu a porta dando acesso a uma espécie de escritório com uma grande mesa de madeira no centro. Theodoro entrou batendo as botas, para desespero de Gaius e seu de carpete. O capitão dirigiu-se a mesa, retirou os mapas enrolados das axilas e abriu-os, colocando alguns objetos para segurar as pontas.

.....- Pronto. Aqui está os trêis mapa do Nortu. Tem inté assinatura – e apontou com o mindinho da mão direita, onde faltavam três outros dedos.

.....- Nor-ton Sky-bell – leu Jerome que já estava analisando um dos mapas – Mas, homem, são três lugares diferentes. Em qual deles está o tesouro?

.....- A gente tamem num sabe. Só vamo sabê quando formo nus trêis lugar. Em um deles tá o tesoro – em seguida bateu no peito para que algo saísse de dentro dele, um generoso arroto. O mal cheiro inundou o ambiente e pode-se ver Jerome tapando seu nariz e desespero nos olhos de Gaius ao sentir o cheiro do rum sair da boca do bruto - O probrema – continuou - é que a gente num conhece nenhum desses lugar. Só conhece as ilha onde nóis moramo e o mar. O continente ainda é novidade pra nóis.

Capítulo 3 - Acordo (Parte II) ScreenShot2055-1

.....- Entendo – disse Gaius destapando o nariz – Mas, pirata, o que nós vamos ganhar com isso? Não estou interessado em ouro, já sou rico o bastante.

.....- O senhor Gaius gosta muito de livros, homem – Jerome iniciou sua fala - Acha que por um acaso o tal Norton...

.....- Ih, todo mundo fala que o Nortu sabia lê e tinha um monti de paper. O que é istranho...

.....- Você não sabe ler? – indagou Gaius.

.....- Eu? Pra quê?

.....- Cruzes!

.....- A gente num precisa sabê lê, Gaiu. A gente é pirata. Mas o negócio é que a gente roba tudo o que é di valor pra vendê dispois. Tem um monte de gente qui nem ocê que gosta de compra us livro, as estalta, us quadro e essas coisa de gente fresca.

.....- Interessante – e olhou para Jerome que assentiu com a cabeça.

.....- Nóis num tamo interessado nessas porcariada toda, nós só qué o oro, esses lixo tudo pode ficá pra ocêis.

.....- Acho que estamos começando a entrar em um acordo, piratinha, mas como podemos confiar em vocês? – e como se ele mesmo respondesse a sua pergunta emendou – Vamos fazer assim, vocês deixam esses mapas com a gente e...

.....Theodoro rapidamente recolheu os mapas da mesa.

.....- Nada dissu. Se cêis num confia na gente, a gente confia menos ainda nu cêis. Vamo fazê o seguinte, eu vô deixá um dus mapa cum vocês – e colocou um dos papéis sobre a mesa – Cêis dão umas olhada nele e vê onde fica esse lugar que o “x” marca. Aí a gente vai tudo junto. Se num for esse u lugar, aí nóis vorta e pegamô outro mapa e fazemô tudo di novo.

.....- Nossa, que esperto – disse Gaius espantado – Então está combinado, piratinha. Assim que analisarmos os mapas, mandamos chamá-los.

.....- Eu queru só vê, Gaiu. Se ocê tentá enganá a gente...

.....- Não farei isso. Eu mando chamá-los.

.....- Intão a gente tem um acordo? – e estendeu a mão para cumprimentar o nobre.

.....Gaius olhou para sua mão, a que ainda tinha todos os dedos, fez uma cara de “por favor, não me obrigue a isso”, olhou para Jerome, que fez que sim com a cabeça. Gaius usou toda sua força de vontade e apertou a mão de capitão Theodoro.

.....- Até mais, Gaiu. Tô isperanu, heim!

.....Gaius sorriu amarelo e acompanhou o pirata até a porta. Assim que ele saiu, subiu apressado para os aposentos a fim de lavar-lhe as mãos.

.....Theodoro Alcaparra andou alguns metros pelo caminho do norte e poço depois viu um de seus marujos gritando e correndo no sentido oposto. John Beringela, que tinha a boca costurada, abriu-a mandíbula o mais que pôde e soltou um sonoro:

.....- MACUMMMBAA!
Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: