Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Projeto Guarda-chuva

Ir para baixo 
+16
Yuri
Irgulino
Arkrotep
Gilles
Xiahou Dun
Haggor Goldenaxe
Efemero
Kaoto
Growl~
Draconian
Dimitri Drachenorden
Y2J
Kael
Paul Robinson
Gorner
Wk~
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Projeto Guarda-chuva Empty
MensagemAssunto: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 5:30 pm

PROJETO GUARDA-CHUVA
1. Missão

Criar espaços de interação entre roleplayers.

Dar liberdade aos roleplayers quanto a forma como vão agir baseados no bom-senso e no respeito ao próximo.

Auxiliar as comunidades quanto à divulgação, produção e administração de seus próprios trabalhos.

2. Roleplaying game - Neptera

Observando a história de Neptera é possível identificar que a decadência do roleplay não tem relação com saída de uns, atitude de outros, mas com a incapacidade de lidarmos com a cessão das comunidades.

Se os roleplayers conseguissem alinhar a formação dos diversos núcleos de interpretação que surgiram com o passar do tempo, teríamos uma união geral e, provavelmente, mais sucesso.

É possível exemplificar a situação observando as comunidades de sucesso, todas tinham duas características em comum: organização e união. Mas, por vezes, falhamos na união com os demais.

3. Roleplaying game - o Projeto Guarda-chuva.

Devido aos causos criados por outras guildas que desejam dominar o servidor, torna-se inviável continuar em Neptera, então migraremos para um servidor optional-pvp. Neste novo servidor, a idéia é realizar o projeto Guarda-chuva.

Temos o Fórum RPG Tibia como ponto focal para a expansão do RPG no servidor, então precisamos de uma comunidade com o mesmo objetivo in-game.

O Objetivo.

O objetivo central deste projeto é melhorar o principal motivo pelo qual interpretamos: melhorar a interação entre roleplayers. Além disso, procura-se desenvolver um ambiente propício para o aprimoramento e expansão da atividade de interpretação.

Deseja-se absorver todas as comunidades em um grupo macro, capaz de absorver todos os demais grupos - aqui chamados de micro. As comunidades micro ficariam sob a Macro que agiria como um guarda-chuva, suportando-as.

Esta comunidade Macro não teria identidade, pois seria o RPG Tibia in-game e tem como objetivo manter todos os roleplayers unidos por um título. Que poeria ser RPGTibia, por exemplo.

Dentro do guarda-chuva RPG Tibia estariam as comunidades micro que, usando exemplos atuais, poderiam ser "Dragontooth", "Piratas", "Langobardis", "Loyal Knight Order" e "Independetes". Esta idéia permitiria o desenvolvimento de pensamentos e culturas diferentes, mas ao mesmo tempo manteria os roleplayers conectados.

A transição

Para adaptarmos o projeto à realidade, a transição aconteceria para um servidor optional-pvp totalmente novo para os integrantes. E, baseados no princípio de que o roleplayer é livre para tomar suas decisões, iríamos começar personagens totalmente novas, mas cada um estaria livre para decidir - e entender - o que seria melhor para a comunidade e para sua diversão.

A gestão

A gestão seria realizada individulamente pelas comunidades micro, mas a idéia é também trabalhar com líderes, pessoas capazes de guiar a comunidade para um bom futuro, capazes de influenciar positivamente as atividades em prol do roleplay.

Outras atividades sugeridas seriam, por exemplo, a criação de um "banco global" da comunidade macro para a execução de atividades que envolvam todas as comunidades micro, como eventos, compra de casas, guildhall e afins. Sem a obrigatoriedade de colaboração, com cada um doando a importância que julga justo ou atendendo as futuras demandas.

Abaixo um organograma simplificado do projeto.

Comunidade Macro (RPG Tibia)

Comunidade Micro "A"
Organograma definido por "A"

Comunidade Micro "B"
Organograma definido por "B"

Roleplayers Independentes
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 5:45 pm

Eu achei uma ideia genial, assim nos mantemos unidos sem perdermos nossas próprias identidades, porque pelo menos na minha opinião uma comunidade só, única tem suas partes boas pela melhor interação, mas por outro lado perde um pouco do seu diferencial, somos pessoas diferentes com personagens e personalidades diferentes que talvez não se integrariam num mesmo teto.

Mas mesmo sendo tão diferentes com seus ideais distintos, o melhor é estarem sob o mesmo projeto e tendo essa possibilidade de se ajudarem pelo bem maior da comunidade roleplayer. E sobre isso me faz pensar algo. Muitos tínhamos pensado em ir para um mundo que conhecemos ou temos personagens como Astera, Calmera ou Honera, mas talvez pelo nosso bem seria melhor um mundo neutro mesmo, onde ninguém esteve e que seja optional-pvp. Eu daria Guardia como exemplo, ou o mundo mais vazio nesse estilo non-pvp.

Crescer do zero, sem recursos já guardados é mais enriquecedor e desafiador. Nos dá mais garra para mante-lo de pé e evita os tipos mais preguiçosos que em toda comunidade tem. Estou ansioso por esse plano e farei o possível para ajudar.
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson

Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 5:45 pm

Muito bom. Estou de acordo. Penso que em breve poderemos realizar votações para definir aonde isto se instalará, correto?
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael

Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 6:02 pm

Maneiro. Só quero ver.
E porque diabos, Guarda Chuva ?
Y2J
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 6:05 pm

Você não leu, Kael?

Acho que vale a pena tentar criar essa guarda-chuva sim.
Está na hora de tentar mudar... E para melhor.
Apoiado.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 6:11 pm

se a langobardis estiver no outro server, eu vou para lá.

e transfiro meus chars.

só dizendo.
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 6:24 pm

Eu gostaria de saber como funcionaria na prática, Wk~. Eu mesmo já pensei nesse esquema de comunidade algumas vezes e queria ter o implementado em Neptera, mas coloquei a minha fé em falsas promessas que não deram em nada.

Enfim, gostaria de saber como funcionaria in-game. Qual seria o parâmetro que uniria todas essas comunidades?
Paul Robinson
Paul Robinson

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 6:45 pm

Draco,

Quando nós estivermos online, em offgame saberemos disso. Este fato ocasionará possiveis encontros de personagens, que porventura podem ser de "micro" diferentes. Dessa maneira, haverá um elo de conhecidos aqui e ali, que fazem parte de "micros" diferentes, ocasionando a presença de um "macro" em meio a tudo.

Ex: Claudio tem um personagem incluido numa comunidade Micro A, Rafa tem outro personagem numa comunidade Micro B.
Quando eles estão online, podem acabar se encontrando, e isso quem definirá é o acaso. A partir daí, os personagens podem apresentar outros conhecidos a outras pessoas, e essas outras pessoas podem vir das mesmas comunidades micros respectivas aos dois primeiros, como de outras comunidades micros, estabelecendo uma rede de contatos.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 7:11 pm

Paul Robinson escreveu:

Ex: Claudio tem um personagem incluido numa comunidade Micro A, Rafa tem outro personagem numa comunidade Micro B.
Quando eles estão online, podem acabar se encontrando, e isso quem definirá é o acaso.

O acaso? Que nem acontece hoje em dia? Ah espera;

não acontece.
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~

Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 8:08 pm

Draconian escreveu:
Eu gostaria de saber como funcionaria na prática, Wk~. Eu mesmo já pensei nesse esquema de comunidade algumas vezes e queria ter o implementado em Neptera, mas coloquei a minha fé em falsas promessas que não deram em nada.

Enfim, gostaria de saber como funcionaria in-game. Qual seria o parâmetro que uniria todas essas comunidades?

Na prática, a comunidade Macro é como o RPG Tibia dentro do jogo, cujo parâmetro para estarmos unidos neste é ser roleplayer. Se minhas personagens possuem questões culturais diferentes e suas personalidades não combinam, estarão no Macro, mas farão parte de uma comunidade Micro que se identifiquem mais.

Algumas coisas a mais são difíceis de simplesmente escrever, mas podemos conversar via MSN.
Draconian
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptySáb Mar 24, 2012 8:51 pm

Sim, eu entendi como o sistema funciona, o problema é que hoje em dia funciona mais ou menos assim, provavelmente sem tal organização, mas mesmo assim eu não vejo muitos resultados.

O problema é que muitos dos roleplayers (inclusive eu mesmo) viraram mesquinhos. Eles colocam os chares acima da comunidade em si. Esse é o verdadeiro câncer dessa comunidade, e ele está presente em todos nós, nem que seja um pouco. Por isso eu acho que essa Macro comunidade precisa de algo que a represente in-game.

Não digo que ela precisa ser uma comunidade, ela pode ser representada por todos morarem no mesmo vilarejo, já criando um centro de encontro para os novatos que virão. Esse vilarejo pode ou não ser subordinado a reis, e pode ter as suas leis. Julgamentos podem ser feitos, prisões podem ser criadas, enfim, acho que esse é o melhor exemplo da presença dessa Macro comunidade in-game que eu posso citar.
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto

Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 1:42 am

O que me encomoda em mudar para um non-pvp é sacrificar o teor de batalha, que é uma das coisas mais r0x de interpretar, apenas pelo fato de sermos perturbados por pgs.

MERMÃO SE SOMOS PERTURBADOS POR PGS EM OPEN PVP EM OPTIONAL VAMOS SER TACHADOS DE RETARDADOS EM QUALQUER LUGAR QUE FORMOS! COMO VAMOS EXPANDIR A COMUNIDADE ASSIM?

Brincadeiras a parte, eu insisto em ficar em neptera, quando comecei eu mal tinha tempo pra arrumar confusão com rps porque sempre tinha pgs tentando me matar... daqui não saio daqui ninguem me tira u.ú
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 9:57 am

Mas Kaoto, porque batalhas têm que ser interpretadas
a partir de numeraizinhos subindo da cabeça de seu personagem ?
Desde que aja bom senso das partes, acredito que uma luta totalmente
interpretada só vira a favorecer a todos, uma vez que o level não vai contar,
e ninguém vai ter necessidade de upar só pra enfrentar um dragão burro e violento. E burro.
Somos tachados de retardados em Neptera de qualquer maneira, cara. Porque se soubessem oque somos, viriam que não apresentamos ameaça nenhuma. Estamos de boa fazendo o nosso RP. Mas já que não rola essa maturidade do lado de lá, não seria mais propício ir num mundo onde o jeito de jogo deles não possa ser imposto acima do nosso pela força ?

Kael
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 10:07 am

Kael escreveu:
e ninguém vai ter necessidade de upar só pra enfrentar um dragão burro e violento. E burro.
Somos tachados de retardados em Neptera de qualquer maneira, cara. Porque se soubessem oque somos, viriam que não apresentamos ameaça nenhuma. Estamos de boa fazendo o nosso RP. Mas já que não rola essa maturidade do lado de lá, não seria mais propício ir num mundo onde o jeito de jogo deles não possa ser imposto acima do nosso pela força ?

Kael
Quer dizer qeu eu não posso ignorar isso e sorrateiramente ir por trás do seu char e mandar ele para o quinto dos infernos sem interpretar?
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 10:13 am

Se você não colocar < se esgueira > ou < vai sorrateiro >, meu personagem vai ouvir o seu, e vai se virar. Mas se você fizer um negócio certinho e pegar meu personagem dormindo, por exemplo, pra que numeraizinhos !? Corte-lhe a garganta, e bola pra frente. Old Charlie já pegou o Kael com o martelo enquanto ele tava de costas. Vou falar oque ? Um mage level 8 não tem axe fighting ? Ou aceitar, e entender que a inteligencia vale muito mais do que level, skill e força bruta ? Agora ignorar tudo, como você disse, tem o mesmo fundamento de chegar falando que seu personagem é Banor. Bom senso é a chave.

Kael.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 10:13 am

Dimitri Drachenorden escreveu:
Kael escreveu:

Kael
Quer dizer qeu eu não posso ignorar isso e sorrateiramente ir por trás do seu char e mandar ele para o quinto dos infernos sem interpretar?

Wk~ escreveu:
Dar liberdade aos roleplayers quanto a forma como vão agir baseados no bom-senso e no respeito ao próximo.

Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto

Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 4:18 pm

Dimitri Drachenorden escreveu:

Poder pode... e olha que faz se bobiar...

@Kael

Batalhas são sim interpretadas sem os numeros, mas mesmo assim, são algo que nos ajuda a interpretar, depender do bom senso é sim a chave, mas se você ver personagems de level 100 interpretando e jogando magias no ar, você acha extremamente rídiculo, até do ponto rp, tem que ser muito superficial pra acreditar nisso.

E ninguem me tachou de retarda em neptera, só me compararam a antiga langobardis e falavam "a guild ja éra agora eu vo te dece a lenha lazarento" e tentavam me matar como sempre, mas o fato disso não muda muita coisa, estamos sim fazendo nosso rp de boa, e somos sim incomodados por pgs, mas da menas dor de cabeça sobreviver e interpretar os problemas com pgs do que ir pra optional e não conseguir fazer nada pela quantidade de gente nos zuando/atrapalhando.

< pensando numa quest pra matar seus chares antes de mudarem de mundo >

Agente se vê em nep, eu acho.

Btw, prazer, Kaoto, nunca te vi in-game Kael :/
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 5:46 pm

Era uma pergunta retórica, gênio.

E o resto do seu post simplesmente não faz sentido oO

@y2j
Isso não se refere de forma alguma ao que eu falei.

Fato é que a desculpa de "ah, ainda pode haver pvp por interpretação" não procede. Ao mudar para um optional, a menos que seja ativado o modo de guerra, a interpretação entre roleplayers perderá totalmente essa faceta SIM, e quaisquer tentativas de restaurar isso não passarão de gambiarras fracassadas.

Última edição por Dimitri Drachenorden em Dom Mar 25, 2012 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 5:48 pm

Eu que não tinha entendido sua pergunta puramente retórica,
que no final acabou se provando mais inútil do que eu esperava
que fosse. Mals ae.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 5:52 pm

Kael escreveu:
Eu que não tinha entendido sua pergunta puramente retórica,
que no final acabou se provando mais inútil do que eu esperava
que fosse. Mals ae.
Quer dizer que comigo isso funciona, mas se o joãozinho pg lv 2033000 tentar matar você, não vai funcionar?

Entendo, faz muito sentido.
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 5:54 pm

Se o Joãozinho pegê interpretar, claro que pode funcionar com ele.
E se você não o fizer, então com você que não vai funcionar.
Chega, Davi. Qualquer coisa, manda uma PM.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 6:12 pm

Kael escreveu:
Se o Joãozinho pegê interpretar, claro que pode funcionar com ele.
E se você não o fizer, então com você que não vai funcionar.
Chega, Davi. Qualquer coisa, manda uma PM.
Só existem assassinos roleplayers?

Faz sentido.

Porra, parem de retardo mental para contornar uma realidade imutável. Op-PVP NÃO TEM PVP, PORRA(a menos que com war system), qualquer forma de burlar isso com roleplay só vai gerar incoerência.

E isso não tem que ser um ponto negativo, se vocês estão indo para optional-pvp é porque estão cansados de servers pvp(a.k.a neptera).
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 6:23 pm

Oras, simplismente interpretem o optional pvp como se a magia que não permite violencia em casas e pz's se aplicasse a todo o mundo exceto as guerras justificadas entre guildas(War system). Isso pra mim faz muito mais sentido.
Paul Robinson
Paul Robinson

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 6:28 pm

Concordo com Efemero.
O foco é fugir dos ataques constantes e injustificados de neptera, e crescer num lugar calmo. Quem está contra, apenas se posicione contra... não precisa colocar obstáculos.
Haggor Goldenaxe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Haggor Goldenaxe

Ficha da Personagem
Personagem: Hhaaggoorr
Vocação: Pirata sem futuro

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva EmptyDom Mar 25, 2012 6:34 pm

Concordo com o que o Davi falou, se vamos para um Op Pvp temos que ter a noção de que não haverá pequenas batalhas nem duelos, os personagens deverão resolver os conflitos na base da conversa, e apenas irão brigar se houver a guerra entre guildas. Não vale a pena ficar inventando duelos, por que não vai dar certo, teremos que aceitar o fato de não poder "levantar a espada" para o outro. Na minha opinião, é melhor. Nunca gostei de resolver as coisas na base da porrada, tanto no jogo quanto na vida real.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva Empty

Projeto Guarda-chuva
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte