Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Projeto Guarda-chuva

Ir para baixo 
+16
Yuri
Irgulino
Arkrotep
Gilles
Xiahou Dun
Haggor Goldenaxe
Efemero
Kaoto
Growl~
Draconian
Dimitri Drachenorden
Y2J
Kael
Paul Robinson
Gorner
Wk~
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Projeto Guarda-chuva - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 6:39 pm

Haggor Goldenaxe escreveu:
Concordo com o que o Davi falou, se vamos para um Op Pvp temos que ter a noção de que não haverá pequenas batalhas nem duelos, os personagens deverão resolver os conflitos na base da conversa, e apenas irão brigar se houver a guerra entre guildas. Não vale a pena ficar inventando duelos, por que não vai dar certo, teremos que aceitar o fato de não poder "levantar a espada" para o outro. Na minha opinião, é melhor. Nunca gostei de resolver as coisas na base da porrada, tanto no jogo quanto na vida real.
Exato!

Não estou discutindo o fato de ir ou não para Op-Pvp, mas ir lá e depois burlar o sistema, fazendo um outro sistema totalmente incoerente e ineficaz é MUITO retardado.

Se vocês estão indo para esse tipo de server, o fato de não haver pvp não deveria ser um impecilho, mas uma coisa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaoto
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kaoto

Ficha da Personagem
Personagem: Szu Kaiwonem
Vocação: Perdido

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 7:02 pm

Eu estava tentando dizer o que Davi disse, maldita incapacidade de se expressar...

Mas de qualquer forma, eu rodiei neptera o dia todo com meu personagem, fui a respawns conhecidos de dragões, passei em kazordoon que é ponto pk, e ninguem tentou me matar...

Mais alguem nota que isso parece artificial/está acontecendo apenas com vocês?
Gorner
The Doppleganger
Gorner

Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 7:15 pm

E quem disse que não existe PvP em Non-PvP, emboscadas, armadilhas, roubos, trapaças, mentiras, as possibilidades são enormes
Haggor Goldenaxe
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Haggor Goldenaxe

Ficha da Personagem
Personagem: Hhaaggoorr
Vocação: Pirata sem futuro

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 7:21 pm

Gorner escreveu:
E quem disse que não existe PvP em Non-PvP, emboscadas, armadilhas, roubos, trapaças, mentiras, as possibilidades são enormes

Realmente, por sinal acho que em non pvp temos que usar mais o raciocínio, fica mais complicado sacanear com aquele inimigo do teu personagem, e isso torna mais interessante. Não é só ir lá e matar, você tem que se preparar e armar as coisas antes...
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 7:27 pm

Gorner escreveu:
E boa parte disso é contra as regras DO JOGO e acarreta em bans.

@Kaoto
Tenho jogado pouco, mas sempre que jogo no Dimitri(que é um mage level 82 sem guilda, ou seja, ele é mais visado que todos os chars de vocês juntos) acho tranquilo.
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian

Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 7:32 pm

Vocês estão exagerando. Não é porque o mundo é optional-pvp que eu não posso interpretar que meu char socou a cara de outro sujeito. Não quer dizer também que eu não possa matar outro sujeito pegando-o com uma paulada na nuca enquanto ele estava distraido. Se você e o outro(s) roleplayer(s) estiverem de comum acordo, brigas podem acontecer sim.

Chega de mimimi falando que não pode. Isso pra mim é um argumento falho.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 7:35 pm

Draconian escreveu:
Vocês estão exagerando. Não é porque o mundo é optional-pvp que eu não posso interpretar que meu char socou a cara de outro sujeito. Não quer dizer também que eu não possa matar outro sujeito pegando-o com uma paulada na nuca enquanto ele estava distraido. Se você e o outro(s) roleplayer(s) estiverem de comum acordo, brigas podem acontecer sim.

Então eu posso voar por cima de Kazordoon.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 8:04 pm

Draconian escreveu:

Brigas não são de comum acordo, só o fato de você ter que fazer algo que concordar com outro roleplayer algo que é unilateral já tira totalmente o espírito da coisa.

além do fato de criar um paradoxo imenso, afinal seu char só seria afetado por outros roleplayers, se um pg level 9000 quisesse te matar ele não poderia nem arranhar, mas se um roleplayer level 8 quisesse te socar, ele poderia.

Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 8:07 pm

Citação :
justificativa in game para ocorrer a mudança de serve para um non pvp.

-
Os reinos decidiram instaurar o sistema de pena de morte (finalmente).
Todos os assassinos, ladrões, fdps, etc foram dizimados. Claro, ainda
existem assassinos (os que vão colocar as ações entre < >), porém
esses vão ter que ser muito mais atentos e discretos. Caso não seja, vai
acontecer como ocorreu com a Ana Elthel, em neptera mesmo.

hm acho que a moons resumiu aqui a resposta

acho que a pergunta que o draco fez é muito mais pertinente e tem mais a ver com o objetivo do topico do que essa discução sobre o cliente/bom-senso

Citação :
Enfim, gostaria de saber como funcionaria in-game. Qual seria o parâmetro que uniria todas essas comunidades?

tambem acho que só nos conhecermos em off não é uma boa representação do macro in game

por exemplo na langobardis existiam micros mas todos eles moravam na mesma gh, apesar de suas diferenças

nesse caso a langobardis e o gh representavam o macro in game,

acho que é necessário um espaço físico e personagens que representem a comunidade no jogo

tanto é que pra mim o forum é o simbolo dessa comunidade hoje em dia

o que eu to dizendo é exemplificado pela indignação do growmon dos acasos não acontecerem

deixar ao acaso pode funcionar ou não, comigo funcionou varias vezes, mas pode não funcionar com outras pessoas menos persistentes/com menos tempo pra dedicar no jogo

portanto acho que devemos facilitar ao maximo o encontro dos personagens da comunidade, para que esses possam se conhecer e ai sim construir os micros com os diferentes personagens e seus diferentes interesses

o uso do off game para encontros pode ser uma boa adição para facilitar o encontro de pessoas in game, apesar de muitas considerarem isso "errado"

tentem não desviar o assunto desse tópico pra o bom-senso, pra mim parece que vcs tão tentando impor a sua interpretação pros outros, ditando verdades como se essa discução fosse realmente fazer um conceito pra como devemos interpretar o non-pvp

se o roleplay do cara parece coerente e suas ações são regidas pelo bom-senso, vc vai parar a seção e ficar de mimimi?

sinceramente, a adaptação as situações é um dos maiores valores de um ator e todos nos somos atores aqui quando estamos no jogo, interpretamos o que não somos

tentando limitar a interpretação dos outros não é um bom jeito de interpretar, quem interpreta bem da liberdade ao proximo agir ao mesmo tempo que mantem o seu personagem coerente
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyDom Mar 25, 2012 8:09 pm

Xiahou Dun escreveu:
Citação :
justificativa in game para ocorrer a mudança de serve para um non pvp.

-
Os reinos decidiram instaurar o sistema de pena de morte (finalmente).
Todos os assassinos, ladrões, fdps, etc foram dizimados. Claro, ainda
existem assassinos (os que vão colocar as ações entre < >), porém
esses vão ter que ser muito mais atentos e discretos. Caso não seja, vai
acontecer como ocorreu com a Ana Elthel, em neptera mesmo.

hm acho que a moons resumiu aqui a resposta

acho que a pergunta que o draco fez é muito mais pertinente e tem mais a ver com o objetivo do topico do que essa discução sobre o cliente/bom-senso

Citação :
Enfim, gostaria de saber como funcionaria in-game. Qual seria o parâmetro que uniria todas essas comunidades?

tambem acho que só nos conhecermos em off não é uma boa representação do macro in game

por exemplo na langobardis existiam micros mas todos eles moravam na mesma gh, apesar de suas diferenças

nesse caso a langobardis e o gh representavam o macro in game,

acho que é necessário um espaço físico e personagens que representem a comunidade no jogo

tanto é que pra mim o forum é o simbolo dessa comunidade hoje em dia

o que eu to dizendo é exemplificado pela indignação do growmon dos acasos não acontecerem

deixar ao acaso pode funcionar ou não, comigo funcionou varias vezes, mas pode não funcionar com outras pessoas menos persistentes/com menos tempo pra dedicar no jogo

portanto acho que devemos facilitar ao maximo o encontro dos personagens da comunidade, para que esses possam se conhecer e ai sim construir os micros com os diferentes personagens e seus diferentes interesses

o uso do off game para encontros pode ser uma boa adição para facilitar o encontro de pessoas in game, apesar de muitas considerarem isso "errado"

tentem não desviar o assunto desse tópico pra o bom-senso, pra mim parece que vcs tão tentando impor a sua interpretação pros outros, ditando verdades como se essa discução fosse realmente fazer um conceito pra como devemos interpretar o non-pvp

se o roleplay do cara parece coerente e suas ações são regidas pelo bom-senso, vc vai parar a seção e ficar de mimimi?

sinceramente, a adaptação as situações é um dos maiores valores de um ator e todos nos somos atores aqui quando estamos no jogo, interpretamos o que não somos

tentando limitar a interpretação dos outros não é um bom jeito de interpretar, quem interpreta bem da liberdade ao proximo agir ao mesmo tempo que mantem o seu personagem coerente
Projeto Guarda-chuva - Página 2 1486836-1471178_oh_you_super_super
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 4:02 pm

Votação para mundo. Antes que essa ideia morra no fórum.

Levo todos meus bibliotecários. Neptera já enferrujou meu coração.
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 4:03 pm

Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 4:04 pm

Arkrotep escreveu:
https://rpgtibia.forumeiro.com/t4040-encaminhamentos

Vote aqui

Desculpa eu estar por fora aí. Beijos, Lucas. Ahazou.
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino

Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptySeg Mar 26, 2012 10:57 pm

Pls, vamos rescrever os livros ou alguém leve =(
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 8:43 am

Reescrever. Podemos levar os mais importantes.

Alguém pcicofraga os livros dos que morreram ou se os autores forem, eles escrevem de novo. Ou perdeu-se para sempre.
Yuri

Ficha da Personagem
Personagem: Benjamin Fenwick
Vocação: Batedor

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 11:36 am

Aff deve ser horrível interpretar em non-pvp, muito limitado.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 11:54 am

Venho aqui dizer que o Projeto Guarda-Chuva, em si, é uma ótima ideia. Mas ter uma ótima ideia é diferente de fazer ela dar certo. Deixarei aqui uma sugestão ao idealizador do projeto, na esperança de que ela seja analisada e levada em conta na implementação do projeto in-game.

A estrutura Macro/Micro, por si só funciona até certo ponto. Hoje em dia, existem panelinhas formadas dentro do RPGtibia (Isso não é uma critica, é perfeitamente entendível a preferencia em se relacionar com quem se tem mais afinidade.).

Essas panelinhas em off, interferem diretamente em in, e as pessoas fazem comunidades micros, geralmente com quem se tem mais afinidade. O primeiro possível problema do projeto guarda chuva viria com as comunidades micros se isolando umas das outras.

Se as comunidades micros não tiverem um laço umas com as outras, a tendencia é o isolamento crescer cada vez mais, e por fim a comunidade macro ficaria fraca, Se por ventura uma comunidade micro vier a se desfazer, os membros estariam tão isolados que seria mais difícil se incluir em outra comunidade micro...

Isso me leva a fazer uma pergunta direta a Wk~: Qual seria a representação da comunidade macro in-game?

Faço essa pergunta, para entender, como os membros de comunidades micro diferentes se conheceriam e se relacionariam. Numa visão aberta, uma representação possível para a comunidade macro, seria o universo de tibia no geral, onde os personagens podem se encontrar e se conhecer a qualquer momento.

Mas pela vasta extensão do mundo de tibia, isso seria no minimo inviável. Em neptera, todos os Roleplayers, eram ligados a Thais, Isso é outra forma de representar a comunidade Macro dentro do jogo, mais eficaz que a anterior, mas na minha opinião, ainda não seria a ideal, então espero ansioso a resposta de Wk~, para poder continuar a exposição do meu pensamento sobre macro/micro.

Agora venho trazer uma outra sugestão ao projeto: Sincronização de horário através de tarefas e missões. Explico:
Imaginem que se tenha um grupo micro, formado por alguns "Lideres"... A minha ideia inicial seria um grupo de soldados por exemplo. Uma vez por semana (contando no nosso sistema horário e não do sistema do jogo),
ou duas vezes por mês, esse grupo de soldados convida voluntários, dispostos a servir o reino em uma excursão a cavernas de trolls ou a fortaleza dos orcs, ou qualquer outro local. Essa excursão serviria para interação de todos os roleplayers, e assim os personagens que ainda não se conhecem poderiam se conhecer pelo menos de vista, e uma hora ou outra acabar conversando. Depois que alguns laços já estivessem formados entre as micros, as excursões serviriam para fortalecer a macro e talvez criar alianças ou desavenças entre as micros. Formando uma comunidade forte e unida, mas não controladora, com conflitos e amizades. Resumindo: Uma comunidade completa.
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:00 pm

Yuri escreveu:
Acho que não Yuri. Com certeza é mais limitado que pvp, e a falta de duelos é realmente frustrante. Mas em um mundo totalmente power gamer, agente tem mais segurança para interpretar em non-pvp. por que por mais que existam mundos pvps tranquilos, pode acontecer de alguém dar hunted simplesmente por sermos roleplayers, e você não poder interpretar por que tem alguém te vigiando na saída do dp direto. Eu tenho fé que logo será implementada uma arena para pvp em todos os mundos, ou um sistema de duelos. Isso irá amenizar um pouco a situação.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:08 pm

Efemero escreveu:
Yuri escreveu:
Acho que não Yuri. Com certeza é mais limitado que pvp, e a falta de duelos é realmente frustrante. Mas em um mundo totalmente power gamer, agente tem mais segurança para interpretar em non-pvp. por que por mais que existam mundos pvps tranquilos, pode acontecer de alguém dar hunted simplesmente por sermos roleplayers, e você não poder interpretar por que tem alguém te vigiando na saída do dp direto. Eu tenho fé que logo será implementada uma arena para pvp em todos os mundos, ou um sistema de duelos. Isso irá amenizar um pouco a situação.
O powergame em n-pvp é muito maior que em pvp, lol.
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:13 pm

Dimitri Drachenorden escreveu:
Efemero escreveu:
Yuri escreveu:

Nada a ver... Eu quase sempre joguei em non pvp, e como eles não podem te matar o máximo que vão fazer é ficar dando ks, te atrapalhando a caçar. Muito melhor do que morrer cada vez que sair da protection zone. E em mais de 4 anos jogando em calmera nunca tive problemas sérios com os outros me atrapalhando a caçar. É só respeitar que os outros te respeitam.

E sobre as armadilhas e as pessoas que luram monstros, é muito mais fácil de se virar com um monstro lurado do que com um high level te metendo sd. E hoje em dia trap é inviável, já que tem o sistema de stack
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:21 pm

Efemero escreveu:
Efemero escreveu:
Yuri escreveu:

Nada a ver... Eu quase sempre joguei em non pvp, e como eles não podem te matar o máximo que vão fazer é ficar dando ks, te atrapalhando a caçar. Muito melhor do que morrer cada vez que sair da protection zone. E em mais de 4 anos jogando em calmera nunca tive problemas sérios com os outros me atrapalhando a caçar. É só respeitar que os outros te respeitam.

E sobre as armadilhas e as pessoas que luram monstros, é muito mais fácil de se virar com um monstro lurado do que com um high level te metendo sd. E hoje em dia trap é inviável, já que tem o sistema de stack
por isso que todos os tops estão em servers pvp, né?
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson

Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:27 pm

Retornando as raizes do fórum.

Ontem pelo chat, sugeriram uma idéia muito válida que poderia representar uma comunidade macro.

Um grupo de jogadores, se juntaria numa guilda(Lê-se empresa), responsável por fornecer serviços aos viajantes de Tibia.
Estou falando de uma Estalagem...
Este grupo, compraria um guildhall e passaria a alugar os quartos e os salões para os viajantes cansados que porventura passarem em seu caminho...
Existindo um empreendimento neutro como uma estalagem, hotel, pousada, albergue, tem-se por base que poderiam se formar aglomerações de pessoas de diferentes lugares neste edificio. Incluindo de comunidades micro diferentes, por exemplo. Daria espaço para diferentes tribos se encontrarem num lugar comum de descanso, e acabarem assim, se conhecendo.
Dimitri Drachenorden
Dimitri Drachenorden

Ficha da Personagem

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:28 pm

Seria uma boa ideia.

Em que mundos aquela estalagem de Femor Hills está disponível?
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:29 pm

Efemero escreveu:
Efemero escreveu:
Yuri escreveu:

por isso que todos os tops estão em servers pvp, né?

Grande coisa um top. Isso só prova que server optional pvp tem menos power abuse. Se o top de calmera quiser fazer algo contra meu personagem ele vai fazer o que? No maximo me impedir de caçar em alguma cave. Não vai poder me matar, não vai poder me roubar. Ou seja, em mundo pvp o cara não precisa nem ser top para poder ferrar com seu jogo, em não pvp ele sendo top pode fazer muito pouco contra você, e ainda sim acho que ele ia preferir upar a ficar perdendo tempo com roleplayers.
Arkrotep
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 EmptyTer Mar 27, 2012 12:31 pm

http://tibia.wikia.com/wiki/Wolftower
Saquem só, fica em um ponto estratégico, entre as estradas do Sul do continente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projeto Guarda-chuva   Projeto Guarda-chuva - Página 2 Empty

Projeto Guarda-chuva
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte