|
|
| Projeto Guarda-chuva | |
|
+16Yuri Irgulino Arkrotep Gilles Xiahou Dun Haggor Goldenaxe Efemero Kaoto Growl~ Draconian Dimitri Drachenorden Y2J Kael Paul Robinson Gorner Wk~ 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Ter Mar 27, 2012 12:32 pm | |
| - Efemero escreveu:
- Dimitri Drachenorden escreveu:
- Efemero escreveu:
- Efemero escreveu:
- Yuri escreveu:
- Aff deve ser horrível interpretar em non-pvp, muito limitado.
Acho que não Yuri. Com certeza é mais limitado que pvp, e a falta de duelos é realmente frustrante. Mas em um mundo totalmente power gamer, agente tem mais segurança para interpretar em non-pvp. por que por mais que existam mundos pvps tranquilos, pode acontecer de alguém dar hunted simplesmente por sermos roleplayers, e você não poder interpretar por que tem alguém te vigiando na saída do dp direto. Eu tenho fé que logo será implementada uma arena para pvp em todos os mundos, ou um sistema de duelos. Isso irá amenizar um pouco a situação. O powergame em n-pvp é muito maior que em pvp, lol. Nada a ver... Eu quase sempre joguei em non pvp, e como eles não podem te matar o máximo que vão fazer é ficar dando ks, te atrapalhando a caçar. Muito melhor do que morrer cada vez que sair da protection zone. E em mais de 4 anos jogando em calmera nunca tive problemas sérios com os outros me atrapalhando a caçar. É só respeitar que os outros te respeitam.
E sobre as armadilhas e as pessoas que luram monstros, é muito mais fácil de se virar com um monstro lurado do que com um high level te metendo sd. E hoje em dia trap é inviável, já que tem o sistema de stack por isso que todos os tops estão em servers pvp, né? Grande coisa um top. Isso só prova que server optional pvp tem menos power abuse. Se o top de calmera quiser fazer algo contra meu personagem ele vai fazer o que? No maximo me impedir de caçar em alguma cave. Não vai poder me matar, não vai poder me roubar. Ou seja, em mundo pvp o cara não precisa nem ser top para poder ferrar com seu jogo, em não pvp ele sendo top pode fazer muito pouco contra você, e ainda sim acho que ele ia preferir upar a ficar perdendo tempo com roleplayers. powerabuse =/ powergamer, é fato que em mundos n-pvp a corrida por levels é muito maior que em servers pvp, até por não existir powerabuse. @ark boa ideia. | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Ter Mar 27, 2012 12:38 pm | |
| - Dimitri Drachenorden escreveu:
- Efemero escreveu:
- Efemero escreveu:
- Efemero escreveu:
- Yuri escreveu:
Acho que não Yuri. Com certeza é mais limitado que pvp, e a falta de duelos é realmente frustrante. Mas em um mundo totalmente power gamer, agente tem mais segurança para interpretar em non-pvp. por que por mais que existam mundos pvps tranquilos, pode acontecer de alguém dar hunted simplesmente por sermos roleplayers, e você não poder interpretar por que tem alguém te vigiando na saída do dp direto. Eu tenho fé que logo será implementada uma arena para pvp em todos os mundos, ou um sistema de duelos. Isso irá amenizar um pouco a situação. O powergame em n-pvp é muito maior que em pvp, lol. Nada a ver... Eu quase sempre joguei em non pvp, e como eles não podem te matar o máximo que vão fazer é ficar dando ks, te atrapalhando a caçar. Muito melhor do que morrer cada vez que sair da protection zone. E em mais de 4 anos jogando em calmera nunca tive problemas sérios com os outros me atrapalhando a caçar. É só respeitar que os outros te respeitam.
E sobre as armadilhas e as pessoas que luram monstros, é muito mais fácil de se virar com um monstro lurado do que com um high level te metendo sd. E hoje em dia trap é inviável, já que tem o sistema de stack por isso que todos os tops estão em servers pvp, né? Grande coisa um top. Isso só prova que server optional pvp tem menos power abuse. Se o top de calmera quiser fazer algo contra meu personagem ele vai fazer o que? No maximo me impedir de caçar em alguma cave. Não vai poder me matar, não vai poder me roubar. Ou seja, em mundo pvp o cara não precisa nem ser top para poder ferrar com seu jogo, em não pvp ele sendo top pode fazer muito pouco contra você, e ainda sim acho que ele ia preferir upar a ficar perdendo tempo com roleplayers. powerabuse =/ powergamer, é fato que em mundos n-pvp a corrida por levels é muito maior que em servers pvp, até por não existir powerabuse.
@ark boa ideia. Não entendi. O que você vê como power abuse? Por que pra mim, se ele não pode me matar como eu falei, o máximo que vai acontecer é eu rir muito dele por perder tempo com alguém que tem um personagem mais fraco, e no fim ele não vai conseguir nada de proveito. Mas voltando ao assunto do tópico, gostei dessa ideia da estalagem, e essa Wolftower fica a meio caminho de qualquer lugar que você esteja indo a partir de Kazz, Thais ou Venore. Uma ótima opção. E também gostei da ideia do Indelével, das excursões,que poderiam ser organizadas na própria estalagem. | |
| | | Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Ter Mar 27, 2012 12:42 pm | |
| - Efemero escreveu:
- Efemero escreveu:
- Efemero escreveu:
- Efemero escreveu:
- Yuri escreveu:
E sobre as armadilhas e as pessoas que luram monstros, é muito mais fácil de se virar com um monstro lurado do que com um high level te metendo sd. E hoje em dia trap é inviável, já que tem o sistema de stack por isso que todos os tops estão em servers pvp, né? Grande coisa um top. Isso só prova que server optional pvp tem menos power abuse. Se o top de calmera quiser fazer algo contra meu personagem ele vai fazer o que? No maximo me impedir de caçar em alguma cave. Não vai poder me matar, não vai poder me roubar. Ou seja, em mundo pvp o cara não precisa nem ser top para poder ferrar com seu jogo, em não pvp ele sendo top pode fazer muito pouco contra você, e ainda sim acho que ele ia preferir upar a ficar perdendo tempo com roleplayers. powerabuse =/ powergamer, é fato que em mundos n-pvp a corrida por levels é muito maior que em servers pvp, até por não existir powerabuse.
@ark boa ideia. Não entendi. O que você vê como power abuse? Por que pra mim, se ele não pode me matar como eu falei, o máximo que vai acontecer é eu rir muito dele por perder tempo com alguém que tem um personagem mais fraco, e no fim ele não vai conseguir nada de proveito. Mas voltando ao assunto do tópico, gostei dessa ideia da estalagem, e essa Wolftower fica a meio caminho de qualquer lugar que você esteja indo a partir de Kazz, Thais ou Venore. Uma ótima opção. E também gostei da ideia do Indelével, das excursões,que poderiam ser organizadas na própria estalagem. Não existe powerabuse em n-pvp, mas existe powergame(vocês não vão conseguir muitos rpers porque é sabido que a maior parte dos que estão em n-pvp jogam pelo level). | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Ter Mar 27, 2012 12:47 pm | |
| - Dimitri Drachenorden escreveu:
- Não existe powerabuse em n-pvp, mas existe powergame(vocês não vão conseguir muitos rpers porque é sabido que a maior parte dos que estão em n-pvp jogam pelo level).
Agora sim! Entendi o que você quer dizer... Isso é o de menos, tem gente que joga em non pvp por medo de morrer no pvp, mas não tem tempo pra ser power gamer. A dificuldade em conseguir novos roleplayers não vai crescer só por que é non-pvp. Pelo menos eu acho. E alem do mais, tem tanta gente que muda de mundo pra vir ser Roleplay em Neptera, que eu chego a acreditar que agente consegue mais roleplayers de fora do mundo que jogamos, do que de dentro. O próprio fórum pode ser meio de divulgação. E não adianta trazermos roleplayers, pra quando eles estiverem ficando bons serem desmotivados pelo power abuse. | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Ter Mar 27, 2012 10:28 pm | |
| @Indelével.
A representação do Macro pode ser definida de várias formas. Uma idéia seria uma "vila" ou pequena cidade, como ponto focal para roleplayers, onde todos os micros poderiam ter suas próprias casas, comércios...
Outra idéia é esta estalagem, de qualquer forma... Os princípios do macro serão utilizados para ligar os micros de alguma forma, assim como tinhámos Thais em Neptera ou Greenshore para os piratas. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Ter Mar 27, 2012 10:30 pm | |
| - Wk~ escreveu:
- @Indelével.
A representação do Macro pode ser definida de várias formas. Uma idéia seria uma "vila" ou pequena cidade, como ponto focal para roleplayers, onde todos os micros poderiam ter suas próprias casas, comércios...
Outra idéia é esta estalagem, de qualquer forma... Os princípios do macro serão utilizados para ligar os micros de alguma forma, assim como tinhámos Thais em Neptera ou Greenshore para os piratas. Entendo, e o que acha das excursões que citei? |
| | | zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Qua Mar 28, 2012 12:47 am | |
| O projeto guarda-chuva na verdade não é pra um trabalho tanto in-game. É muito mais pra indicar um caminho baseado no que queremos como comunidade de roleplayers em tibia. Muitos embates surgem, tem resposta mas nunca acaba de ser resolvido porque em vez da discussão formar conceitos básicos pra nossa comunidade eles são deixados de lado pra que novamente o mesmo questionamento seja feito e novamente haja a mesma "guerrinha". Se eu fosse formar um projeto como este faria da seguinte forma: Primeiramente, juntar todas as pessoas que gostariam de opinar quanto a construção de princípios e objetivos pra comunidade. Organizar várias reuniões de preferência atravês do skype. - Citação :
- A preferência pelo skype conta com alguns fatores, dentre eles podemos citar:
- Um contato mais direto e humano - Gera um dialogo mais simples - Uma forma de comunicação mais dinâmica que o fórum - Tenta enxerga possíveis potenciais na continuação do projeto As reuniões seriam feitas pra tentar enxergar vários pontos de vista e engloba-los em pontos referenciais quanto a liberdade de cada um e o respeito pra cada um quanto a sua interpretação. Depois encontrar um objetivo pra comunidade e tentar criar planos de ação. Os exemplos são claros. Um dos grandes papéis da comunidade é a divulgação, mas e quanto ao site? Eu tenho vários membros da comunidade adicionados no facebook, mas não vi nenhuma fanpage do rpgtibia por exemplo. Aliás o próprio trabalho dos administradores (e isso me inclui) é pura questão de níveis de respeito e isso não ajuda quanto a por exemplo, limpar o forúm de poluição, flood, discussões que passam do nível de dialogo. Todas essas coisas criam uma má imagem nossa que seria facilmente corrigida se houvesse um melhor trabalho por parte dos administradores ou da escolha deles. Mas como escolher? Como decidir que escolhas devemos seguir? É exatamente traçando nossos principios, metas e nossas ações. Agora se continuarmos achando que basta reunir todo mundo, escolher alguém como líder e deixar a coisa fluir que tudo acontece não vai adianta muito mudar de mundo, vamos morrer novamente. Exemplo claro disso foi a organização da comunidade langobardis nas mãos de Argos Dragontooth. Eu tenho um documento dele organizando os setores nas mãos de algumas pessoas, traçando objetivos e ações. Tanto que temos frutos de bons roleplayer hoje. Luciana, Rafa, Bruno, Diogo com certeza passaram por experiências que hoje fazem deles roleplayers referenciais ou que são mais ouvidos do que naquela época. O que quero dizer é que sem uma ótima organização em off as coisas in-game só tendem a piorar. Podemos até montar pequenos grupos, mas até pequenos grupos necessitam de uma organização mesmo que mínima. E pra englobar vários micros temos que pensar em off. Essa frase talvez seja mal entendida mas o que quero dizer é que se quisermos trabalhar essa proposta de conseguirmos colaborar com qualquer comunidade que se forme temos que sair do plano in-game pra entrar no off. Como colaborar com grupos de propostas diferentes de interpretação? Simples. Quando você na verdade quer que a comunidade cresça independente do "nível de interpretação" que cada um tem. Desde que cada grupo entenda sua diversidade sem agredir a próxima, não vai haver problemas. Mas caso haja agressão o macro deve lembrar de que micro que ele só existi por causa exatamente da diversidade. Eu não sei se me fiz entender bem, mas acho que falei de muitas teorias minhas sobre roleplay e liberdade de interpretação, o que na verdade não é o foco. O foco é a construção de um projeto que apoie e seja parceiro das comunidades in-game trabalhando sua interação em off. Se alguém quiser questionar, perguntar ou ler esse texto (eu permito que leiam essa baboseira toda). É isso. | |
| | | Jack Half Dragon Ainda novato
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Qua Mar 28, 2012 8:44 am | |
| Muito bem colocado, Zack! Temos que apoiar, defender a diversidade das formas de se fazer roleplay in-game, de se interpretar personagem e histórias.
Se nos unirmos como roleplayers,mesmo que sejamos de grupos diferentes, os projetos de interpretação de cada grupo provavelmente inspirará a criação de projetos novos de outros grupos.
| |
| | | Samuel Administrador - Run! Run! Run!
Ficha da Personagem Personagem: Todos. Vocação:
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Qua Mar 28, 2012 9:09 am | |
| Eu sou amigo dos principais lideres da Peace on Hell, a guilda de neptera. A guilda em si não é roleplayer, mas todos lá gostariam de interpretar ou já interpretaram, como o Ryoran Neptera, que até escrevia contos roleplayers para o Tibiabr. A gente poderia fazer uma campanha pelo facebook, ingame e/ou tentar ter contato com alguns administradores de fansites registrados, se a noticia de que existe um grupo roleplayer razoavelmente grande e ativo em um servidor bom (sem war, power abuse e etc) faria alguns usuários virem ao menos experimentar e se gostarem acabarão ficando aqui. Mas é dificil de se achar alguem que queira ser roleplayer hoje, somos chamados de retardados, nerds e doidos, o cara pode até gostar do roleplay e tal, mas não fica por pura pressão da comunidade... | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Qua Mar 28, 2012 2:50 pm | |
| Umbrella Project... Hmmmm. Gostei!
xD | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva Qui Mar 29, 2012 4:56 pm | |
| Estou em um Congresso, mas volto na Sexta a noite, então prometo me envolver mais para organizar tudo em Astera. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projeto Guarda-chuva | |
| |
| | | | Projeto Guarda-chuva | |
|