|
|
| Comissão de Ética do RPG Tibia | |
|
+15Growl~ Wk~ Gorner Samuel Gilles zack746 Draconian Paul Robinson Yuri liqnkr Xiahou Dun Zé dos Corvo Efemero Dimitri Drachenorden Not The Facepalm 19 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Kael Pessoa Normal
Ficha da Personagem Personagem: Atrocidade Vocação: Caçador de Borboletas
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 11, 2012 9:46 pm | |
| E eu volto a falar que o fato de ter ou não regras não vai fazer brotar bom senso em quem antes já não tinha. Sobre você responder e falar de todos, estou dizendo que ninguém aqui nem sabe como vai ser em Astera. E desculpe, muito menos você. Ninguém sabe se vai ser esse horror de Over power, se vai ser realmente necessário estipular alguma coisa para que todos sigam a risca. Interpretem, e deixem fluir. Concordo com o Zack746 e o Wk~. Sua liberdade vai até onde começa a do coleguinha. Ninguém aqui é criança. (eu acho) | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 11, 2012 9:54 pm | |
| - Kael escreveu:
- E eu volto a falar que o fato de ter ou não regras não vai fazer brotar bom senso em quem antes já não tinha. Sobre você responder e falar de todos, estou dizendo que ninguém aqui nem sabe como vai ser em Astera. E desculpe, muito menos você. Ninguém sabe se vai ser esse horror de Over power, se vai ser realmente necessário estipular alguma coisa para
que todos sigam a risca. Interpretem, e deixem fluir. Concordo com o Zack746 e o Wk~. Sua liberdade vai até onde começa a do coleguinha. Ninguém aqui é criança. (eu acho) Ninguem sabe como vai ser? Nisso eu concordo, mas nesse pouco tempo que estamos lá já houveram lutas em que abusaram muito e invadiram a interpretação do outro. Já está sendo necessário a estipulação de um padrão. As regras já se fazem necessárias. Agora se certas pessoas não vão ter maturidade de segui-las, não podemos fazer nada. Pelo menos tentamos criar algo para ajudar a todos a ter um pvp não invasivo. Se ainda não houvesse tido problemas com interpretações do tipo < Eu fiz isso e seu personagem morreu >, esse tópico nem existiria. | |
| | | Kael Pessoa Normal
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 11, 2012 9:58 pm | |
| Se teve provavelmente foi um caso particular, e seria muito mais eficiente, na minha humilde opinião, criar alguma coragem e falar diretamente com a pessoa. Porque vocês podem ficar ai de mimimi, e morrer tentando fazer uma coisa pra agradar todo mundo, e irem interpretar. Porque não sei se você percebeu, já foram 6 páginas, e nada foi decidido ainda. De qualquer forma, pra mim tá ótimo do jeito que tá, e se eu precisar falar com alguém que eu acho que deu uma abusadinha, eu vou me dirigir a ela, assim como espero que façam comigo. Mas oque eu sei ? Continuem ai discutindo, é claro que se fizerem uma regra vai agradar todo mundo, e ela vai cair no consenso geral, sendo também respeita por todos. É claro. Vou sair. Cya. | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 11, 2012 10:06 pm | |
| - Kael escreveu:
- Se teve provavelmente foi um caso particular, e seria muito mais eficiente, na minha humilde opinião, criar alguma coragem e falar diretamente com a pessoa. Porque vocês podem ficar ai de mimimi, e morrer tentando fazer uma coisa pra agradar todo mundo, e irem interpretar. Porque não sei se você percebeu, já foram 6 páginas, e nada foi decidido ainda. De qualquer forma, pra mim tá ótimo do jeito que tá, e se eu precisar falar com alguém que eu acho que deu uma abusadinha, eu vou me dirigir a ela, assim como espero que façam comigo. Mas oque eu sei ? Continuem ai discutindo, é claro que se fizerem uma regra vai agradar todo mundo, e ela vai cair no consenso geral, sendo também respeita por todos. É claro. Vou sair. Cya.
Então Kael, a ideia, não é que a regra agrade a todos, mas que todos a respeitem mesmo que não for de seu total agrado. Por que apesar de serem casos isolados, enquanto não houver um consenso ainda vai haver a possibilidade de outras pessoas errarem uma vez ou outra. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 11, 2012 10:40 pm | |
| vejo q mais de uma pessoa afirmam q não seguiriam o consenso... respeito, mesmo achando impulsivo visto q uma proposta final e consensual nem foi apresentada.
pelas opiniões expostas, a comissão não tem futuro. opinem mais por favor.
e preparem-se para serem decepados pela lamina de Ivar o barbaro! MWHAHAHAHAHA! brinks amikenhows, só pra descontrair =x
ahhh, e peço q por favor leiam antes de postar. nao quero ser chato kael, mas é q ninguem propos de não haver pvp, pelo contrario, as propostas são de como e quando os personagens poderão se atacar. ^^
beijos. | |
| | | Gorner The Doppleganger
Ficha da Personagem Personagem: Michael Gant Vocação: Kight
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 11, 2012 10:47 pm | |
| Repito o que eu disse no meu último post. Como acho que a minoria é quem não vai batalhar então coloque seu nomezinho no post aqui no fórum ou no Background indicando que NÃO BATALHA, daí quem ver vai ou não atacar. Se for alguem desconhecido, na duvida, nem ataque. E se alguem te atacar ignore. Se preferir, diga que desviou, mesmo que seja apelão desviar de um tiro a queima roupa, a pessoa poderia ter procurado saber se você é adepto ou não... É a melhor forma na minha opinião | |
| | | Kael Pessoa Normal
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 5:52 am | |
| Concordo com o Gornlindo ai em cima. E estão certos, Corvolo e Efêmero, que ontem mesmo veio bater um papo comigo, e não deixa de ter razão. Mesmo assim, eu vi uma proposta de o mundo simplesmente ser protegido e nada poder acertar ninguém, simplesmente por ser non-pvp, e fiquei meio puto. Mas de fato, isso não foi o consenso, foi só uma proposta. Se posso deixar aqui minha opinião, achei o post do Paul sobre o assunto bem interessante, não como o consenso em si, mas fatores a serem considerados. E talvez tenha sim futuro ... vamos ver, não sei ._. Boa sorte pra vocês, e espero a decisão ai. Mal por postar aqui. | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 6:55 am | |
| - Kael escreveu:
- Concordo com o Gornlindo ai em cima.
E estão certos, Corvolo e Efêmero, que ontem mesmo veio bater um papo comigo, e não deixa de ter razão. Mesmo assim, eu vi uma proposta de o mundo simplesmente ser protegido e nada poder acertar ninguém, simplesmente por ser non-pvp, e fiquei meio puto. Mas de fato, isso não foi o consenso, foi só uma proposta. Se posso deixar aqui minha opinião, achei o post do Paul sobre o assunto bem interessante, não como o consenso em si, mas fatores a serem considerados. E talvez tenha sim futuro ... vamos ver, não sei ._. Boa sorte pra vocês, e espero a decisão ai. Mal por postar aqui. Cara, mas você pode continuar postando, e até é melhor que o faça. Tente pensar um pouco em todas as propostas apresentadas, ou se tiver uma outra proposta sua se manifeste, por que tudo vai ser decidido de acordo com o que a maioria achar melhor. | |
| | | Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 6:59 pm | |
| Pelo que eu estou percebendo, a discussão está "morta". Não conseguimos entrar num consenso e a opinião do Wk~ de que tudo isso aqui tá errado foi a gota d'agua pra perdermos o ponto.
Eu sinceramente não sei como fazer isso funcionar. Muitas pessoas não concordam com tirar o pvp e muitas não querem nem sentir o cheiro do pvp. Acho que no final, a saída será o esquema de ficar "online/offline" pra quem quiser ou não o pvp, apesar de eu achar impraticável algo desse tipo.
Vamos colocar lenha nessa fogueira novamente e terminar isso aqui, já está levando tempo demais.
Última edição por Draconian em Qui Abr 12, 2012 7:17 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 7:05 pm | |
| - Draconian escreveu:
- Pelo que eu estou percebendo, a discussão está "morta". Não conseguimos entrar num consenso e a opinião do Wk~ de que tudo isso aqui tá errado foi a gota d'agua pra perdermos o ponto.
Eu sinceramente não sei como fazer isso funcionar. Muitas pessoas não concordam com tirar o pvp e muitas não querem nem sentir o cheiro do rp. Acho que no final, a saída será o esquema de ficar "online/offline" pra quem quiser ou não o pvp, apesar de eu achar impraticável algo desse tipo.
Vamos colocar lenha nessa fogueira novamente e terminar isso aqui, já está levando tempo demais. Não entendi. Como assim muitas não querem nem sentir o cheiro do rp? | |
| | | Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 7:17 pm | |
| Opa, cheiro do PVP. Desculpem-me, vou editar o erro pra ninguém mais interpretar o texto errado. | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 7:19 pm | |
| - Draconian escreveu:
- Opa, cheiro do PVP. Desculpem-me, vou editar o erro pra ninguém mais interpretar o texto errado.
Tudo bem. Mas retomando o assunto do tópico, creio que você não foi o único que ficou nessa situação... Tá foda mesmo pensar em algo que fique aceitável para os dois lados. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 9:57 pm | |
| Para batalhas pvp, utilizem um dado. Joguem o dado e multipliquem pelo level, depois dividam por 2 e subtraiam o resultado do life do outro. Isso é só uma ideia. A formula matemática pode ser alterada como vocês acharem melhor.
Para quem não quer entrar em pvp de jeito nenhum. Criem uma quest difícil de se completar. Quem não quer lutar faz a quest e como premio ganha uma proteção de uman, mas paga o preço não podendo ferir os outros humanos também. Desconsiderem amazonas e afins como humanos. Tratem como humanoides primitivos selvagens.
Bye.
|
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qui Abr 12, 2012 9:59 pm | |
| Para emboscadas, utilizem os dados. Como é mais difícil de emboscar alguém joguem o dado e se conseguirem tirar cinco ou mais a emboscada tem sucesso.
Um dado no tibia é baratinho, comprem um para cada. |
| | | Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 13, 2012 6:37 am | |
| boa idéia, newfag. Do ponto de vista prático é meio trabalhosa, mas é boa sim | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 13, 2012 6:42 am | |
| - Paul Robinson escreveu:
- boa idéia, newfag.
Do ponto de vista prático é meio trabalhosa, mas é boa sim Na verdade não é tão trabalhoso como parece. Com o tempo, você se acostuma e passa a achar natural. |
| | | Y2J Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 13, 2012 9:55 pm | |
| Desculpa ae galera, mas to meio por fora...
Vocês podiam sintetizar as idéias nos primeiros posts... | |
| | | Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sáb Abr 14, 2012 10:53 am | |
| Ok, não façam regras, se fizerem, não respeitem.
Vamos discutir agora quantos tópicos de mimimi teremos esse ano. | |
| | | Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sáb Abr 14, 2012 12:49 pm | |
| Vocês têm que incentivar o seguimento das regras dando exemplo. Chamar de PG não funciona mais, e só 'ignorar' é tenso. | |
| | | Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Dom Abr 15, 2012 6:38 pm | |
| - Draconian escreveu:
- Pelo que eu estou percebendo, a discussão está "morta". Não conseguimos entrar num consenso e a opinião do Wk~ de que tudo isso aqui tá errado foi a gota d'agua pra perdermos o ponto.
Eu sinceramente não sei como fazer isso funcionar. Muitas pessoas não concordam com tirar o pvp e muitas não querem nem sentir o cheiro do pvp. Acho que no final, a saída será o esquema de ficar "online/offline" pra quem quiser ou não o pvp, apesar de eu achar impraticável algo desse tipo.
Vamos colocar lenha nessa fogueira novamente e terminar isso aqui, já está levando tempo demais. Bom, a minha idéia não foi colocar tudo a perder. Após ler o tópico acabei pensando no que poderia acontecer e resolvi me adiantar para que a comissão pudesse trabalhar com mais um ponto a se discutir. Não digo que tudo está errado, o meu próprio pensamento pode estar incorreto, mas pelo que vi em Neptera e pelo que vejo de reação aqui, sempre haverá um caso complexo. Eu me lembro de alguns exemplos... Em alguns casos alguém chegava e dizia: "Eu sou um dragão/zumbi/deus" e recebia como resposta, "É mentira, minha personagem vai achar que você é um louco". Mas ninguém nunca questionou Domainy por ser vampiro, Gordon por ser meio-orc, Imbar e Adamastor... O que eu quero dizer com isso é que até a comissão de ética não será totalmente ética. Conseguir criar algumas normas justas para o bom desenvolvimento do roleplay é uma iniciativa bacana, mas é só o começo, ainda teremos de encarar a parte mais difícil que é introduzir nossos colegas roleplayers nelas. Podemos argumentar que os RPG's de mesa possuem normas, mas a diferença para o nosso caso é que eu leio as normas deles e decido jogar com as que mais gostei com pessoas que também escolheram segui-las; aqui isso será imposto garganta a baixo. Well... Apenas algumas reflexões. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 20, 2012 6:17 am | |
| ninguem nunca questionou porq estes nunca usaram isso de forma "apelona", sua força sempre foi condizente com o level... lembro bem por exemplo de adamastor, fracote em luta (ma bosta dum lvl 16) mas o personagem não pretendia ser bom lutando, seu foco era ser inteligente.
era uma historia fantasiosa pra caralho, mas em momento algum foi apelona ou injusta com alguem...
as discussões q eu vi dessa vez ao entrar no forum estão tão estranhas. pessoas conscientes falando e escrevendo bem, passando imagem de segurança e sabedoria, e algumas falando besteiras enormes q ate parece de proposito, só pra irritar... seria legal se todos concordassem em algo só pra paecermos unidos de novo...
fico tentando imaginar o q os novatos pensam... | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 20, 2012 7:14 am | |
| - Zé dos Corvo escreveu:
- ninguem nunca questionou porq estes nunca usaram isso de forma "apelona", sua força sempre foi condizente com o level... lembro bem por exemplo de adamastor, fracote em luta (ma bosta dum lvl 16) mas o personagem não pretendia ser bom lutando, seu foco era ser inteligente.
era uma historia fantasiosa pra caralho, mas em momento algum foi apelona ou injusta com alguem...
as discussões q eu vi dessa vez ao entrar no forum estão tão estranhas. pessoas conscientes falando e escrevendo bem, passando imagem de segurança e sabedoria, e algumas falando besteiras enormes q ate parece de proposito, só pra irritar... seria legal se todos concordassem em algo só pra paecermos unidos de novo...
fico tentando imaginar o q os novatos pensam... O Facepalm postou em algum tópico por aí, que antigamente, quando haviam controvérsias sobre algo, simplesmente era seguido o que a maioria achava mais correto. Mas atualmente quase ninguém quer sacrificar uma vontade pela diversão da maioria. | |
| | | Gelli Ainda novato
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 20, 2012 7:27 am | |
| Sabe qual o problema de vocês que leva a nunca entrar em um consenso? Vocês exageram demais com o ingame, de vdd eu jogo rpg a nove anos e nunca vi nada parecido, não só pode ter uma conversa em off no game como deve! Por exemplo ontem eu iria jogar com o Samuel, ele estava online com o Satoru, ele então me explicou que o personagem dele é um lobisomem violento, optamos então por enquanto não jogar com estes personagens para não criar desavenças. É simples assim, é necessário uma conversa entre jogadores antes de atos invasivos como um ataque, tendo a permissão para poder ser realizado.
Agora se você quer atacar de surpresa quais são seus motivos? Só por que você é um serial killer não quer dizer que você tem a permissão para fazer ataques surpresas. Minha opinião é se ter exatamente isso uma comissão técnica de ética, se você quiser realizar um ataque sem a permissão do jogador, os motivos serão analisados pela comissão e ai então pode ser aprovado ou então negado, e o jogador que for ser atacado será avisado que está em risco em off, então ele pode oferecer uma contra proposta para a comissão dizendo por que não deve ser atacado, então a comissão decidirá. Podendo ainda estabelecer limites como, não havendo possibilidade de morte e entre outras coisas de cada caso. Deve ainda ser criado uma lista que nem o Gorn disse, com os nomes dos jogadores que não querem de modo algum entrar em batalha deste jeito mesmo se o nomes deles forem colocados em pauta para a comissão esta deve negar o pedido de imediato, quem não quiser batalhar ira perder uma parte do roleplay, mas manterá o personagem seguro.
Sobre a batalha na minha opinião level conta, como já dito varias e varias vezes aqui no fórum, se eu mato demon e o outro não, como ele me mata? Porém como somos roleplayers temos possibilidade de manobras, podemos sim preparar armadilhas e etc que podem sim matar alguém mais forte e isso tudo sera aprovado por esta comissão tecnica.
Aqueles que não respeitarem deveram ser punidos e em extremos casos expulso da comunidade roleplay.
Está é a minha opinião. | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 20, 2012 7:35 am | |
| - Gelli escreveu:
- Sabe qual o problema de vocês que leva a nunca entrar em um consenso? Vocês exageram demais com o ingame, de vdd eu jogo rpg a nove anos e nunca vi nada parecido, não só pode ter uma conversa em off no game como deve! Por exemplo ontem eu iria jogar com o Samuel, ele estava online com o Satoru, ele então me explicou que o personagem dele é um lobisomem violento, optamos então por enquanto não jogar com estes personagens para não criar desavenças. É simples assim, é necessário uma conversa entre jogadores antes de atos invasivos como um ataque, tendo a permissão para poder ser realizado.
Agora se você quer atacar de surpresa quais são seus motivos? Só por que você é um serial killer não quer dizer que você tem a permissão para fazer ataques surpresas. Minha opinião é se ter exatamente isso uma comissão técnica de ética, se você quiser realizar um ataque sem a permissão do jogador, os motivos serão analisados pela comissão e ai então pode ser aprovado ou então negado, e o jogador que for ser atacado será avisado que está em risco em off, então ele pode oferecer uma contra proposta para a comissão dizendo por que não deve ser atacado, então a comissão decidirá. Podendo ainda estabelecer limites como, não havendo possibilidade de morte e entre outras coisas de cada caso. Deve ainda ser criado uma lista que nem o Gorn disse, com os nomes dos jogadores que não querem de modo algum entrar em batalha deste jeito mesmo se o nomes deles forem colocados em pauta para a comissão esta deve negar o pedido de imediato, quem não quiser batalhar ira perder uma parte do roleplay, mas manterá o personagem seguro.
Sobre a batalha na minha opinião level conta, como já dito varias e varias vezes aqui no fórum, se eu mato demon e o outro não, como ele me mata? Porém como somos roleplayers temos possibilidade de manobras, podemos sim preparar armadilhas e etc que podem sim matar alguém mais forte e isso tudo sera aprovado por esta comissão tecnica.
Aqueles que não respeitarem deveram ser punidos e em extremos casos expulso da comunidade roleplay.
Está é a minha opinião. Interessante... Mas na minha opinião, o que deveria ser feito é o estabelecimento de regras previas, para não precisar recorrer a uma comissão e esperar uma decisão que vai acabar enrolando para poder fazer uma emboscada. E como o Peousto disse em algum lugar, tudo se resolveria criando uma quest de proteção para quem não quer entrar em conflitos com outros humanos, mas apartir daí essa pessoa tmb não poderia atacar os outros. E os conflitos do dia dia a dia agente faria por meio de dados. Vou achar os posts dele e editar aqui. Editado: - Peousto escreveu:
- Para batalhas pvp, utilizem um dado. Joguem o dado e multipliquem pelo level, depois dividam por 2 e subtraiam o resultado do life do outro. Isso é só uma ideia. A formula matemática pode ser alterada como vocês acharem melhor.
Para quem não quer entrar em pvp de jeito nenhum. Criem uma quest difícil de se completar. Quem não quer lutar faz a quest e como premio ganha uma proteção de uman, mas paga o preço não podendo ferir os outros humanos também. Desconsiderem amazonas e afins como humanos. Tratem como humanoides primitivos selvagens.
Bye.
- Peousto escreveu:
- Para emboscadas, utilizem os dados. Como é mais difícil de emboscar alguém joguem o dado e se conseguirem tirar cinco ou mais a emboscada tem sucesso.
Um dado no tibia é baratinho, comprem um para cada. | |
| | | Gelli Ainda novato
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Sex Abr 20, 2012 7:40 am | |
| - Efemero escreveu:
Interessante... Mas na minha opinião, o que deveria ser feito é o estabelecimento de regras previas, para não precisar recorrer a uma comissão e esperar uma decisão que vai acabar enrolando para poder fazer uma emboscada. E como o Peousto disse em algum lugar, tudo se resolveria criando uma quest de proteção para quem não quer entrar em conflitos com outros humanos, mas apartir daí essa pessoa tmb não poderia atacar os outros. E os conflitos do dia dia a dia agente faria por meio de dados. Vou achar os posts dele e editar aqui. Acho errado a questão da quest, quer dizer que para exercer um direito meu, tenho que ter todo um trabalho? Acho muito errado. A comissão já estabeleceria regras previas e em último caso teria em que utilizar seu poder para decidir sobre o assunto, mas a questão não é nem chegar a utilizar a regra, o primeiro contato tem que ser entre players, a intenção é essa player com player, desavenças = regras, caso especial = decisão comissão. Se player com player decidir algo diferente da regra e os dois estiverem de acordo não há nem necessidade de avisar a comissão ou etc... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia | |
| |
| | | | Comissão de Ética do RPG Tibia | |
|