Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Comissão de Ética do RPG Tibia

Ir para baixo 
+15
Growl~
Wk~
Gorner
Samuel
Gilles
zack746
Draconian
Paul Robinson
Yuri
liqnkr
Xiahou Dun
Zé dos Corvo
Efemero
Dimitri Drachenorden
Not The Facepalm
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 7:47 am

Gelli escreveu:
Efemero escreveu:

Interessante... Mas na minha opinião, o que deveria ser feito é o estabelecimento de regras previas, para não precisar recorrer a uma comissão e esperar uma decisão que vai acabar enrolando para poder fazer uma emboscada. E como o Peousto disse em algum lugar, tudo se resolveria criando uma quest de proteção para quem não quer entrar em conflitos com outros humanos, mas apartir daí essa pessoa tmb não poderia atacar os outros. E os conflitos do dia dia a dia agente faria por meio de dados. Vou achar os posts dele e editar aqui.

Acho errado a questão da quest, quer dizer que para exercer um direito meu, tenho que ter todo um trabalho? Acho muito errado.

A comissão já estabeleceria regras previas e em último caso teria em que utilizar seu poder para decidir sobre o assunto, mas a questão não é nem chegar a utilizar a regra, o primeiro contato tem que ser entre players, a intenção é essa player com player, desavenças = regras, caso especial = decisão comissão.

Se player com player decidir algo diferente da regra e os dois estiverem de acordo não há nem necessidade de avisar a comissão ou etc...

Sua ideia também é valida, mas essas regras ainda não existem. Se fizermos mesmo regras gerais as coisas ficariam mais organizadas. E se alguém quebrar as regras mas de comum acordo entre as duas partes, não vejo problema. Sobre a quest, é só para dar uma explicação a quem queira atacar a pessoa que não quer pvp, mas é realmente dispensável.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 7:49 am

Efemero escreveu:

Sobre a quest, é só para dar uma explicação a quem queira atacar a pessoa que não quer pvp, mas é realmente dispensável.

Como eu disse o ingame aqui é exagerado, acho dispensável.
Em nenhum rpg tudo precisa de um motivo em in game, se não não amarramos todas as pontas, querendo ou não ainda é só um jogo e se qusierem motivo proteção de uman todas já tem ninguém precisa de anda para conquista-la, alguns abrem mão outros não.
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 5:44 pm

O roleplay é composto de três partes fundamentais;

• Social
    A parte da interpretação propriamente dita, a incorporação do seu personagem como ser vivo, com todas as suas emoções, sentimentos, personalidade e afins. Como ele se relaciona com os outros.

• Mecânica
    O conjunto de regras que definem e limitam o universo no qual o seu personagem existe. Hp, dano, velocidade de deslocamento, poderes, habilidades. Basicamente a parte que tem números.

• Épica
    A hisória que vai se construindo com o progresso do jogo, sobre os personagens e o que eles fizeram e se tornaram. Boas partidas fazem uma boa história.

O roleplay não existe sem cada uma dessas partes. Sem a primeira, somos powergamers. Sem a segunda, somos escritores. Sem a terceira, somos alguma coisa ridícula que eu ainda não sei bem o que é.

Gelli, eu concordo com você a respeito de haver mais comunicação por fora do jogo. As pessoas não fazem isso por que acham que é spoiler contar alguma coisa sobre seu personagem. São poucas as coisas que devem ser escondidas do público para não estragar a história. A maioria dos fatos pode e deve ser compartilhada com a comunidade, até para que agente se sinta mais como em uma mesa.

O nosso roleplay em Neptera estava com os seguintes problemas;
Na parte social, os personagens estavam muito distantes uns dos outros. Todos ficavam com aquele mimimi de 'eu não tenho motivo pra ir lá interagir com fulano'
Na parte mecânica, muitos de nós ignorávamos o client e virávamos contadores de histórias, fazendo coisas absurdamente apelonas, o que não era um problema, até nos encontrarmos com alguém que não fizesse o mesmo.
A parte épica era prejudicada pela falta de comunicação off. Todos escondiam tudo sobre seus personagens.

Agora em Astera, não tendo mais o problema dos leveis maiores de sacanagem, o que não só na minha opinião é frescura, vocês têm que trabalhar as novas regras para sanar esses problemas aí.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 5:49 pm

Perdão, mas eu sinto em dizer que essa discussão será somente 10 páginas, vários posts e nenhuma conclusão. Não dá pra colocar uma regra tão vasta assim no roleplya. Sou a favor para cada um interpretar do seu jeito, valendo do bom senso e do respeito ao próximo.
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 5:56 pm

Y2J escreveu:
Perdão, mas eu sinto em dizer que essa discussão será somente 10 páginas, vários posts e nenhuma conclusão. Não dá pra colocar uma regra tão vasta assim no roleplya. Sou a favor para cada um interpretar do seu jeito, valendo do bom senso e do respeito ao próximo.
Xy², 'vários posts sem conclusão' é uma discussão em andamento. A conclusão é no final, se existir.

Estamos fazendo isso justamente por que não dá certo cada um do seu jeito, bom senso e respeito ao próximo.
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:16 pm

Se for para cada um fazer do seu jeito, do que adianta o forum e a "comunidade" RPG tibia? Se é para ficarmos juntos, que interpretemos no mesmo padrão. Tem muitos roleplayers por aí que interpretam cada um de um jeito, e o nosso diferencial é justamente a vontade e o esforço para ter essa comunidade.

@Growlmon: Parabéns pelo post.
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:30 pm

Bato mesma tecla que eu disse acima sobre a comissão e ainda mais concordo com Growlmom.

Alguém discorda dessa ideia?
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:35 pm

Olha, se conseguirem chegar em uma opinião comum eu fico feliz, e vou seguir, mas acho isso bem difícil.

Pelo menos acho que deveria ter uma votação.
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:45 pm

Certo uma votação, agluém é contra a votação?

Se não, vamos decidir os tópicos a serem votados
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:49 pm

Gelli escreveu:
Certo uma votação, agluém é contra a votação?

Se não, vamos decidir os tópicos a serem votados

Os topicos a serem votados, são esses discutidos aqui nessa comissão mesmo.
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:50 pm

E quais são, vamos listar.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 9:54 pm

É, fiz um pedido de listagem a tepos, e ngm atendeu.
Uma sintese, por favor. Fica bem chato pra mim voltar pra ler tudo que foi posto durante a semana..
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:00 pm

Y2J escreveu:
É, fiz um pedido de listagem a tepos, e ngm atendeu.
Uma sintese, por favor. Fica bem chato pra mim voltar pra ler tudo que foi posto durante a semana..

Isso eu acho sacanagem. Todo mundo debatendo e tal, tentando ajudar a chegar a um consenso e você não quer nem ler a parada cara? Se você não ler, mesmo eu botando os tópicos aqui, você não vai ver todas as ideias que já foram apresentadas, e pode perder um argumento que talvez te fizesse mudar de ideia.

O que tem que ser votado:
Qual a melhor forma de lidar com o pvp:
1-Se acertar em Off com o rival.

2-Criar uma lista no forum de quem está aberto ou não ao pvp

3-Criar regras de pvp, como por exemplo os dados.

Fatores a se considerar antes de votar:
Pense nos dois lados, o de quem quer lutar e o de quem não quer.
Pense nas emboscadas.
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel

Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:13 pm

Eu acho que deveriamos criar um tópico pra ver quem tá disponivel e quem não está...Eu gosto de interpretar batalhas com quem eu já conheço e tal, eu guardo um pouco do estilo de roleplay de cada um na cachola, daí eu interpreto de acordo com o roleplay do cara, pra não ter fudenciozagem depois.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:15 pm

Não Efemero, eu já li os posts. Na verdade, o que eu sugiro, é que os 'autores' dos posts postem os seus argumentos e idéias em seus primeiros posts, para facilitar a organização a visualização, e não somente os tópicos.

Ler 7 páginas é bem cansativo.
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:18 pm

Y2J escreveu:
Não Efemero, eu já li os posts. Na verdade, o que eu sugiro, é que os 'autores' dos posts postem os seus argumentos e idéias em seus primeiros posts, para facilitar a organização a visualização, e não somente os tópicos.

Ler 7 páginas é bem cansativo.

Tudo bem por mim se todos estiverem de acordo, mas você sabe que isso vai demorar um pouco né? Por que nem todos entram todo dia. Mas no caso se for realmente para votar, melhor criar um outro topico já para a votação, e aí a galera posta lá e ja vota.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:27 pm

Não necessáriamente para esse tópico, mas para as futuras possiveis discussões, fazer isso desde o inicio da discussão.
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:41 pm

Mesmo assim efemero é dificl ei li todos mas para lembrar de todos argumentos é foda, vamos fazer assim as pessoas voltem a dizer algo chave do seu argumento apenas para listar, nao precisa descrever denovo.
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:43 pm

Gelli escreveu:
Mesmo assim efemero é dificl ei li todos mas para lembrar de todos argumentos é foda, vamos fazer assim as pessoas voltem a dizer algo chave do seu argumento apenas para listar, nao precisa descrever denovo.

Beleza. Então vamos fazer um tópico para votação, e a galera posta suas ideias lá para podermos votar.
Y2J
Y2J

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:50 pm

Cara, deixa eu só dar um post aqui pra elogiar essa última safra de fagos.
Vcs são ótimos e lindos =D
A participação de vcs é ótima.

Queria ter chegado já assim...
Growl~

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:53 pm

Vocês são lindos mesmo.

Esperem o resto da galera ver isso aqui antes de criar outro tópico.
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero

Ficha da Personagem
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 10:59 pm

Growlmon escreveu:
Vocês são lindos mesmo.

Esperem o resto da galera ver isso aqui antes de criar outro tópico.

ok... E obrigado.
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 11:20 pm

Tudo pelo rpg xD
Samuel
Samuel

Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 11:24 pm

Eu cheguei aqui sendo um mlkinho de 14 anos BV e retardado, por isso não mudei a historia do RPG!!
Gtz pro Efemero e pro Gelli (que me lembra Gilles)
Gelli
Ainda novato
Ainda novato
Gelli

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 EmptySex Abr 20, 2012 11:27 pm

Samuel escreveu:
Eu cheguei aqui sendo um mlkinho de 14 anos BV e retardado, por isso não mudei a historia do RPG!!
Gtz pro Efemero e pro Gelli (que me lembra Gilles)

Também não é assim xD, nao fizemos nada demais.

Só um empurrão aonde precisava, uma atitude ;p
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 6 Empty

Comissão de Ética do RPG Tibia
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte