|
|
| Comissão de Ética do RPG Tibia | |
|
+15Growl~ Wk~ Gorner Samuel Gilles zack746 Draconian Paul Robinson Yuri liqnkr Xiahou Dun Zé dos Corvo Efemero Dimitri Drachenorden Not The Facepalm 19 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 3:40 pm | |
| Porque apagaram meu post sendo que já estava liberado postar mesmo quem não participa da comissão? Vou repetir o que eu tinha dito: Vocês estão dando murros em ponta de faca. - Not The Facepalm escreveu:
- Vocês mal chegaram no server e já querem ignorar a principal característica dele, colocando algo que vai inevitavelmente causar conflitos de mimimi entre os jogadores. Não vão durar muito desse jeito.
Disse tudo. O mais aceitável seria fazermos duas guilds e colocar um war system, sei lá.. Só não sei se os membros da própria guild podem se atacar, podem?
Última edição por Yuri em Ter Abr 03, 2012 3:46 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Not The Facepalm Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 3:42 pm | |
| - Yuri escreveu:
- Porque apagaram meu post sendo que já estava liberado postar mesmo quem não participa da comissão?
Vou repetir o que eu tinha dito: Vocês estão dando murros em ponta de faca.
- Not The Facepalm escreveu:
- Vocês mal chegaram no server e já querem ignorar a principal característica dele, colocando algo que vai inevitavelmente causar conflitos de mimimi entre os jogadores. Não vão durar muito desse jeito.
Disse tudo.
O mais aceitável seria fazermos duas guilds e colocar um war system. Eu deletei porque só dizer que "estão dando murro em ponta de faca" não é um post construtivo. Estou tentando fazer o máximo pra manter essa discussão andando sem desvios, desculpe se ficou chateado por ter apagado e taus. | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 3:47 pm | |
| Tudo bem.. Mas enfim, num war system os membros da mesma guild podem se atacar? | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 3:52 pm | |
| Não, só os de guilds opositoras. | |
| | | Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 3:58 pm | |
| Então acho que o certo seria se interpretar do jeito que realmente é. Existe uma magia que impede as pessoas de se atacarem, com exceção de guerras reconhecidas pelo rei. | |
| | | Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 4:59 pm | |
| Só nessa discussão já perdi todo o tesão por Astera. Vocês querem mesmo proibir pancadaria? Resolver coisas na mão? Ficar em guerrinhas psicológicas e xingamentos sem partir pra boa e velha treta?
Querem tirar a interpretação do seu personagem tramando um plano pra pegar o próximo desprevenido? Das encurralações em becos escuros? Dos ataques surpresas em viagens? Das ameaças? Ou você acha que o meu personagem vai dar atenção pra uma ameaça se Banor é tão bom que protege todos os humanos, bons e maus?
Sempre existem e sempre vão existir personagens filhos da puta. Aqueles que fazem tudo pra te tirar do sério. Eu não sei vocês, mas quando uma pessoa me tira do sério eu fico puto. E se eu ficar extremamente puto, eu tenho vontade de socar a cara do outro. E olha que eu sou um cuzão, imagina então se eu fosse um guerreiro treinado?
Isso não me parece muito coerente, nem ao menos divertido. | |
| | | Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 5:04 pm | |
| - Draconian escreveu:
- Só nessa discussão já perdi todo o tesão por Astera. Vocês querem mesmo proibir pancadaria? Resolver coisas na mão? Ficar em guerrinhas psicológicas e xingamentos sem partir pra boa e velha treta?
Querem tirar a interpretação do seu personagem tramando um plano pra pegar o próximo desprevenido? Das encurralações em becos escuros? Dos ataques surpresas em viagens? Das ameaças? Ou você acha que o meu personagem vai dar atenção pra uma ameaça se Banor é tão bom que protege todos os humanos, bons e maus?
Sempre existem e sempre vão existir personagens filhos da puta. Aqueles que fazem tudo pra te tirar do sério. Eu não sei vocês, mas quando uma pessoa me tira do sério eu fico puto. E se eu ficar extremamente puto, eu tenho vontade de socar a cara do outro. E olha que eu sou um cuzão, imagina então se eu fosse um guerreiro treinado?
Isso não me parece muito coerente, nem ao menos divertido. Concordo plenamente. Temos que achar um jeito de tornar os duelos viáveis. | |
| | | Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 5:13 pm | |
| Digo e repito, viemos para non pvp fugindo do powerabuse do server PvP, e da possivel recidiva caso mudássemos pra outro servidor de mesmas regras! O intuito nunca foi ir pra non PvP pra se privar de combates entre duas pessoas! É difícil entender? - Se tudo que se refere a combates for pré conversado antes entre as partes envolvidas nele, não haverá com que se preocupar... - Se eu pretendo iniciar um combate, conversar com a pessoa antes e ela não estiver disposta e levar adiante, o combate simplesmente não acontecerá. - E se alguem vier com treta pra cima de você sem prévio aviso, você terá total liberdade pra ignorar.(e para esta circunstancia, quem se sentir feliz, interprete como a barreirinha mágica protetora que alguns tanto querem) Não mudei(falo por mim por não saber a opinião dos outros) pra non pvp por causa das regras nele presentes... Uma tabela de regras consensuais visível para a comunidade, mais ou menos baseadas nas idéias que coloquei acima, me soaria bem plausível. Entra quem quer na treta, e quem entrar, segue as regras pré estabelecidas. É impossivel estar livre do powerabuse e ter um sistema de lutas ao mesmo tempo? | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 6:10 pm | |
| - Paul Robinson escreveu:
- E se alguem vier com treta pra cima de você sem prévio aviso, você terá total liberdade pra ignorar.(e para esta circunstancia, quem se sentir feliz, interprete como a barreirinha mágica protetora que alguns tanto querem)
E como isso ficaria em ataques surpresas (que aliás, vão sera chave pra se livrar das "leis que o rei impôs")? Eu só acho que se você e o seu personagem não querem entrar em tretas, você só tem que fazer duas coisas bem simples: - Não provocar ninguém, evitando assim qualquer tipo de ameaça. - Em caso de notar que uma luta vai acontecer, FUJA! Dessa maneira simples, você fica longe de problemas. É tão difícil assim? Ou vocês querem fazer personagenzinhos filhos da puta que vão poder falar um monte de merda por ai e ficar protegidinhos por uma magia tosca? Não é nem assim que a banda deveria tocar. | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 6:24 pm | |
| - Citação :
- Ou vocês querem fazer personagenzinhos filhos da puta que vão poder falar um monte de merda por ai e ficar protegidinhos por uma magia tosca?
PGs vão te falar um monte de merda e você vai fazer o que? Você [8]: < soca a cara dele > PG [345346526265]: heuhueheushuehsuehsuehsuehu roleplay meu pau Aí vão falar: "mimimi mas as regras tem que ser pra roleplayer não ligo pra pg bobo mimimi cara de mamão" Mas e a coerência no roleplay? Se você pode bater em um, pode bater em todos, ou vai fazer seu char se controlar só porque ele é PG e você sabe que não pode lutar com ele? A melhor coisa a fazer é ser consensual, mesmo que queiram fazer consenso em off, tanto faz, mas nada de ataques surpresas e etc. - Citação :
- - Em caso de notar que uma luta vai acontecer, FUJA!
Não quero entrar em nenhuma briga, tanto em off quanto em in, mas Kean não vai ser covarde se alguém quiser partir pra cima dele. Se não tiver magia de proteção, o pobre coitado vai ser queimado por raios vindos do céu até dizer chega. Por isso... - Citação :
- - Se tudo que se refere a combates for pré conversado antes entre as partes envolvidas nele, não haverá com que se preocupar...
- Se eu pretendo iniciar um combate, conversar com a pessoa antes e ela não estiver disposta e levar adiante, o combate simplesmente não acontecerá. - E se alguem vier com treta pra cima de você sem prévio aviso, você terá total liberdade pra ignorar.(e para esta circunstancia, quem se sentir feliz, interprete como a barreirinha mágica protetora que alguns tanto querem) Se for assim, concordo plenamente. | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 7:34 pm | |
| @ Draco
O que impede de você falar pra mim sobre a idéia de seu personagem atacar o meu em off? Estamos grandinhos pra se envolver no velho problema de misturar in/off
Ou.... se pretende mesmo fazer algo super surpresa que ninguem no mundo pode saber... faça, contanto que não seja apelativo o suficiente pra pessoa não aceitar, e portando ignorar seu ataque com um - defende - e depois - foge - | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 9:18 pm | |
| - Not The Facepalm escreveu:
PGs vão te falar um monte de merda e você vai fazer o que?
Você [8]: < soca a cara dele > PG [345346526265]: heuhueheushuehsuehsuehsuehu roleplay meu pau Explica o fato de eu poder matar uma amazon, um bandit ou um assassin, mas não poder socar a cara de um roleplayer? - Not The Facepalm escreveu:
- Aí vão falar: "mimimi mas as regras tem que ser pra roleplayer não ligo pra pg bobo mimimi cara de mamão"
Mas e a coerência no roleplay? Se você pode bater em um, pode bater em todos, ou vai fazer seu char se controlar só porque ele é PG e você sabe que não pode lutar com ele? Isso é um impasse, porque eu não posso bater em pgs mas posso bater em human monsters. Logo, devo eu acreditar que não deve ser problema ignorar a existência de algum pg chato e inoportuno sendo que não seria a primeira e nem a ultima vez que fariamos isso, e ainda era um mundo pvp. - Not The Facepalm escreveu:
Não quero entrar em nenhuma briga, tanto em off quanto em in, mas Kean não vai ser covarde se alguém quiser partir pra cima dele. Se não tiver magia de proteção, o pobre coitado vai ser queimado por raios vindos do céu até dizer chega.
Então siga seu personagem e lute. É simples. Não entendo qual é o motivo de tanto mimimi. Até parece que se alguém acabar matando o seu personagem sem apelar e você concordar com isso, ele não vai poder "voltar" a aparecer no templo se você quiser. | |
| | | Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Ter Abr 03, 2012 9:23 pm | |
| draco to com vc, é bom-senso e pronto
mas se os caras querem interpretar com magia e acham certo por que interferir?
a regra geral deveria ser
pra não gerar incoerencia, antes de uma batalha se comuniquem em off, se ambos aceitarem ok, se nenhuma das partes aceitarem invente alguma coisa pra evitar a luta (o que vc achar mais coerente) | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 4:11 am | |
| - Citação :
- Explica o fato de eu poder matar uma amazon, um bandit ou um assassin, mas não poder socar a cara de um roleplayer?
Affz, assim parece que você nem leu o tópico. - Citação :
-
- Citação :
- Isso se resolveria interpretando que a proteção vale para seguidores de Uman ou não seguidores de Zathroth, e isso liquidaria também o problema dos humanos selvagens como amazonas e barbarians.
Existem NPCs que seguem Zathroth, assim como já houveram personagens, e esses ainda são protegidos e impossíveis de ser atacados.
Pode ser algo como, qualquer um pode resolver sair ou entrar nessa proteção quando quiser, independente de qualquer coisa, mas aqueles que resolvem sair da proteção são considerados bandidos fora da lei e tem que se esconder: amazonas, bárbaros, piratas, etc. Não podem entrar nas cidades e taus. - Citação :
- Então siga seu personagem e lute. É simples. Não entendo qual é o motivo de tanto mimimi. Até parece que se alguém acabar matando o seu personagem sem apelar e você concordar com isso, ele não vai poder "voltar" a aparecer no templo se você quiser.
O problema não é esse, o problema é que não gosto de PvP, nunca gostei, e o único motivo de ter jogado em um mundo PvP foi a Langobardis. Aí agora vão trazer brigas pro meu mundo optional-PvP? | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 5:08 am | |
| A sua visão de PVP é um amontoado de pixels se movendo pela tela fazendo subir outro amontoado de pixels vermelhos e diminuindo outro amontoado de pixels verdes, podendo te levar a ver uma mensagem chata.
O que estamos propondo aqui não é isso, e sim a mais pura interpretação. Eu vejo como se bloquearem o tal pvp, também não deverão ser possíveis envenenamentos, maldições e esse tipo de coisas, já que Banor é tão bonzinho assim com o humanos.
Eu acho que já está cabível a esse tópico algo como uma votação, pra escolher se vamos aderir ou não ao PVP. Porque eu ainda acredito que essa discussão nem precisava estar sendo feita, mas sim a discussão de qual serão os termos para se usar o PVP. | |
| | | Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 8:44 am | |
| mas é a discussão é sobre os termos do rp.
tem quem não quer ser incomodade por um noob idiota, e tem qm qr interpretar como se fosse pvp normal. ninguem NÃO quer o pvp.
não entendo pq a magia esta sendo negada, visto q ela de fato existe.
não precisa fazer votação contra ou a favor de pvp, pvp vai ganhar unanime ou quase. o q temq ser garantido é a permissão para qm quiser poder lutar e o direito de ficar em paz pra quem não quiser, compreende? | |
| | | Gilles Esquilo Homossexual
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 10:30 am | |
| Minhas personagens nunca se envolveram em briga e principalmente evitavam ela.
Quando eu discutia com alguém ou estava sendo oprimido eu dava um jeito de levar a pessoa que estava comigo para um "lugar protegido pelos deuses". E ficava zuando ela porque ela não podia usar a força dela contra mim.
Quanto a isso: Quando se estabelecer um consenso sobre o PVP, os templos, barcos e Depots ainda sim continuarão zona de proteção?
Eu tô perdido nessa parada, mas vou concordar com o que for melhor para o roleplay.
Sinceramente, o pvp nunca me fez falta.
Última edição por Jailles em Qua Abr 04, 2012 10:32 am, editado 2 vez(es) | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 10:31 am | |
| - Zé dos Corvo escreveu:
- mas é a discussão é sobre os termos do rp.
tem quem não quer ser incomodade por um noob idiota, e tem qm qr interpretar como se fosse pvp normal. ninguem NÃO quer o pvp.
não entendo pq a magia esta sendo negada, visto q ela de fato existe.
não precisa fazer votação contra ou a favor de pvp, pvp vai ganhar unanime ou quase. o q temq ser garantido é a permissão para qm quiser poder lutar e o direito de ficar em paz pra quem não quiser, compreende? Oh God! - Esbraveja mais uma vez aos quatro ventos - "Uma vez comunicado, e acordado entre os dois ou mais jogadores envolvidos num atrito que pode gerar combate, tal batalha poderá ou não acontecer, depenendo do que for acordado. Restam apenas regras de respeito dentro de combate para aqueles que porventura aceitem mutuamete que ele aconteça." - E, cansado, repete mais uma vez - "Se você não quer lutar, apenas espere alguem vir te comunicar em off que pretende lutar com você(se isso realmente acontecer), e NEGUE. Pronto, tudo será evitado e todos viverão felizes. | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 10:44 am | |
| Mas Xela, o que é ficar em paz?
Como eu disse, se o seu char é um carinha pacifico e de boa, é só ele seguir aquelas duas opções e ele ficará na boa. Ninguém vai sair atacando um cara inocente a toa, tá entendendo?
Claro que também existe o fato de que algum dia por interpretação (e das boas) o seu char se metesse em confusão com algum necromante ou algo assim e seja necessário sei lá, raptar o seu char ou coisa parecida. Mas eu creio que qualquer um aqui não negaria se esse fato ocorresse numa boa interpretação. E o que fazer pra evitar apelações? Creio eu que essas regras (algumas delas já ditas aqui) deverão ser o suficiente pra proteger dos apelões de plantão:
- A interpretação deve ser feita em turnos, e a cada ação que você fizer deve gerar uma reação e você precisa esperar por ela antes de proceder. - Sempre será necessário aplicar o termo "TENTA", e você sempre é quem terá a palavra final sobre o que acontece com a sua personagem. - Se você notar algo extremamente apelativo no comportamento da outra personagem, deve questiona-la em off. CASO ainda assim as duas partes não cheguem num acordo, você tem o direito de ignorar essa ação. - Se a sua personagem tem algum poder que pode ser considerado apelativo pelo próximo, pergunte-o e off se ele aceitará esse tipo de interpretação. CASO a resposta seja não, não o utilize. - Se mesmo com tudo isso ainda houver alguma situação de impasse, a utilização de dados deve resolver o problema em ultima instância.
Última edição por Draconian em Qua Abr 04, 2012 10:46 am, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 10:45 am | |
| Desculpem o double post... mas me veio uma idéia.
- criamos um tópico somente sobre o PvP. Nele, cada um vai exprimir o seu status diante de combates(Online, Offline) Quem estiver "online" quer dizer que está disponível no momento para realizar combates, então desde que não seja tão apelativo vc pode fazer um ataque surpresa, ou conversar com ele antes de que as armas se toquem
Quem estiver "offline", simplesmente vai ser entendido que não quer ser incomodado, então quem procura sangue e ação vai passar longe do seu personagem.
- Pode ser um tópico de maneira visível, e cada um pode editar seu post entre offline e online, dependendo da inclinação atual de seu personagem ingame para combates. (vai que uma hora você que não quer treta, vê um momento em que ela é necessária, né?)
Dessa maneira só aconteceria PvP entre quem desejar(quem deixar online no tópico a ser criado) e quem não desejar( deixar offline no tópico a ser criado) nunca terá seu jogo molestado por encrenqueiros.
Que tal? | |
| | | Samuel Administrador - Run! Run! Run!
Ficha da Personagem Personagem: Todos. Vocação:
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 10:50 am | |
| @powpow Sim, acho uma idéia dahora. | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 11:38 am | |
| - Paul Robinson escreveu:
- Desculpem o double post... mas me veio uma idéia.
- criamos um tópico somente sobre o PvP. Nele, cada um vai exprimir o seu status diante de combates(Online, Offline) Quem estiver "online" quer dizer que está disponível no momento para realizar combates, então desde que não seja tão apelativo vc pode fazer um ataque surpresa, ou conversar com ele antes de que as armas se toquem
Quem estiver "offline", simplesmente vai ser entendido que não quer ser incomodado, então quem procura sangue e ação vai passar longe do seu personagem.
- Pode ser um tópico de maneira visível, e cada um pode editar seu post entre offline e online, dependendo da inclinação atual de seu personagem ingame para combates. (vai que uma hora você que não quer treta, vê um momento em que ela é necessária, né?)
Dessa maneira só aconteceria PvP entre quem desejar(quem deixar online no tópico a ser criado) e quem não desejar( deixar offline no tópico a ser criado) nunca terá seu jogo molestado por encrenqueiros.
Que tal? Não é mais simples mandar pvt perguntando: Seu personagem está aberto a combates? | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 11:55 am | |
| a minha idéia serve tb para quem estiver apto, não saber quando vai receber uma emboscada por exemplo. Perguntar antes é legal, mas vai que seu personagem quer pegar o outro desprevinido, daí vai, vê a disponibilidade dele, e saberá que pode fazer algo do genero, sem apelar tanto, claro. | |
| | | Efemero Nobre
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 12:00 pm | |
| Hum... Realmente é uma boa ideia. Se usarmos essa ideia, e aplicarmos aquela regrinha do "tenta", creio que estaria tudo resolvido não? Ou alguém tem algo mais a declarar a respeito? | |
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia Qua Abr 04, 2012 12:43 pm | |
| Não acho que o tópico seja uma ideia pratica, mas não vejo outra maneira de fazer isso, então a menos que alguém pense algo melhor, aceito sim. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia | |
| |
| | | | Comissão de Ética do RPG Tibia | |
|