| Por que logo o tibia? | |
|
+8zack746 Paul Robinson Zé dos Corvo Xiahou Dun Samuel Growl~ Arkrotep Efemero 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 3:56 pm | |
| Por que nós escolhemos interpretar logo no tibia? Existem outros games on line que podem talvez ser mais favoráveis a essa causa.
Eu não estou propondo mudanças, só estou querendo saber como cada um entrou no barco.
Comecei a jogar tibia por que um amigo me apresentou o jogo, e eu nunca liguei muito para gráficos, e gosto de jogos de RPG no geral. Acabei me apegando ao jogo e comecei a interpretar recentemente, após uns 4 ou 5 anos jogando da maneira PG.
E aí, como foi com vocês? | |
|
| |
Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 4:03 pm | |
| Já tem uns trocentos tópicos disso cara e_e | |
|
| |
Efemero Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Aril Ab Ladae Vocação:
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 4:03 pm | |
| kkk. Serio? Então alguém deleta esse aí. Vlw. | |
|
| |
Growl~ Mais de 3000?! Sem ss é fake!
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 4:59 pm | |
| Não precisa deletar não, é uma discussão bem válida e competente ao momento.
Se não estou errado, o que aconteceu foi que um grupo de jogadores de Tibia resolveu jogar de uma forma diferente, e não um grupo de roleplayers resolveu usar o jogo.
Com o tempo muita gente foi perdendo o interesse no jogo, mas não no roleplay. Assim começou a disparidade de roleplayers baseados no client, e roleplayers fora.
Agora na minha opinião, esses jogadores (os da rodinha mais liberal) eram preguiçosos demais para deixar o tibia e ir utilizar uma plataforma mais fértil pra esse estilo de interpretação. Muitos dizem que tibia é ótimo para isso, e eu concordo até o ponto em que é preciso utilizar artifícios polêmicos para interpretar coisas mais legais, e mudar de servidor para continuar jogando.
Eu parei de jogar. | |
|
| |
Samuel Administrador - Run! Run! Run!
Ficha da Personagem Personagem: Todos. Vocação:
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 5:33 pm | |
| | |
|
| |
Xiahou Dun Nobre
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 7:29 pm | |
| tibia tem muitas coisas "inuteis" que deixam a interpretação mais rica: frutas, enfeites, flores, caixas, relógio etc
nunca vi nenhum outro mmorpg que o que vc diz é tão visivel, na maioria das vezes as falas ficam no canto, numa caixa de dialogo que nem da pra perceber quando o cara ta falando com vc
agumon não tome isso como um desafio ou eu tentando desbancar vc, mas pode me mostrar um exemplo de solo mais fertil?
pq até hj a maioria dos mmorpgs que joguei só usava quests pra evitar o grind, onde vc matava tal bixo e ganhava um tanto de xp, dai te mandava pra outro lugar pra fazer o mesmo.. vcs sabem como é
no tibia é algo mais solto, mais não linear, onde vc descobre as quests por si só (se não usar spoil claro) | |
|
| |
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 8:13 pm | |
| - Xiahou Dun escreveu:
- agumon não tome isso como um desafio ou eu tentando desbancar vc, mas pode me mostrar um exemplo de solo mais fertil?
Tibia é bom para se interpretar sim, mas fica muito na mesmice. Certas pessoas querem ir além, e ficam presos no client. Como fazemos tudo o que queremos apenas com < >, qualquer ferramenta de chat já serviria de " terreno mais fértil. 'RRPG Firecast' é muito bom, permite a rolagem de dados, compartilhamento de imagens, e todas essas coisas de que roleplayers precisam, além de uma estrutura especial para mestres. O que ficaria faltando é justamente o mestre, mas no tibia também falta um mestre, para aqueles que saem do client. | |
|
| |
Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 8:31 pm | |
| porque achei tibia um otimo rpg online para se fazer rpg. gosto de rpg e quando descobri q tinha no tibia voltei a jogar. ja havia jogado por uns meses antes.
eu me apego ao client por isso não enxergo solos mais ferteis, talvez existam. talvezm ainda nao me convenceram. | |
|
| |
Paul Robinson CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Ficha da Personagem Personagem: Paul Robinson Vocação: Cavaleiro Langobardo
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 9:13 pm | |
| eu já jogava, mas eu nunca expunha as ações... mas sempre imaginava meu personagem mandando ver nos monstros hahahha, sem contar que eu adorava organizar coisas idiotas na cidade, com ocupar uma taverna e sair gritando no depot que teria festa tal hora coisa e tal... ai quando me vi, estava dentro de um grupo de pessoas que interpretavam também, e mais tarde vim parar em neptera ^^ | |
|
| |
zack746 CONTRIBUINTE - Manauara Cult
Ficha da Personagem Personagem: Isaac Guerreiro Vocação: Conseguir fuder com a própria vida
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qua Abr 11, 2012 11:45 pm | |
| Jogo mais fértil? Só Ultima Online onde você pode aplicar e desenvolver servidores e adaptações muito proximas a realidade pra jogar. Há alguns servidores de roleplayers de ultima, só que o jogo é mais tosco...
Clients que simulam a realidade não são os mais conhecidos por seus gráficos ou historia. Idem Minecraft, Ultima... | |
|
| |
Dimitri Drachenorden Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Dimitri Drachenorden Vocação: Mago
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 4:43 pm | |
| LOTRO tem um rpg muito melhor que o do tibia, flw. | |
|
| |
Arkrotep Esse cara deve floodar, só pode!
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 5:26 pm | |
| Legal do LOTRO era tocar minhas músicas preferidas na ponte de Bri junto com uns Hobbits lá | |
|
| |
Draconian CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Ficha da Personagem Personagem: Draco Zephayn Vocação: O Druida Frustrado.
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 6:07 pm | |
| Nunca fui bom nessa coisa de ser powergammer. Aliás, meu melhor char nessa época foi um druid lvl 29 em Julera . Se bem que um cara que começou a jogar com um paladino utilizando um battle hammer não tem muito potencial pra ir longe... Depois de um tempo, descobri numa comunidade de orkut um cara que contava a história de seu personagem e como ele tinha que matar ferrumbras (o boss ainda não existia). Fui pra pacera jogar com ele, e foi ali que tive meu primeiro contato com o rpg. Não vou continuar contando a história que todo mundo conhece sobre como vieram as outras comunidades que participei depois disso e sim responder a sua pergunta: Não foi a escolha do jogo que nos fez interpretar no Tibia, mas foi a descoberta desse mundo mágico que ele se torna quando jogamos dessa maneira. Meu coração sempre vai ter barba-longa. | |
|
| |
Bruno EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Ficha da Personagem Personagem: Ares Dragontooth Vocação:
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 6:10 pm | |
| Tibia é divertido, rápido e fácil de jogar. Precisa mais que isso? É só deixar a imaginação fluir e rolar os dados. Canhotaço. | |
|
| |
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 8:02 pm | |
| - Bruno escreveu:
- rolar os dados.
Você tocou no âmago do problema Obrigado pela oportunidade. | |
|
| |
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 9:33 pm | |
| - Growlmon escreveu:
- Bruno escreveu:
- rolar os dados.
Você tocou no âmago do problema
Obrigado pela oportunidade. Tibia te impede de rolar dados? Vish. Canhotaço. | |
|
| |
Yuri Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Ficha da Personagem Personagem: Benjamin Fenwick Vocação: Batedor
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Qui Abr 12, 2012 11:29 pm | |
| Minha história com Tibia é antiga, joguei pela primeira vez numa lan-house com o meu primo. Só existia um server, os depósitos não tinham pz e tal. Na verdade, ele tentou me fazer jogar, ficou me falando do joguinho o dia todo.. Quando cheguei na lan house pra ver falei: Nossa, é essa merda aqui que você tanto falou? E nem quis saber muito.. Depois de uns 3, 4 ou 5 anos, não sei, um outro amigo me chamou pra jogar, criei um char e comecei, eu era bem power gammer, mas não estava gostando mais de só pegar leveis e mais leveis, li sobre a Langobardis e o roleplay no TibiaBR e resolvi tentar, gostei pra caramba e é isso | |
|
| |
| Assunto: Re: Por que logo o tibia? Sex Abr 13, 2012 5:59 pm | |
| - Bruno escreveu:
- Tibia te impede de rolar dados?
sim | |
|
| |