Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

Gostaria de algumas informações

Ir para baixo 
+2
Viny Lonny
Darksael
6 participantes
AutorMensagem
Darksael
Newbie
Newbie
Darksael

Gostaria de algumas informações Empty
MensagemAssunto: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySex maio 25, 2012 10:54 pm

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Sou novo no Fórum, acabei de criar minha conta, apesar de acompanhar as principais discussões como visitante à alguns meses. Enfim, sou bem ativo no Fórum TibiaBr, apesar de estar meio ausente faz por volta de 1 mês. Creio que alguns de você também tenham conta no TibiaBr Fórum, meu nome lá é o mesmo, Darksael.

Mas vou confessar uma coisa, simplesmente cansei da vida de tibiano "normal". Não entenderam ? Vou explicar.

Tenho um personagem do qual não vou citar o nome, apesar de não ser nada forte, um mero level 70, em Neptera mesmo. Porém, não pratico Roleplay com ele. Já pratiquei com um outro, porém por muito pouco tempo, devido a falta de incentivo e de pessoas (que eu conheça) que patricavam roleplay.

Mas o problema é o seguinte: quem tem noção do que é Neptera deve saber oo quanto tiranma é a guild dominante Dark Element, da qual o obriga a pagar 30k por mês para jogar. Sim, para jogar, pois se você não paga, você não joga, só morre.

E como ia dizendo, cansei disso. Sempre tive muita, mas muita vontade mesmo de praticar um roleplay sério. Desde então comecei a pesquisar e achei o rpgtibia, onde comecei a ler alguns guias de como praticar, ou pelo menos começar a praticar um bom roleplay.

Literalmente, eu sai da zona de conforto e criei coragem para iniciar uma vida "roleplaygística".

Porém me deparei com um problema, não sei por onde começar. Pelo que li, precisaria fazer o Backgorund de meu personagem, tudo bem, isso é sem problemas. Mas minha principal dúvida é sobre as pessoas ativas em Neptera; Se existe uma Guilda roleplayer; e outras coisinhas que você achem que podem me ajudar para meu começo nesse grande e fantástico mundo do roleplay.

Desde já agradeço à todos.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Viny Lonny
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Viny Lonny

Ficha da Personagem
Personagem: Jack Croft / Edward Hoolligan
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 4:59 am

Aee cara. Então, ainda tem alguns roleplayers em Neprera sim, mas são poucos.
A maioria criou char em Astera, e alguns de Neptera irão transferir o char também.
Eu te aconselho a criar seu char em Astera, que é onde temos a guild agora.
Darksael
Newbie
Newbie
Darksael

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 10:12 am

Você poderia me passar o nome da Guild ?

Agradeço pela resposta. Se possível, me fale também por onde começar, que estou meio perdido ;s
Por mais que jogue Tibia à 4 anos quase, é praticamente um novo modo de jogo, do qual desconheço quase tudo.

Obrigado mais uma vez Smile
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 10:22 am

Em Astera o movimento esta lá por Carlin, Northporth

Certeza que você encontra um pessoal por lá sim!
MarcusCosta
Ainda novato
Ainda novato

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 10:26 am

Darksael escreveu:
Você poderia me passar o nome da Guild ?

Agradeço pela resposta. Se possível, me fale também por onde começar, que estou meio perdido ;s
Por mais que jogue Tibia à 4 anos quase, é praticamente um novo modo de jogo, do qual desconheço quase tudo.

Obrigado mais uma vez Smile

O nome da guild em Astera é Northporth Library.

Se apresente aqui:
https://rpgtibia.forumeiro.com/f14-apresentacao

Tutoriais aqui:
https://rpgtibia.forumeiro.com/f15-tutoriais

Recomendo estes:
https://rpgtibia.forumeiro.com/t2661-roleplaying-game-por-bruno

https://rpgtibia.forumeiro.com/t749-tutorial-a-arte-do-roleplay

https://rpgtibia.forumeiro.com/t750-tutorial-como-criar-backgrounds

https://rpgtibia.forumeiro.com/t751-tutorial-dicas-para-uma-melhor-interpretacao

Recomendo que leia esses tutoriais, faça seu background e o resto se aprende in game mesmo.
Quando for fazer seu tutorial, recomendo não fazer um personagem que seja um "fodão" só pela historia que escreveu. Faça um personagem com objetivos, para que ele se torne forte buscando os objetivos que tem.

A Guildhall é uma biblioteca, o bibliotecário chefe e responsável por ela é um personagem chamado Calvin Galluzo. Acredito eu que ele seja uma das pessoas mais indicadas para você recorrer em busca de informações sobre o roleplay. Quando fizer seu personagem em Astera, pode me procurar também. Meu personagem é Jeffrey Bergman.

Divirta-se
Darksael
Newbie
Newbie
Darksael

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 10:36 am

Muito obrigado à todos que responderam.

E, só mais uma coisa. Devo postar meu Background na parte de backgrounds ?

Beijundas ;*
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 10:44 am

Hum, nosso grupinho de neptera...
continua ativo, de vez em quando agente combina de entrar todos juntos pra não ter aquele negócio de perder tempo sozinho.

Se estiver interessado em nep, me manda pm que eu te ajudo com esses lances todos.

Btw, eu recomendo que você começe a interpretar com o personagem antes de postar o background dele.
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles

Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 3:18 pm

Darksael escreveu:
E, só mais uma coisa. Devo postar meu Background na parte de backgrounds ?

Eu acho melhor, como o Growlmon disse, que você deve esperar um pouco antes de criar um BG.
Mas depois de feito você posta na seção de Background do respectivo mundo no qual você vai jogar.

Em Astera, como também já disseram, tem a Northporth Library. Que é uma biblioteca (dã) muito legal.
Aparece por lá. O melhor jeito de "aprender roleplay" é jogando. A gente vai te ajudando, dando umas dicas, respondendo questões, hehe.

Bom, qualquer dúvida, só responder.
Um abraço.
Darksael
Newbie
Newbie
Darksael

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações EmptySáb maio 26, 2012 4:17 pm

Muito obrigado pessoal.

Vou criar o char em Astera mesmo. Pelo visto a maioria do pessoal ta todo lá.

Quando eu criar o char posto na seção de apresentações.

Valeu !!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gostaria de algumas informações   Gostaria de algumas informações Empty

Gostaria de algumas informações
Ir para o topo 
Página 1 de 1