Robert Valiant - O lobo
A ansiedade tomava conta do jovem, pois se aproximava a hora de deixar aquele lugar e econtrar o destino que o aguardava. Depois de dias de incessantes caçadas o rapaz finalmente achava estar forte o suficiente para assumir as responsabilidades de viver pela espada. Quando a noite chegou, decidiu sair para a ultima caçada antes de deixar Rookgard, e se armando seguiu ao norte. Ele caçou lobos como era de costume, mas a ansiedade trouxe o descuido, e Robert não viu o perigo que o rondava.
Quando ele já estava voltando para vila, ouviu um som estranho, sacou a espada e começou a girar, sem conseguir distinguir de onde tinha vindo o som. Após alguns minutos, certo de que sua imaginação o traira e de que não havia nada por perto, ele finalmente relaxou os musculos ,e nesse momento, uma fera saltou sobre ele fazendo com que soltasse a espada...
Agora estava com o braço direito ferido por uma mordida, desarmado e frente a frente com o maior lobo que já havia visto. A fera mostrava os dentes ainda manchados pelo sangue de Robert e se preparava para atacar. Robert estava ajoelhado, sua espada havia caido longe e o seu coração ficava cada vez mais acelerado. Começou a procurar por algo que pudesse lhe servir de arma, mas não havia nada senão uma pedra. Ele pegou a pedra com a mão que ainda conseguia mover e se preparou esperando o momento certo. O lobo avançou e saltou, mirando o pescoço de Robert. O rapaz deixando o seu corpo cair para trás, atingiu a cabeça do lobo quando estava praticamente em cima de seu corpo. O lobo girou no ar e caiu meio atodoado, o que deu a Robert uma chance de fugir. O rapaz se levantou, e correu em direção a uma formação rochosa buscando abrigo. O lobo se ergueu e perseguiu o jovem rapaz até a formação rochosa, e aos pés daquela pequena colina feita de pedra o destino de Robert seria escrito.
Ele achou um galho no chão, e com esse galho lutou com a fera por quase toda a noite. Já era quase dia, quando a luta finalmente terminou. Ambos muito machucados, o lobo saltou sobre Robert que por um instante ficou sem reação e foi mordido no ombro. Ele lutou mas aquele era o momento final, o lobo não soltaria, e reunindo a pouca força que ainda lhe restava, Robert rolou por cima do lobo, e começou a esgana-lo...
Agora era só uma questão de tempo. Não haveria mais luta, não haveria mais golpes. Ou o jovem morreria perdendo sangue, ou o lobo morreria esganado. O vencedor da luta seria simplesmente quem aguentasse por mais tempo... Após poucos minutos, o vencedor se levanta, e sua sombra se projeta longa enquanto ele olha para o céu.
-Agora eu sei que estou pronto...- Disse Robert, e hoje, poucos dias depois, um singelo cavaleiro é visto pelas ruas de Carlin, com uma armadura simples, uma cicatriz no ombro e um lobo tatuado no pescoço.