Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Carta ao filho

Ir para baixo 
+5
Bruno
Kael
Samuel
Dan
Lipex
9 participantes
AutorMensagem
Lipex
Ainda novato
Ainda novato
Lipex



Ficha da Personagem
Personagem: Terkil
Vocação: knight fodão clichê

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Carta ao filho   Carta ao filho EmptySeg Fev 04, 2013 11:15 pm

Ele era um bom menino. Acordava instantes antes de nascer o sol para treinar com a espada e escudo. Seu Tio sempre o fizera treinar. Após a morte da mãe, o menino fora deixado aos cuidados do Tio, cuja devoção ao pai do garoto era quase que eclesiástica.

À tarde, escamava os peixes para a venda, e à noite treinava a escrita e a leitura. Sempre disciplinado, sempre obediente. Sabia que o futuro lhe reservava algo, e que, embora suas pretensões fossem iguais as de qualquer cidadão pobre de Northport, toda essa preparação parecia começar a adquirir um propósito cada vez mais concreto.

Sua rotina foi quebrada num fim de tarde como qualquer outro, quando os sóis já tocavam o mar, em um dos mais belos crepúsculos de Tibiasula. O menino chegava do serviço, e ao entrar na pequena cabana que dividia com o Tio, viu um estranho pacote em cima de sua cama, alongado, como que para portar uma tocha.

Com o coração palpitando, o menino cortou as cordas com os dentes e rasgou o excesso de papel inútil que o circundava, encontrando um chapéu marrom, de couro de boa qualidade; uma espada embainhada, de igual alto padrão; e uma carta.

Ele sentou na cama, com a espada ao colo, e iniciou a leitura da carta, com facilidade proveniente dos anos de estudo das letras.

______________________

Querido e amado Pequeno Terkil,

Aqui quem escreve é seu pai, o Grande Terkil - grande por ser adulto, apenas. Se você está lendo isso, provavelmente não estou mais a desandar por Tibiasula, e há tempos devo ter encontrando minha redenção.

Em você, assim como em mim, fervilha o sangue de um aventureiro, de um desbravador de Novos Mundos, de um ser com consciência de que há uma imensidão a se conhecer antes que finalmente findemos com nossas dívidas. Com consciência de que há mais a se almejar do que simplesmente escamar o peixe e vendê-lo na feira.

Enquanto a mim, lhe digo que cheguei mais alto do que um dia sonhei, vivenciei muito mais do que me era concebível enquanto pescador. Enfrentei criaturas obscuras, que se escondiam nas sombras, cheguei a enfrentar as próprias sombras, em detrimento daqueles que necessitaram de minha espada.Vivenciei a glória da batalha, ao mesmo tempo que testemunhei os horrores da guerra. Presenciei a euforia do viver, assim como as infinitas nuances que levam ao fim das amizades. Lembre-se: o sol nasce, e não dura mais que dia, logo, é nosso dever fazer valer cada instante desta breve existência que nos é oferecida.

Enfim, apenas lhe peço que sonhe, meu filho, como um dia sonhei, e, agora que lhe dou minha bênção, vá à procura daquilo que tanto almejas, pois o futuro é inexorável, e sua sina há de se cumprir longe deste antro de miséria. Vá, e encontre a incrível imensidão do Mundo.


______________________

À porta, seu Tio o observava com um sorriso triste, e, com a voz embargada, disse:

-O dia chegou, garoto. Não, não, continue sentado... Temos muito a conversar.

Spoiler:


Última edição por Lipex em Seg Fev 04, 2013 11:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptySeg Fev 04, 2013 11:18 pm

FODA PRA CARALHO! ISSO AÊ, PORRA! :3 VAI SE FUDER, FILIPE <3


Última edição por Dan em Ter Fev 05, 2013 7:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyTer Fev 05, 2013 7:20 am

Muito bem escrito.
Gostei
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyTer Fev 05, 2013 3:20 pm

O cara que ensinou o Kael a pegar na espada?
Curti.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
EQUIPE - Atravessador de Velinhas
Bruno



Ficha da Personagem
Personagem: Ares Dragontooth
Vocação:

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyQui Fev 07, 2013 9:17 pm

Demorei, mas. Curti, cara. Terkil é uma das personagens que mais gosto e uma das mais misteriosas, pra mim, o que aumenta o meu interesse nele.


Canhotaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo
Nobre
Nobre




Ficha da Personagem
Personagem: charlie
Vocação:

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyQua Fev 20, 2013 9:08 am

Curti, muito legal!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Dan



Ficha da Personagem
Personagem: Dangineer
Vocação: Engenheiro do amor

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyQui Set 19, 2013 8:35 pm

Carta ao filho EHgrEzT
Ir para o topo Ir para baixo
Kael
Pessoa Normal
Pessoa Normal
Kael



Ficha da Personagem
Personagem: Atrocidade
Vocação: Caçador de Borboletas

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptySex Set 20, 2013 4:04 pm

Não pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Tails
Membro
Membro




Ficha da Personagem
Personagem: Minotaur Tuckz
Vocação: Bêbado Profissional

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyDom Set 22, 2013 5:10 pm

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyTer Set 24, 2013 6:49 pm

Tô confuso. Espero que tenha voltado.
Comer carne de Rotworm é igual comer no McDonalds's. Tudo minhoca.
Ir para o topo Ir para baixo
Caio
Anticristo
Anticristo
Caio



Ficha da Personagem
Personagem: Guinor
Vocação: Conde de Senja

Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho EmptyQua Set 25, 2013 4:57 am

Só espero coisa boa.

Bom retorno!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta ao filho Empty
MensagemAssunto: Re: Carta ao filho   Carta ao filho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta ao filho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Filho do Datena
» Filho do Homem
» O Filho Esquecido: Thear
» O filho de Guardian Kenshin
» O filho de Dark [-bônus]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Neptera :: Backgrounds-
Ir para: