As Aventuras de Lothur! \o/
Darama - Cap I........Se você acha a capital do reino de Darama, Ankrahmun, desconfortável, não ouse viajar como eu para Darashia. Eu gostaria de entender que diabos faria alguém resolver se mudar para Ank, essa cidade de pirâmides majestosas. Aliás, o que faria alguém se mudar para Darama. Minha pele queimava nessa terra seca. Imenso deserto, imensa solidão ao horizonte. Após um tempo perdido, finalmente encontrei o Oasis que me falaram. Então, pudi me localizar pelas montanhas e também cessar com minha solidão. Sim, acho que fiz dois amigos nesse deserto.
........Meus amigos seguiram viagem junto comigo. Eu dividia as frutas que um velho havia me presenteado na biblioteca Lothuriana de Thais com os camelos, Bob e Kane. Só achei uma pena Kane ter ido embora logo que as frutas acabaram. Ao contrario de Bob que no aberto chegou comigo em Darashia. Estava morrendo de sede, ao chegar avistei um estabulo abandonado, onde amarrei Bob. Desesperado em busca de agua encontrei poços no meio dos mercadores. Nunca fui tão feliz por está bebendo água. Saciei minha sede, ergui a minha cabeça finalmente e notei a cidade. Primeiramente notei o mercado. Naquele inferno aqueles homens pareciam calmos, tranquilos, felizes. Olhei em minha volta e percebi o quão Darashia entrava em contraste com Ankrahmun. Um ar me veio ao peito. Eu me percebia invadido por uma paz. Dei alguns passos vagarosos até um mercador.
........Comprei alguns peixes para me alimentar depois e pedi informação de onde poderia descansar. Pois é, o povo de Darashia é simples e simpático. Dirigi-me ao palácio, onde descansei minhas pernas e me refresquei com mais uns copos de água.
........Não satisfeito com agua procurei me refrescar no portal de gelo, mas parece que o portal não me aceitava, transformando todas minhas tentativas de adentrar nele fracassadas.
........E é nessas horas que nos arrependemos em termos do caminho que escolhemos trilhar. De que me adiantaria um portal em chamas, hum? Logo, movido pela curiosidade notei a sala ao lado aberta e por fim descobri a biblioteca do palácio.
........Não havia avistado nada de interessante a principio, só uma sacola que encontrei me chamou um pouco a atenção. No entanto, bati rapidamente o olha nas páginas e não me parece nada demais.
........Ao pega-lá, lembrei-me de ouvi falar de um museu em Darashia, que por coincidência ou destino ficava neste mesmo palacio.
........Ao visitar esse museu percebi que não sou tão fino ou sensitivo como imaginava que era. Já era tarde, sentia fome e cansaço. Acampei no limite da cidade, porém achei melhor descansar com Bob no estabulo. E sim, eu não esqueci dele e o alimentei com algumas frutas.
........Apesar do inferno que seja essa cidade, passo a gostar dela. Agora talvez eu consiga entender porque alguém moraria em Darama. Aliás, em Darashia, porque Ankrahmun ainda está fora de cogitação. Se bem, por que diabos este povo não se muda para um lugar mais fresco? Essa cidade é simples, com povo simples. Tudo e todos me passam uma coisa... Uma energia. Algo agradável que me toca. Apesar da falta de luxo, por hora me encontro apaixonado por esse local.