Ontem, 18/01/18, aconteceu de todo mundo entrar ao mesmo tempo em Quintera (?) para interpretar.
O elenco da nossa aventura é composto por:
Edric, o líder
Jon, um aventureiro
Robert, outro aventureiro
Christopher, um velho
Edward, uma criança
Cenoura, uma criança velha
Nélio, um velho criança
Sir Mestre, um cara que perdeu um panda no meio da aventura e depois o encontrou
A nossa aventura começou numa torre de vigia próxima ao monte Sternum. O grupo passou um bom tempo aguardando o início da reunião, que deveria ter se dado às 21:30.
A imagem acima não foi combinada, acreditem se quiser. Uma vez todos presentes, foi-lhes enunciado que o sr. Jaspar, o cavaleiro que distribuía missões, havia sido capturado por bandidos no caminho de Thais, mas conseguiu escrever uma carta e enviá-la por pombo-correio a sir Edric. A carta estava bastante danificada, e pedia para que o grupo resgatasse um homem no monte Sternum. O seu nome iniciava com a letra O - o restante do nome estava ilegível - e ele provavelmente estaria aprisionado pelos ciclopes dentro da montanha.
Ao amanhecer o grupo dirigiu-se ao monte Sternum, prosseguindo pelos seus túneis instáveis e afastando os ciclopes que ali moravam. Eles fizeram amizade com Sir Mestre, um aventureiro cujo esporte era matar ciclopes. Este aventureiro, conforme já foi explicado em sua descrição inicial, estava a procura de seu panda de estimação, que foi encontrado mais tarde em uma ponte de madeira sobre um rio de lava.
Naturalmente, os túneis conduziram os aventureiros ao topo da montanha. Mesmo gritando o nome do sr. O aos quatro ventos, não foi possível ouvir nenhuma resposta além dos urros dos ciclopes no vale abaixo. Visto que a noite se aproximava, os nossos protagonistas decidiram acampar sobre a montanha. Edward providenciou chamas mágicas e os morcegos assados foram uma boa fonte de proteína para a noite.
Coincidentemente, esse foi o momento em que lembraram que tinha que tirar screenshots. Nota-se que na aventura inteira o grupo se separou e se juntou mais vezes do que este pobre narrador pôde contar, especialmente por discordâncias sobre qual caminho seguir.
Chegada a manhã, o grupo desceu até o vale próximo a um ribeirão. Após lidar com um ar de ciclopes furiosos, o grupo encontrou uma pista sobre o desaparecimento do sr. O.
Uma calça! A calça correspondia com o tamanho de um ser humano, raça que todos supunham ser a do sr. O. Duas teorias surgiram: a) o sr. O havia retirado as calças para atender ao chamado da natureza no rio, ou b) o sr. O havia retirado as calças para atravessar o rio a nado, e nesse caso ele se encontraria na torre dos necromantes, vítima de seus cruéis experimentos. Nenhuma das teorias pareceu agradar os aventureiros, que resolveram guardar a peça de vestimenta para depois analisá-la.
Todos alinhados, observado o outro lado do ribeirão. O honorável Edward observou que seu cachorro, Scott, estava perdido, e teve de abandonar a missão.
O que se seguiu não foi documentado em screenshots por incompetência do narrador. Os aventureiros descobriram o salão de jogos dos ciclopes e encontraram uma página de diário um pouco chamuscada. Nela, lia-se:
- Citação :
- Querido diário,
Já faz três dias que eu estou na sala de jogos com os ciclopes. Fiquei sabendo que serei transferido em breve para o salão de aaaagh
Ninguém entendeu ao certo se existia um salão de aaaagh ou se ele havia sido morto enquanto escrevia no diário. Caso ele fosse morto, e isso era certo, ele não teria se dado ao trabalho de escrever o seu grito final. Surgiu a teoria de que ele estivesse ditando o texto, e por isso o escrivão achou melhor registrar com fidelidade o texto. De qualquer modo, logo em seguida descobriu-se um mapa escondido, desenhado talvez pelo próprio sr. O, com vários salões. Alguns se chamavam aaaaii, outros oooghb, mas nenhum deles se chamava aaaagh, conforme estava escrito no diário. No entanto, sir Edric se atentou pelo fato de uma escadaria não estar marcada no mapa. Rapidamente todos decidiram subi-la, para ver o que os aguardava.
O mapa, convenientemente apresentado em forma de carta. Eles encontraram uma área aberta, cercada de todos os lados por paredões de pedra. Havia grama e algumas árvores - pendurada no galho de uma delas, havia uma corda rompida. Supondo que ela tenha pertencido ao sr. O, o grupo ficou tão confuso quanto eu e você, e decidiram que a aventura havia se estendido mais do que deveria. Contariam ao sr. Jaspar que o sr. O estava morto.
Foi necessário coletar provas de que ele estivesse morto, e por isso os aventureiros recolheram caveiras, espadas, páginas chamuscadas e dardos que pensavam ter pertencido ao sr. O. No final selecionaram os que mais pareciam ter sido propriedade do sr. O e colocaram tudo em um saco.
A dramática saída de Nélio Uma vez que eles chegaram em Thais, eles prepararam uma carta ao sr. Jaspar comunicando a morte do sr. O, com as provas no saco. No entanto, no momento em que eles iam postar a carta, o carteiro entregou uma carta ao sir Edric, escrita pelo próprio sr. Jaspar.
Ainda assim, eles decidiram que iriam pedir 3 vezes o cachê combinado para o sr. Jaspar, pelo incômodo.
Deste modo terminou a aventura de ontem. Os aventureiros que restaram se dirigiram à taverna para comemorar, mas uma assassina não-autorizada atacou Cenoura, que a denunciou formalmente ao rei. Ela foi condenada a seis penas de morte, que foram devidamente aplicadas. Uma vez que a sua dívida para com a sociedade foi paga, ela se ofereceu para se juntar ao grupo de aventureiros, juntamente com um jovem advogado que acompanhou tudo.