| Re-Seling | |
|
+5Astinos Lamael Kaoh Zé dos Corvo Wk~ Xiahou Dun 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Xiahou Dun Nobre
Ficha da Personagem Personagem: Vocação:
| Assunto: Re-Seling Qui Set 11, 2008 9:12 am | |
| idéia Estava a discutir com Argos, quando ele me comentou a sua idéia, comprar para revender. Vamos comprar ítens que em thais se vende barato nos Npc e vamos viajar para outra cidades onde vamos vender mais caro para os Npc's do local. A outra alternativa pra ganhar dinheiro é comprar ítens "regionais", compramos ítens que só se vende em venore, por exemplo e vendemos em thais, com certeza alguem irá pagar a diferença e não irá viajar. Aqui segue a lista de ítens que vamos comprar, por quanto vamos comprar e por quanto iremos revender. Espadas Item | Comprar | Onde comprar | Vender | Onde Vender | Adicional | Knife | xxxxx | xxxxx | 20gps | Thais | Usada em treinos de sword | Machete | 35gps | Venore | 40gps | Thais | Usada para cortar gramas | Carlin Sword | 90gps | Thais | 118gps | Carlin | Acompanha os que saem de Rook |
Machados Item | Comprar | Onde comprar | Vender | Onde Vender | Adicional | Sickle | xxxxx | xxxxx | 20gps | Thais | Arma usada em treinos de axe | Double axe | 220 | Thais | 260 | Kazordoon | xxxxx |
Clavas Morning Star Item | Comprar | Onde comprar | Vender | Onde Vender | Adicional | Morning Star | 95gps | Thias | 100gps | Kazordoon | xxxxx |
Distância Item | Comprar | Onde comprar | Vender | Onde Vender | Adicional | [tr] Bow | 100gps | Thais | 130gps | Fibula | xxxxx | [/tr]Crossbow | 130gps | Thais | 160gps | Fibula | xxxxx | Hunting Spear | xxxxx | xxxxx | 4,5gps | Thais | Adquirida no campo das amazonas | Small Stone | xxxxx | xxxxx | 3gps | Thais | Adquirida nos goblins | Arrow | xxxxx | xxxxx | 1,5gps | Thais | Adquirida com Elfos | Bolt | xxxxx | xxxxx | 2,5gps | Thais | Adquirida com Minotauros |
Armaduras Item | Comprar | Onde comprar | Vender | Onde Vender | Adicional | Scale Armor | 50gps | Thais | 75gps | Outlaw Camp | xxxxx |
Depois continuo, vou ter que sair, qualquer erro ou sugestão postem ai. | |
|
| |
Wk~ Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Wk~ Vocação: God.
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 10:44 am | |
| É uma boa idéia pra se fazer dinheiro, mas o único que aparenta valer a pena é o bow. E ver também se o tempo que se gasta viajando não é mais bem investido caçando. | |
|
| |
Zé dos Corvo 6000?! Esse só pode ser o Xela!
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 10:50 am | |
| E ver também se o tempo que se gasta viajando não é mais bem investido caçando. ²
mas a principio a ideia me parece muito boa... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 10:54 am | |
| Isso é plagio... É o que Aldo faz.
so que em enormes quantidades. E por experiencia propia digo que a única coisa que realmente dá um lucro consideravel são as smalls... em 1 hora, você tem de 40~70 stones e pode vender 100 por até 1,5k |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 10:58 am | |
| small é caçar... eu fazia isso qdo powergameava ^^ se nuub hills não tiver lotada da pra juntar isso ai q vc disse sim... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 11:05 am | |
| Só que agora tem novos goblins |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 11:31 am | |
| Eu junto 100 stones e vendo por 2k em pra players. | |
|
| |
Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:31 pm | |
| Primeiro, a idéia:Compraremos estes equipamentos citados (e alguns mais) dos jogadores de Neptera, na nossa loja, com o dinheiro do banco Langobardo, e repassaremos os equipamentos para Neulings (que não fazem merda nenhuma mesmo, quando eu era Neuling quase morria de tédio) que terão o trabalho de ir vender, do método que eles acharem mais viável, não importa. Só terão que vender. Sobre os preços, ainda acho que devemos esfaquiar mais Auron. Xbow principalmente. Mas isso, como te disse, é só questão de tempo pra ir arrumando. Tempo e marketing. Segundo, o plágio: - Citação :
- Isso é plagio... É o que Aldo faz.
Não conheço esse Aldo, e Auron não plagiou nada, porque fui eu mesmo que tive a idéia. Se tiverem que acusar alguém, estou aqui. Terceiro, o desabafo: - Corvolo escreveu:
- E ver também se o tempo que se gasta viajando não é mais bem investido caçando. ²
Belo incentivo ao roleplay. Talvez, pensando melhor, devíamos investir nosso tempo de roleplay, explorando e bebendo na taverna de uma melhor forma, por exemplo, caçando, né? Ao invés de acampar, acender fogueiras e tocar banjo, deveríamos caçar mesmo. E evento, pra quê, né? Não vamos ganhar nada, devemos todos ir caçar. O que ganhamos com isso, fazendo roleplay? Só diversão? Não, não serve. Vamos caçar, porque isso sim é um investimento. Belo pensamento powergamer. Pelo menos era essa minha cabeça quando jogava dessa forma, caçando. Sem mais; Asha Thrazi! | |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:35 pm | |
| A idéia que tive ao ler o tópico é a de que estavam procurando algum método para ganhar dinheiro, num primeiro momento não me parece ser divertido ir pra Venore, comprar dezenas de itens, e voltar pra Thais para vendê-los... E perante essa análise seria muito mais lucrativo caçar. Agora se vocês têm alguma idéia de tornar isso dinâmico e divertido, melhor ainda. | |
|
| |
Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:44 pm | |
| Não compraremos nada em cidade alguma, ficaremos parado, no bar/loja, comprando dos jogadores que estiverem com preguiça de ir pra Fibula, Venore, Carlin~, vender seus itens, preferindo vender para nós em Thais mesmo.
Quando montarmos um bom estoque destes itens, passaremos a um/dois/três~ Neulings que serão responsáveis pela venda nas cidades onde os NPCs pagam mais caro. | |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:46 pm | |
| qr briga ? cara errado ^^
eu powergamer? simplesmente me recuso a responder, huahuahuahuhauhauuha qm me conhece sabe q não aguento caçar mais de uma hora... e meu char com lvl mais alto foi justamente o corvolo ;D
ah sim... e antes q esqueça... se na tua obtusa visão só da pra caçar powergameando, de certo erraram ao te colocar como konig... ^^
os momentos mais marcantes em meu rpg foi a invasão de ghostlands a procura de paul [+caçando] e a infiltração em orc fortress [+caçando] sem contar varios outros lugares perigosos q conheci [+caçando] se rpg for ficar parado na frente do dp falando com letra maiscula, acentos e virgulas, me avisem q vou passar a chingar vcs de noobs e nerds junto com os demais do dp de thais =) | |
|
| |
Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:49 pm | |
| 1º, não vou brigar. Essas discussões de fórum me dão no saco. 2º, não acusei ninguém de powergamer. Disse que o ato de ver se algo é melhor investido caçando ou não, é atitude de powergamer. 3º, nem König eu sou. 4º, releia o post. | |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:51 pm | |
| vc não se diverte caçando?! O.o
errata: no post anterior não quis dizer konig... e sim gott... um gott q não levará seus soldados pra caçar vai ser foda... | |
|
| |
Astinos Lamael Esse cara deve floodar, só pode!
Ficha da Personagem Personagem: Astinos Lamael Vocação: Alcóolatra
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:53 pm | |
| primeira vez que saio com os aprendist, levo eles até o túmulo de Domainy xD[+caçando]
agora daqui em diante pensarei em o que mais fazer (6) | |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 12:54 pm | |
| leve-os em lugares extremamente perigosos onde apenas os ninjas conseguirão não morrer =DDDDDD [+caçando] | |
|
| |
Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 1:06 pm | |
| Me divertir ou não, pouco importa. O que eu estou querendo apresentar é uma proposta pra mudar essa merda de momento que estamos passando. Não adianta comparar a caça com nada, porque o máximo que conseguiríamos arrecadar será sempre caçando. Sempre, e eu sou powergamer o suficiente pra afirmar isso com argumentos.
Caçar sozinho, com a finalidade de arrecadar dinheiro não me diverte. Com um plano de fundo, obviamente que será mais divertido. Principalmente acompanhado.
Mas se visarmos o lucro, e unicamente o lucro, utilizando a expressão utilizada, investir melhor o tempo que ficaríamos on, seria uma atitude powergamer. Deixando claro que não proíbo ninguém de fazer nada, não estou falando nada em relação aos outros. Estou falando em relação a minha pessoa, que larguei um elite 130 para vir roleplayar, justamente porque estava cansado e enjoado de caçar.
E sobre a errata: ah sim, Gott. Bom, em nenhum momento disse que vou parar de caçar. Apenas afirmei que levar em consideração o tempo investido sobre o projeto da loja, sendo que arrecadaremos muito mais caçando do que vendendo, é uma atitude de powergamer. | |
|
| |
Will =] Paga-pau do Titio Xela
Ficha da Personagem Personagem: Turgon Arken Vocação: Lenda
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 1:09 pm | |
| acho desnecessária a idéia turgon fazia de vez em quando essas coisas mas sem precisar ficar falando por ai só pegava e fazia ou mandava alguem fazer e pagava ou ia com alguns ajudantes e pagava a ajuda... acho que é uma coisa que pode ser feita tranquilamente sem precisar tornar um negócio! e acho dificil alguem ficar juntando esses itens para ir vender e com isso acho improvável que vocês vejam alguem gritando que esta a vender algum desses itens realmente a proposta parece apenas um meio de conseguir dinheiro e não uma proposta de roleplay sendo assim caçar seria mais lucrativo! da mesma maneira que posso fazer um tópico falando para comprarmos itens e vendermos posso também fazer um dizendo para que saiamos caçar, são duas propostas que podem ser feitas da maneira roleplayer e da maneira powergame.... aproveitem essa onda de estarem em ab e peguem pedra pra consegui um ouro quando voltarem a thais, recolham também potions de todos os lugares, garanto a vocês que conseguir uro não é sacrifício nenhum em um mundo onde tudo é lucrativo, onde até vermes andam com moedas de ouro! hehehe
=] | |
|
| |
Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 1:14 pm | |
| - Will escreveu:
- ...acho que é uma coisa que pode ser feita tranquilamente sem precisar tornar um negócio! e acho dificil alguem ficar juntando esses itens para ir vender e com isso acho improvável que vocês vejam alguem gritando que esta a vender algum desses itens
realmente a proposta parece apenas um meio de conseguir dinheiro e não uma proposta de roleplay sendo assim caçar seria mais lucrativo!... Não vou quotar tudo. A forma de juntar os itens, eu já disse. Não vou repetir. Ninguém vai sair gritando que está vendendo item, nós gritaremos que temos um bar ativo, e uma loja ativa. NÓS somos a loja, NÓS fazemos a propaganda. E não é apenas um meio de conseguir dinheiro. Se está tão difícil de aceitar, aí o problema já não é mais meu. PS: Argos não é de sair recolhendo pedras e garrafas vazias no chão, talvez teu char fosse. Jogador "diferente" Personagem. Lei básica de roleplay.
Última edição por Kaoh em Qui Set 11, 2008 1:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editei porque coloquei o "diferente" dentro de <, não apareceu no tópico.) | |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 1:22 pm | |
| jogador diferente do personagem , claro ^^
e concordo com will... é apenas um jeito de juntar dinheiro... não vejo pq seria menos powergamer q outra coisa qualquer...
entendop q vc cansou de caçar, comr azão, lvl 130 deve ser um cu... tanto é q não falei q a ideia é ruim... pelo contrario me parece boa... "mas em um mundo onde até os vermes andam com ouro, não é dificil fazer dinheiro" ^^
qto a revender itens e fazer a loja, eu apoio... apenas acho q deve pensar em qto powergamer é caçar com os amigos e interpretando ;D | |
|
| |
Kaoh Pessoa Normal
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 1:28 pm | |
| - Citação :
- apenas acho q deve pensar em qto powergamer é caçar com os amigos e interpretando ;D
A visão que eu dei de powergamer se restringe a substituição de um método de conseguir dinheiro por outro (loja por caçar), não pela forma que caçam. Argos só não acha divertido matar criaturas e roubar suas moedas, o que vestem, o que carregam. Por isso, a idéia da loja. | |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 2:02 pm | |
| de acordo... como disse anteriormente, a loja vai trazer uma boa dose de rpg, e um eventual lucro, por isso sou a favor...
por mim ta aprovado... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 2:13 pm | |
| Eu não disse que foi plagio serio... essa é a forma mais obvia do mundo para fazer a loja...
E outra: Não será preciso isso, Aldo será o fornecedor da loja. Ele terá esse trabalho. |
|
| |
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 2:18 pm | |
| quase esqueço de falar...
meu primeiro char, o grande alexei lune, é um vendedor em venore... ele compra e revende coisas ^^ | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 2:48 pm | |
| Apoiadíssimo, se meu char não estivesse muito ocupado recrutando para a F.S.E[+Ninguém entra] ele ajudaria. |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Re-Seling Qui Set 11, 2008 2:55 pm | |
| Firemihe vai entrar eu acho [+Spoil][-Ninguém entra] |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Re-Seling | |
| |
|
| |