Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyDom Abr 27, 2008 1:17 am

Olá pessoal.

Esta dúvida ja vem de mim, e acredito que outros podem ter o mesmo.
Alguém que saiba como se trata o assunto, poderia criar um tópico e o fixar de como fazer uma quest. Os recursos que precisam, a quem informar e etc.
Se não for bem aceita esta sujestão, ja vira um tópico da minha dúvida Razz

Abraços,
Hallco.
Ir para o topo Ir para baixo
Daxt
Ainda novato
Ainda novato
Daxt



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyDom Abr 27, 2008 6:20 pm

Crie como quiser.

E lembre-se Malace não gosta de você.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyDom Abr 27, 2008 7:13 pm

Para criar uma quest basta ter um pouco de criatividade ;D

Invente uma história legal, com algum problema/situação que necessite de ajuda e recompense quem desvendá-la...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyTer Abr 29, 2008 2:12 pm

Boa idéia. Also, uma contribuição para o tópico:

Algumas dicas para se fazer uma quest:


- Evite criar uma quest sobre o seu personagem, ela fica chata e desinteressante para muitos.
- Elabore ela antes de expo-la, porque senão a quest pode parar até um certo ponto porque um pergaminho tinha que ficar no lugar onde o Black Knight está mas o criador da quest não pode mata-lo.
- Não tenha pressa de criar uma quest, elas exigem tempo, uma quest feita ás pressas é ruim.
- Tente arquitetar tudo - Como será o começo dela, como será o meio, como será o fim, e como os personagens deverão agir diante das situações -, deixar tudo isso em sua mente é um ótimo começo.
- Pense, antes de tudo, como será a "Engine" da quest.
Ir para o topo Ir para baixo
Wk~
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Wk~



Ficha da Personagem
Personagem: Wk~
Vocação: God.

Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyTer Abr 29, 2008 2:57 pm

Eu tenho duas dicas:
Faça um brainstorm com as idéias básica do que vai acontecer.
Improvise.

Bem, fico feliz que o Ekisseru tenha dado sua opinião. Adiantando que ela está correta, embora eu discorde em alguns pontos.

Ekisseru escreveu:
- Evite criar uma quest sobre o seu personagem, ela fica chata e desinteressante para muitos.

O que torna uma quest divertida é o que deve ser feito. Uma quest muito longa e muito complexa é muito chata, uma quest muito fácil é chata, mas o tema não importa. O que geralmente acontece nas quests que envolvem pessoas é que elas elevam sua personagem a um nível de superioridade.

Citação :
- Tente arquitetar tudo - Como será o começo dela, como será o meio, como será o fim, e como os personagens deverão agir diante das situações -, deixar tudo isso em sua mente é um ótimo começo.

Aqui é o principal ponto no qual eu discordo. Pensar em detalhes mínimos e imprevisíveis como a reação das pessoas pode estragar a quest, uma vez que pode levar o criador dela a obrigar os jogadores a fazerem somente uma coisa ou fazendo-o ficar sem cartas na manga para um eventual problema.

Planejar o básico é o suficiente. Saber os "passos" da quest já basta, como isso irá se desenvolver, o tempo que vai levar e como isso vai acontecer depende dos jogadores e não do criador.

Citação :
- Pense, antes de tudo, como será a "Engine" da quest.

Concordo. Engine é a mesma coisa que brainstorm.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyTer Abr 29, 2008 7:47 pm

É isso ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Will =]
Paga-pau do Titio Xela
Paga-pau do Titio Xela
Will =]



Ficha da Personagem
Personagem: Turgon Arken
Vocação: Lenda

Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptyQui maio 01, 2008 2:13 am

uma coisa muito importante é o jogo de cintura!!
se quer fazer uma quest faça algo que envolva as pessoas na trama!

lembre-se de que esta lidando com pessoas de verdade que podem ter milhares de milhões de bilhões de reações ao que lhe é dito!

você pode querer que alguem faça algo da quest porém a reação da pessoa pode ser banal a um fato que deveria ser histórico ou a pessoa pode levar muito a sério algo que você simplesmente disse para incrementar....

o negócio é ter o jogo de cintura pois quando você esta fazendo uma quest você é o mestre da mesa!

e uma coisa que eu acho muito importante que incrementa MUITO o RPG do jogo é muitas vezes não dizer que esta acontecendo uma quest!
apenas faça as pessoas se envolverem e solucionarem o problema ou apenas deixe acontecer naturalmente sem ninguem perceber que é uma quest é apenas uma grande aventura que foi vivida!!

=]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? EmptySáb maio 03, 2008 10:11 pm

[Wk] Domainy escreveu:
Eu tenho duas dicas:
Faça um brainstorm com as idéias básica do que vai acontecer.
Improvise.

Bem, fico feliz que o Ekisseru tenha dado sua opinião. Adiantando que ela está correta, embora eu discorde em alguns pontos.

Ekisseru escreveu:
- Evite criar uma quest sobre o seu personagem, ela fica chata e desinteressante para muitos.

O que torna uma quest divertida é o que deve ser feito. Uma quest muito longa e muito complexa é muito chata, uma quest muito fácil é chata, mas o tema não importa. O que geralmente acontece nas quests que envolvem pessoas é que elas elevam sua personagem a um nível de superioridade.

Citação :
- Tente arquitetar tudo - Como será o começo dela, como será o meio, como será o fim, e como os personagens deverão agir diante das situações -, deixar tudo isso em sua mente é um ótimo começo.

Aqui é o principal ponto no qual eu discordo. Pensar em detalhes mínimos e imprevisíveis como a reação das pessoas pode estragar a quest, uma vez que pode levar o criador dela a obrigar os jogadores a fazerem somente uma coisa ou fazendo-o ficar sem cartas na manga para um eventual problema.

Planejar o básico é o suficiente. Saber os "passos" da quest já basta, como isso irá se desenvolver, o tempo que vai levar e como isso vai acontecer depende dos jogadores e não do criador.

Citação :
- Pense, antes de tudo, como será a "Engine" da quest.

Concordo. Engine é a mesma coisa que brainstorm.
Opa, até que você tem razão. Particularmente (será?) eu não me atraio por quests que se focaliza no próprio personagem do criador, as acho desinteressantes e chatas, mas isso vai da opinião de cada um.

Bom, vou falar mais sobre uma "Engine"...

Geralmente engines são como a base de algo, pode ser um programa de criação de jogos, pode ser uma quest, pode ser um RPG de Fórum, enfim... A engine é algo importante, já que ela é a base de sua quest (o assunto principal desse tópico). Eu a vejo como "As regras" e "O começo - Meio - Fim", oque inclúi o Storyline. As regras também funcionam para o personagem do criador da quest.

Sim, Engine pode ser aquela pedrinha mágica que está no lugar do Black Knight, pode ser uma quantidade específica de itens para serem utilizadas no Storyline da quest, pode ser um desmaio; Podem ser milhares de coisas que você mesmo tenha pensado para o Storyline de sua quest, lembrando que ela deve ser bem pensada, porque como disse antes, será motivo de risos você não completar sua quest porque não consegue matar o Black Knight e assim não consegue colocar a pedrinha mágica no lugar (que nesse caso poderia deixar o Black Knight de lado lá no lugar dele), lembrando que os monstros que os jogadores vão enfrentar também é algo bastante importante - Não vamos querer que os jogadores tenham risco real - Não é? Por exemplo, você manda um Level 8 ir lá pegar um item que cai de Dwarf Guard SOZINHO, aí ele vai e morre; Isso seria bastante desagradavel não é?

Mais importante de tudo: NÃO TENHA PRESSA! Senão você vai cometer tentativa de omicídio á sua quest. Não é preciso pressa, inicie sua quest só se você estiver certo do que quer fazer, e se vai realmente continuar com ela!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?   Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida - Quest
» Duvida e sugestão
» Como criar Backgrounds
» Tutorial - Como criar Backgrounds
» Sempre tive dúvida...Como funcionam os pontos de sagacidade?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cemitério :: Tópicos Antigos-
Ir para: