"Após Kean conseguir dominar a segunda magia mais poderosa existente, a Hell's Core, ele começa a retomar suas jornadas de exploração, que fazia quando estava apenas começando nos caminhos da magia.
Ele foi para Svargrond, e viajou no barco de Buddel, um velho bárbaro que vive sempre bêbado, para uma das remotas ilhas geladas. Ao chegar, começou a exploração em busca de encontrar algum desafio, ou algo valioso.
A busca foi cheia de contratempos, desde um enorme grupo de pequenos penguins que corriam atrás de Kean bicando-o:
Grandes grupos de lobos, que corriam atrás de Kean, mordendo-o:
Até grandes grupos de mamutes, que corriam atrás de Kean, esmagando-o:
Kean continuou sua jornada, encontrando vários lugares que parava para admirar.
Andou até encontrar um grande acampamento de bárbaros, decidiu fazer o reconhecimento do local e tentar descobrir alguns segredos deles, de como sobreviver naquelas ilhas.
Porém, o número de bárbaros crescia rapidamente, Kean foi obrigado a tentar se esconder em uma casa, fugindo dos mesmos:
Porém, ele foi visto pela janela... correu, e lutou contra os bárbaros, tentando se defender, porém, era cada vez mais difícil, tentou fugir para um agrupamento de tendas.
Não foi uma idéia muito inteligente, visto que o local era o quartel, e todos os bárbaros saíram atrás dele:
Por sorte, Kean conseguiu derrotar a todos, e deu uma boa olhada no local, porém, ouvia passos se aproximando, e deixou a tenda.
Mais e mais bárbaros se aproximavam, tornando a tentativa de Kean de escapar inútil:
Kean lutou com tudo o que tinha, porem foi sendo cercado cada vez mais, até que não havia mais espaço para correr e usar suas magias. Foi atingido pelo forte golpe de um dos bárbaros, e viu tudo apagando à sua frente..."
Um homem, em uma espécie de uniforme, contava toda essa história para outro, que estava sentado atrás de uma grande mesa. Esse outro ficava coberto pelas sombras, devido à falta de iluminação da sala, e não era possível o ver.
- Após isso, não conseguimos mais obter informações dele, nem sobre a condição física, ou a localização. É como se ele tivesse desaparecido.
O homem que ouvia atentamente, apenas resmungou algo, e pegou a pasta que continha vários desenhos de Kean, retratando os locais que esteve em Svargrond, e a luta no campo dos bárbaros.
Ele, que até agora não havia falado nada, disse em uma voz lenta, encoberta pela pesada respiração:
- Não podemos deixar Kean desaparecer... É hora de você ir até a onde Kean está. Sua tarefa vai ser encontra-lo.
- Sim senhor, não irei te decepcionar.
- Mas, tome cuidado... Kean se fortaleceu muito no tempo que está lá... você vai precisar treinar quando chegar, para ter alguma chance de derrota-lo caso ele te ataque. E não se esqueça de levar isso... - O homem entrega uma espécie de visor para o soldado - Coloquei aí, informações sobre todos os Langobardos, o grupo com que Kean anda... pode ser útil.
- Certo senhor, estou indo.
Antes que pudesse sair pela porta, o homem ainda deu mais um aviso para o soldado:
- Lembre-se. Você deve ser o mais discreto possível. Não pode deixar que percebam qual é a sua missão. Agora vá, os technomancers já prepararam o portal que te levará ao passado.
Com um gesto, o homem finalmente dispensou o soldado, que saiu. Ele fica olhando a porta pela qual o outro foi embora, até que ela se feche, deixando a sala completamente não-iluminada.
Enquanto isso... em algum lugar de Svargrond...