Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tempo e Espaço.

Ir para baixo 
+5
Wk~
Irgulino
Zé dos Corvo
liqnkr
Will =]
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptyQua Fev 10, 2010 10:01 am

Ah.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptyQua Fev 10, 2010 11:59 am

Bem, desculpe pela frustração.
Não era um bom dia, estava me frustrando por assuntos inúteis.

Tenho que aceitar que nome é um assunto mais singular do que religião ou política.

Novamente, me desculpe a alteração de humor.
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptyQua Fev 10, 2010 5:59 pm

Na verdade, é bem diferente o calendario dele.

Citação :
Semitório é a contagem de 60 primórdios. Pode chegar a até 24 semitórios, que é o mesmo que 1 hora real, ou 1 dia inteiro de Tibia.
Isso equivale a um Yoto, no calendario Zertiniano.

Citação :
Flöru é a contagem dias reais. 1 Flöru é igual a 24 claérus, isto é, 24 horas reais = 1 dia real.
Equivale a um Vinquart (VQ).



Citação :
Ciclo - Composto por 12 iotas.

Iotas: Irgul, Ereiro, Zus, Dark, Luto, Nuto, Shuto, Wyrf, Mor, Kuo, Vembro e Fyre.

Irgul: Composto por 31 VQ
Ereiro: Composto por 28 VQ
...

(VQ = 24 Yotos)
(Yoto = nascer e por do sol)

Exemplo:
21:00 - 10 de fevereiro de 2010.
21º Yoto do 10º VQ de Ereiro - Ciclo 2.
Ir para o topo Ir para baixo
Gorner
The Doppleganger
Gorner



Ficha da Personagem
Personagem: Michael Gant
Vocação: Kight

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptyQua Fev 10, 2010 10:26 pm

Nada melhor que um dia após o outro
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptyQui Fev 11, 2010 9:20 am

uashaUSH eu ri com o post acima Very Happy

btw, eu sempre compartilhei do calendário do Wk
e qdo vou citar um tempo no passado sempre falo alguns dias, algumas semanas, pra evitar que o dia exato no meu calendario seja diferente dos outros, utilizando essas generalizações dá pra unir os gostos de todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptySex Fev 17, 2012 11:41 am

O Bardo Frustrado escreveu:
2,5 segundos reais equivalem a 60 segundos de Tíbia que equivalem a 1 minuto de Tíbia.

2,5sR = 60sT = 1mT.

Em 2,5 segundos um personagem em tibia não faz quase nada, então não seria mais valido interpretar um dia no tibia = a um dia real, com a diferença de que no tibia, existem dois sois, logo exitem ciclos de claro/escuro ao longo do dia, por que ao meu ver se torna meio inviável e fora de contexto o meu personagem passar aproximadamente 40 min(aproximadamente) acordado, e dormir durante 20 min, para depois passar somente mais 40 min(aproximadamente) acordado.
Da mesma maneira, também acho meio inviável que ele passe 3 ou 4 dias acordado direto... Logo, creio que talvez seja valido interpretar dias tibianos iguais a dias reais, mas com as variações claro escuro proporcionados por dois sois e uma lua, lembrando que a lua pode gerar vários eclipses, e que se os sois estiverem alinhados, e a lua gerar um eclipse ela estaria bloaqueando a luz dos dois sois.

Vocês acham que isso faz sentido? Ou viajei demais? (Tô morrendo de sono).
Ir para o topo Ir para baixo
Irgulino
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
CONTRIBUINTE - Senhor das Almas
Irgulino



Ficha da Personagem
Personagem: Irgul
Vocação: Maluco Beleza

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptySex Fev 17, 2012 11:54 am

2,5 segundos o personagem viaja entre cidades. Laughing

Não se apegue a certo detalhes.

Por exemplo, quando to off meus personagens estão fazendo coisas, não só dormindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptySex Fev 17, 2012 12:00 pm

Efemero escreveu:
O Bardo Frustrado escreveu:
2,5 segundos reais equivalem a 60 segundos de Tíbia que equivalem a 1 minuto de Tíbia.

2,5sR = 60sT = 1mT.

Em 2,5 segundos um personagem em tibia não faz quase nada, então não seria mais valido interpretar um dia no tibia = a um dia real, com a diferença de que no tibia, existem dois sois, logo exitem ciclos de claro/escuro ao longo do dia, por que ao meu ver se torna meio inviável e fora de contexto o meu personagem passar aproximadamente 40 min(aproximadamente) acordado, e dormir durante 20 min, para depois passar somente mais 40 min(aproximadamente) acordado.
Da mesma maneira, também acho meio inviável que ele passe 3 ou 4 dias acordado direto... Logo, creio que talvez seja valido interpretar dias tibianos iguais a dias reais, mas com as variações claro escuro proporcionados por dois sois e uma lua, lembrando que a lua pode gerar vários eclipses, e que se os sois estiverem alinhados, e a lua gerar um eclipse ela estaria bloaqueando a luz dos dois sois.

Vocês acham que isso faz sentido? Ou viajei demais? (Tô morrendo de sono).

Vou dar um exemplo bem simples q acho q todos vão entender. Já leu o pequeno principe? Se sim irá se lembrar q no planeta dele o sol se põe varias vezes nas nossas 24 horas. E aquele planetinha do acendedor de lampiões? Lá os dias e noites vinham um atras do outro muito rapidamente! E nenhum desses personagens sempre dorme no periodo escuro. O mesmo deve ocorrer em tibia, o sono dos humanos tibianos não tem NADA a ver com a noite e o dia tibianos.

No nosso mundo chamamos de minuto uma quantidade de tempo de uma determinada dimensão. Mas nada impede q em tibia ela possua outra dimensão. E de forma alguma o q vc consegue fazer em um minuto real deve corresponder ao q vc pode fazer em um minuto tibiano. Entende?
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 EmptySex Fev 17, 2012 12:18 pm

Entendi. É realmente isto faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tempo e Espaço. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo e Espaço.   Tempo e Espaço. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tempo e Espaço.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» O "TEMPO ESPAÇO" [ *-* ]
» ESPAÇO
» ESPAÇO P/ OUTRAS SS's
» [Developer Note] Abra espaço!
» Efeito de magias e lutas no espaço

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: