Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Comissão de Ética do RPG Tibia

Ir para baixo 
+15
Growl~
Wk~
Gorner
Samuel
Gilles
zack746
Draconian
Paul Robinson
Yuri
liqnkr
Xiahou Dun
Zé dos Corvo
Efemero
Dimitri Drachenorden
Not The Facepalm
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 4:35 pm

Zé dos Corvo escreveu:
Acho importante a magia divina proteger os humanos para evitar pessoas que queiram dar ataques atordoadores pelas costas e me obrigar a ficar inconsciente, quando aquilo em verdade não aconteceu.

Tirando isso a idéia da vigilancia aumentada é boa, entretanto tira a possibildiade de um torneio roleplayer organizado. Vale a pena?

Corvolo e Xiahou. Se observamos bem, o que foi proposto pelo liqnkr, pode ser a solução para a agente. Pois se você digita uma ação, sem tentar controlar a resposta do adversário, não teríamos tanto problema, exceto pelos personagens overpowers.

No caso do que o Corvolo citou, o personagem iria fazer <tenta acertar a cabeça do feio macaco loiro com uma pá>, e aí o outro vê o que cabe melhor, se é < desmaia > ou ou ainda < leva na cabeça e fica raivoso, tentando atacar o oponente >.

Resumindo. Se todos "tentarmos" fazer uma ação, sem influenciar o outro, e sem tornar nossos personagens muito Overpowers, metade do problema já foi resolvido. Poderíamos entrar em acordo para elaborar um guia completo dessas regras de interpretação não abusivas, e contar que todos respeitem-na. E também poderíamos incluir instruções de como lidar com diferença de força, level, poder magico sem apelar para as fichas e dados(Esta na minha opinião é a parte mais difícil).
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 4:37 pm

Acho que o melhor mesmo seria uma magia que poderia ser quebrada se os dois aceitassem(ou seja, concordo com o xela, menos a parte das pessoas não morrerem).

Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 4:39 pm

Não podemos ser tão confiantes no bom senso alheio. Duvido q escreveriam dessa forma. Além do que não adianta alguem TENTAR bater na minha cabeça, a pá simplesmente vai parar magicamente, pq é isso que acontece em mundos non-pvp =x

Sustento que temos que manter pelo menos um pouco de magia na explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 4:40 pm

Sim, e se eu te dar um chute na perna?

Seria meio estranho você falar:

< seu personagem é vesgo e não acerta a perna, mesmo isso sendo fácil e qualquer retardado conseguindo >
Ir para o topo Ir para baixo
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 4:48 pm

Zé dos Corvo escreveu:
Não podemos ser tão confiantes no bom senso alheio. Duvido q escreveriam dessa forma. Além do que não adianta alguem TENTAR bater na minha cabeça, a pá simplesmente vai parar magicamente, pq é isso que acontece em mundos non-pvp =x

Sustento que temos que manter pelo menos um pouco de magia na explicação.
Mas isso acontece por que nada regulamenta isso. Mas se ficar algo decidido aqui, e mesmo assim as pessoas não seguirem, isso é um tremenda filhodaputagem... Desculpem a expressão. O que quero dizer é que estamos decidindo isso, justamente por não confiar no bom senso alheio, e o que for decidido vai ser meio que uma "regra" e por isso estamos pedindo a opinião de todos.


Dimitri Drachenorden escreveu:
Sim, e se eu te dar um chute na perna?

Seria meio estranho você falar:

< seu personagem é vesgo e não acerta a perna, mesmo isso sendo fácil e qualquer retardado conseguindo >

É aceitável falar que o cara tirou a perna, desde que ele seja mais rápido. e como a velocidade é definida pelo level. Ou seja quem tiver mair lvl é mais rápido... Mas uma diferença entre um lvl 10 ou um 15 poderia ser ignorada. E entre um lvl 15 e um 20 também. E por aí vai.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 4:58 pm

Algo que também acabei de perceber.

Kean é um mago fodão que solta uma rage of the skies cercado de gente e ninguém sequer sente nem um arranhão.

Vigilância foda essa ae, precisamos disso aqui no RJ.

-------------

Sobre tentativas de ação, não vou me prolongar muito nisso, não quero opinar sobre algo que não irá me afetar, mas... deixar as coisas com o bom-senso alheio nunca deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:05 pm

Quanto ao level, precisamos pensar bem sobre isso.
O Darkness'Fighter, lá em Neptera, tinha um ponto fraco, ele não conseguia curar ossos quebrados com facilidade, então em lutas contra Knights de Mace ele sempre saia bem machucado, mesmo ele sendo level 100 mais.
Não sei como faremos isso de level, mas é bom pensarmos em algo.
Ir para o topo Ir para baixo
Zé dos Corvo
6000?! Esse só pode ser o Xela!
6000?! Esse só pode ser o Xela!
Zé dos Corvo



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:08 pm

Mas e se alguem com level maior que o meu eu sou obrigado a levar o ataque? Não foi consensual, não é justo. A proposta do mundo é que o pvp seja opcional, nos temos que encontrar justificativas pra isso, e não modos de mudar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:12 pm

Apoio a ideia do xela(aquela primeira), a partir dela podemos discutir os pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:21 pm

Ou então todos nós podemos ter em mente que é quase impossível lutar uns contra os outros. E que saberemos o poder de uma pessoa não porque ela me derrotou em combate, mas porque ela consegue ir até o inferno e voltar sem nenhum arranhão. Entenderam?
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:28 pm

Mas que é quase impossível nós sabemos, nós queremos é explicar isso in-game, lulz.

A ideia do xela também abre novas interpretações, como um mago usando uma magia não para matar alguém, mas para assustar, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:31 pm

E outra também gente, além de ficarmos aqui falando, precisamos por em prática pra ver como vai ser. (e me invita lá na guild: Alex Verteidiger)
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 5:48 pm

Invitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 6:31 pm

o que o facepalm falou da storm realmente faz sentido, to com a magia

mas acho que nada impede de uma luta inesperada (caso da pá) acontecer in-game se as partes concordarem

em alguns a magia simplismente não surte efeito, eles resolveram abandonar ela, ela falhou na hora ou os deuses resolveram punir o cara por causa de uma coisa que ele fez antes.. seja lá o que for, desse modo toda luta não precisa ser necessariamente um duelo e não há limite na possibilidade de lutas

assim agrada ambas as partes e não limita muito
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 9:28 pm

gente... estão ocorrendo alguns conflitos.

1. Estamos em servidor NON pvp, por causa da fuga do powerabusing, e não porque queremos que os personagens vivam num mundo de paz e tal. A escolha por um server pacifico foi OFFGAME.

2. No caso de pás nas cabeças, chutes nos ovos, chutes nas canelas e tal... existe uma solução. Utilizar o offgame.
"Só acontecerá ação de combate, agressão ou afim, se ocorrer consenso offgame das duas ou mais partes envolvidas".

Dessa maneira eliminamos surpresas, magias de proteção e a porra toda. Se a pessoa tentar fazer algo sem combinar com as devidas partes antes, você simplesmente ignora! Ou, se não for tão apelativo, pode até aceitar, sei lá...
Temos o recurso das mensagens privadas, utilizem-o! Não haverão combates sempre, não vale a pena inventar a lei para o mundo todo para meia duzia de pessoas que vão combater! Kean num post fala que não pretende se envolver em brigas, no outro fala que dá magia de destruir tudo e não destrói ninguem, não há sentido nisso! Se as coisas que geram polemica forem discutidas antes entre as respectivas partes, elas acontecerão ou não, e sempre terão de ser aceitas independente do que seja, pois foram discutidas e aceitas(ou não) previamente!

É o que eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
liqnkr
Nobre
Nobre
liqnkr



Ficha da Personagem
Personagem: Rick Bonecrusher
Vocação: Ferreiro

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 9:50 pm

Apoio Paul.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 10:08 pm

Isso não funciona, Paul. Podemos ter feito isso para fugir do powerabusing, mas fomos para um server com severas limitações.

Principalmente quando o que você fala aí só se aplica entre roleplayers e não PG's, esse tipo de medida de "com rp funciona, com outros não" só deixa a interpretação menos fluida e mais esquizofrênica.

Mas é isso aí, né, estamos aqui para decidir uma convenção, alguém vai sair sem gostar, mas espero que esse alguém(seja quem for) respeite o aceitado para que o RP seja mais proveitoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 11:01 pm

Vocês agem em apoio de gente quem nem conhece vocês em detrimento das pessoas que convivem e esperam ter divertimento com vocês...
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 11:06 pm

Paul Robinson escreveu:
Vocês agem em apoio de gente quem nem conhece vocês em detrimento das pessoas que convivem e esperam ter divertimento com vocês...
Pô, cara, eu apoio as ideias que eu acho melhor...

E eu amo todos aqui, mesmo aqueles com quem eu brigo as vezes, é por amor(é mesmo!).

ok, talvez tenha uma certa usuária que eu não ame tanto, mas também gosto dela(juro!).
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 11:11 pm

é porque funciona como o draco falou.... tantas coisas que os jogadores não roleplayers já ignoram em respeito a nós! E a sua opinião passa a idéia de que eles participem do negócio também, o que geralmente não acontece...Se meu personagem sente frio podem me achar louco, se meu personagem sente uma brisa de vento, podem me achar louco. Por que só com o pvp tem que ser diferente, aceitável por eles?
Ir para o topo Ir para baixo
Dimitri Drachenorden
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Dimitri Drachenorden



Ficha da Personagem
Personagem: Dimitri Drachenorden
Vocação: Mago

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 11:13 pm

Ah, sim, entendi seu ponto.

Eu só acho que, no caso da minha ideia, seria mais lógico.

Mas talvez nós não precisemos do mais lógico, e sim do mais divertido. O que vocês veem com diversão em uma batalha de rp?
Ir para o topo Ir para baixo
zack746
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
CONTRIBUINTE - Manauara Cult
zack746



Ficha da Personagem
Personagem: Isaac Guerreiro
Vocação: Conseguir fuder com a própria vida

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptySeg Abr 02, 2012 11:17 pm

Liberdade de possibilidades mediante ao bom-senso, respeito e uma conversinha prévia ou durante pra deixar a coisa mais solta e menos presa.
Ir para o topo Ir para baixo
Draconian
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
CONTRIBUINTE - Tarado da CAM
Draconian



Ficha da Personagem
Personagem: Draco Zephayn
Vocação: O Druida Frustrado.

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptyTer Abr 03, 2012 2:20 am

Eu só estou aqui pra garantir que terei a liberdade de fazer o que o meu personagem quiser, quando e como ele quiser. Se ele quiser dar um soco em alguém, eu não estou nem um pouco afim de ter que acertar uma magia ao invez da cara do alvo em questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Not The Facepalm
Nobre
Nobre
Not The Facepalm



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptyTer Abr 03, 2012 4:13 am

Paul Robinson escreveu:
Kean num post fala que não pretende se envolver em brigas, no outro fala que dá magia de destruir tudo e não destrói ninguem, não há sentido nisso!
Acho que você não interpretou direito o que eu disse. Eu não vou me envolver em nenhuma briga, falei da magia apenas para mostrar para o Anderson uma falha no que ele havia dito.

Mas... não muda o fato de que se eu usar uma magia de destruir tudo, não irei destruir ninguém. A magia não precisa ter o objetivo de atacar humanos, mas talvez de matar monstros que estejam cercando um grupo e taus, não sei. Mas o fato de que ninguém vai se machucar não muda.

Citação :
não vale a pena inventar a lei para o mundo todo para meia duzia de pessoas que vão combater!
A lei já existe, veja as guerras entre guildas. Apenas estaremos mexendo ela um pouquinho pra transformar entre pessoas também, ao invés de somente entre guildas. É uma mudança bem menor do que simplesmente fingir que todos podem se matar, mas preferem viver pacificamente e feliz de mãos dadas.

Citação :
Estamos em servidor NON pvp, por causa da fuga do powerabusing, e não porque queremos que os personagens vivam num mundo de paz e tal. A escolha por um server pacifico foi OFFGAME.
Acho que então seria melhor ter ouvido o Yuri e ido pra um mundo pvp pacífico. Vocês mal chegaram no server e já querem ignorar a principal característica dele, colocando algo que vai inevitavelmente causar conflitos de mimimi entre os jogadores. Não vão durar muito desse jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 EmptyTer Abr 03, 2012 6:26 am

essa magia pode existir no jogo, mas seu personagem pode não acreditar nela
porque:

ela nunca funcionou pra ele
seu personagem nao acredita em deuses
etc

é como a gravidade antigamente, tinha uns caras provando que ela existia, mas os cidadãos comuns achavam que isso era "coisa do demonio que puxava pra baixo"

quero dizer que mesmo que uma coisa exista realmente, não é garantia de que todos os seres irão acreditar nela e com um pouco de imaginação, uma coisa totalmente diferente pode ser inventada (caso da gravidade)

então pra quem quer pvp interpretado, os personagens não acreditam na magia

pra quem não qier pvp interpretado, os personagens acreditam na magia

pra evitar que aconteça de
Citação :
Se ele quiser dar um soco em alguém, eu não estou nem um pouco afim de
ter que acertar uma magia ao invez da cara do alvo em questão.
é só se combinar antes

afinal, ninguem lucra com um seção de rpg que seja incoerente e acho que quem tem bom-senso não vai ficar de mimimi em off, mas vai tentar contornar a situação de algum modo

Citação :
Mas talvez nós não precisemos do mais lógico, e sim do mais divertido. O que vocês veem com diversão em uma batalha de rp?

se todos estão contentes e acham que estiverem fazendo um rp coerente e com bom-senso, então já estamos um passo mais próximo de nos divertir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comissão de Ética do RPG Tibia   Comissão de Ética do RPG Tibia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comissão de Ética do RPG Tibia
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enquete Tibia
» Board Tibia
» Tibia Séries :D
» Tibia, play for fun..
» [FOTOS] RPG Tibia no RJ!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Discussão geral-
Ir para: