Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM

Ir para baixo 
+3
Gilles
Samuel
Efemero
7 participantes
AutorMensagem
Efemero
Nobre
Nobre
Efemero



Ficha da Personagem
Personagem: Aril Ab Ladae
Vocação:

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyTer maio 29, 2012 8:17 am

Citação :
Primeiramente, é preciso esclarecer que não existem regras, e tudo o que se propõe, seja através de dicas ou orientações, são apenas caminhos que podem facilitar ou esclarecer um pouco a vida do jogador e do mestre de RPG que jogam há pouco tempo, ou talvez, jogam há tanto tempo que, por vezes, já não encontram mais bons nomes para dar aos seus personagens.

Aproveite a chance de escolher o nome do seu personagem, pois eu e você não tivemos a chance de escolher nossos nomes.

1. Se você quer montar um personagem que notoriamente se destaque da maioria, como costuma ser o caso, seja através de um guerreiro heróico, um ladino malandro ou um mago sábio, evite nomes batidos ou totalmente estranhos. O nome, ao ouvi-lo, deve parecer quase comum para o reino em que se joga, mas ainda mantendo um certo charme. No entanto, a regra se inverte para personagens que querem parecer, pelo menos em um primeiro olhar, comuns. Um ótimo exemplo é aquele jornalista que gosta de investigar coisas sobrenaturais e caba se tornando um “caça-vampiro”. Que nome melhor para ele do que “Renato Oliveira”?

2. Esteja atento, pois o nome sempre pode virar uma piadinha se deixar uma ponta de duplo sentido, possuir uma sonoridade estranha ou tiver uma rima engraçada. Porém, se você se propuser a ter um personagem que será sacaneado a campanha inteira, algo como “Jabaty Oronga” pode cair muito bem.

3. Facilite a vida dos seus colegas. Não procure, escolher um nome imenso ou impronunciável. O nome existe para ser usado durante o jogo.

4. Os patriotas não costumam gostar dessa idéia, mas buscar palavras cotidianas e transformá-las para o inglês costuma funcionar. Veja os exemplos: “Richard Book”, “Lisa Fone”, “Rubens Floor”.

5. Pegue personagens famosos de filmes, livros ou quadrinhos e adicione outro nome ou sobrenome. “Anderson Yull” (Mr. Anderson, Matrix), “Hajar Maximus” (Maximus! Maximus! Maximus!, Gladiador), “Peter Dronian” (Peter Parker, Homem Aranha), “Zé Vitor” (meu nome é Zé Pequeno *@##%!).

6. Lembre que seu nome será usado na interpretação e há grandes chances de ser como o seu personagem será lembrado. Imagine que Alexandre, O Grande, mesmo havendo conquistado metade do mundo naquela época, acabasse ficando conhecido como “Xandy Grandão”… toda a reputação por água abaixo por um simples nome.

7. Não seja preconceituoso. Com pequenas modificações você pode conseguir bons resultados, até mesmo, a partir de marcas famosas. É só não contar de onde veio a ideia. Duvida? “Volk Veigan” (Volkswagen), “Dyar Dhor” (Diadora), “Mack Coll” (Mac Dondalds e Coca Cola), “Yarlee Hoo” (Yahoo).

8. Em último caso, baixe um gerador de nomes. Há um site chamado geradordenomes.com. Ele gera nomes aleatórios, basta definir a quantidade de letras desejadas. Com algumas tentativas saem algumas coisas interessantes.

Retirado daqui:http://www.worldrpgfest.com.br/blog/8-dicas-para-criar-o-nome-do-seu-personagem/

Autoria daqui:http://www.rpgonline.com.br/

O que acharam? Qual a técnica que vocês usam para escolher os nomes dos seus personagens?
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel
Administrador - Run! Run! Run!
Administrador - Run! Run! Run!
Samuel



Ficha da Personagem
Personagem: Todos.
Vocação:

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyTer maio 29, 2012 9:42 am

Ótimo tutorial. já sofri muito com piadinhas por causa de nomes. (Mistoquente)
Eu uso o gerador de nomes do tibia mesmo, mudando os sobrenomes ou colocando os sobrenomes como nomes. Uso o google também.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilles
Esquilo Homossexual
Esquilo Homossexual
Gilles



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyTer maio 29, 2012 11:01 am

Nome, tópico ótimo, Rafa.

Eu sempre tive muitos problemas na escolha de nomes, isso de fato ajuda um pouco.
Quando eu quero escolher um nome, fico procurando em livros por nomes que eu acho interessante.

Galluzo, sobrenome do Calvin eu encontrei em um livro Colombiano sobre brinquedotecas, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
Paul Robinson
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
CONTRIBUINTE - Paul-er-Gamer
Paul Robinson



Ficha da Personagem
Personagem: Paul Robinson
Vocação: Cavaleiro Langobardo

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyTer maio 29, 2012 11:43 am

legal o tópico... eu por exemplo utilizo o gerador de nomes do tibia.com... mas dificilmente uso o nome que sai, sempre anoto os que me interessam e vou misturando até dar um que me agrade.
Ir para o topo Ir para baixo
NemoStein
CONTRIBUINTE - Rawwr!
CONTRIBUINTE - Rawwr!
NemoStein



Ficha da Personagem
Personagem: Nemo
Vocação: Nerd

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyTer maio 29, 2012 2:03 pm

Eu geralmente uso nomes com significado real, em Latim ou Grego.
Penso em algo que seria importante pra história do personagem e tento encontrar um correlato em Latim ou Grego que a fonética fique bacana...

ps:
Citação :
Xandy Grandão

hsauhsauhauhasuhUADHNASDhIU dhIUHD SuHIL2E526Q7890-=9876543567890-SAOIUYC AKDmjN410]~Ç/HTG xD
Vai Xandinho, vai!!
Ir para o topo Ir para baixo
Growl~
Mais de 3000?! Sem ss é fake!
Mais de 3000?! Sem ss é fake!




Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyTer maio 29, 2012 3:20 pm

Eu gostei da dica 2, mas todas são úteis.
Pra mim um nome tem que significar diretamente o ser que tem ele, então eu vou pensando nos sons até achar algum que combine com o que eu quero nomear. Não me sinto confortável com nomes que fazem comparações.


Última edição por Growlmon em Seg Nov 26, 2012 9:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Arkrotep
Esse cara deve floodar, só pode!
Esse cara deve floodar, só pode!
Arkrotep



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM EmptyDom Nov 25, 2012 8:12 pm

Hm, como eu ainda não tinha visto isso aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM   8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como criar Backgrounds
» Tutorial - Como criar Backgrounds
» Dicas para uma melhor interpretação.
» questes
» Dicas pra vestibulandos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: