Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioRPG TibiaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tutorial - Como criar Backgrounds

Ir para baixo 
AutorMensagem
Xiahou Dun
Nobre
Nobre
Xiahou Dun



Ficha da Personagem
Personagem:
Vocação:

Tutorial -  Como criar Backgrounds Empty
MensagemAssunto: Tutorial - Como criar Backgrounds   Tutorial -  Como criar Backgrounds EmptySáb Set 20, 2008 1:59 pm

Criando Backgrounds
                                                                                 
Por: Draconian


Caro padawan, hoje ensinarei a arte de se criar um Background. Primeiramente, vamos à definição:
Um Background são os bastidores por trás de seu personagem, a descrição que você fez dele. Como ele é? Essa é a pergunta que você tem de se fazer antes de começar.

Para se criar um bom Background, é preciso utilizar de algumas artimanhas, para assim não acabar dando spoil de algumas coisas que as outras personagens só deverão descobrir In-Game, controle e distribua bem as respostas que você conseguiu da pergunta citada acima. Omitir é a chave para transformar o seu Background de algo sem sal para algo chamativo.

Vamos começar então. Primeiramente, formule os dados em sua mente, como a sua personagem é fisicamente? Ele é magro? Alto? Forte? Vá descrevendo os fatos com calma e pensando bem. Visualize a sua personagem para ajudar. Na hora da narração, você pode fazê-lo de forma mais descritiva ou bem narrativa mesmo, aqui vão alguns exemplos:
Forma descritiva escreveu:
Draco é alto, 1,80 para ser mais exato.
Tem um porte físico atlético e poucos (Pouquíssimos) músculos.
Cabelo médio, nem tão curto nem tão longo. Um pouco antes da altura dos ombros.
Aparência jovem, 25 anos de idade. Sua aparência é de mais ou menos 22 anos.
Cabelos louro-claros, brilhosos e macios. Inimitáveis. [...]

Forma Narrativa escreveu:
A simples presença de Corvolo é mística por si só. Mesmo não possuindo uma grande estatura, apenas 1,73m, consegue ser imponente graças aos demais traços.

Seus olhos acinzentados parecem ter um brilho único, e apenas nos dias ensolarados consegue-se identificar o verde claro que rodeia suas profundas pupilas.

A pele alva com poucas sarnas dificilmente aparece, sempre coberta pelas longas vestes sem detalhes, meros panos adaptados, e pela barba e o cabelo, que em um vermelho forte descem em fios rudes e grossos até os antebraços.[...]

Essas são as duas formas que você pode utilizar para nos mostrar como o seu personagem é. Eu realmente prefiro à narrativa, deixa a leitura mais prazerosa e até uma forma mais bonita de se fazer, mas se você prefere a descritiva não tem nada de errado nisso.

Pense também nas características psicológicas da sua personagem, pense em como ele se vê, em como ele é realmente e em como ele se passa para as pessoas. Pode ser algo simples e não muito detalhado, cite apenas algumas coisas marcantes em sua personalidade, como brigão ou corajoso. Aqui um exemplo feito por mim:

Descrição de Draco Zephayn escreveu:
Bom, Draco é um cara muito safado, impaciente, cabeça dura e as vezes arrogante. Não gosta de afrontas, ele da dois bois pra entrar numa briga e milhares de boiadas para não sair dela.

Seu emocional é estranho, ele já sofreu e ainda sofre muito com seus problemas internos, apesar de não deixar isso transparecer tão facilmente.
Suas frustrações na vida são muitas, tanto no amor quando no poder. Ele se acha um fracassado, um idiota filho da puta, um nada. E mais uma vez ele não deixa que nada disso saia de seus pensamentos, ele se faz achar “o fodão” para os outros. [..]

Coloque também, algumas imagens de sua personagem. Isso ajuda bastante os outros, pois podem ver como o seu personagem é e não ficar apenas na imaginação.

Você pode também colocar a história de seu personagem, o passado e até o presente. É uma coisa interessante de se fazer, mas tome cuidado para não dar spoil de coisas que eles só deverão descobrir In-Game. Tenha em mente que somente as pessoas por trás de suas personagens vão saber a história, por não ser algo passado In-Game pra eles. No meu caso, Rafael saberia, mas Draco não. Ele apenas saberia sobre sua aparência física, pois ele já te viu In-Game.

-Então eu tenho que seguir isso tudo aqui a risca para fazer um Background, titio Rafa?
-Não, padawan. Inovar é o que há! O que eu disse a cima foi apenas uma base, modifique o que quiser até achar que está bom.
-Está bem, titio Rafa. Vou começar a fazer o meu Background agora!
-Tudo bem, padawan. Mas "faça algo decente, seu filho da puta!"

Créditos ao Corvolo pela parte quotada (Clique aqui e veja o tópico original)


Última edição por Van em Sáb Dez 28, 2013 2:52 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Correção de digitação.)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial - Como criar Backgrounds
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como criar Backgrounds
» Dúvida/Sugestão - Como criar uma quest?
» tutorial de como faser pao
» Como usar as pessoas [+tutorial]
» 8 DICAS PARA CRIAR O NOME DO SEU PERSONAGEM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: RPG Tibia :: Artigos e Tutoriais-
Ir para: